Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 24 de outubro de 2015

PREVISÃO DO TEMPO

--------------------------------------------------------------------------

   VERSÍCULO DO DIA


--------------------------------------------------------------------------
Piadas

--------------------------------------------------------------------------

    RECEITA DO DIA

Torta cremosa de doce de leite e 

chocolate.


Torta de doce de leite

Aprenda a fazer torta de doce de leite e chocolate, uma sobremesa que promete deixar toda a sua família com água na boca. A combinação desses dois recheios consegue tornar o doce irresistível, sem falar na crocância da massa de biscoito. Confira!

Receita de torta de doce de leite e chocolate

Se você está procurando uma receita diferente para preparar, então aposte na torta que leva chocolate e doce de leite. Ela não é enjoativa, tem um rendimento de seis porções e fica pronta em menos de uma hora.



Veja como preparar uma torta doce super saborosa. (Foto: Divulgação)
Veja como preparar uma torta doce super saborosa. (Foto: Divulgação)

Com apenas sete ingredientes você tem condições de preparar uma torta de doce de leite digna de vitrine de confeitaria. Coloque em prática o passo-a-passo e faça uma sobremesa espetacular na sua casa. Fica divino e todo mundo vai amar. Bom apetite!

--------------------------------------------------------------------------
PALÁCIO DA ECONOMIA

--------------------------------------------------------------------------
Convidamos a todos para prestigiar A SEMIFINAL da 2°Copa Regional de futsal Veterano de Santa Maria do Oeste 

Convidamos a todos para prestigiar A SEMIFINAL da 2°Copa Regional de futsal Veterano de Santa Maria do Oeste que acontecerá dia 24 de Outubro de 2015, sábado junto ao Ginásio Municipal de Esportes Doutor, Gumercindo Antunes Mendes Neto que terá inicio as 19:30 min com os seguintes jogos:

--------------------------------------------------------------------------


Alunos Brigam na saída do Colégio José de Anchieta em Santa Maria do Oeste, com mais informações da direção.
                              


No dia 21 de outubro de 2015 ocorreu um chute de um dos alunos menor de idade em outro, pelo que os populares contaram, o menor agredido chegou a desmaiar e foi levado para o hospital de Santa Maria do Oeste, onde se encontra melhor.
Fica aqui aberto espaço para o Conselho Tutelar ou autoridade competente para se pronunciar, que medidas foram tomadas, para que cenas lamentáveis como essas não voltem a ocorrer !!!  



Informação da direção da escola. 


A direção do José Anchieta nos informou que o aluno não desmaiou conforme foi dito, que se encontrava consciente e que o diretor com seus funcionários prestarão os primeiro socorros.

Mas por medida de segurança chamarão a unidade de saúde que levou o garoto para o hospital,que nos informarão que ele chegou consciente mas que foi transferido para Ivaiporã. 



Perguntamos no hospital se o conselho tutelar foi informado da entrada do garoto pela agressão sofrida, mas a inferneira padrão não se encontrava para fornecer a informação só segunda feira teremos mais informações.


--------------------------------------------------------------------------
Prefeitura de Santa Maria do Oeste somam forças para cuidar do nosso Meio Ambiente.A mostrar _MG_4146.JPG

O Prefeito Claudio Leal, Olga Moreira Funcionaria Municipal de Administração “formada em Educação Ambiental, Gestão Ambiental” e nosso amigo Secretário de Obras Jorge Didimo com toda sua equipe, estivemos na tarde desta quarta-feira (21), no Aterro Sanitário acompanhando os serviço de separações do Lixo e a preparação ideal para o seu enterro, executado o Projeto de Educação Ambiental no município. O projeto vem sendo elaborado por nossa administração aonde nunca tinha sido feito algo referente a isso, e finalmente está sendo colocado em prática na gestão do prefeito Claudio Leal. Para trabalhar na conscientização e orientação dos agricultores, um profissional treinado Olga Moreira que recebeu todas as condições do IAP em parceria com nosso amigo Marquinhos Sabendo da importância do trabalho a ser feito neste setor em nosso município foi o apoio para que ela juntamente com Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal Turismo possam cuida e preserva nossa cidade.
Confirmo a importância que tem a conscientização da população perante a questão ambiental. “Santa Maria do Oeste está de parabéns pela iniciativa. É muito importante que as pessoas olhem o meio ambiente como uma solução e não como um problema. Para isso, é valido orientar a população e conscientizá-la de seu compromisso Parabéns Administração União E Trabalho.
Confira um pouco do trabalho do nosso aterro:
A mostrar _MG_2311.JPG

A mostrar _MG_2317.JPG

A mostrar _MG_2318.JPG

A mostrar _MG_2379.JPG

A mostrar _MG_2382.JPG

A mostrar _MG_4142.JPG

A mostrar _MG_4143.JPG

A mostrar PLACA ATERRO SANITARIO.bmp

--------------------------------------------------------------------------


     Policial


Mãe tenta incendiar casa de namorado da filha após descobrir traição.


Divulgação/Guarda Municipal

Uma mulher de 53 anos foi presa depois de tentar matar o namorado da filha no distrito de Guaravera. A senhora tentou incendiar a casa do rapaz na tarde de sexta-feira. O incêndio foi contido por moradores da localidade. Ninguém ficou ferido. 

A mulher foi detida e encaminha à 10ª Subdivisão Policial de Londrina, onde prestou depoimento. Ela alegou que teria provocado o incêndio tentado se vingar pela filha, já que o rapaz estaria traindo-a. 

Fonte Bonde


=======================================================================================================================



Residência de suspeitos detidos por roubos é incendiada em Manoel Ribas



A equipe da Defesa Civil de Manoel Ribas foi acionada no início da madruga deste sábado (24/10), por volta das 01h35, atendendo a um comunicado de incêndio a residência na periferia da cidade. 

A equipe com os agentes Alexandro, Da Luz, Renato e Jocimar, rapidamente se deslocou para o endereço indicado, localizado à Rua Primeiro de Maio, próximo ao Bairro Santa Rita.

De acordo om as informações da Defesa Civil, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia se alastrado pela estrutura de madeira da casa e todos os pertences que haviam no interior da residência estavam sendo consumidos pelas chamas. Com o a chegada da equipe da Defesa Civil o fogo foi rapidamente contido.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não havia ninguém na casa no momento do incêndio. Segundo informações extraoficiais, dois rapazes, que não tiveram os nomes divulgados, residiam no local, os mesmos estariam supostamente envolvidos em roubos na cidade, sendo inclusive presos horas antes pela Polícia de Militar (foto). Há suspeitas de que o incêndio tenha sido ato criminoso praticado por terceiros. 


                     

Fonte Ariranha Online





=======================================================================================================================




Em Curitiba, “Dilma” é resgatada pelos bombeiros após ficar presa em churrasqueira, veja o vídeo



Homens do Corpo de Bombeiros de Curitiba foram acionados para uma situação inusitada. Uma moradora ligou para os bombeiros, pois sua gatinha de nome Dilma havia desaparecido há dias e como ela mora em apartamento, não teria como ela ter saído dali.
Os bombeiros foram até o local, e após uma busca minuciosa no apartamento, conseguiram localizar Dilma no fundo do respiro de uma churrasqueira.
Como eles residem no primeiro andar, ela entrou pelo respiro, e acabou descendo até a parte inferior do respiro, ficando presa lá.
Os bombeiros então com muita cautela, quebraram parte da lateral da churrasqueira para aumentar o buraco do respiro e para que um bombeiro pudesse descer para resgatar a gatinha.
Após uma hora, os bombeiros conseguiram descer até onde ela estava e resgatá-la ilesa.
Emocionada, a proprietária agradeceu bastante à equipe de bombeiros.




Plantão 190



=======================================================================================================================





Bebê de 22 dias é sequestrado por homens armados.



Um bebê de 22 dias foi seqüestrado na noite desta sexta-feira (23), no Jardim Bandeirantes, na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, ambos armados, renderam a mãe da criança e seqüestraram o menino.
Eles fugiram em um Palio cinza ou preto de quatro portas, e saíram em rumo ignorado. Há informações que dão conta de que o veículo teria vindo sentido a Cascavel.
Ainda conforme a polícia, a família estava sob ameaça há quatro meses, nesta noite, os homens cumpriram com o prometido e roubaram a criança.
A Polícia Civil já investiga o crime e todas as autoridades de Segurança Pública já estão sendo comunicadas.
Qualquer denúncia que possa ajudar a elucidar o caso deve ser feita de forma anônima pelo 181, 197 ou 190.
Fonte CGN

=====================================================================

Menino de 14 anos matou engenheiro em assalto no Lindóia; outro de 12 estava junto.


Engenheiro morreu aos 31 anos (Arquivo Familiar)

A morte do engenheiro Ricardo Attila Tenius, de 31 anos, chocou Curitiba no começo da semana, mas com a descoberta do autor do crime deixou todos perplexos nesta sexta-feira (23). Segundo a polícia, o responsável pelo disparo possuí apenas 14 anos e estava na companhia de um adolescente de 17 e outro que pode ter 12. A vítima foi morta quando chegava em casa na segunda-feira (19), no bairro Lindóia, e não havia percebido que a família havia sido rendida pelo trio durante assalto.
Engenheiro morreu aos 31 anos (Arquivo Familiar)
Engenheiro morreu aos 31 anos (Arquivo Familiar)
De acordo com o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), todos ficaram muito perplexos com a situação e o caso nos faz pensar em toda a estrutura social do país. “Estamos todos chocados pela audácia e frieza, o engenheiro foi morto na frente da família, que inclui um filho de três anos. Esse é o país que infelizmente vivemos, onde adolescentes de 14 anos entram em uma casa e matam pais de uma família bonita e estruturada. Não sabemos a explicação disso, ficamos perplexos e tristes com a situação”, relatou.
O assassinato aconteceu rua Oscar Wilde, por volta das 23 horas de segunda-feira (19). Tenius havia acabado de chegar da faculdade e demorou para colocar o carro dentro da garagem por causa do carro do pai. Nesse momento, o trio invadiu a casa e fez refém a esposa, o filho e o pai dele, no andar de cima do sobrado. Não notando o assalto, o engenheiro foi dar comida aos cães e acabou morto em um provável susto do adolescente.
Segundo o delegado Vianna, o autor do crime já possuía passagens pela polícia e está apreendido na Delegacia do Adolescente (DA). Os outros dois envolvidos já foram identificados.
Desabafo
Durante a terça-feira seguinte ao assassinato, o crime causou comoção nas redes sociais. No Facebook, uma amiga questionou a capacidade do estado de combater a criminalidade e lamentou a impossibilidade de ter tranquilidade dentro da própria residência.
“País medíocre, de políticos nojentos, tenho vergonha de pensar que uma nação não é capaz de se unir para acabar com essa podridão toda (…) Hoje uma grande amiga perde seu parceiro, seu companheiro, seu marido. Um pai exemplar, uma família feliz, que hoje está muito triste. Esse país tinha tudo pra ser o melhor de se viver, mas não é! Vivemos prisioneiros de uma rotina medíocre, onde trabalhamos pra sobreviver, pagando contas e mais contas, sem ter ao menos uma mísera paz de chegar em casa”, relatou.

Fonte Banda B

=======================================================================================================================


   Acidentes


Rodado de caminhão se solta e derruba poste na BR-158



(Foto Everton Silva)

Um caminhão Scania que tracionava uma carreta basculante seguia pela BR-158, em Pato Branco e um dos rodados acabou se soltando, atravessou a via, e bateu em um poste de sustentação da rede elétrica. O acidente aconteceu por volta das 17 horas desta sexta-feira (23) entre o trevo do Patinho ao trevo da Taísa.
Com o impacto, o poste caiu sobre a via. Outros dois postes também ficaram danificados e precisaram ser substituídos.
Equipes da PRF fizeram a orientação do trânsito que precisou ser desviado para as marginais nos dois os sentidos.
Funcionários da Copel trabalharam intensamente para substituir os postes danificados. Moradores da região ficaram sem energia por aproximadamente quatro horas.


Por Solange Maciel do ppnews com (Veja Pato Branco)  .


=======================================================================================================================


   POLÍTICA




Requião deve ser único candidato disputar a presidência no PMDB-PR




Foto: Agência Senado


A chapa “PMDB para Todos” desistiu de disputar a convenção estadual do partido, de acordo com o ex-deputado estadual  Stephanes Júnior. O pedido de retirada da chapa aconteceu na sexta-feira (23) e as razões não foram esclarecidas.
A  Convenção Estadual, que acontece neste sábado (24), em Curitiba, na sede histórica do PMDB-PR terá só a chapa “PMDB de Cara Limpa”, do grupo representado pelo senador Roberto Requião, na eleição para escolher o novo Diretório Estadual, a Executiva Estadual, a Comissão de Ética e Disciplina, os Delegados à Convenção Nacional e os respectivos suplentes.
Fonte Paraná Portal


===============================================================================


De olho na reeleição, Haddad mira partido de Marina Silva.



O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, está sendo pressionado por aliados a deixar o PT e iniciou uma série de consultas a conselheiros da política e do mundo acadêmico sobre a possibilidade de abandonar o partido pelo qual foi eleito.

O entorno de Haddad acha que, pelo PT, ele não tem chances de se reeleger. O prefeito também teme que o desgaste do partido por causa das denúncias possa dificultar sua reeleição. Por enquanto, conforme o Estado apurou, a opção preferencial de Haddad seria integrar a Rede, legenda recém-criada pela sua amiga e ex-colega de Ministério Marina Silva. Em público, o prefeito nega a movimentação.

Conforme a nova regra eleitoral, fica permitida a troca de partido até seis meses antes das eleições. Será considerada justa causa para a desfiliação "mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário".

Apesar da pouca estrutura da nova legenda, Haddad está empolgado com as recentes declarações de Marina sobre a necessidade de um novo "campo de esquerda" no espectro político brasileiro após a crise do PT. Se for para a Rede, o prefeito de São Paulo seguirá o mesmo caminho de outros ex-petistas que estavam insatisfeitos, como o deputado federal do Rio Alessandro Molon. A possibilidade provoca calafrios na cúpula petista que vê na reeleição de Haddad a chance de o partido se salvar de um "tsunami eleitoral" nas eleições municipais do ano que vem.

O elo entre Haddad e Marina Silva tem sido a educadora Neca Setúbal, com quem o prefeito mantém contato desde o período em que ocupou o Ministério da Educação - na mesma época, Marina era ministra do Meio Ambiente do governo Lula. Algumas semanas atrás ela foi procurada pelo secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Isolado no PMDB desde a entrada de Marta Suplicy na sigla, Chalita procura outro partido para se candidatar a vice de Haddad e propôs que a Rede integrasse a chapa do petista.

"O Chalita nos procurou e dissemos a ele que buscamos construir uma identidade para o partido a partir de um núcleo programático e que não é o caso, agora, de buscar um arranjo para a eleição em São Paulo", disse o porta-voz da Rede, Bazileu Margarido.

Ao rejeitar a proposta de Chalita, a Rede teria sinalizado interesse em ter Haddad como candidato em 2016. O prefeito, segundo membros da Rede, autorizou o secretário de Educação a prosseguir nas conversas com Neca.

Além de Neca, as consultas de Haddad incluem um grupo restrito de intelectuais e acadêmicos e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O flerte do prefeito com os tucanos não se restringe à relação com FHC. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teria oferecido ao petista a possibilidade de ingressar no PSB. Haddad tinha excelente relação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto no ano passado.

Ex-presidente

As dificuldades para a saída do prefeito do PT, no entanto, são muitas. Haddad administra um dos maiores orçamentos do País e é visto por seus colegas e correligionários como a maior esperança de renovação do partido. Outros entraves passam pela relação direta de Haddad com Dilma. O prefeito se queixa da falta de ajuda financeira do governo federal para sua gestão, mas mantém apreço pela presidente, que ele exclui do que chama de "crise ética".

Conforme um dos assessores de Haddad, o futuro dele no PT também depende do que vai acontecer com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político e responsável pela candidatura vitoriosa à Prefeitura de São Paulo em 2012. A decisão ainda não está tomada. "Não posso fazer isso com o Lula agora", teria dito. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo 



Fonte Bonde


=======================================================================================================================




  ASSUNTOS GERAIS




Saiba como denunciar assédio a crianças na web




Foto: Valdecir Galor/SMCS

Comentários em redes sociais a respeito de uma criança de 12 anos, participante do programa Masterchef Junior, trouxeram à tona nesta semana, o debate sobre o assédio a meninas.
Usuários do Twitter postaram mensagens que incitavam a violência sexual contra a participante-mirim do programa de culinária. O debate cresceu nas redes sociais e o projeto Think Olga criou uma campanha, com a hashtag#primeiroassédio, para que mulheres narrem a primeira experiência de violência e, dessa forma, mostrem que o problema é bastante comum.
A procuradora da República Priscila Costa Schreiner, coordenadora do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal (MPF) paulista, entende que é necessário estimular as denúncias sobre assédio e apologia de violência contra crianças pela internet.
“A família deve preservar as provas, fotografar ou imprimir a página e denunciar atitudes como essa. Isso ajuda na investigação”, recomenda a procuradora da república Priscila Costa Schreiner.
Segundo Schreiner, a tendência é que a família envolvida prefira deletar imediatamente as publicações, antes de encaminhar a denúncia ao Ministério Público Federal. Contudo, os procuradores recomendam sobre a necessidade de colher as provas e qualquer indício que possa ser visto como crime.
“As pessoas têm liberdade de expressão, mas isso tem limite”, diz Priscila. Ela explica que, assim que uma denúncia chega ao MPF, o material é distribuído entre os procuradores. “Todos os casos são analisados pelo contexto das mensagens.” A procuradora salienta que a incitação a abuso sexual de crianças pode ser entendida como apologia ao crime, denúncia que é encaminhada para a Justiça estadual.
De acordo com a assessoria do Ministério Público de São Paulo, um procurador regional foi destacado para analisar diferentes denúncias que chegaram até o final da tarde desta quinta-feira à procuradoria relacionadas ao caso da participante do programa Masterchef Junior.
Internet não é terra sem lei
O diretor de educação da ONG Safernet, o psicólogo Rodrigo Nejm, considera muito graves os comentários a respeito da garota de 12 anos. “Esses discursos agressivos que fazem apologia a sexo e  à violência contra crianças são reflexos de uma cultura do estupro e do machismo.”
Nejm conta que a Safernet tem um canal de denúncias anônimas que são encaminhadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.  “É importante deixar claro que, na internet, as leis valem da mesma forma”, ressalta. Ele acrescenta que devem ser repudiadas mensagens que tratam sobre alegação de consenso, com relação a menores de idade, na relação sexual. “Isso é considerado abuso de vulnerável. É crime também a conversa de teor sexual com crianças e adolescentes.”
O artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê as situações de crimes, que incluem a posse e a distribuição de imagens de crianças com teor sexual. O psicólogo recomenda que ninguém compartilhe mensagens como essas, mesmo que seja para repudiar ou denunciar. “Essas pessoas que publicam mensagens ofensivas querem, na verdade, audiência a esses discursos. É importante não dar essa audiência”.
Saiba onde denunciar crimes cibernéticos
Site da Safernetmantido pela equipe da Safernet, o site recolhe denúncias anônimas relacionadas a crimes de pornografia infantil, racismo, apologia e incitação a crimes contra a vida, entre outros.
Canal do Cidadão do MPF:  O Ministério Público Federal recebe denúncias de diferentes tipos. A pessoa pode optar por manter os seus dados sigilosos ou não. A Procuradoria-Geral da República recomenda aos cidadãos apresentarem o maior número de provas para que o processo possa ter mais agilidade.
Disque 100 Outro canal para realizar denúncias de casos de abuso ou violência sexual é o Disque 100, serviço coordenado pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O Disque 100 funciona 24 horas por dia, as ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer local no Brasil. A denúncia é anônima e as demandas são encaminhas para as autoridades competentes.
Dicas aos se deparar com um crime cibernético
1) Guarde todas as provas e indícios possíveis
2) Tire fotos das denúncias, “print screen” e imprima o material
3) Registre as denúncias com o maior número de detalhes
4) Não compartilhe ou replique comentários ofensivos ou que incitem ao crime

5) Crie uma rede de proteção às crianças vítimas de assédio, não permitindo que ela fique exposta aos comentários ofensivos nas redes sociais
Fonte Paraná Portal



=======================================================================================================================


Conheça a história do menino que acordou cego depois de ver o pai ser agredido.



Matheus Henrique era uma criança normal, muito ativa, gostava de brincar, jogar bola e correr. Aos três anos de idade ele presenciou um assalto: a casa em que morava, na cidade de Maringá-PR, foi invadida e os ladrões agiram de forma violenta. Ele viu tudo: o pai foi amarrado e agredido e todos ficaram sob a mira de um revólver. Um dia depois do assalto, faltando 30 dias para completar três anos, a criança foi dormir enxergando e acordou cega. A “cegueira psicológica” é um mistério para a ciência, mas a família descobriu um tratamento com células tronco que pode reverter o problema. As aplicações são feitas na Tailândia e custam cerca de R$150.000,00, que devem ser pagos trinta dias (30) antes da viagem. Familiares e amigos fazem uma campanha para arrecadar os recursos. Acompanhe a reportagem:



Fonte Paraná Portal



==========================================================================================================================



Passa de 7 mil o número de pessoas prejudicadas pela chuva no Paraná


Nuvens carregadas sobre Ponta Grossa derrubaram a temperatura (Foto: Luísa Cristina dos Santos Fontes/Arquivo Pessoal)


As chuvas que caíram no Paraná entre terça (20) e sexta-feira (23) prejudicaram 7.720 pessoas em 36 municípios do estado, conforme o boletim da Defesa Civil Estadual divulgado às 8h deste sábado (24). A cidade mais atingida é Pato Branco, na região sudoeste do Paraná.
Conforme o levantamento, 107 moradores tiveram que deixar as casas em todo o estado e continuam desalojados. Ao todo, 1.521 residências foram danificadas por temporais e uma pessoa ficou ferida em Barracão, também no sudoeste.
A capital do estado também foi um das mais atingida pelas chuvas. São 1.010 pessoas prejudicadas por vendavais que atigiram a região entre a quarta e a quinta-feira (22). O volume de água deixou o Parque Barigui, o mais famoso de Curitiba, alagado.Em Pato Branco, 1.500 moradores foram atingidos pelas chuvas na terça e na quinta-feira. Temporais de granizo danificaram 365 casas no município. Ainda no sudoeste, em Chopinizinho 350 pessoas foram prejudicas pelo mau tempo na terça e outras mil na quarta-feira (21). No município, 327 casas foram danificadas.
Em Ortigueira, nos Campos Gerais, foram registrados ventos de até 100 quilômetros por hora. Na mesma região, em Ponta Grossa, a temperatura caiu 10ºC em cerca de 15 minutos na quinta-feira por causa do vento e da chuva, segundo o Instituto Meteorológico Simepar.
Parque Barigui é utilizado para caminhadas e corridas pelos curitibanos (Foto: Vanessa Rumor/RPC)






























Fonte G1



=======================================================================================================================