Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 22 de julho de 2021

22/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Hoje é o Dia de combate ao Feminicídio e Santa Maria do Oeste, apoia este ato vai ter carreata do trevo até a Prefeitura as 16:30, não perca.


Em 2020, o país registrou 3.913 homicídios de mulheres, dos quais 1.350 foram registrados como feminicídios, ou seja, foram assassinadas por sua condição de gênero — morreram por serem mulheres. 

Esses dados são do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública publicado semana passada. Segundo a organização, os feminicídios representam a média de 34,5% do total de assassinatos de mulheres.  

De modo geral, os resultados demonstram redução de praticamente todas as notificações de crimes em delegacias de polícia. A taxa de homicídios de mulheres caiu 2,1%, passando de 3,7 mulheres mortas por grupo de 100 mil mulheres em 2019 para 3,6 mortes por 100 mil em 2020. Os registros de lesão corporal em decorrência de violência doméstica, por exemplo, caíram 7,4%, passando de taxa de 229,7 crimes por grupo de 100 mil mulheres para uma taxa de 212,7 por 100 mil.

 “Os dados são importantes porque concretizam uma realidade que, infelizmente, nós mulheres já conhecemos. A pandemia confinou mulheres em casa, tirou crianças da escola, e tomou um tempo das autoridades se adaptarem à nova realidade, portanto uma redução de casos pode significar mais um sintoma de subnotificação, silenciamento e falta de alternativa, do que um prenúncio de solução. Ainda assim, os dados seguem assustadores”

Julho GIGANTE Superpão compre mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Veja as Ofertas para este dia 22/07/2021.


Família tem casa invadida e são amarrados com algemas durante o roubo em Manoel Ribas.

No dia 21/07/2021, por volta das 15h40min a equipe foi acionada pelo Sd. Paulo Moreira, que estava no expediente do dpm de Manoel Ribas, relatando que populares compareceram no dpm afirmando que na Av Sergipe, em um sobrado de cor cinza, estariam pessoas gritando pedindo socorro. diante disto a equipe deslocou ao local, avistou pessoas na rua, dentre estas, *****, ********, os quais relataram que há cerca de 20 minutos haviam sido vítimas de roubo, por dois indivíduos de estatura média, cor de pele morena e magros, onde um deles portava um revólver calibre 38 de cor prata e o outro um revólver calibre 22 de cor preta, estes meliantes amarraram todos os envolvidos com algemas plásticas, deixando apenas o bebe e a mãe dele desamarrados e colocaram todos em um quarto, também cortaram o sistema de alarme da casa e a todo momento faziam pressão psicológica nas vítimas, ameaçando que se estas tentassem fugir ou gritar iram mata-las, dentre as conversas dos autores, um deles chamou o outro de        ******* e falou que um veículo iriam buscar-lhes. Foi subtraído, celulares, notbook, vídeo game, perfume, duas chaves de automóveis e 01 revólver calibre 22 da pessoa de *******, proprietário da residência, o qual não estava em casa no momento do roubo. A equipe realizou patrulhamento no intuito de localizar indivíduos e veículos suspeitos, porém sem êxito, indagado vizinhos, se estes haviam visto algo suspeito, estes relatam que não, foi orientado as vítimas quanto aos procedimentos posteriores.

Fonte: Polícia Militar.

Moradora agradece garoto que encontrou celular do filho.

Uma postagem feita no grupo de Facebook ‘Umuarama em Debate’ causou repercussão na rede social. Uma moradora da cidade fez a publicação para agradecer um garoto que encontrou o celular do filho Lucas Rodrigues.


Conforme o texto publicado por Paula Cristina, ontem, quarta-feira (21), foi o primeiro dia de aula do filho no Colégio Estadual Cívico Militar Monteiro Lobato. Ao descer do carro, ele não percebeu que seu celular Xiaomi Note 9 havia caído. Entrou para a aula e a mãe foi para o trabalho.


Entre as 7h e às 12h o filho pensou que o celular havia caído no carro e a mãe imaginou que Lucas estava com o aparelho. No entanto, o celular tinha caído.


Paula postou que “graças a Deus um menino bom e com um caráter imenso encontrou o celular e entregou na diretoria da escola. Não o conheço, mas admiro pela atitude e pelo caráter. Se outra pessoa encontra dificilmente devolveria!! Muito obrigado Kauã Felipe 9° ano colégio Monteiro. Parabéns pela sua atitude”.

Fonte: O Bem Dito.

Tentativa de homicídio: jovem é esfaqueado e tem corpo deixado às margens da BR-369.

Na manhã desta quarta-feira (21), um jovem de 21 anos foi encontrado ferido às margens da BR-369, em Londrina. De acordo com a Polícia Militar, as informações eram de que a vítima havia sido atropelada, porém na chegada da PM e do Siate ao local ficou constatado que o rapaz identificado como D. L. D. S. havia sido esfaqueado.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestou os primeiros socorros a vítima. Ainda de acordo com informações, o jovem foi ferido e teve o corpo deixado nas proximidades da Ceasa.


Um veículo Chevette de cor branca ocupado por três indivíduos foi visto deixando o local e seguindo sentido a Vila Romana.


Uma equipe médica do Samu também foi acionada e após atendimento no local, o rapaz foi encaminhado em estado grave ao hospital.

Fonte: Londrina News.

Capotamento é registrado na PR-180.

Por volta das 17 horas desta quarta-feira dia 21 o pronto Socorro Municipal foi acionado para atender um capotamento na PR-180 próximo a linha Três Perobas onde estaria duas pessoas feridas.


Foi deslocado duas ambulâncias e chegando no local a equipe encontrou um veículo Logus na lateral da pista, duas pessoas estavam no carro onde uma se recusou o atendimento, e a outra pessoa, um homem de 50 anos encontrava-se caída na lateral da pista onde se queixava de muita dor nas costas, a vítima foi imobilizada e levada ao hospital Municipal.


Uma viatura da Patrulha Rural esteve no local auxiliando o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

Fonte: CGN.

Bolsonaro põe Centrão na Casa Civil e recria Trabalho.

Pressionado pelo Centrão e com a popularidade em queda livre, o presidente Jair Bolsonaro vai fazer uma reforma ministerial, nos próximos dias, para fortalecer sua base de sustentação no Congresso e sobreviver às crises. A novidade será a entrada do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, na Casa Civil. Sem conseguir enfrentar até agora acusações que pesam contra o governo na CPI da Covid no Senado, Bolsonaro vai mudar a articulação política do Palácio do Planalto e desmembrar o Ministério da Economia.


Com a mudança, o Centrão entra agora no núcleo duro do governo, no Palácio do Planalto. O general Luiz Eduardo Ramos, que hoje comanda a Casa Civil, será deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente nas mãos de Onyx Lorenzoni. Considerado um curinga do governo, Onyx irá para o Ministério do Trabalho e Emprego, pasta que hoje está sob o guarda-chuva da Economia e será recriada.


Ao Estadão, Ramos disse que “não sabia” das mudanças. “Fui atropelado”, afirmou (mais informações na pág. A10). O Progressistas é o principal partido do Centrão e, além de Nogueira, tem como expoentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PR), atualmente na mira da CPI da Covid.


O Estadão apurou que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi o primeiro nome a ser chamado para comandar a Casa Civil e também a Secretaria-Geral da Presidência, mas não quis. Ex-presidente do Senado, Alcolumbre hoje comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem mostrado resistências à indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.


A CCJ vai sabatinar Mendonça em agosto, quando terminar o recesso parlamentar. O governo quer atrair novamente o senador, visto como um aliado rebelde, mas ele prefere investir na candidatura à reeleição, em 2022.


Bolsonaro disse ontem que fará uma “pequena reforma” no ministério, prevista para segunda-feira. Na campanha de 2018, o então candidato do PSL havia prometido não ceder a pressões políticas por cargos nem lotear a equipe. Eleito com um discurso de enxugamento da máquina pública, Bolsonaro também anunciava uma Esplanada com apenas 15 ministérios. Com a pasta do Trabalho, ele terá 24, nove a mais do que o prometido.


Em entrevista à rádio Jovem Pan Itapetininga (SP), o presidente afirmou que os novos ministros foram escolhidos “com critérios técnicos”, sem dar mais detalhes. “É para a gente continuar administrando o Brasil”, justificou.


Como mostrou o Estadão, aliados do governo avaliavam que Bolsonaro precisava contemplar o Senado, principalmente agora, com o governo acuado pela CPI e na expectativa de aprovar as indicações de Mendonça para uma vaga no Supremo e a recondução de Augusto Aras como procurador-geral da República.


Trabalho e Emprego é o segundo ministério recriado por Bolsonaro para acomodar a base aliada. No ano passado, o presidente havia relançado o ministério das Comunicações para nomear o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que está de malas prontas para o Progressistas e também despacha no Planalto, ao lado de Flávia Arruda (PL) na Secretaria de Governo.


Nos grupos de WhatsApp do Progressistas, parlamentares já começaram a parabenizar Nogueira pelo cargo. Efetivada a nomeação do senador, hoje titular da CPI da Covid, quem assume a vaga no Senado é sua mãe, Eliane Nogueira.


Onyx


Desde o início do governo Bolsonaro, Onyx já mudou três vezes de ministério: foi chefe da Casa Civil, comandou a pasta de Cidadania, está hoje à frente da Secretaria-Geral e vai assumir o Trabalho. Dirigentes do Centrão avaliam que Onyx só trabalha para construir sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, em 2022, e não ajuda na articulação política. Além disso, a percepção desses aliados é que a forma como ele atacou o deputado Luis Miranda (DEM-DF) – que acusou o governo de acobertar um esquema de corrupção nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin – provocou efeito bumerangue e acabou agravando a situação de Bolsonaro na crise.


Onyx tem muitos desafetos no Centrão e não são poucos os que dizem que ele tem exposto o governo a situações vexatórias. Em março, por exemplo, o ministro disse que lockdown não funciona para frear a disseminação da covid-19 porque insetos podem transportar o vírus. Foi desmentido em seguida por especialistas.


O general Ramos, por sua vez, vem sendo apontado por governistas como o ministro que deu informações erradas ao presidente sobre a votação do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, na semana passada, fazendo com que Bolsonaro acusasse o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), de “atropelar o regimento” na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).


O deputado presidia a sessão que sancionou a LDO e o fundo que agora Bolsonaro promete vetar (mais informações na página A14). O presidente o chamou de “insignificante” e atribuiu a ele a aprovação da verba “astronômica” para financiar campanhas eleitorais.


Depois das críticas, Marcelo Ramos – que publicamente mantinha posição neutra em relação ao Palácio do Planalto – se declarou na oposição e agora está analisando os mais de 100 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o deputado disse que a Câmara precisa delimitar até onde o presidente pode ir. “Se não fizermos isso, Bolsonaro vai avançar e marchar sobre a democracia”, afirmou. (Colaboraram Sofia Aguiar, Gustavo Côrtes e Matheus de Souza)

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.