Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

08/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 75 anos que usa remédios controlados e bebe, agrediu convivente e sua filha em Pitanga, segundo ele o motivo das agressões seriam por conta de exploração financeira.

Nesta data atendendo solicitação foi deslocado até o endereço supracitado, onde relatou a vítima que convive junto com o sr. De, 75 anos, aproximadamente uns 5 meses, que o mesmo usa medicamentos controlados e ingere bebidas alcoólica e fica agressivo, sendo que nessa data tal fato se repetiu, informou a sra. Que fez um almoço entre os familiares e que sem motivo algum seu convivente começou a desferir xingamentos contra seus filhos, que questionou o porquê das agressões verbais sendo que nesse momento o sr. Desferiu um tapa no rosto. Relatou ainda a sra. Que sua filha, vendo a agressão contra sua mãe tentou intervir e nesse momento recebeu um soco no rosto desferido pelo sr. Ambas as vítimas informaram que após o fato o sr. Se apossou de uma faca e começou a ameaçar a todos que estavam presentes na residência. No local foi realizado a abordagem do sr. O qual estava dentro da residência, realizado busca pessoal sendo que nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, questionado o porquê dos xingamentos e agressões, o sr. Relatou que não aceita que os filhos de sua convivente fiquem lhe explorando financeiramente e que os filhos de sua convivente tentaram lhe agredir. Diante do fato e do interesse de representação por parte das vítimas todos foram encaminhados até a 45º DRP para ser tomados as medidas cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.

Homem toma paulada na cabeça em Pitanga de desconhecido, enquanto tentava levar irmão bêbado para casa.


Nesta data foi deslocado até o auto posto progresso onde  segundo informação estaria ocorrendo uma briga, no local  foi realizado a abordagem da pessoa que encontrava com  um corte na cabeça e com as roupas rasgadas além de estar  bastante sujo com sangue, questionado sobre o que teria  acontecido o mesmo relatou que seu irmão estaria bêbado e alterado que ele estaria tentado levar seu irmão para casa,  que nesse momento uma terceira pessoa o qual não soube explicar quem seria de posse de um objeto de madeira teria lhe  desferido um golpe na cabeça e se evadido do local. O mesmo recusou ajuda medica e se comprometeu em ir para casa, foi realizado patrulhamento na intenção de localizar os outros envolvidos porem sem êxito. 

Fonte: Polícia Militar.

Um carro tem vidros quebrados em tentativa de furto dentro da garagem, enquanto outro veículo é furtado enquanto estava estacionado em Manoel Ribas.

DANO:


Compareceu no destacamento policial militar a solicitante relatando que estacionou o veículo corsa no pátio de sua residência e na data de 07/09/2022 por volta das 12:00 percebeu que o mesmo havia sido arrombado sendo danificado a porta, vidro e ignição, nada fora furtado do seu interior orientada a vítima para os procedimentos. 

 

FURTO:

 

Quando em patrulhamento a equipe foi contatada pela pessoa de X, o qual relatou que deixou seu veículo vw/ de cor branca estacionado, fechado e sem chaves na rua, no endereço supracitado em frente a seu apartamento, e que hoje pela manhã deu falta do mesmo. Não soube passar nenhuma informação relevante para ajudar na localização do veículo. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.

Briga generalizada termina com um ferido por espeto de churrasco.


No fim da noite dessa quarta-feira (7), por volta das 23h, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de briga generalizada em Toledo.

As informações eram de que seis pessoas estariam envolvidas na briga e que algumas delas portariam armas brancas, do tipo faca. No local foi identificado apenas uma vítima, a qual estava com ferimentos na cabeça e nas mãos e aparentava estar embriagado.

Ele não conseguiu relatar com clareza o que teria acontecido, mas indicou o provável autor que o teria agredido usando um espeto de churrasco.

O possível autor não foi localizado no local indicado. Uma equipe do Samu foi acionada, a qual socorreu e encaminhou a vítima para a UPA de Toledo para maiores atendimentos.

Fonte: Plantão Toledo

Homem agride a esposa por ela não fazer carne no almoço.


Uma mulher entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena relatando que por volta do meio dia chegou em casa preparar o almoço quando ela e seu marido começaram a discutir.

Segundo a mulher, o marido teria ficado irritado pelo fato dela não ter feito carne para o almoço. Durante a discussão, o homem desferiu um tapa no rosto da vítima e logo após pegou em seu pescoço não deixando marcas visíveis, e ainda disse que ela não o conhecia e não sabia do que ele era capaz.

Já o homem relatou que quem teria dado início a discussão foi a mulher e havia deixado marcas de arranhão com as unhas próximas ao seu pescoço. Diante do interesse da vítima em representar, ambos foram encaminhados ao destacamento da Polícia Militar e posterior a Delegacia de Santa Helena.

Fonte: Costa Oeste News.

Adolescente de 15 anos fica ferido em acidente entre bicicleta e carro.


Um adolescente de 15 anos ficou ferido em um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (07), no bairro Santa Clara 4, em Toledo.

Segundo informações dos bombeiros, o Fiat Argo seguia pela Avenida Maripá, sentido centro, quando bateu contra a bicicleta que trafegava pela rua Mate Laranjeira.

Equipe do Siate foi até o local para realizar os primeiros socorros e encaminhou a vítima para a UPA com ferimentos moderados.

Fonte: Catve.com

Homem é atingido por 12 disparos de arma de fogo; Rotam detém dois indivíduos em flagrante.


A equipe do Siate juntamente com o médico de área foram acionados para se deslocarem até o cruzamento da Avenida Venezuela com a rua das Missões, no bairro Jardim América, em Foz do Iguaçu, para darem atendimento a uma vítima de ferimento por arma de fogo.

A vítima estava estável, falando e haviam pelo menos 12 perfurações nas regiões, das costas, dorsal, mãos, região pélvica, joelho, tornozelo, tórax, ombro e braço.

A vítima de 30 anos de idade, foi imobilizada e encaminhada para o pronto socorro do hospital municipal.

Minutos após, os dois acusados foram detidos pela Rotam na rua Mato Grosso, em um motocicleta de placa paraguaia. Os dois foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde irão prestar depoimento e ficarão à disposição da justiça. Com os dois haviam duas pistolas.

Fonte: Oops Notícia Foz na hora

Motociclista morre em grave acidente na BR 277. Veja as fotos e assista ao vídeo:


Motociclista morreu em um acidente trânsito na noite desta quarta-feira (07), na BR 277, perto da Ferroeste em Cascavel.

Leandro Jesus Bernardo tinha 33 anos e pilotava uma Honda CG Fan, 150 cilindradas de cor preta.

Segundo informações de testemunhas, a motocicleta estava com os faróis apagados, fez uma ultrapassagem, quando bateu em um Fiat Pálio e em seguida atingiu o Toyota Corolla. O rapaz foi arrastado por 100 metros embaixo do carro.

Siate foi até o local mas só constatou o óbito da vítima. Equipe do IML (Instituto Médico Legal) foi até o local para recolher o corpo do rapaz.

Fonte: Catve.com




O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 08/09/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Putin ameaça estender racionamento de gás e cortar petróleo se teto vigorar.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira, 7, que o país está pronto para estender o racionamento das exportações de gás natural e cortar o fornecimento de petróleo e refinados caso o Ocidente avance com o plano de fixar um teto de preço para o petróleo russo. Antes da invasão na Ucrânia, o gás russo representava cerca de 40% do abastecimento da União Europeia (UE). Essa participação caiu para 9%.


No mesmo fórum econômico em que ameaçou reduzir a exportação de grãos da Ucrânia, realizado na cidade russa de Vladivostok, Putin ameaçou cortar as vendas de petróleo para qualquer país que concordar com o limite de preço. As nações ricas do Grupo dos Sete (G7) concordaram em apoiar tal acordo. Estados Unidos e aliados estão tentando convencer outros compradores do produto russo, em especial Índia e China, a assiná-lo.


Putin afirmou também que mesmo tendo obrigações contratuais de entrega de energia, o país pode reconsiderar o cumprimento dos contratos se o teto for imposto. “Simplesmente não cumpriremos (os contratos). Em geral, não entregaremos nada se for contra nossos interesses”, disse ele no evento. “Não entregaremos gás, nem petróleo, nem carvão, nem combustível para aquecimento. Não entregaremos nada”.


A União Europeia planeja parar de importar petróleo russo em dezembro. Já a Rússia redirecionou boa parte de suas vendas para a China, Índia e Turquia. Putin deve se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, nos bastidores de um fórum regional na próxima semana, no Usbequistão. 

Fonte: Dow Jones Newswires.

Em meio a tensões, governo da Grécia alerta sobre risco de conflito com Turquia


O ministro de Relações Exteriores da Grécia, Nikos Dendias, enviou cartas ao secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, ao chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, e ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, solicitando que condenem formalmente declarações do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, sugerindo que as atuais tensões bilaterais podem evoluir para um segundo conflito aberto na Europa.

As cartas citam declarações de Erdogan sobre a “ocupação” grega das ilhas do Mar Egeu que fizeram parte da Grécia por décadas, e a menção ao povo grego como “vil”. “A liderança turca aparentemente optou por apresentar a agressão futura como algo já preparado e, mais importante, como uma ação justificada”, disse Dendias nos documentos. “Ao não fazê-lo (condenar as declarações) a tempo ou subestimar a gravidade do assunto, corremos o risco de testemunhar novamente uma situação semelhante à que atualmente se desenrola em alguma outra parte do nosso continente”, escreveu Dendias, em alusão à guerra na Ucrânia.

Erdogan disse que a Turquia poderia “chegar de repente uma noite”, sugerindo que um ataque ao território grego não está descartado. A Turquia alega que a Grécia tem violado acordos internacionais mantendo presença militar em ilhas próximas à costa turca no Mar Egeu e que a força aérea grega bloqueou caças turcos em exercícios da Otan no Mediterrâneo. Já a Grécia diz que precisa defender suas ilhas orientais, incluindo pontos turísticos como Rodes e Kos, que estão muito mais perto da Turquia do que da Grécia continental.

Fonte: CGN.

Na Paulista, Eduardo Bolsonaro chama Lula de ‘bêbado’.

Em discurso na Avenida Paulista, o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), voltou a fazer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A gente não vai botar um bêbado para nos comandar de novo”, disse o parlamentar.


O deputado também reafirmou a confiança na reeleição de seu pai, e agradeceu a presença da população nos atos convocados pelo governo. Eduardo afirmou que foi com a ajuda do povo que seu pai, o candidato mais “esculhambado, humilhado e feito de chacota” foi eleito.


Em outro carro na avenida, o deputado federal Marco Feliciano (PL) afirmou que o Brasil ainda tem dono. “Esse país tem dono ainda. Supremo é só o povo que está aqui. Defendo a família tradicional. Nossa bandeira jamais será vermelha com a bênção de Deus”, disse.


Dispersão


Apoiadores do presidente já se dispersaram do ato de 7 de setembro, promovido em prol à reeleição do presidente na Avenida Paulista, em São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, 7, milhares se reuniram nas 18 quadras da avenida, no trecho da Avenida Brigadeiro Luís Antonio até a rua da Consolação, desde às 14h.


Manifestantes carregavam cartazes e faixas com frases contra o Supremo Tribunal Federal, pedindo para as Forças Armadas serem acionadas e de apoio ao presidente. Nos discursos, predominaram os ataques ao ministro Alexandre de Moraes do STF, as menções religiosas e à defesa da liberdade. O hino nacional, o hino da independência e o jingle de Bolsonaro foram entoados diversas vezes ao longo do ato.

Fonte: Agência Estado.

Lula: ‘Bolsonaro deveria explicar como juntou R$ 26 mi para comprar 51 imóveis’.


Em manifestação aos atos de 7 de Setembro que ocorreram no País, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que nunca utilizou um dia da Pátria para campanha eleitoral. “Quando fui presidente da República tive oportunidade de participar de dois 7 de setembro, um em 2006 e outro em 2010, em época eleitoral. Em nenhum momento, a gente utilizou um dia da Pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso País por conta da independência, como instrumento de política eleitoral”, disse Lula em vídeo divulgado há pouco na sua conta oficial do Twitter.

Lula também reagiu aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, o chefe do Executivo deveria estar explicando para a população como sua família comprou uma série de imóveis em dinheiro vivo.

“O presidente em vez de discutir os problemas do País, tentar falar para o povo como vai resolver os problemas da educação, da saúde, do desemprego, do arrocho do salário mínimo, ele tenta falar de campanha política e tenta me atacar. Agora, ele deveria estar explicando para o povo como é que a família juntou R$ 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar”, disse Lula.

Como mostrou o Estadão, a compra de imóveis em dinheiro vivo não é ilegal, mas é vista com desconfiança por órgãos de controle e investigação, como o Ministério Público. O próprio presidente minimizou o caso, quando questionado. “Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel? Eu não sei o que está escrito na matéria… Qual é o problema?”, disse, na última terça-feira (30), após evento promovido pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs) em Brasília.

Mais cedo, em desfile na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro associou Lula ao mal e afirmou que o País estava “à beira do abismo, atolado em corrupção e desmandos”. “Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal, um mal que perdurou por quase 14 anos no País, quase quebrou a nossa pátria e agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão”, disse Bolsonaro.

Lula finalizou seu vídeo afirmando que o Brasil precisa de “melhor sorte” e de um governo que cuide do povo. “O Brasil precisa de uma pessoa que fale em harmonia, que fale em amor, que fale em crescimento econômico, industrialização, em geração de emprego e em aumento de salário. O Brasil (precisa) de uma pessoa que cuida do povo como se fosse um dos seus. O povo resolveu que vai reconquistar a democracia para recuperarmos o Brasil”, concluiu Lula.

Fonte: Agência Estado.


TSE nega pedido para investigar se campanha de Bolsonaro bancou apoiadores no sete de setembro.


O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido do PDT para investigar se o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou verba de campanha para financiar caravanas e manifestações no 7 de Setembro.

A decisão diz que não há elementos mínimos para abrir uma apuração e que uma eventual irregularidade no uso do fundo eleitoral será verificada no momento da análise da prestação de contas.

“As graves acusações informadas neste expediente poderão ser confrontadas com os dados contábeis a serem divulgados no prazo regulamentar previamente definido”, escreveu o ministro.

O PDT acionou ontem o TSE acusando a campanha bolsonarista de transformar as celebrações do bicentenário da Independência em ato eleitoral. O partido também levantou suspeitas de financiamento do evento com verba pública e por empresários.

Fonte: Agência Estado.