Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

25/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Ônibus de estudantes de Palmital se envolve em acidente com uma moto em Pitanga. Veja as fotos e o Vídeo.


O Ônibus de viagem que transporta estudantes de Palmital, que estava sem alunos no seu interior se envolveu em um acidente em torno das 21:20 Minutos na marginal ao lado da PR – 466.

O ônibus estava indo na marginal sentindo trevo de Manoel Ribas, passando o posto progresso pela marginal um pouco mais a frente quando segundo informações do local uma moto na contramão bateu no Ônibus quebrando o para-brisa e a lanterna.

O motoqueiro foi socorrido com vida a moto era tipo Cross o vídeo mostra o momento que o resgate está saindo do local. 



Telhado do Posto Progresso cai por causa de chuva forte em Pitanga. Veja o vídeo inédito.


Na noite desta quinta-feira uma chuva com vento forte caiu em Pitanga causando alguns prejuízos.

Um deles aconteceu no Posto Progresso localizado na Avenida Getúlio Vargas, na hora mais forte do vendaval vindo a destroçar uma parte da estrutura do posto vindo a cair.

No momento do ocorrido as pessoas se encontravam dentro da loja de conveniências não machucando ninguém. Apenas na imagem que aparece um carro do lado de uma saveiro avia dentro do veículo vinho na hora do acidente uma Mulher e as três filhas que tomaram um tremendo susto apenas.

O posto de gasolina tem seguro e será acionado para cobrir os prejuízos.           


Escola do São Manoel tem itens alimentícios furtados em Santa Maria do Oeste.

Relatou o sr. ****** que na madrugada de hoje, 24 de novembro 2021, 4 masculinos adentraram na escola estadual de São Manoel, situado na área rural do município de Santa Maria do Oeste, e subtraíram alimentos da cozinha do prédio, conforme listados no rod. em anexo. Deslocado até o local e verificado nas c meras, onde foi possível identificar um dos autores, a pessoa de *******, 26 anos.  Foi orientado quanto aos procedimentos, e buscas foram feitas nas proximidades, porém não foi possível localizar nenhum dos autores.

Fonte: Polícia Militar.

Homem com tornozeleira eletrônica, sofre acidente de trânsito em possível estado de embriagues e retira a tornozeleira sem ordem judicial para não ser encontrado em Pitanga.

No dia 24 de novembro de 2021, às 11h20min, por solicitação da senhora ******, foi deslocado a sua residência, localizada na rua dos pinheirais, número ***, no bairro nossa senhora da glória, onde a mesma relatou a equipe que nesta data, por volta das 06h00min, viu uma pessoa em atitude suspeita, próximo ao portão da sua casa, embaixo de uma árvore e quando este a viu, se evadiu, tomando rumo ignorado, deixando para trás um objeto que depois foi identificado como uma tornozeleira eletrônica, número-0319112920. diante do fato foi solicitado ao depen a identificação do detento, relacionado a esse número de tornozeleira, sendo identificado como ******* sendo iniciado patrulhamentos em busca do mesmo, que durante as diligências, ****** fez contato com a central 3ª cia pm, pelo telefone 190, informando que seria o condutor do veículo envolvido em acidente de trânsito nesta madrugada, por volta de 01h05min, bou em anexo 2021/1201510, que se evadiu do local do acidente e posteriormente rompeu a tornozeleira eletrônica, no intuito de não ser localizado, haja visto que além do crime de se evadir do local de acidente, ainda estava sob embriaguez alcoólica. Assim foi encaminhado o autor, juntamente com a referida tornozeleira a 45ªdrp para serem tomadas as devidas providências acerca dos crimes de se evadir do local do acidente e dano ao patrimônio público.

Fonte: Polícia Militar.

Homem briga com esposa, polícia militar é chamada e ele deixa a residência em Pitanga.

No dia 24 novembro de 2021 às 13h00min a equipe deslocou até a rua nicolau zazulo nº xxx Santa Regina onde o sr ****** passou a relatar que teve uma discussão com a sua esposa sra ****** a qual investiu contra o mesmo e deixou algumas lesões no seu pescoço ****** relatou que em outras datas já tiveram outras discussões mas não informou a respeito de ameaças ***** informou que iria se retirar da residência diante dos fatos foram informados sobre o direito de representação quais informaram que decidiram posteriormente.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem estava no Lago Municipal de Pitanga, deixa celular em banco e como um truque de mágica ele desaparece.

No dia 24 de novembro de 2021, às 14h50min, foi deslocado ao parque do lago municipal, onde em conversa com a adolescente ******, a mesma relatou que entrou no banheiro e deixou seu celular Samsung j5 prime, cor rosa com capinha preta, em cima de um dos bancos do parque e quando retornou percebeu que havia sumido, não sabendo afirmar quem poderia ter pego. Diante do relato foi orientado a vítima.

Fonte: Polícia Militar.

Residência pega fogo em Mato Rico.

No dia 24/11/2021 às 16h00min a equipe foi acionada por populares os quais relataram que pegou fogo em uma residência na área rural de imediato foi deslocado até a localidade de cabeceira onde foi constatado o fato a residência já estava completamente destruída pelo fogo foi feito contato com o morador ****** o qual relatou que havia saído de casa por volta das 13h00min e quando retornou já encontrou a casa em chamas relatou ainda que queimou todos seus documentos pertences pessoais e seus móveis a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

PM é chamada após mãe agredir namorado da filha.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi chamada no começo da noite desta quarta-feira (24), por volta das 18 horas, após uma mulher agredir o namorado de sua filha. O caso aconteceu na Rua Oswaldo Francisco de Lima, no Loteamento Sanches dos Santos.


Segundo a PM, o menino, de 13 anos, foi agredido com arranhões no peito, no pescoço e no rosto e ainda levou um soco na cara. A mãe da vítima ainda contou para a polícia que a agressora ameaçou o rapaz de pegar uma faca e sair correndo atrás dele. O garoto se relaciona com a menina, de 12 anos, há três semanas.


A mulher, de 28 anos, foi localizada pela Polícia Militar e encaminhada para a delegacia de Apucarana. Um boletim de ocorrências foi registrado e foi lavrado um termo circunstanciado, devido a vítima ser menor de idade.

Fonte: site TN Online.

Angelo Pilatti quer valorização dos advogados na OAB.

Encerrando as entrevistas com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ponta Grossa, o Grupo aRede conversou com Angelo Pilatti Junior, advogado com quase 60 anos de atuação na área do Direito e concorrente pela chapa ‘Advocatus’. Durante o bate-papo, ele falou quais são os seus projetos para a classe advocatícia e ressaltou o porquê deveria ser eleito presidente da OAB PG para o triênio 2022/2024. As eleições na ‘Ordem’ acontecem nesta quinta-feira (25), das 8h às 18h, de maneira totalmente on-line.


Pela primeira vez, três candidatos disputam a cadeira principal da OAB de Ponta Grossa. Atuando principalmente na advocacia criminal, Angelo afirmou que a principal bandeira de sua candidatura é a valorização do advogado. “Ele não é tratado como merece”. Formado em 1961 na primeira turma de Direito da Universidade Pontifícia Católica do Paraná (PUC/PR), ele destacou que “criamos a chapa visando não a críticas, oposição, e não tentar desmerecer, desmoralizar as gestões anteriores”. Segundo ele, a ideia é trazer mudança e “transformação” para a OAB de Ponta Grossa


Na sequência, Angelo explicou que pretende dar mais apoio aos novos advogados. “A Ordem tem a obrigação de oferecer esse auxílio”. De acordo com ele, uma das ideias da Advocatus é possibilitar que eles tenham um espaço, dentro da Ordem dos Advogados, para atender seus primeiros clientes. Além disso, outra ideia de Pilatti é levar a OAB de Ponta Grossa para os bairros da cidade. “A inserção do advogado na sociedade, em comunidades específicas, para que ele seja respeitado”, ponderou


Por fim, o candidato da chapa ‘Advocatus’ afirmou que compromissos já foram firmados com a classe advocatícia. “Buscaremos unir os advogados. É importante que todos os colegas participem das eleições”, finaliza ao afirmar que “as prerrogativas são tudo para o advogado”. Natural de Ponta Grossa, Angelo Pilatti Junior também já foi vereador da cidade ponta-grossense em três ocasiões, sendo que a última presidiu o Poder Legislativo da cidade. Durante toda a sua trajetória na área do Direito, ele já atuou em mais de 20 comarcas de todo o Paraná. A entrevista está disponível nas redes sociais do Grupo aRede ou no vídeo abaixo:


Leia também:


Simionato levanta bandeira da inclusão na gestão da OAB.


Jorge Sebastião Filho projeta gestão compartilhada na OAB.

Fonte: site A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/11/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Imbaú anuncia nova creche avaliada em R$ 3,5 milhões.

A cidade de Imbaú receberá, em breve, a construção de uma nova creche que terá capacidade para atender até 200 alunos. O anúncio foi feito pela prefeita Dayane Sovinski (Republicanos) nesta quarta-feira (24). A chefe do Executivo cumpre agenda em Brasília nesta semana, acompanhada por uma comitiva composta por outros representantes do poder público municipal.


Durante a visita à capital federal, Dayane teve a oportunidade de estabelecer diálogos com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. “Foi firmado um compromisso referente ao empenho de uma ‘super creche’ para Imbaú, que deve ocorrer até o mês de janeiro de 2022”, afirmou a prefeita logo após a reunião. De acordo com ela, o investimento total no projeto deve alcançar R$ 3,5 milhões.

 

“Este é um dos maiores investimentos que Imbaú já recebeu”, concluiu a gestora, que também recebeu apoio do secretário municipal de Educação, Fabrício Oliveira, e demais vereadores que compõem a comitiva que está em Brasília. Ainda nesta semana, Dayane também participou de um encontro realizado no Ministério da Agricultura. “Conseguimos desbloquear alguns convênios da gestão anterior referentes a equipamentos agrícolas. Era algo que estava obstruindo a chegada de novos recursos federais”, destacou a prefeita. Ela também projetou, a partir deste processo, a realização de novas obras de pavimentação.


Neste mês, a gestão já autorizou o início de um novo cronograma de ações que visam a revitalização estrutural de Imbaú. Entre os projetos estabelecidos estão a reforma da passarela localizada na Avenida Ivo Jangada e a execução de melhorias nas fachadas das escolas municipais e no cemitério São José.


Em comunicado, a prefeita Dayane exaltou a importância das propostas para o desenvolvimento local. “Apesar dos poucos meses de mandato, os projetos estão saindo do papel, por isso pedimos paciência, confiança e a colaboração de todos”, argumentou.


Centro Cultural poderá receber até 500 pessoas


Pensando no processo de modernização da cidade, a administração de Imbaú anunciou, na última semana, a construção do novo Centro Cultural. O espaço contará com anfiteatro e ainda acomodará o Museu Histórico Municipal e a Biblioteca Pública. Para incentivar os artistas locais, o projeto vai oferecer salas de música, dança, teatro, artesanatos, desenho e pintura.


O anfiteatro terá capacidade para 500 pessoas, iluminação e também poderá receber espetáculos e até cinema. “O Centro Cultural é muito mais que uma obra, ele representa a cultura de Imbaú e da nossa gente”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski. “Representa um marco para a história do município e a preparação de crianças e jovens para o futuro”, pontuou.

Fonte: site A Rede.

Bolsonaro aponta que Tarcísio Freitas será candidato ao governo de São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro apontou nesta quarta-feira, 24, que o candidato dele ao governo de São Paulo será o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. “Parece que é ele. Parece que você acertou”, respondeu rindo, ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista para o canal ISTV.


O lançamento de uma candidatura no maior colégio eleitoral do País era o principal impasse para a filiação do presidente ao Partido Liberal (PL). A sigla tinha acordo para apoiar em 2022 o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nome patrocinado pelo governador paulista João Doria (PSDB), arquirrival político de Bolsonaro. A situação levou o presidente a suspender a filiação ao PL, marcada inicialmente para o dia 22.


Com o imbróglio resolvido e o aval dado pela cúpula do partido ao chefe do Executivo para a candidatura de Tarcísio, Bolsonaro vai oficializar a filiação no dia 30. “Quando eu apresentar o nome, já está o nome definido, o pessoal vai aceitar. Está fazendo um grande trabalho no nosso governo”, disse o presidente sobre o ministro.


Ele ainda voltou a negar que tenha trocado xingamentos com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, quando decidiu adiar a filiação.


“Temos uma relação muito boa com o Valdemar. Não houve troca de acusações, apenas troca de zap. Faltava a gente acertar meia dúzia de estados, entre eles São Paulo. Eu falei: ‘Valdemar, é o estado com a maior densidade, temos que ter algo acertado. Eu tenho um possível candidato a governador por São Paulo. Se eu não acertar esse candidato, esse casamento não vai dar certo'”, relatou.


PEC dos Precatórios


Bolsonaro criticou partidos de esquerda, como o PT, e o Novo, que se apresenta como sigla da direita, por terem votado contra a PEC dos Precatórios, que abre espaço no teto de gastos para pagamento de parcelas de R$ 400 do Auxílio Brasil até o fim de 2022, ano em que o presidente tentará a reeleição.


“Poucos dias a imprensa mostrou um caminhão de ossos e um pessoal pegando osso. Quem apanhou? Eu. Nós, para atender esse pessoal, vamos dobrar o Bolsa Família. Os mesmos que criticaram agora estão contra os precatórios porque a condição para pagar os R$ 400 é aprovar o parcelamento desses precatórios. A gente lamenta que o PT, partido de esquerda que tanto fala que eu não tenho coração com os pobres, na hora de dobrar o valor, é contra”, afirmou.


Isolamento internacional


Bolsonaro ainda rebateu críticas de que estaria isolado nas relações com outros países, enquanto seu possível principal adversário nas urnas em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciou uma exitosa tour pela Europa. Disse ter recebido “tratamento VIP” durante a recente missão em Dubai, nos Emirados Árabes.


“Há dois, três meses teve eleição para uma cadeira não permanente no Conselho de Segurança da ONU. 190 países votaram, 181 votaram no meu candidato. Como é que eu tô mal. Há pouco, decidimos a questão de um Fórum de Direitos Humanos. De 24 países votando, 19 votaram em um candidato nosso”, defendeu.


“O tratamento meu foi VIP em Dubai. Fiz questão de mostrar os três hotéis onde eu fiquei. Média da diária 45 mil reais. Por que eu fiquei nesse quarto? Cortesia pra mim e pra comitiva nossa”, pontuou.

Fonte: CGN.