Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 31 de março de 2024

31/01/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem passa mal na porta de supermercado, sendo socorrido em Santa Maria do Oeste.

Um senhor passou mal na porta de um supermercado, chegando a desmaiar e sendo colocado em um banco do supermercado, posteriormente socorrido pela saúde municipal, mas os atendimentos iniciais forma feitos por populares que ali se encontravam.

No local do fato também se encontrava a enfermeira Mariely, que deve ter acionado à saúde em outras palavras a ambulância, mas no primeiro momento chegou um carro da saúde, e somente depois que realmente veio a ambulância e levar o senhor e prestar os atendimentos.

Fica a pergunta da população aqui, porque demorou a chegada da ambulância?, lógico motoristas e enfermeiras ficam de sobre aviso no plantão em casa, tendo  bons salários, uma das reclamações mais antigas da saúde, que chegou a ser cobrada até mesmo pela atual secretária de saúde hoje, no tempo em que era vereadora, é que se tenha uma equipe pronta de motorista e enfermeiros (as) no Pronto Atendimento, para caso ocorra um problema mais grave nenhum minuto seja perdido, pois este minuto pode custar a vida de uma pessoa.

No caso de uma emergência e um paciente em estado grave, temos que chamar o motorista e a enfermeira (o), até estes chegarem no pronto atendimento, e irem socorrer o paciente este já pode não ter resistido, pela perda deste tempo, neste setor não podemos perder tempo, pois tempo é vida.

Está na hora de um administrador de verdade ter outra visão sobre o assunto e mudar esse sistema para beneficiar a população que paga os seus salários. 

E vamos deixar claro aqui que isso é uma crítica construtiva que pode salvar vidas.

Homem é baleado pela Polícia em Santa Maria do Oeste.

No início da noite deste sábado, foi ouvido um disparo de arma de fogo e a sirene tipo da polícia não parava de tocar.

Logo após tivemos a notícia que um homem foi baleado pela polícia, e levado para ser atendido no pronto atendimento.

O Paciente se encontrava com vida, e seria transferido, não sabemos o estado exato do paciente, mas deveria precisar de cuidados especiais por isso esperava transferência.

O fato ocorrido pelo que estava sendo comentado nas redes sociais, dizia-se que o ato aconteceu no bairro Santo Antônio, mas precisamos esperar o boletim chegar para dar maiores detalhes.

Presidente do Conselho de segurança (Mattei) desabafa sobre apreensões de veículos em Santa Maria do Oeste. Escute seu áudio.

O presidente do conselho de segurança Rivael Mattei, acabou sendo prejudicado pelo áudio vazado do prefeito Oscar, o qual dizia que ele participou da reunião que solicitou a apreensão veiculares em Santa Maria do Oeste, e que gerou grande repercussão nas redes sociais, deste modo o Presidente do CONSEG, acabou fazendo um desabafo paras as redes sociais, sobre o ocorrido, escute na íntegra acima seu desabafo completo.

Jovem é executada com tiros de pistola 9mm no Paraná.


Uma mulher de 25 anos foi morta com disparos de arma de fogo durante a madrugada deste domingo de Páscoa no município de Matelândia.

De acordo com as informações repassadas pelos órgãos policiais, a vítima estava nas proximidades de um posto de combustíveis na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, ao lado da rodovia BR 277, na companhia de outra mulher, quando foi surpreendida pelo atirador.

O atirador teria chegado ao local na garupa de uma moto e efetuado diversos disparos de arma de fogo na vítima. Um dos disparos atingiu a nuca dela, causando o seu óbito. No local foram encontradas cinco capsulas de pistola 9mm.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da Polícia Civil, Polícia Científica e do IML, para perícia no local e remoção do corpo para os exames de necropsia.

A vítima foi identificada como sendo Milena de Souza, de 25 anos.

Fonte: Guia Medianeira.

Colisão seguida de capotamento na PR-170 deixam jovem gravemente ferido.


Um jovem de 21 anos ficou ferido após acidente de trânsito no fim da tarde deste sábado (30), na PR-170, a aproximadamente 500 metros do trevo de acesso a Cambira, no norte do Paraná. Conforme informações apuradas no local, a vítima dirigia um Corsa e seguia sentido Apucarana quando perdeu o controle da direção. O veículo capotou, invadiu a pista contrária e, na sequência, atingiu uma Nissan Frontier. A caminhonete, conduzida por um idoso de 70 anos, estava no acostamento e aguardava para ingressar na rodovia.

O motorista do Corsa sofreu um corte na cabeça e suspeitas de fraturas pelo corpo, sendo encaminhado ao Hospital da Providência pela ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na caminhonete estava um casal, o motorista de 70 anos e a esposa. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para dar apoio, mas os ocupantes da caminhonete recusaram atendimento. A passageira foi encaminhada por meios próprios para receber atendimento médico pois estava muito nervosa por conta do acidente.

As causas do acidente devem ser apuradas pela polícia.

Fonte: TN Online.

Gafe de Lula com Macron se soma a outros ‘deslizes’ do presidente; relembre 10 casos.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confundiu nesta terça-feira, 26, o nome do presidente da França e chamou Emmanuel Macron de Nicolas Sarkozy, ex-presidente do país europeu. O deslize foi durante a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês, em Belém (PA).

A gafe integra uma lista de declarações controversas do presidente brasileiro, como quando falou sobre a “varanda do pum” e na ocasião que disse que nasceriam uvas numa oliveira.

‘Gosta de um tambor’

Em janeiro deste ano, em discurso sobre educação e qualificação de jovens, Lula perguntou a uma jovem se ela era “cantora”, “namorada de alguém” ou mesmo “percussionista”, pois, segundo ele, “afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”. A declaração foi feita durante uma cerimônia na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em São Paulo. A jovem ganhou o prêmio de melhor jovem aprendiz da empresa.

‘Comunista do bem’

Em dezembro de 2023, ele disse que esperava que o então ministro da Justiça Flávio Dino, indicado por ele para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), fosse um “comunista do bem” na Corte.

‘Varanda do pum’

Em mais uma brincadeira, o presidente sugeriu que o “Minha Casa, Minha Vida” construísse residências mais espaçosas, com cercas, quintais e uma “varanda do pum”. A declaração foi em julho de 2023, no relançamento do programa.

Andador e muletas

Outra situação provocou, inclusive, uma repreensão da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), por ele relacionar beleza ao não uso de equipamentos como muleta e andador. Poucos antes de fazer uma cirurgia no quadril, Lula informou que não seria fotografado usando os equipamentos de apoio. “Significa que vocês não vão me ver de andador, muleta, vocês vão me ver sempre bonito”, disse em setembro de 2023.

Pobre frustrado

Com patrimônio de R$ 7,4 milhões, autodeclarado em 2022, o presidente afirmou que não é “frustrado por ser pobre”, em discurso no encerramento do Fórum Econômico Brasil-Angola, em Luanda, capital do país africano. A declaração foi em agosto de 2023.

Conceito ‘relativo’

Comentando sobre a política do país vizinho, Lula disse que “a Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim”. O comentário foi dado em entrevista à Rádio Gaúcha, em junho de 2023. Lula também afirmou que gosta de democracia e a exerce com plenitude.

‘Grampinho’

Lula já se referiu a ACM Neto (União Brasil) como “grampinho”, em maio do ano passado. A expressão pejorativa para se referir a ex-prefeito de Salvador é uma alcunha dada por adversários políticos, em razão de um escândalo de escutas telefônicas revelado nos anos 2000.

‘Piada’ com peso de Dino

Lula fez comentário sobre a forma física do seu então ministro da Justiça Flávio Dino, em junho de 2023. O petista afirmou que serviriam “pouca comida” para o ministro durante o almoço. No mesmo mês, ele já havia dito que, por conta da obesidade, Dino estaria andando de bicicleta.

Oliveira de uvas

Em outra gafe, Lula afirmou que a oliveira que plantava na Embaixada da Palestina em Brasília demoraria para dar uvas. A árvore, porém, dá azeitonas. O momento da declaração pode ser visto no vídeo gravado em fevereiro deste ano.

Agradecimento à África

Em outra declaração controversa, Lula afirmou ter gratidão à África “por tudo o que foi produzido pelos 350 anos de escravidão” no Brasil. A fala provocou uma série de repercussões, tanto da oposição, com críticas, quanto do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.


Bolsonaro tenta ligar Lula a post do MTST com foto de Jesus crucificado e frase sobre bandido.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou relacionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que utiliza uma imagem de Jesus Cristo crucificado enquanto um dos soldados romanos diz: “bandido bom é bandido morto”. Na Bíblia, livro sagrado dos cristãos, a crucificação de Jesus ocorre após pressão popular, mesmo sem a comprovação de cometimento de crimes.

A postagem feita nesta sexta-feira, 29, no X (antigo Twitter) motivou críticas de pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo e parlamentares de direita ao deputado Guilherme Boulos (PSOL). Também pré-candidato, ele não integra mais o MTST, mas foi uma liderança da organização na qual militou por 20 anos e ainda tem a imagem ligada ao movimento. O parlamentar classificou as críticas como “terrorismo moral”.

Na publicação feita no Instagram neste sábado, 30, Bolsonaro compartilhou uma notícia sobre o post do MTST com uma foto de Lula ao fundo, usando um boné do MTST. O registro é de abril de 2022, quando o petista visitou condomínios construídos pelo MTST com recursos do Minha Casa Minha Vida ao lado de Boulos e Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda.

O MTST disse que faltou interpretação sobre a publicação e usou a passagem bíblica de Lucas, capítulo 23, para se justificar. “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”, escreveu o movimento, horas depois da primeira postagem. Apesar da ressalva, o grupo continuou sendo duramente criticado.

No trecho da Bíblia, o governador romano Pôncio Pilatos inicialmente queria libertar Jesus após interrogá-lo, mas, após pressão do povo, decidiu condená-lo à crucificação. Em seu lugar, também com pedido popular, foi libertado Barrabás, que havia sido detido por assassinato e por estimular um motim.
No X, Boulos rebateu as críticas, direcionando o comentário ao seu principal adversário, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que se disse “indignado” com a postagem do MTST.

“Ricardo Nunes tirou a Sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral”. “Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral. É de princípio e de método”, afirmou o pré-candidato do PSOL.

Expressões como “bandido bom é bandido morto” e “CPF cancelado” são, geralmente, usadas por setores políticos à direita para defender a pertinência da execução de criminosos, algo que não é previsto na legislação brasileira. O ex-presidente Jair Bolsonaro ajudou a popularizar as expressões ao longo da sua trajetória política.

A passagem bíblica costuma ser usada, atualmente, como uma reflexão sobre condenações e prisões injustas e para críticas ao populismo penal que prevê o encarceramento sem fundamentação.

Fonte: Agência Estado.