Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 25 de setembro de 2022

25/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem agride violentamente a filha por desconfiar de sua orientação sexual em Pitanga.

Nesta data, em chamada recebida via 190, solicitante anônimo relatou que no endereço supracitado o senhor ******* realizou diversas agressões físicas em sua filha. No local foi feito contato a pessoa de menor de idade, filha de *******. No primeiro contato já foi constatado que ela estava com diversos hematomas na região da face, olho roxo (parcialmente fechado), perguntado quem seria o autor a mesma relatou para equipe que "seu pai segurou pelo cabelo e desferiu diversos socos em seu rosto" não possibilitando qualquer possibilidade de defesa. Questionado qual seria a motivação ela relatou que seu pai suspeitou de sua orientação sexual, questionado onde estaria ele, a mesma relatou que seu pai estaria dormindo em seu quarto. Indagado autor sobre a autoria o mesmo ficou em silêncio não querendo se pronunciar, sendo conduzidas ambas as partes para 45°dpc de pitanga para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça. Para não haver coação a ela, o autor foi conduzido no camburão sem o uso de algemas. Fizeram presente os conselheiros tutelares.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 35 anos agride a mãe de 74 anos, situação vira caso de polícia com apreensão de diversos pés de maconha em Nova Tebas.

Às 18h30min, compareceu na sede do destacamento policial militar o sr. ********, 66 anos, o qual passou a relatar que por volta de 17h30min, foi informado que sua mãe, a sra. *******, de 74 anos de idade, havia sido agredida pelo filho mais novo, a pessoa de ******, de 35 anos, que também veio a mostrar para equipe algumas fotos e áudios de sua mãe, as quais mostram as lesões e quem teria praticado. Diante desta situação foi deslocado até a residência da vítima,  onde foi constatado às lesões, indagado quem teria a lesionado, ela relatou que  teria sido seu filho mais novo, no entanto teria se evadido da residência logo em  seguida as agressões, sob sua autorização foi adentrado a residência para  verificar se ele não estava escondido, feita a revista na casa, não sendo  localizado o autor das lesões, no entanto foi localizado no quarto do autor um pé de planta de aproximadamente 80 cm análoga a maconha em cima da  cama, indagado a vítima de quem seria, esta relatou que quem deixou sobre a  cama foi seu filho. Diante disso, foi realizado buscas nos fundos do terreno, sendo logrado êxito na localização de mais 08 (oito) pés de plantas análogas a maconha, sendo 4 (quatro) de aproximadamente 40 cm, 3 (três) de aproximadamente 1,20 cm e 1 (um) com aproximadamente 1,00 m. Diante de tudo isso foi apreendido os pés de plantas e entregues na delegacia de Manoel Ribas, para que sejam adotadas as devidas providências. Cabe ressaltar que a pessoa de *****, tem uma longa ficha criminal, inclusive tráfico de drogas. A vítima foi conduzida pelo seu filho até o hospital municipal de Nova Tebas para receber os devidos cuidados. Que após ser atendida, o sr. **** acompanhou sua mãe até a delegacia de Manoel Ribas para ser ouvida com relação as lesões sofridas e também com relação a produção de plantas análogas a maconha pelo filho agressor. Foram orientados o solicitante e a vítima quanto as medidas a serem tomadas.

Fonte: Polícia Militar.

Dois atropelamentos são registrados pelos bombeiros de Ivaiporã.


Dois atropelamentos foram registrados na manhã deste sábado (24), pelo Siate, do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã. 

Um deles ocorreu por volta das 11h30, na Avenida Espanha, nas proximidades da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). 

De acordo com a equipe, uma mulher ficou ferida, mas estava consciente e foi encaminhada para atendimento médico. O motorista responsável estava em um VW Fusca azul e acompanhou a ação dos bombeiros.  

Já o outro atropelamento, ocorreu por volta das 8 horas, na Rodovia Celso Fumio Makita, esquina com a Rua Arlindo Proença. No entanto, os dados sobre a ocorrência não foram repassados pelos bombeiros. 

Informações do Blog do Berimbau. 

Motorista de Monza invade mercado. Veja as fotos:


Um carro invadiu um mercado localizado na Avenida Santiago Lopes José, esquina com a Rua São Francisco, nas proximidades da rodoviária de Marilândia do Sul, na manhã deste sábado (24). O acidente causou prejuízo para o proprietário do local. 

A batida envolvendo um GM Monza deixou o motorista e o ocupante com ferimentos leves. Os dois foram encaminhados para atendimento médico no Pronto-Socorro da cidade.

De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PM), que foi acionada e foi até o local, o motorista pode ter perdido o controle do veículo, provocando o acidente.

           Fonte TNOnline

Pai queima filho até a morte por não ter feito tarefa de casa


Um triste fato foi registrado no Paquistão, onde um menino de 12 anos acabou morrendo após o próprio pai atear fogo em seu corpo.

Segundo informado pelo portal Daily Star, o pai jogou querosene no menino e depois colocou fogo. A motivação do crime seria o dever de casa que o menino deixou de fazer.

Após o fogo se alastrar pelo corpo da vítima, o pai e a mãe tentaram conter as chamas. Mesmo após apagar o fogo, o menino morreu no dia 16 devido à gravidade das queimaduras.

O policial que atendeu a ocorrência disse que o pai ficou furioso quando o filho disse que queria empinar pipa ao invés de terminar a lição de casa. O pai do menino confessou toda a ação e foi preso. O julgamento já foi realizado neste sábado (24).

Fonte: DailyStar/GoioNews

Homem é detido pelo BPFRON com substância análoga à cocaína.



No sábado (24), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em patrulhamento em Guaíra-PR, abordaram dois indivíduos.


Após verificação constatou-se que um deles, um homem de 26 anos, tinha em sua posse 20 buchas de substância análoga a cocaína, além de 376,00 reais em espécie.


O homem foi encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Civil de Guaíra-PR.

Fonte: Assessoria.

Ator de ‘Supernatural’ e ‘Riverdale’ é condenado à prisão perpétua por assassinar a própria mãe.


Conhecido pela série Riverdale, o ator Ryan Grantham matou a própria mãe e planejava assassinar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

O jovem de 23 anos foi condenado à prisão perpétua, no Canadá. De acordo com informações da CBC News, ele foi julgado pelo Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica, na cidade canadense de Courtenay, após confessar o crime.

Segundo promotores que estão no caso, o ator assassinou a mãe, Barbara Waite, no dia 31 de março de 2020, com um tiro na cabeça enquanto ela estava de costas e tocava piano.

O ator confessou que surtou após o assassinato. Ele escreveu em seu diário, gravou um vídeo ao lado do corpo da mãe, saiu para pegar dinheiro, voltou para casa, testou a construção de coquetéis molotov e assistiu TV por duas horas e meia. Em seguida, cobriu o corpo com um lençol e foi dormir.

No dia seguinte, colocou velas em torno do corpo dela e seguiu para seu próximo plano: assassinar Justin Trudeau. Três armas, munições, 12 coquetéis molotov, material de acampamento e um mapa com instruções para chegar à casa do primeiro-ministro, em Ottawa, foram encontrados no carro de Grantham.

O ator teria mudado de ideia e cogitado cometer massacres na Ponte Lions Gate de Vancouver e na universidade onde estudava, mas desistiu de tudo e foi confessar os crimes em uma delegacia.

O corpo de Barbara Waite foi descoberto, no dia seguinte ao crime, pela irmã do ator, Lisa Grantham. Ela foi ao local após a mãe não responder mensagens e nem atender ao telefone.

“Como posso confiar em qualquer pessoal após o meu único irmão executar a minha mãe com ela de costas?”, afirmou ao depor no julgamento.

Os promotores disseram que, ao confessar os crimes, o ator afirmou que se sentia sem esperanças e com impulsos violentos, além de ideias suicidas e crises de ansiedade.

Carreira na TV

Em Riverdale, Ryan Grantham viveu Jeffery Augustine, um adolescente que matou o pai de Archie Andrews, protagonista da série, em um acidente de carro. Na série, o pai do menino tenta levar a culpa para assumir as consequências do crime. Ryan também participou da série Supernatural, onde viveu Todd, e interpretou Rodney James no primeiro filme de Diário de Um Banana.

Fonte: CGN.

Grave acidente na madrugada em Ivaiporã tira vida de motociclista.


Um homem de 33 anos, perdeu a vida em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (25) em Ivaiporã. Ele pilotava uma motocicleta e sofreu queda na Av. Estevão Marciano dos Santos, segundo informações da Polícia Militar (PM).

Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe de serviço foi acionada via Copom às 3h50 para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em um acidente de trânsito tipo queda de moto.

No local o condutor da motocicleta estava em atendimento pelos socorristas dos bombeiros. Em seguida   chegou a ambulância de suporte avançado do Samu, sendo que o condutor entrou em parada cardiorrespiratória.

Realizados os procedimentos de reanimação pelas equipes Samu e bombeiros por aproximadamente 40 minutos, sendo constatado o óbito.

Uma mulher que estava na garupa teve ferimentos e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Diante dos fatos foi feito contato com o plantão da Polícia Civil para procedimentos. O corpo foi encaminhado à UPA para documentação pertinente. A motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM.

Fonte TNOnline

Motorista é socorrido após acidente entre carro e caminhão na PR-444.


Um acidente entre um carro e um caminhão foi registrado no final da tarde deste sábado (24), na PR-444, entre as cidades de Arapongas e Mandaguari, no norte do Paraná. 

O motorista do carro, um VW Gol, sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi encaminhada para o Honpar de Arapongas. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.

De acordo com testemunhas, o carro acabou batendo na traseira do caminhão. Com o forte impacto, a frente do veículo ficou completamente destruída.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi ao local. Metade pista precisou ser interditada para o atendimento ao acidente. As causas da colisão serão apuradas.

Em Arapongas, um outro acidente entre um carro e uma carreta foi registrado na PR-444, na noite de sexta-feira (23). Cinco vítimas, incluindo duas crianças, sofreram ferimentos leves e foram atendidas por equipes do Samu e do Siate.

Fonte TNOnline

Homem é encontrado morto dentro de carro em penhasco no Paraná.

Neste sábado (24) por volta das 10h20, Claudinei Bonin, funcionário público municipal, foi encontrado morto dentro de um Fiat Strada em meio a um mato que fica à beira da estrada vicinal na localidade do Rio Vitória, interior do município de Enéas Marques.


Segundo informações um morador, que passava juntamente com seu irmão nessa estrada, quando avistaram o veículo caído na ribanceira em meio às árvores com o corpo morto.


Eles acionaram a Polícia Militar que comunicou os bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica. Após a conclusão dos levantamentos periciais o corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.


A Polícia Civil investigará o caso, pois dentro do veículo foi encontrado uma espingarda com cápsula deflagrada e outra encontrada próxima ao local.



Fonte: Diário da Informação

Criança de sete anos fica gravemente ferida em acidente na BR 277. Assista ao vídeo:

Criança de sete anos ficou gravemente ferida em um acidente entre dois carros na tarde deste sábado (24), na BR 277, Parque São Paulo em Cascavel.


Segundo informações repassadas para a equipe de reportagem, o Chevrolet Corsa invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o Ford Focus.


De acordo com a PRF, o motorista do Corsa estava embriagado. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas.


Equipes de socorristas foram até o local para realizar os primeiros socorros e encaminharam as vítimas para unidades hospitalares.

Fonte: Catve.com.


Grave acidente entre caminhões que batem de frente e deixa motoristas mortos na PR 445. Veja a foto:

Grave acidente de trânsito deixou duas vítimas mortas na PR 445 em Tamarana, na manhã deste sábado (24).


Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) o Volkswagen 24.250, com placas de Ibiporã trafegava sentido a BR 376 a Tamarana, quando no quilômetro 15 se envolveu em batida frontal com o Mercedes-Benz Axor, com placas de São Miguel do Oeste (SC), que seguia no sentido oposto.


Os motoristas de 54 e 35 anos não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.


Para o atendimento da ocorrência a rodovia ficou interditada das 9h30 às 16h.


A PRE registrou o acidente.

Fonte: Catve.com

Caminhão com produtos tóxicos pega fogo na BR-163. Veja as fotos:


Internautas entraram em contato para informar que na tarde deste sábado (24) um caminhão que seguia pela BR-163 nas proximidades de Santa Lucia e Lindoeste foi tomado por chamas.

De acordo com informações, o veículo carregava uma carga altamente inflamável, motivo pelo qual o fogo tomou conta do caminhão de maneira muito rápida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o controle do incêndio, enquanto Policiais Rodoviários Federais ficaram responsáveis por sinalizar a via.

Fonte: CGN.


Homem sofre ferimentos graves após carro colidir em árvore na PR-180.

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da tarde deste sábado (24), na rodovia PR-180 nas proximidades da comunidade de Rio Tuna, em Francisco Beltrão.

Segundo informações, um GM/Corsa com placas de Dois Vizinhos saiu da pista e colidiu contra árvore. O condutor do veículo teve ferimentos considerados graves e foi socorrido ao hospital inconsciente.

SAMU e Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão atenderam o acidente.

Fonte PPNEWS

Montana capota por diversas vezes por 50 metros na rodovia PR-239 entre Novo Sarandi e Vila Nova.

Um acidente na rodovia PR-239 entre os distritos de Novo Sarandi e Vila Nova, Toledo, ocorreu na noite de hoje entre um utilitário Montana conduzido por um rapaz, morador de Terra Roxa e um Ford Fiesta com três pessoas no interior do carro, o condutor, a esposa e uma criança de 6 anos, ex-moradores de Mercedes e atualmente residindo em Foz do Iguaçu.

O Fiesta estava em uma estrada secundária e invadiu a rodovia, segundo a mulher que estava no Ford relatou a reportagem, o condutor da Montana trafegava em alta velocidade e quando o marido dela, que conduzia o carro percebeu, freou rapidamente. O Montana bateu de raspão na frente do Ford, capotou por diversas vezes parando em torno de 50 metros depois do violento impacto.

Peças do utilitário ficaram espalhadas as margens da pista.

O Chevrolet ficou destruído e a frente do Ford também, não houve feridos, mas a família que estava no Fiesta estava em estado de choque, o Samu de Toledo foi acionado.

O motorista do Montana disse que estava se dirigindo para Nova Santa Rosa, provavelmente para ir a Terra Roxa depois, mas segundo populares ele estava perdido naquele ponto da rodovia, pois já havia passado Novo Sarandi e seguia a Vila Nova.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Presidente da Coreia do Sul é flagrado xingando o Congresso dos EUA em Nova York.


O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, tornou-se alvo de uma polêmica internacional após ser flagrado xingando o Congresso dos EUA durante um evento em Nova York, à margem da Assembleia-Geral da ONU. Sem saber que estava sendo filmado em um dos corredores da conferência do Fundo Global, Yoon se referiu aos parlamentares americanos como “filhos da p…”.

“Como Biden não vai ficar mal se esses filhos da p… não aprovarem (sua proposta de aumentar a ajuda financeira ao Fundo Global) no Congresso?”, disse o presidente a assessores em um corredor da conferência na quarta-feira, 21, após bater uma foto em uma área externa às salas de reunião.

O comentário gravado pelas câmeras veio após uma reunião entre o líder sul-coreano e o presidente americano, Joe Biden, que prometeu contribuir com US$ 6 bilhões (R$ 30,7 bilhões) adicionais para o Fundo Global de Combate à aids, tuberculose e malária.

Postado no YouTube, o vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes poucas horas depois de ser publicado, e na Coreia do Sul a palavra “fuckers” foi a hashtag mais popular no Twitter na quinta-feira, 22.

Representantes de Yoon e da Casa Branca não responderam imediatamente aos pedidos de comentários na quinta-feira, mas o líder do Partido Democrata da Coreia do Sul — oposição ao atual presidente –, Park Hong-keun, criticou a “linguagem suja de Yoon manchando o Congresso dos EUA” como “um grande acidente diplomático”.

Laços com os EUA

O incidente diplomático envolvendo o presidente sul-coreano ocorre em um momento de aproximação entre os Estados Unidos e seus aliados asiáticos, em meio ao aumento de tensões com a China (envolvendo a soberania de Taiwan) e com a Coreia do Norte (envolvendo recentes testes de armas de longo alcance).


Yoon e Biden estavam ambos em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, onde realizaram discussões paralelas durante o evento.

FONTE: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Barroso restabelece mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba.


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu o mandato do vereador Renato Freitas, de Curitiba, cassado em função de sua participação em protesto contra o racismo nas dependências da igreja do Rosário, na capital paranaense, após casos de homicídio de pessoas negras com grande repercussão nacional. Com a suspensão da cassação, Freitas poderá participar das eleições deste ano.

A liminar também suspendeu a eficácia de decisões do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que negaram pedidos de tutela antecipada e mantiveram o ato da Câmara que decretou a cassação por quebra de decoro parlamentar.

Na Reclamação (RCL) 55948, o vereador afirma que o processo de cassação durou mais que 90 dias, prazo máximo previsto na legislação (Decreto-Lei 201/1967, artigo 5º, VII). Ele relata que o TJ-PR manteve o ato de cassação porque o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal prevê a prorrogação do prazo de duração do processo.

Freitas argumenta que as decisões do TJ-PR desrespeitaram a jurisprudência do Supremo (Súmula Vinculante 46), segundo a qual "a definição dos crimes de responsabilidade e o estabelecimento das respectivas normas de processo e julgamento são da competência legislativa privativa da União". Aponta, ainda, que a manutenção das decisões implicaria dano grave e irreparável, já que além da subtração do mandato, ocasionaria o indeferimento do registro de sua candidatura a deputado estadual.

Na decisão, Barroso considerou a alegação de que o processo de cassação deve ser disciplinado por norma federal e não local, o que limita a duração do procedimento em 90 dias corridos. Ele salientou que as garantias legais do processo de cassação do mandato visam a proteger não só o direito individual do parlamentar, mas, sobretudo, o princípio democrático. "Em respeito ao voto popular, tal punição deve resultar de procedimento que observe com rigor as exigências legais", disse.

Para o ministro, a punição da Câmara Municipal é ainda mais relevante, pois importou em restrição ao direito fundamental à liberdade de expressão do parlamentar, exercida em defesa de grupo vulnerável, submetido a constantes episódios de violência. "Em respeito ao voto popular, tal punição deve resultar de procedimento que observe com rigor as exigências legais", afirmou.

Barroso frisou que, mesmo sem antecipar julgamentos, é impossível dissociar a cassação do mandato do pano de fundo do racismo estrutural da sociedade brasileira. Segundo ele, essa disfunção, ligada ao colonialismo e à escravização em sua origem, se manifesta não apenas em situações de discriminação direta ou intencional, como também na desigualdade de oportunidades e na disparidade de tratamento da população negra. "Na situação aqui examinada, e talvez não por acaso, o protesto pacífico em favor de vidas negras, feito pelo vereador reclamante dentro de igreja, motivou a primeira cassação de mandato na história da Câmara Municipal de Curitiba", afirmou".

Fonte: STF.

Bolsonaro faz dobradinha com Padre Kelmon para relacionar Nicarágua ao PT.


O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, fez uma dobradinha com o candidato Padre Kelmon, do PTB, para relacionar os casos de perseguição religiosa pelo governo de Daniel Ortega, na Nicarágua, ao seu principal rival, Luiz Inácio Lula da Silvia (PT).

O presidente tem vantagem contra o petista no público religioso nas pesquisas de intenção de voto. Bolsonaro lembrou de seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em que disse que o Brasil estava aberto para receber padres e freiras que estavam sendo perseguidos na Nicarágua e afirmou que Lula é “amigo íntimo” de Ortega.

“Nunca vi em nenhum momento o pessoal da esquerda brasileira criticar. São amigos, mas quando cometem atrocidades ninguém diz nada. O cristão é morto, perseguido, e não queremos essa situação no Brasil. Para que isso seja evitado, nós, católicos, ortodoxos e evangélicos, precisamos ficar atentos a esses que fazem parte do mesmo grupo, esses defendem a morte”, respondeu Padre Kelmon.

O presidente também destacou que o governo de Ortega tem fechado veículos de comunicação. “Nós não daremos as costas aos perseguidos pelo mundo”, disse Bolsonaro. Kelmon ainda disse que está concorrendo à Presidência, pois está preocupado com os rumos da Nação. O religioso foi escolhido para a liderar a chapa do PTB após Roberto Jefferson ter a candidatura negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: CGN.

Duplicar a BR-381 é um compromisso nosso, diz Lula.


Em entrevista coletiva no em Ipatinga (MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu com duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, se vencer as eleições. “É um compromisso nosso”, assegurou.

“É um compromisso nosso para cumprir aquilo que queríamos fazer quando Dilma era presidenta. Não queremos que essa estrada continue sendo chamada a estrada da morte. Por isso, queremos assumir o compromisso de duplicar essa estrada até Governador Valadares”, garantiu. O projeto da rodovia, licitado no governo Dilma Rousseff, foi interrompido porque a empresa vencedora faliu. Após o golpe de 2016, foi abandonado.

No chamado Vale do Aço, um dos polos industriais de Minas, Lula lamentou que o setor industrial tenha perdido importância no Brasil, passando de uma representação de 30% do PIB para menos de 11%. “Todos nós estamos conscientes de que Brasil precisa voltar a ser país industrializado. A importância de ter uma indústria forte no Brasil é poder gerar emprego de melhor qualidade, com exportação de coisas de maior valor agregado e você poder pagar também melhores salários com melhor formação de nossos trabalhadores”.

A tarefa é cuidar do país
Lula afirmou que os brasileiros estão se dando conta de que precisam participar ativamente da vida política do país para ajudar na reconstrução. “A nossa tarefa é reconstruir, cuidar. Cuidar das cidades, cuidar do Estado, cuidar do país e, sobretudo, cuidar do povo”.

Ao lado do candidato a governador Alexandre Kalil, do candidato ao Senado Alexandre Silveira e de outros candidatos da Coligação Brasil da Esperança, Lula disse estar convencido de que o ex-prefeito de Belo Horizonte cuidará bem dos mineiros. “Estou convencido de que, se Kalil cuidar do povo mineiro com o carinho que cuidou do Atlético Mineiro, vai ser tudo maravilhoso”.

Fonte: Lula.com.br

Soraya ironiza Bolsonaro Ao lembrar compra de Viagra e prótese.


Em busca dos votos conservadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), a candidata do União Brasil ao Palácio do Planalto, Soraya Thronicke, ironizou o chefe do Executivo pela compra de Viagra e prótese peniana pelo poder público.

Ao perguntar ao adversário Luiz Felipe Davila (Novo), Soraya usou a brincadeira “o que é, o que é?”. “O que é, o que é? Tira remédio da Farmácia Popular, mas mantém a compra de Viagra? Não compra vacina para covid, mas distribui prótese peniana para seus amigos?”, perguntou a senadora, que arrancou risadas da plateia com convidados das campanhas.

DAvila, contudo, evitou entrar na brincadeira e respondeu que a polarização brasileira está acabando com a discussão das propostas para o País. Ele também chamou o orçamento secreto de “excrescência”.

Na réplica, Soraya lembrou que foi eleita na esteira bolsonarista em 2018, mas rompeu com o governo. “Eu estaria ao lado dele, não estaria nesse lugar, se ele tivesse sido honesto. O que foi feito é que estragaram até mesmo reputação da direita brasileira que estava nascendo. Não é representante da direita brasileira”, declarou, sobre Bolsonaro.

Fonte: Agência Estado.

Simone Tebet e Bolsonaro trocam acusações sobre orçamento secreto.


No primeiro bloco do segundo debate entre presidenciáveis, a candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, escolheu o presidente Jair Bolsonaro (PL) para que respondesse à primeira pergunta e acusou o chefe do Executivo de cortar verbas da merenda escolar para destinar ao orçamento secreto, esquema revelado pelo Estadão.

Em resposta, Bolsonaro afirmou que a acusação da candidata é inverídica e disse que Simone Tebet foi uma das parlamentares que ajudaram a derrubar o veto ao orçamento secreto. O presidente também acusou a senadora e sua vice, senadora Mara Gabrilli (PSDB), de usarem recursos do esquema.

“O orçamento é feito em quatro mãos: Executivo e Legislativo. Não é verdadeira sua acusação de cortar a merenda porque o orçamento não foi votado. A senhora votou para derrubar o meu veto ao orçamento secreto”, respondeu Bolsonaro. Ele afirmou que a senadora, como parlamentar, terá a chance de “pegar” os recursos do mecanismo para redistribuir aos ministérios, entre eles o da Educação.

Ao ser perguntado por Simone Tebet sobre ofensas às mulheres, Bolsonaro negou e acusou a candidata de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamado por ele de “ladrão”. “Ofender as mulheres? Eu falo alguns palavrões, mas não sou ladrão. Não defendo por baixo dos panos outro candidato que já foi condenado, cumpriu cadeia e está se ausentando”, respondeu.

O debate é realizado pela emissora SBT, em parceria com a CNN Brasil, Veja, Estadão, Nova Brasil FM e Terra.

Fonte: Agência Estado.