Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 1 de julho de 2018

02/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Incêndio em Lanchonete atinge contabilidade no Centro de Santa Maria do Oeste.


Agora a Pouco por volta dás 22:00 da noite deste domingo dia 01/07/2018, ocorreu um incêndio na Lanchonete Tel Mac Lanches, localizada na rua Generoso Karpinski de frente ao Lojão Bráz.

Segundo relatos de pessoas que estavam na lanchonete no exato momento do incêndio, uma das mangueiras que é ligada ao Bujão de gás teria acidentalmente se rompido causando o incêndio á partir do forro da lanchonete, afetando o imóvel ao lado, a contabilidade CSM (CONTABILIDADE SANTA MARIA), mas graças a Deus ninguém se feriu somente houve danos matérias.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e já estava no local, aonde o incêndio foi devidamente controlado.

Fonte: da Redação por Lucas Gonzaga.















Motorista embriagado é pego dirigindo carro e fazendo manobras de derrapagem em Santa Maria do Oeste !!!!


Ontem dia 01/07/2018, Em patrulhamento na cidade de Santa Maria do Oeste, foi visualizado um veículo, Volkswagen gol  de cor verde, sendo que o mesmo estaria realizando manobras de derrapagem do tipo  deslizamento de pneus, de imediato a equipe da PM de plantão utilizou do sinal  sonoro e luminoso para realizar a abordagem no referido veículo citado acima.

Sendo feito busca, onde nada de ilícito foi localizado com o condutor ou no interior do veículo. Posteriormente feito a identificação do condutor e verificado que este não possui CNH, PPD ou ACC e apresentava sinais de embriagues o qual foi oferecido o teste no etilômetro sem coação física ou moral sendo aceito pelo condutor. Dando o resultado de medida realizada de 0,54 mgl/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado à delegacia de pitanga para procedimentos e o veículo foi recolhido ao pátio e feito as notificações pertinentes.

Este condutor com esse mesmo veículo estava fazendo arruaça esses dias atrás e agora foi flagrado pela equipe da Polícia Militar de Plantão, sendo tomado os procedimentos cabíveis, mais uma vez deixamos os Parabéns a Polícia Militar de Santa Maria do Oeste, pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, em especial ao Cabo Toni, pela diferença no serviço prestado a toda População Santa-mariense !!!!!

Fonte: da Redação Por Lucas Gonzaga.


Ladrões chutam barriga de gestante durante assalto.


Dois bandidos agiram de forma extramente violenta contra uma gestante em Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais. A dupla assaltou a gestante na Rua Gumercindo Squário, na área central da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a dupla desceu de um veículo de cor vermelha e abordou a gestante, que caminhava pela rua. Armados com uma faca, os bandidos levaram o celular da mulher e a feriram com um chute na barriga.

Com dores na barriga, a gestante foi encaminhada ao Hospital Municipal. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.

As informações são do portal A Rede.


Youtuber pede desculpas após ser acusado de racismo em tuíte sobre jogador.


Após causar polêmica com um comentário no Twitter sobre Kylian Mbappé, jogador da França que marcou dois gols na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina, o youtuber Júlio Cocielo pediu desculpas.

Dia do jogo, Cocielo escreveu, no Twitter, que Mbappé "conseguiria fazer uns arrastão top na praia". O tuíte foi apagado após Cocielo ser acusado de racista por internautas.

Segundo Cocielo, o comentário se referia à velocidade de Mbappé, não à sua cor de pele.

"O tuíte foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma enorme discussão. "De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e aprendido! Lição pra vida! Nunca mais se repetirá! [...] Peço desculpas publicamente", escreveu Cocielo em nova publicação no microbolg.

Cocielo, de 25 anos e natural de Osasco, tem mais de 7 milhões de seguidores no Twitter e mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Ele fala principalmente sobre jogos online. Em maio deste ano, ele se casou com a modelo Tata Estaniecki.

Fonte: FOLHA PRESS.


Novas regras do cheque especial entram em vigor desde ontem !!!!


A partir de ontem dia 1º entram em vigor as novas regras para uso cheque especial. As medidas, elaboradas pelo conselho de autorregulação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), determinam a oferta de alternativas para o pagamento do saldo devedor com juros menores e condições mais vantajosas, além de ampliar a transparência e o detalhamento de informações sobre o uso desse tipo de crédito. O cheque especial é uma modalidade de crédito rotativo, vinculada diretamente à conta-corrente do usuário, sem necessidade de garantia.

Os bancos orientam que o serviço seja usado somente em situações excepcionais e por pouco tempo, já que os juros cobrados são, de longe, os mais altos da economia. Em maio, segundo o Banco Central (BC), a taxa média de juros do cheque especial chegou a 311,9% ao ano. É quase 48 vezes maior do que a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano e que serve de referência as demais taxas praticadas no mercado.

Uma das principais medidas que entram em vigor é a oferta automática de parcelamento mais barato para consumidores que usaram mais de 15% do limite disponível por 30 dias consecutivos. A oferta será feita nos canais de relacionamento e o cliente decide se adere à proposta. Caso não aceite, um novo contato deverá ser feito a cada 30 dias.

Caso o consumidor opte pelo parcelamento do saldo devedor, os bancos poderão manter os limites de crédito contratados, levando em consideração as condições de crédito do cliente, ou estabelecer novas condições para a utilização e o pagamento do valor correspondente ao limite ainda não utilizado e que não tenha sido objeto do parcelamento, informou a Febraban.

Os bancos também vão usar os canais de relacionamento com o cliente, como internet e telefone, para alertar o consumidor toda vez que ele entrar no cheque especial. No alerta, os bancos deverão informar que esse crédito deve ser utilizado em situações emergenciais e temporárias.

Agora, nos extratos bancários dos clientes, o saldo em conta será informado de forma separada do saldo e do limite do cheque especial, para que o usuário do serviço não confunda o valor do crédito como sendo saldo positivo da própria conta.

Pelas novas regras, as instituições financeiras terão sempre disponíveis ao consumidor uma alternativa mais barata para parcelamento do saldo devedor do cheque especial.

As mudanças no cheque especial, tomada por iniciativa dos próprios bancos, ocorre exatamente um mês depois da entrada em vigor da resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que limitou e padronizou a cobrança de taxa de juros do rotativo cartão de crédito, que também é uma das mais altas do mercado.

Fonte: Agência Brasil


Contêiner cai de caminhão e mata motociclista.


Um acidente de trânsito ocorrido na final da tarde deste sábado, na BR-376, entre Califórnia Marilândia do Sul, deixou um morto e outras 3 pessoas feridas e provocou danos materiais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a tripla colisão envolveu uma caminhonete, uma motocicleta e um caminhão.

Um contêiner caiu da carreta na BR-376, entre as cidades de Califórnia e Marilândia, próximo a Serrinha, e provocou a morte do motociclista de 21 anos. Ele residia em um sítio próximo ao Leão do Norte e trabalhava em  Marilândia do Sul.

O caminhão Iveco, ano 2008, modelo 2009, de cor branca, carregava a carreta SR/LIBRELATO, ano 2009, de cor branca, placas de Cafelândia (PR), quando o contêiner caiu  e, além da moto, atingiu ainda a caminhonete L 200 Triton, placas de Marilândia do Sul conduzido por uma professora.

Ela estava em companhia de mais duas mulheres, que não sofreram ferimentos graves.

As informações são do TN Online.


Batida provoca morte de rapaz de 20 anos.

(Foto Ilustrativa)

Um jovem morreu depois que a motocicleta que ele pilotava ficou desgovernada e se chocou contra um poste, por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (1º), na Rua Ouro Verde, na Chacrinha, na zona leste de Apucarana.

O impacto foi tão forte que o poste quebrou e caiu sobre uma residência, mas ninguém da casa ficou ferido.

 O motociclista Eduardo Henrique de Souza, 20 anos, usava capacete no momento do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada por socorristas do Samu e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

4 MORTES NO TRÂNSITO EM 2018

De acordo com Polícia Militar, quatro pessoas morreram neste ano em acidentes de trânsito no perímetro urbano de Apucarana.

Fonte: TN Online. 


Motorista perde o controle e atinge árvore.


Um jovem de 24 anos ficou ferido, depois de chocar-se com seu veículo um VW/Voyage contra uma árvore em Japurá, resultando em grande monta no veículo.

O motivo de o mesmo ter perdido o controle do veículo e chocado com a árvore, ainda não se sabe, porque quando a Polícia chegou no local, a vítima já havia sido atendida pela ambulância do município e encaminhada ao Hospital Santa Terezinha de Japurá, para receber atendimento médico. 

Conforme relatos da mãe do rapaz, ele passa bem e está fora de perigo.

A equipes do corpo de Bombeiros com Ambulância e caminhão ABTR, se deslocaram para o local, mas não houve intervenção, já que a vítima já havia sido socorrida.

A Polícia Militar, registrou a ocorrência para apurar as causas do acidente.

As informações são do Noti-cia.com.


Lula se compara a Tiradentes e diz que será lembrado como o presidente que mais fez pelo Brasil.


A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (1º) um vídeo em que o petista se compara a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Nele, Lula afirma que "o herói não foi o cara que enforcou o Tiradentes. O enforcado é que virou o herói".

O ex-presidente diz também que entrará para a história como o presidente que mais fez pelo Brasil. 

"Não sei se eles vão entrar para a história como juízes ou algozes", afirma.

Lula está preso desde 7 de abril na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. O político foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro referentes ao caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

Fonte: FOLHA PRESS




01/07/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADA !!!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as ultimas ocorrências deste final de semana em Pitanga e Boa Ventura de São Roque.



PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 30 de junho de 2018, às 10h compareceu o solicitante relatando que mora da Rua Rui Barbosa Pitanguinha. E que durante a madrugada, entraram em sua residência pela janela da cozinha a qual foi retirada do local para a entrada e furtaram: 2 pen drive um celular Samsung de cor dourada e cartão cidadão com senha e a CNH. Sem maiores informações foi orientado. 

Boa Ventura de São Roque

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 30 de junho de 2018, por volta das 17h20 min, quando em patrulhamento foi efetuado abordagem a pessoas que se encontrava na quadra de esporte do município. Durante revista pessoal no menor de 16 anos, foi localizada em seu bolso uma caixa de palitos de fósforos com 03 buchas de uma substancia análoga à maconha de aproximadamente umas 2g (duas gramas). Indagado ao mesmo informou que é usuário e havia comprado na cidade de Guarapuava e pago o valor de R$ 20,00 (vinte reais). Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar e localizado o avô do menor responsável para acompanhar o mesmo, sendo encaminhado a 45ª DRP para providências cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Rapaz leva tiro na cabeça e sobrevive.


Um jovem de 23 anos de idade sobreviveu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O caso foi registrado por volta das 22h deste sábado (30) na rua Robalo, no Jardim Cachoeira, na região de Uvaranas em Ponta Grossa.

De acordo com a própria vítima, quatro pessoas em um veículo de cor prata passaram na frente da casa onde ela mora e efetuaram vários disparos. Segundo a Polícia Militar (PM), as autoridades foram acionadas pela mãe do rapaz que o encontrou caído no chão.

O jovem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros após ser ferido por um disparo que o atingiu atrás da orelha - o projétil acabou transfixando a região. O jovem foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) consciente e sem correr risco de morte.

Equipes da Polícia Militar (PM) estiveram no local, mas ninguém foi preso - buscas pela região foram realizadas, no entanto os suspeitos não foram localizados.

FONTE: A Rede.


Colisão com morte é registrada na BR - 277.


Um grave acidente foi registrado na BR-277, em Guaraniaçu, no final da madrugada deste domingo.

Uma carreta e um carro bateram transversalmente. O veículo menor ficou destruído. 

Uma pessoa morreu na hora.

Uma mulher de 73 anos foi trazida de helicóptero pelo Consamu para Cascavel. Ela tinha traumas pelo corpo e precisava de UTI. A idosa foi levada ao Hospital São Lucas. Mais uma pessoa ficou ferida.

A PRF realiza o atendimento da ocorrência.

Fonte: CGN.


Rapaz fica ferido após carro capotar na PR - 281.


Um rapaz de 26 anos ficou ferido após um acidente na manhã deste sábado (30) na rodovia PR-281, em Realeza.

A vítima conduzia um Ford/Ka com placas de Foz do Iguaçu quando acabou perdendo o controle do veículo, bateu em um barranco e capotou.

O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado a casa hospitalar.

Fonte: PP News. Foto Matheus Pax Real.


01/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Tentativa de homicídio é registrada em Manoel Ribas.



Após solicitação a equipe deslocou até o endereço informado, onde, segundo informações, uma pessoa teria sofrido múltiplas lesões causadas por arma branca. No local, a equipe constatou o fato e a referida vítima foi socorrida pelo Samu. Diante dos fatos, a equipe munida de informações de particulares que os autores seriam dois masculinos, iniciou buscas e logrou êxito em localizar os possíveis autores em frente à residência dos mesmos. Sendo deslocado com os possíveis autores até o local do crime, sendo ambos os autores reconhecidos pelas testemunhas presenciais que estavam próximo ao local no momento. Em contato com o hospital municipal de Manoel Ribas a equipe foi informada de que a vítima trata-se de um adolescente que foi atingido por 9 golpes de faca na região do tórax e pescoço e que esta em estado gravíssimo com grande risco de óbito. Relatou ainda o solicitante que estava junto com o adolescente no momento que os autores chegaram e que presenciou o crime e que ainda reconhece as roupas dos autores. Os possíveis autores relataram somente que o evento foi motivado por uma briga. Diante dos fatos, foram ambos os autores encaminhados à delegacia de Pitanga, para as demais providências.

Fonte: Polícia Militar.



Vídeo: segurança registra 'criança fantasma' em escada-rolante de shopping


O Shopping Difusora de Pernambuco informou que vai investigar situação que teria ocorrido nas dependências do estabelecimento.

Um vídeo circula nas redes sociais, mostrando o que seria uma "criança fantasma".

Nas imagens, a figura de uma criança aparece subindo escadas rolantes em um shopping vazio. 

A gravação teria sido feita por um segurança do estabelecimento, que diz: "Olha ela ali! Já é a segunda vez essa semana. Tive que filmar pra mostrar porque ninguém acredita em mim. Meu Deus do Céu".


Logo depois, ele corre até a escada, onde não encontra ninguém. Ele vira de costas e a criança aparece novamente, passando ao fundo.

Nota do Shopping:

"Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra uma suposta assombração nas dependências Shopping Difusora, a direção informa que o mesmo está sendo analisado pela equipe de segurança do Shopping. Assim como todas as imagens captadas pelo sistema interno de câmeras de segurança. Até que todo o material seja analisado, o Shopping Difusora não dará nenhuma outra declaração."

Fonte: CGN.



Convênios com municípios asseguram pavimentação e equipamentos.


Obras de pavimentação, recape asfáltico e revitalização de praças, além da compra de veículos e equipamentos estão entre os projetos que 17 municípios do Oeste do Paraná irão executar com recursos do Estado. A governadora Cida Borghetti esteve neste sábado em Cascavel para assinar as autorizações e homologações para a execução dos projetos, que somam R$ 8,8 milhões, dos quais R$ 6,4 são financiamentos.

Na mesma solenidade a governadora assinou a ordem de serviço para dar início ao processo de regularização fundiária de 452 imóveis de Cascavel e 21 em Cafelândia, além do início das obras de captação do Rio São José, para dar segurança no abastecimento de água no município.

Cida ressaltou que em 85 dias de governo, mais de 3 mil convênios foram assinados, que totalizam R$ 4 bilhões. “A visão do governo é municipalizar, regionalizar e descentralizar ações. O que antes era feito somente no palácio, agora também acontece nos municípios, atendendo às demandas dos prefeitos”, afirmou.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a importância das ações promovidas pelo gverno estadual no Interior do Estado. "O Paraná é uma referência administrativa para o Brasil", afirmou, ressaltando a atenção que tem sido dada para a área social, com investimentos em habitação, saneamento, saúde e também em infraestrutura urbana.

Assinaram convênios os municípios de Anahy, Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Céu Azul, Diamante do Sul, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Palotina, Santa Helena, Santa Lúcia, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa e Vera Cruz do Oeste.

Fonte: AEN


Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu localiza possível arma utilizada em duplo homicídio.


Foi encontrado, por investigadores da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, a suposta arma utilizada no duplo homicídio, ocorrido no sábado (23), na Linha Castanhel, região do distrito de São Jorge.

Desde que a Polícia Civil foi informada sobre o caso, a equipe de policiais civis comandada pelo delegado Francisco Sampaio, trabalha incansavelmente para dar uma resposta à sociedade são-miguelense, o que tem mostrado o avanço das investigações, dia após dia.

Uma denúncia anônima foi que levou a polícia até um punhal, encontrado próximo do local onde os corpos foram encontrados.

O punhal será encaminhado para perícia a fim de tentar localizar digitais, que possam identificar quem utilizou esta arma.


Nesta tarde a polícia também divulgou a imagem de uma pessoa que foi vista com as vítimas, momentos antes do crime e pede apoio da população com denúncias que levem à identificação e localização do mesmo.

O delegado destaca que: “a população deve ficar bem ciente de que para a polícia não importa quem denuncia. O importante é o denunciado, pois isso nós não fazemos questão de saber quem está repassando as informações. Com toda a certeza a identidade das pessoas que quiserem denunciar será preservada”.

Fonte: Guia SMI. 


Pequeno gênio termina o ensino médio aos oito anos e se prepara para entrar na faculdade


Um menino com apenas oito anos deveria estar terminando o 2º ano do colégio. Mas Laurent Simons, um jovem gênio belga, com QI de 145, acabou de sofmar no ensino médio após completar seis anos de estudo em apenas um ano e meio. 

Nascido na cidade de Ostend, na Bélgica, o menino mudou-se para Amsterdã, na  Holanda, aos quatro anos de idade. Agora, curte dois meses de férias para poder então entrar na faculdade - ele ainda decidirá se será cirurgião, astronauta ou se trabalhará com algo relacionado à informática.

O menino diz gostar principalmente de matemática, por ser um campo vasto, com estatística, geometria, álgebra... A família, por sua vez, apenas aguarda pela decisão do pequeno, que agora poderá, nas palavras dos pais, "finalmente decolar e fazer o que gosta".

"Para ele era difícil brincar com as outras crianças. Ficava observando como as coisas eram feitas. Fazia tudo de forma diferente. Não sabia o que fazer com os brinquedos", disse o pai Alexander. "Estamos muito orgulhosos e felizes por ele", complementou.

Fonte: Bem Paraná. 


Helicóptero resgata idoso vítima de acidente na BR-376.


Um idoso de 74 anos foi socorrido com lesões graves depois de se envolver em um acidente de trânsito no início da tarde deste sábado (30) na BR - 376, na cidade de Ortigueira (região dos Campos Gerais). Ele dirigia um Fusca com placas de Ortigueira que bateu de frente com um C4 Pallas de Londrina. A colisão aconteceu no quilômetro 351 da rodovia por volta de 12h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Fusca seguia na contramão em direção ao norte do Paraná quando bateu no outro carro, que viajava em direção a Ponta Grossa. O motorista do Fusca, de 74 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado de helicóptero até o Hospital Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

O motorista do C4 escapou ileso da batida e a passageira deste mesmo automóvel teve apenas ferimentos leves. Ela foi encaminhada ao Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba. A PRF ainda apura outras circunstâncias da batida.

As informações são do portal A Rede. 


Mulher e criança ficam feridas em acidente na PR-483.


Uma colisão entre um automóvel e um caminhão deixou uma mulher e uma criança feridas. O acidente aconteceu por volta das 16h30 na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.

Envolveram-se na colisão um veículo VW/Voyage e um caminhão Iveco, ambos emplacados em Ampére.

Uma mulher de 66 anos e uma criança de 10 anos que estavam no Voyage tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao hospital pelos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual.

FONTE: Deivid Fragatta/Diário da Informação


Autoridade americana exige novos procedimentos em voos para os EUA.

Imagem relacionada

As companhias aéreas que fazem voos para os Estados Unidos terão de observar as novas regras para o transporte de bagagens de mão, válidas a partir de ontem (30). A Transportation Security Administration (TSA), autoridade norte americana de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, passou a exigir novos procedimentos de segurança para voos internacionais com destino ao país.

As medidas devem ser aplicadas pelas empresas aéreas nos aeroportos de origem, inclusive os brasileiros.

Entre as medidas, as companhias devem informar os passageiros sobre a proibição de embarque de substâncias em pó acima de 350 mililitros em bagagem de mão. As exceções são para leite em pó, medicamentos e produtos adquiridos em duty free, nos próprios aeroportos. A TSA inclue nas normas os materiais em pó em forma granulares ou compactados.

Além disso, os passageiros poderão ter seus pertences de mão submetidos à inspeção de segurança pelo operador aéreo, conforme critérios de escolha do passageiro definidos pelo TSA. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), essa medida já é prevista desde 2017, trata-se, portanto, de um reforço.

Em comunicado, a Anac informou que está avaliando as novas medidas e os impactos que podem ocorrer em voos no Brasil. A agência também participa de discussões técnicas internacionais, com o objetivo de atualizar a necessidade de alteração de alguma medida de segurança nos aeroportos do país.

Fonte: Agência Brasil.