Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

02/08/2021 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mais uma tragédia é registrada em Santa Maria do Oeste, corpo é encontrado próximo ao ponto de ônibus na entrada da Vila Rica na PR – 456. VEJA AS FOTOS:

A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias recebeu informações de que ontem durante a noite foi encontrado um veículo Volkswagen Gol de propriedade do Senhor José Domingos Alves, em frente a antiga distribuidora de bebidas +Opção, bairro central da cidade de Santa Maria do Oeste.

 

As primeiras informações relatavam que o veículo teria sido roubado e que o som, vidros e as lanternas estariam danificadas, até este momento o proprietário encontrava-se desaparecido e a família estava a sua procura.

 

Infelizmente na data de hoje dia 02/08/2021, logo após ao almoço o corpo do Sr. José Domingos Alves foi encontrado nas proximidades da PR – 466, próximo a um ponto de ônibus na entrada do bairro da Vila Rica, o corpo aparenta sinais de um possível espancamento até morte.

 

O Blog do Beto de notícias, voltará com mais informações ao decorrer dos fatos e também desejamos os nossos mais sinceros sentimentos a família enlutada, que Deus possa confortá-los neste momento difícil!!!!



Fonte: Redação do Blog do Beto e fotos do Blog do Beto de notícias.

TRAGÉDIA: Grave acidente é registrado em Santa Maria do Oeste e uma jovem acaba entrando em óbito no local. Veja as Fotos:

No dia 1º Ago. 21, às 6h00min, informou a solicitante que na estrada de acesso à localidade do Piquiri, na ponte, havia ocorrido um acidente e havia um veículo submerso e com vítimas no local. A equipe deslocou ao local e constatou o fato.

O condutor foi identificado com 20 anos de idade, o qual relatou que conduzia o veículo Fiat Pálio Weekend, e dormiu ao volante vindo a perder o controle e caindo dentro do rio, no veículo haviam 5 ocupantes sendo, um homem de 21 anos, o qual estava no local sem ferimentos, uma adolescente de aproximadamente 14 anos a qual estava em óbito no local, outra menor de 14 anos e um adolescente de 17 anos os quais saíram do local tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos foi prestado atendimentos e acionada a equipe de saúde do município e a equipe BM de Pitanga, para realizar uma vistoria no local.

Realizado o teste etilométrico no condutor do veículo, obtendo resultado de 0,00 mg/l. Acionados também a Polícia Civil e IML. Os envolvidos foram orientados quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Redação do Blog do Beto e fotos do Blog do Beto de notícias.

Confusão entre dois irmãos tem Polícia acionada já na delegacia acaba preso um deles por desacato a Polícia em Pitanga.


No dia 1º Ago. 21, às 18h00min, várias ligações via central 190, informando que na Rua Benjamin Constant, Parque do Lago, estaria ocorrendo uma briga entre irmãos e que ambos estavam de posse de faca e com pedaços de pau.

No local, abordado um homem de 29 anos, o qual estava na via pública, portando um pedaço de madeira de aproximadamente 2 metros, chamando seu irmão de 27 anos para brigar na rua.

O abordado desobedeceu a ordem, investindo contra a equipe policial, sendo necessário uso moderado de força para contê-lo.

Ambos foram conduzidos até a 3ªCia, porém durante todo o deslocamento o homem de 29 anos perturbava o trabalho dos policiais, com injúrias.

A equipe perguntou ao solicitante (vítima) de 27 anos em com relação aos fatos, este com ironia se negou a esclarecer o acontecido, dizendo que não havia interesse em representar contra seu irmão.

Diante dos fatos, e por não haver interesse em representação as partes foram liberadas. Após o término da documentação o solicitante proferiu vários desacatos aos policiais, além de ameaças.

Diante das ofensas verbais, foi dada voz de prisão ao indivíduo, porém o mesmo não acatou a ordem e investiu contra a equipe, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e assim encaminhado para a 45ª DRP, juntamente com seu irmão para serem tomados as medidas cabíveis.

Ofertas do Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 02/08/2021.



Ofertas desta segunda-feira. Venha conferir. OFERTAS VÁLIDAS PARA ESTE DIA 02/08/2021.




Homem é preso após tentar invadir a casa da ex-mulher em Ivaiporã.


Na tarde de domingo (1º) a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã foi acionada para uma casa no centro da cidade, onde um homem estaria ameaçando a ex-mulher.  

Ao chegar na residência, os policiais viram no quintal, o suspeito arremessando uma cadeira contra a janela vindo a quebrar os vidros. Feito a abordagem nada de ilícito encontrado.  

Em contato com a moradora ela contou aos policiais, que o ex-convivente estava a seguindo em via pública quando correu para o interior de sua residência. Ele invadiu o quintal e estava tentando arrombar a porta da sala, que só não se concretizou pois ela encostou um sofá na porta.  

A vítima relatou ainda que o ex vem fazendo contra ela a sua família há alguns meses. Diante dos fatos e o interesse dela em representar foi dado voz de prisão ao autor, sendo encaminhado a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte tn 

Jovem de 19 anos quebra parede do fundo do barracão para furta fios para pagar dívida de traficantes em Guarapuava.

No dia 1º Ago. 21, às 16h30min, relatou o solicitante de 28 anos, que foi informado que seu barracão na Rua Arizona, Bairro Morro Alto, havia sido danificado na parede dos fundos e que teriam tentado furtar objetos do interior, e devido a esta notícia, deslocou até o seu barracão para fazer uma averiguação.

Na chegada encontrou um senhor de 46 anos, proprietário de um barracão ao lado, contendo um jovem posteriormente identificado com 19 anos de idade, conhecido no meio policial pela prática de furtos; sendo reconhecido pela vítima através das imagens das câmeras de segurança como autor de dano cometido anteriormente.

Ato contínuo, a vítima efetuou uma varredura no interior do seu barracão, e constatou que havia um buraco na parede, sendo esta em anexo ao barracão do sr. de 46 anos, o qual estava contendo o jovem. Perguntado ao abordado, relatou que teria danificado as paredes para ter acesso ao interior de ambas as oficinas e que iria furtar fios elétricos para pagar uma dívida com traficantes.

Diante dos fatos, e do interesse em representação por parte de ambas as vítimas, foi encaminhado o autor e as vítimas até o cartório no 16º BPM para lavratura de termo circunstanciado.

Estudante da UFPR morre atropelada ao atravessar avenida e motorista foge; imagens forte mostram acidente.


A estudante Pamela Vaz, de apenas 22 anos, morreu em um acidente no início da noite desta sexta-feira (30), na Avenida JK, esquina com a Rua Rio Negro, em Matinhos, no Litoral do Paraná.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ela atravessa a avenida de bicicleta e é atropelada por um veículo em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro. As informações são do Comunica Matinhos.

Nas imagens, é possível observar que o impacto foi tão forte que a vítima foi arremessada por vários metros (assista abaixo).


A estudante foi levada para o Hospital Regional em Paranaguá e chegou a passar por uma cirurgia de emergência. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, por conta da gravidade dos ferimentos, Pamela faleceu durante a madrugada deste sábado (31).

Homenagem

Pamela era estudante de Licenciatura em Linguagem e Comunicação, da Universidade Federal do Paraná do Litoral (UFPR). A Direção do Setor Litoral emitiu uma nota se solidarizando com docentes, estudantes, amigos e familiares e compartilhou um texto em homenagem à vítima da turma LINCOM 2017, da qual ela fazia parte.

Fonte Banda B

Neto de 14 anos mata avô a facadas para saber como é ver uma pessoa morrer.

Autoridades policiais foram chamadas na última quinta-feira (29) para atender uma ocorrência em que encontraram um idoso, caído, morto no chão da própria casa. O caso aconteceu no município de Canelinha, em Santa Catarina. As investigações iniciam, no local não há sinais de arrombamento e durante as buscas uma quantidade significativa de dinheiro é encontrado na residência.

No dia seguinte, os investigadores recebem uma ligação com uma confissão do neto, de 14 anos, que tinha matado o idoso. O menor tratou o caso com frieza, dormiu na mesma casa após o crime e ainda foi ao velório do avô.

Depois da confissão, o neto se entregou a Polícia Militar que fez a apreensão dele e o conduziu a Polícia Civil. Ele foi ouvido, juntamente com o Conselho Tutelar e seus pais, depois o delegado de Polícia representou pela sua internação provisória.

Motivação

De acordo com pessoas próximas, o jovem já se envolveu em situações onde planejava matar pessoas próximas a ele. Ele disse à polícia que matou só para saber como seria ver alguém morrer. Ao todo, foram 4 facadas no avô.

Quando foi apreendido, o menor revelou que tinha a intenção de matar os pais. Além disso, afirmou que mantinha contato com alguém que o conheceu pela internet e ali recebia orientações obscuras sobre assassinatos. Algumas dessas conversas aconteciam por chamada de vídeo.

Fonte Banda B

Jovem é morto a tiros ao tentar separar briga.

Por volta do meio dia deste domingo (01), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o bairro Parque Verde, em Santa Helena, para atender a uma ocorrência de homicídio.

Segundo informações, o jovem de aproximadamente 28 anos de idade teria ido separar uma briga quando teria sido alvejado por aproximadamente 3 disparos.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer a vítima, mas apenas pode constatar o óbito do jovem.

Uma equipe da Polícia Civil de Santa Helena foi acionada juntamente com o IML de Toledo, para remover o corpo.

Fonte: Correio do Lago.

Um morre e outros dois ficam feridos em acidente com caminhonete e dois carros na PR-575.


Um motorista morreu, e outros dois ficaram feridos em um acidente de trânsito na PR-575, em Nova Aurora, no oeste do Paraná, no sábado (31), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo a polícia, a batida envolveu três veículos, sendo uma caminhonete e dois carros.

Com o impacto, os dois carros foram parar no meio de uma plantação. A caminhonete ficou na pista.

A PRE informou que o motorista de um dos carros morreu no local, e os outros dois foram levados ao Hospital Municipal de Nova Aurora.

A causa do acidente será apurada, e o corpo da vítima foi levado pelo Instituto Médico-Legal (IML).

A polícia não informou como aconteceu o acidente e não divulgou a idade das vítimas.

Fonte G1

Rapaz morre em capotamento de carro na PR-562.


Um rapaz morreu em um grave acidente de trânsito no início da noite deste domingo (01), na rodovia PR-562, trecho que liga Coronel Vivida ao município de Honório Serpa.

De acordo com informações, o veículo trafegava no sentido Honório a Coronel Vivida, quando, por circunstâncias a serem apuradas, o motorista perdeu o controle de direção, saiu da pista, capotando e parando dentro de uma propriedade.

Quando os socorristas chegaram, a vítima Herivelton dos Santos, 25 anos já estava em óbito. Após o trabalho de perícia no local o corpo foi removido ao IML de Pato Branco.

Informações Rádio Voz

Viatura da 6ª CIPM de Ivaiporã capota na Rodovia do Milho.

Um acidente foi registrado na manhã desde domingo (1º ) na Rodovia do Milho, em Novo Itacolomi com uma viatura Pajero Dakar,  da  6ª Companhia Independente da Polícia Militar ( 6ª CIPM) de Ivaiporã.

A viatura  capotou em uma curva nas proximidades da lanchonete conhecida como ‘Risca Faca’. Chovia na região no momento do capotamento.

Quatro policiais estavam na viatura, que retornava de Apucarana para Ivaiporã. Todos com ferimentos, mas passam bem. A princípio o motorista foi o que mais se feriu, ele teve cortes no rosto, mas sem risco de perder a vida.  

Atenderam a ocorrência o Corpo de Bombeiros de Apucarana, a equipe da Saúde Municipal  de Novo Itacolomi e  a Polícia Rodoviária do Posto do Porto Ubá, em Lidianópolis. 

Fonte: TN Online.

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas na PR-481.

Uma colisão frontal entre dois automóveis deixou cinco pessoas feridas, três delas em estado mais delicado. O acidente aconteceu no inicio da tarde deste domingo (01), na PR-481 em Ampére, sentido a Santo Antônio do Sudoeste, perto da ponte do rio Capanema.

Em um GM/Onix estava uma mulher de 25 anos, moradora de Santa Izabel do Oeste. Ela estava sozinha no veículo, e segundo seu esposo, que estava em outro carro logo atrás, eles voltavam para cidade onde residem.

No outro automóvel, um Hyundai/Accent, estava uma família, segundo populares, residente em Santo Antônio do Sudoeste. O condutor de 27 anos e a esposa de 20 tiveram ferimentos médios. Já duas crianças de mais ou menos um e quatro anos ficaram levemente feridas.

As equipes do SAMU de Ampére e Realeza foram acionadas e atenderam os adultos. Os três foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Santa Rita e depois transferidos para Francisco Beltrão com fraturas.

As crianças foram socorridas por terceiros que passavam pelo local e também foram levadas para o Hospital de Ampére. Elas estão bem, mas ficarão em observação.

A Defesa Civil de Ampére também atendeu a ocorrência. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar o acidente.

Fonte: Rádio Ampére.

Pacheco envia LDO nesta segunda e Bolsonaro tem até dia 23 para decidir ‘fundão’.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), enviará nesta segunda-feira, 2, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado no último dia 15, para sanção presidencial. A informação foi confirmada pela assessoria do chefe do Legislativo ao Broadcast Político.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá até dia 23 de agosto para sancionar ou vetar o aumento do fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões em 2022. Além disso, terá de se posicionar sobre a possibilidade de o Congresso aumentar as verbas do Orçamento de 2022, ano eleitoral, por meio das emendas de relator, que estão no centro do orçamento secreto, revelado pelo Estadão.

Nos últimos dias, Bolsonaro anunciou veto ao aumento do fundo eleitoral. Ele admitiu, porém, uma despesa de R$ 4 bilhões para irrigar as campanhas eleitorais no ano que vem, o dobro do gasto em 2020. O valor é o patamar mínimo exigido pelos partidos representados no Congresso. O bloco do Centrão, que apoia Bolsonaro, encabeça o movimento para turbinar a verba eleitoral em 2022.

O veto ainda poderá ser derrubado pelo Congresso, mas, nesse caso, depende da rejeição aberta de 257 deputados e 41 senadores, que precisarão colocar a “digital” na proposta.

Se Bolsonaro vetar o dispositivo aprovado na LDO, o valor final do fundo eleitoral ficará em aberto. A despesa só será efetivamente colocada em outro projeto, o da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser enviado pelo governo ao Congresso até o dia 31 de agosto e pode ser alterado pelos parlamentares.

Pela legislação em vigor, a despesa tem que ser calculada com base na arrecadação de impostos oriunda da extinção da propaganda partidária, calculada em cerca de R$ 800 milhões, mais um porcentual não definido das emendas de bancada, que podem chegar a R$ 8 bilhões no ano que vem.

Na prática, ao enviar a previsão orçamentária para as despesas em 2022, no final de agosto, o presidente já terá de ter tomado a decisão de sancionar ou vetar o aumento para R$ 5,7 bilhões. Conforme nota da Consultoria do Senado, o fundo eleitoral vai tirar um total de R$ 4,93 bilhões de obras e serviços de interesse dos próprios parlamentares no ano que vem, se o dispositivo da LDO for sancionado. O valor terá de ser retirado da verba reservada às emendas de bancada, indicadas todos os anos pelo conjunto de deputados e senadores de cada Estado.

O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), afirmou à reportagem que a decisão sobre o fundo eleitoral ainda não está tomada e dependerá da articulação política a partir desta semana. O novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas-AL), deve tomar posse no cargo na quarta-feira, 4, e participar das negociações, que também envolvem o Ministério da Economia e a cúpula do Legislativo. Nogueira é um dos caciques do Centrão, bloco que articulou o aumento das verbas eleitorais.

Um grupo de parlamentares acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a votação da LDO e proibir o aumento do fundo eleitoral. A ministra Rosa Weber pediu esclarecimentos da Câmara, do Senado e da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre o pedido. O Broadcast Político apurou que a cúpula do Congresso vai defender a aprovação do projeto e negar que a votação tenha atropelado as normas regimentais e constitucionais, como alegam os parlamentares contrários ao aumento do “fundão”.

Ao aprovar o projeto, no último dia 15, o plenário da Câmara deixou de votar de forma nominal e aberta um destaque apresentado pelo partido Novo para retirar o aumento do fundo eleitoral da proposta. Isso porque os líderes partidários articularam uma votação nominal do texto-base da LDO anteriormente, o que impediu uma nova votação aberta para o destaque na sequência. O pedido de verificação inicial foi feito por líderes do PT, MDB, Solidariedade e PSDB. A manobra foi criticada por Bolsonaro, que atacou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que presidiu a sessão. A base do governo no Congresso, porém, participou da articulação e não apoiou o destaque do Novo.

Orçamento secreto

No mesmo projeto que aprovou o aumento do fundo eleitoral, o Congresso incluiu a previsão de indicação das emendas de relator e de comissões no Orçamento de 2022. Na prática, essas duas categorias aumentam os recursos federais com a digital dos parlamentares. A Constituição e o projeto encaminhado originalmente pelo governo preveem o pagamento apenas das emendas individuais, aquelas indicadas por cada deputado e senador, e das bancadas estaduais, colocadas pelo conjunto de parlamentares de cada Estado.

Conforme o Estadão revelou, as emendas de relator foram usadas pelo governo Bolsonaro para comprar apoio político no Congresso ao direcionar a verba para redutos eleitorais de deputados e senadores aliados, incluindo a compra de equipamentos com preço acima do estipulado pelo próprio Executivo.

As indicações do relator turbinaram as emendas parlamentares nos dois últimos anos. Em 2020, as verbas somaram R$ 20 bilhões. Para 2021, está previsto um total de R$ 16,9 bilhões. A LDO aprovada pelo Congresso permite a mesma estratégia no Orçamento de 2022, ano eleitoral. Além disso, obriga o governo federal a empenhar todas as emendas de relator em seis meses no ano que vem, obedecendo a indicação de beneficiários feitas pelo Congresso. Parlamentares esperam que Bolsonaro vete as emendas de relator na LDO, mas já se articulam para derrubar o veto na sequência.

Fonte: CGN.