Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

05/12/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Posto de saúde tem porta dos fundos arrombada em Pitanga.


Na data de 4 de dezembro de 2022 as 09h30min atendendo solicitação a equipe deslocou até o Posto de Saúde, localizado na Rua Conselheiro Zacarias, no local relatou a solicitante de 33 anos que durante a madrugada a porta dos fundos do posto de saúde foi arrombada, sendo que notou que além do dano na porta, várias salas estavam reviradas, até o presente momento não foi constatado falta de nenhum objeto, a solicitante informou que assim que conseguir as imagens do sistema de monitoramento do local fará o repasse a equipe policial, sendo orientada quanto aos demais procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Menor de 17 anos é pego pela PM dirigindo veículo em Nova Tebas e passageiro tinha mandado de prisão em aberto.


  Às 15h do dia 04/12/2022 esta equipe em patrulhamento avistou um veículo Chevette de cor cinza emplacado em Apucarana com 3 ocupantes, os quais foram abordados na rua termópilas. Identificado o condutor como um adolescente de 17 anos, e os passageiros um homem de 24 anos e uma mulher de 21 anos. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em consulta ao sistema Sesp/intranet foi localizado em nome do homem de 24 anos um mandado de prisão expedido pela comarca de Araucária/PR. Diante dos fatos o abordado foi cientificado do mandado de prisão, dado voz de prisão o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas ficando a disposição da justiça. Por fim como o condutor não possui CNH e o veículo possui débitos este foi recolhido ao pátio do DPM de Nova Tebas sendo lavradas as devidas notificações de trânsito. 

Fonte: Polícia Militar.

Filho usuário de entorpecentes agride o pai de 60 anos e amaça a família em Guarapuava.


No local conversado com mulher, 53 anos a qual relata que seu filho de 21 anos usuário de entorpecentes, por varias vezes ameaça e agride os familiares na residência e na data de hoje agrediu o seu pai de 60 anos dando um tapa no seu rosto empurrando-o. Relata ainda que o seu filho ameaça quebrar os objetos na residência e por varias vezes furta dentro da residência para trocar por drogas. Mediante os fatos foi encaminhado até a Delegacia para seguir com os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Homem suspeito de matar a esposa posta selfie ao lado do corpo.



Um homem de 44 anos matou a esposa, de 40 anos, a facadas na cidade de Abatiá, no Norte do Paraná. Após o crime, ele fez uma foto na cena do crime, ao lado do corpo da mulher, e postou nas redes sociais.


A vítima foi esfaqueada nas costas, no pescoço e no rosto. Depois de matar a esposa, o homem fez uma ‘selfie’ junto ao corpo dela e postou as fotos nas redes sociais.


O crime aconteceu na sexta-feira (2), na residência do casal. O homem de 44 anos, funcionário público municipal, convivia com a mulher, de 40 anos, que era atendente de loja, há cerca de 9 anos.


Na sequência, ele teria tentado tirar a própria vida, mas não conseguiu. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: PP News.

Jovem de 21 anos é executado a tiros dentro de residência.


Um jovem morreu alvejado a tiros na noite deste domingo (04) na Rua Nicanor Sganzerla, no Bairro Pioneiros, em Cafelândia.

De acordo com informações, dois homens teriam chegado de motocicleta na casa da vítima, dizendo que eram policiais. Em determinado momento, eles executaram a vítima com diversos disparos, fugindo na sequência.

O Samu chegou ao local, mas infelizmente o homem já estava sem vida.

O corpo da vítima, identificada pelas iniciais C. M. da S., de 21 anos, deverá ser recolhido pelo IML e passar por exames de necropsia, antes de ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.

Denúncias do atirador devem ser repassadas à polícia pelos telefones 190 e 197.

Informações: Portal Região.

"Eu só me defendi", conta mulher que apunhalou o companheiro com faca.


Uma mulher apunhalou a faca de serra nas costas do companheiro, de 42 anos, no Bairro Neva, em Cascavel, na tarde deste domingo (4).

A briga do casal aconteceu em um imóvel localizado na Rua Nereu Ramos próximo a Rua Vitória. De acordo com a moradora, o homem saiu do trabalho no sábado (3) e retornou para casa às 5h de hoje (4). Em seguida, ele saiu da casa, voltou com uma caixa de cerveja e tentou agredir a vítima.

"Eu só me defendi, eu estava fazendo a salada. Aí eu peguei a faquinha que eu tinha na mão e meti nas costas dele", relata.

Ela também comentou que o homem tentou a agredir outras vezes e só não realizou a denúncia porque eles têm uma filha.

A mulher acionou os socorristas do Siate e contou que vai prestar depoimento na delegacia. O homem precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves.

Fonte: Catve.com

BPFRON cumpre mandado de prisão contra homem de 39 anos.


Os policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento no município de Cascavel, quando deram cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas contra um homem de 39 anos. O homem foi preso e conduzido para o DEPEN em Cascavel-PR.

A população pode colaborar com as forças de segurança sempre que notarem alguma atividade suspeita pelos telefones: 

- Disque denúncia: (44) 99985-2726

- Disque denúncia: 181

- Disque denúncia do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON: (45) 99944-9752

- Disque denúncia BPFRON em Guaíra-PR: (44) 3642-8800

- Disque denúncia BPFRON em Umuarama-PR: (44) 9 9146-4868

- Disque denúncia BPFRON em Santo Antônio do Sudoeste-PR: (46) 3180-0190

Motorista e criança se envolvem em acidente na BR 369.


Uma motorista, de 37 anos, e a criança, de 8 anos, se envolveram em acidente entre carros no km 523, da BR 369, em Cascavel, na tarde deste domingo (4).

Um Fiat Uno bateu na traseira de um Volkswagen Gol, que era ocupado pela condutora e a criança. Os automóveis estavam em uma fila formada após a queda de moto no km 271.

Dois feridos em acidente com moto na BR-369 em Cascavel
As vítimas não sofreram ferimentos, mas sentiram dores no pescoço e, por conta disso, precisaram ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.

Fonte: Catve.com


Capotamento é registrado na BR 467.


Capotamento foi registrado na manhã deste domingo (4) na BR 467 entre o distrito de sede Alvorada e  Cascavel.

De acordo com informações o motorista do Onix seguia sentido Toledo  atrás de uma carreta quando perdeu o controle da direção atingiu a traseira do veículo, com a força do impacto o carro capotou e parou com as quatro rodas para cima no meio da rodovia.

No carro estava uma casal que foi socorrido com ferimentos moderados e encaminhado para atendimento hospitalar. No carreta ninguém se feriu.

Fonte: Catve.com

Homem morre em capotamento na PR 317.


Um homem morreu em capotamento registrado na noite, na PR 317, em Formosa do Oeste.

Acidente aconteceu quando a vítima seguia sentido Formosa do Oeste a Quarto Centenário e perdeu o controle da direção no quilômetro 299.

O motorista do Gol, de 67 morreu na hora, o corpo foi levado ao  Instituto Médico Legal de Toledo.

Fonte: Catve.com.

Duas pessoas ficam feridas em capotamento na PR 471.


Duas pessoas ficaram feridas em capotamento registrado na madrugada deste domingo (4), em Catanduvas.

Acidente aconteceu quando o motorista do Fiat Uno seguia pela PR 471 quando no quilômetro 150 perdeu controle da direção e atingiu um barranco.

Os homens de 38 e 28 anos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento hospitalar, na UPA do município de Catanduvas. 

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 05/12/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Japão pretende construir reserva própria de gás natural para evitar crise.


O governo do Japão planeja criar sua própria reserva estratégica de gás natural liquefeito, com o intuito de evitar ser atingido por uma crise energética como a que atingiu a Europa este ano. Segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país, o governo planeja importar no mínimo 840 mil toneladas de GNL por ano através do programa. O Japão é considerado o maior importador de gás natural do mundo, tendo importado 74 milhões de toneladas apenas em 2021.

O esforço reflete a preocupação do governo japonês sobre possíveis cortes futuros nos embarques. Na Europa, os preços do gás natural atingiram seus níveis mais altos desde que a Rússia interrompeu grande parte de seu fornecimento por gasoduto após a invasão da Ucrânia. O Japão não tem enfrentado grandes problemas em relação a alta dos preços ou escassez, visto que a maior parte das suas compras é feita através de contratos de longo prazo. Por serem indexados aos preços do petróleo, eles não subiram tão rapidamente quanto os preços spot do GNL.

De acordo com a nova política, o Ministério da Economia pediria a alguns dos grandes importadores comerciais que trouxessem ao país cargas tampão extras a partir de dezembro de 2023. Em caso de emergência, o governo poderia ordenar ainda que esses importadores direcionassem o gás para locais com a maior necessidade, como empresas regionais menores de energia e gás.

Os embarques intermediários trariam cerca de 70 mil toneladas de GNL por mês, de acordo com o ministério. Inicialmente, o programa duraria até fevereiro de 2024, com possibilidade do governo garantir pelo menos 12 cargas desse tamanho para sua estratégia de proteção a cada ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Guerra na Ucrânia dá novo impulso a protagonismo de petroditaduras.


Com menos petróleo russo no mercado e um embargo ao produto que deve começar na segunda-feira, governos autoritários produtores de petróleo são recebidos com cordialidade por países dependentes.

O governo da Venezuela fez questão de divulgar em suas redes sociais uma imagem da COP-27 em que Nicolás Maduro é recebido calorosamente pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O gesto chamou atenção porque, em 2019, a França rechaçou Maduro e reconheceu Juan Guaidó como líder da Venezuela.

Mas, agora, em meio a uma crise de energia que ameaça a Europa em razão da guerra na Ucrânia, gestos amistosos com líderes autoritários como Maduro e Mohammed Bin Salman, da Arábia Saudita, voltaram à cena, já que ambos possuem uma commodity valiosa: petróleo.

Na segunda-feira, a União Europeia dá o primeiro passo para embargar o petróleo da Rússia em retaliação à invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro. A sanção promete afetar o mundo todo, já que Moscou é um grande exportador da commodity.

Em busca de alternativas para evitar um colapso energético e econômico, o Ocidente se volta para as chamadas petroditaduras – Estados autoritários detentores de grandes reservas de petróleo – mesmo após ter prometido transformá-los em párias.

Sanções

No movimento mais recente, o governo de Joe Biden aliviou as sanções contra a Venezuela ao conceder uma autorização para que a gigante americana de energia Chevron opere com a PDVSA, embora com ressalvas. Uma medida que foi comemorada por Maduro e criticada por republicanos.

“Não é necessariamente um renascimento dos petro-Estados com governos autoritários, é que os países ocidentais decidiram que seus interesses terão prioridade, pois todo o foco está na Rússia e na Europa Oriental”, explica à reportagem Justin Dargin, especialista em energia do Oriente Médio no Carnegie Endowment for International Peace. “Este não é um fenômeno novo: os países ocidentais, ao longo do século 20, ignoraram certas tendências autoritárias de seus parceiros se a conveniência política o exigisse.”

Avanços

Os EUA negam que a recente reaproximação com a Venezuela seja em decorrência da crise energética, mas sim um reflexo “de sua política que visa um levantamento das sanções sujeito a progressos concretos que permitirão apoiar o retorno da democracia à Venezuela”. A autorização parcial ocorreu no dia 26, depois que governo e oposição na Venezuela avançaram em suas negociações no México.

“Toda essa reaproximação com a Venezuela já vinha realmente de tempos anteriores, mas foi acelerada no contexto da guerra da Rússia contra Ucrânia”, afirma o professor de Relações Internacionais da FGV Vinicius Vieira. “Os EUA querem manter os preços do petróleo a níveis no mínimo razoáveis para manter a estabilidade no mercado, que é algo essencial tanto pra fins geopolíticos quanto para a própria política doméstica por conta da dependência americana do petróleo.”

Petróleo russo

Além de ser a maior fornecedora de gás natural para a Europa – que já teve suas torneiras fechadas quase completamente nos últimos meses – a Rússia também é a maior fornecedora de petróleo bruto para o continente.

A commodity representa dois terços das importações de energia da UE, seguida pelo gás (27%). Em 2021, quase três quartos das importações de petróleo bruto do bloco saíram da Rússia (25,9%), Noruega (9,1%), EUA (8,4%) e outros, segundo a Comissão Europeia.

Já no segundo trimestre de 2022, após o início da guerra na Ucrânia, as importações de petróleo russo foram de 16,7%, uma redução de 8,3 pontos porcentuais do mesmo período de 2021.

O bloco recorre a outros parceiros, com aumento de importações de EUA, Angola, Arábia Saudita, Brasil e Reino Unido. Mas ainda muito longe de compensar a perda russa.

Já os EUA são menos dependentes do petróleo russo. Segundo dados da Energy Information Administration, apenas 7,9% do petróleo bruto importado pelo país veio da Rússia, e mais de 50% do Canadá.

Após ter prometido, quando era candidato presidencial, tornar o príncipe herdeiro da Arábia Saudita em pária internacional pelo envolvimento no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, Biden foi obrigado a baixar o tom contra o parceiro energético.

Embargo

Proibir totalmente o petróleo russo era uma opção inviável, tanto pela dependência dos país quanto pelo risco de uma recessão global. A alternativa da UE, juntamente com G-7 e Austrália, foi proibir o transporte marítimo para a Europa além da imposição de um teto de US$ 60 (R$ 313) por barril para que bancos, seguradoras e empresas trabalhem com o petróleo russo.

A intenção é reduzir o lucro da Rússia que flui para a guerra sem afetar tão bruscamente o mercado global.

Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse no sábado que o governo analisa a medida, mas não aceita o limite de preços.

Fonte: Estado de S. Paulo.

Caixa  Econômica cria comitê para reforçar governança de financiamentos.


A Caixa irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito, apurou o Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Em uma reunião no fim de novembro, o Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez e também garantir a preferência de crédito a pequenas empresas.

A proposta foi apresentada pela presidente da Caixa, Daniella Marques, que, desde que assumiu o banco, em julho, tem defendido a democratização do crédito por meio de programas para pequenas empresas e empreendedores. Hoje, já há um comitê de avaliação de riscos, mas as suas orientações não eram consideradas diretamente nas decisões de financiamento. A informação foi revelada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

Fonte: Agência Estado.

‘Com política pragmática, Lula verá dólar a R$ 5’, afirma Alejo Czerwonko


A adoção, por parte do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de uma política fiscal pragmática, que busque equilibrar as despesas com as receitas, levaria o câmbio para a cotação de R$ 5 em um horizonte de 6 a 12 meses, afirmou ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o diretor de investimentos para mercados emergentes das Américas do UBS Global Wealth Management, Alejo Czerwonko. “Ele deverá recuar dos seus objetivos de elevar os gastos públicos de forma excessiva”, frisa o executivo, alertando que o mercado está avesso a risco em tempos de juros mais altos nos Estados Unidos.

Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista:

Quais são as expectativas de investidores para a política econômica de Lula?

O presidente eleito enfrentará grandes restrições externas e internas. O mundo mudou após a pandemia. A inflação está alta, os bancos centrais subiram juros e a liquidez está restrita. Nesta conjuntura, a boa formulação de políticas importa mais para os emergentes. Não é preciso muito para que investidores globais hoje fujam de países que estão se movendo na direção errada, pois eles podem alocar capital em títulos de curto prazo do Tesouro dos EUA, rendendo cerca de 4,5% ao ano. O Brasil não é exceção. Veja a queda das ações no início deste mês. Se uma nação adotar políticas fiscal e monetária prudentes será modestamente recompensada. Se escolher um conjunto de políticas não ortodoxas será gravemente penalizada. Há um conjunto de restrições muito importantes e acredito que o presidente Lula entenda que elas existem.

E quais restrições seriam essas?

Quase metade do País votou contra Lula. A composição do Congresso é inclinada ao centro. Ele só venceu as eleições porque conseguiu construir pontes com o centro, como a escolha de Geraldo Alckmin para seu vice. Sabemos que o aumento das despesas, inclusive na área social, estava no programa de governo de Lula. Mas, se ele continuar defendendo isso, terá muita resistência política e, provavelmente, dificuldades para governar. Mas acredito que o presidente será pragmático e vai administrar o país da melhor forma.

Mas Lula não está certo em defender gastos sociais e a defesa do meio ambiente?

O atual presidente (Jair Bolsonaro) não é percebido pelo mundo como o melhor embaixador do Brasil sobre sustentabilidade ambiental. Investidores internacionais estão cada vez mais focados neste fator. Mas não acredito que o mercado vá tolerar irresponsabilidade fiscal, por mais que a nova administração tenha boas credenciais ambientais. O mercado não está necessariamente contra Lula. O problema é que o novo governo terá de ter despesas menores em outras frentes ou aumentar impostos.

Por que há ansiedade sobre a política fiscal de Lula?

Muitos investidores estão esperando para saber quem será o ministro da Fazenda para tomar suas decisões em relação à aplicação de capitais no Brasil no curto prazo.

No seu cenário-base, qual é a tendência do câmbio nos próximos trimestres?

No horizonte de 6 a 12 meses, acreditamos que o câmbio ficará em R$ 5, considerando que o novo governo adotará uma política fiscal pragmática. Se isso não ocorrer, é provável que supere R$ 5,50 neste período.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

IPCA para 2023 sobe de 5,02% para 5,08%, mas para 2024 segue em 3,50%, diz Focus.

Em meio às discussões do governo eleito sobre aumento de gastos no ano que vem, a expectativa para a alta do IPCA – índice de inflação oficial – de 2023 subiu pela terceira semana seguida no Boletim Focus. A projeção para este ano também continuou em alta, enquanto a mediana para 2024 permaneceu parada.

A projeção para 2022 avançou de 5,91% para 5,92%, contra 5,63% há um mês. A previsão para 2023 subiu de 5,02% para 5,08%. Para 2024, a mediana permaneceu em 3,50%. Há quatro semanas, as estimativas eram de 4,94% e 3,50%, nessa ordem.

Considerando somente as 98 estimativas atualizadas nos últimos 5 dias úteis, a mediana para 2022 passou de 5,93% para 5,94%. Para 2023, variou de 5,00% para 5,11%, com as 97 alterações realizadas na última semana.

As medianas na Focus para a inflação oficial em 2022 e 2023 estão acima do teto da meta para esses horizontes (de 5,00% e 4,75%, nessa ordem), apontando para três anos de descumprimento do mandato principal do Banco Central. Para 2024, a projeção do mercado está acima do alvo central de 3,00%, mas aquém do limite superior de 4,50%.

Neste momento, o foco da política monetária está nos anos de 2023 e de 2024. Mas o BC tem dado ênfase ao horizonte de seis trimestres à frente, atualmente o segundo trimestre de 2024.

Na Focus divulgado nesta segunda-feira, 5, a previsão para 2025 permaneceu em 3,00%. A meta para o ano é de 3,00%, com intervalo de 1,5% a 4,5%.

No Copom de outubro, o BC atualizou suas projeções para a inflação com estimativas de 5,8% em 2022, 4,8% em 2023 e 2,9% para 2024. O colegiado manteve a Selic em 13,75% ao ano pela segunda vez seguida.

Meses

Os economistas do mercado financeiro alteraram a projeção para o IPCA de novembro no Boletim Focus. O avanço da mediana foi de 0,51% para 0,53%. Há um mês, o porcentual esperado era de 0,40%.

Para o IPCA de dezembro, a estimativa continuou em 0,64%, contra 0,66% um mês antes. Para janeiro de 2023, a previsão para o indicador cedeu de 0,56% para 0,55%. Era de 0,54% há quatro semanas.

A expectativa para a inflação suavizada para os próximos 12 meses variou de 5,27% para 5,28% – há um mês, estava em 5,13%.

Fonte: Agência Estado.