Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 23 de março de 2020

23/03/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.





TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.

COVID-19






TRANSMISSÃO DO COVID-19






SINTOMAS DO COVID-19



COMO SE PROTEGER DO COVID-19








SUSPEITOS DO COVID-19


DUVIDAS DO COVID-19







BLOG DO BETO FAZ ALERTA SOBRE TRANSMISSÃO INTERROMPIDA PARA AVISO MUITO IMPORTANTE A TODA A POPULAÇÃO !!!!


O Prefeito Municipal José Reinoldo Oliveira, despachou um Decreto número 14/2020 que dispõem sobre determinação a agentes públicos municipais a adoção de medidas de controle sanitário voltadas para o trânsito de pessoas e de veículos no território municipal, com meio complementar de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de infecção humana pelo COVID-19 e estabelece outras providências.



Polícia Militar se desloca em bar suspeito de estar abrindo durante as noites de Pitanga descumprindo o decreto 042/2020.


  No dia 22/03/2020, por volta das 19h50min, à equipe foi solicitada via 190 acerca de uma ocorrência de desobediência ao decreto 042/2020 do município de Pitanga, em que um bar no bairro planalto estaria aberto comercializando bebidas, com aglomerações de pessoas. Deslocado até o local, não foi constatado o fato, foi notado apenas que o bar estava fechado e que tinham 3 pessoas no interior da residência ao lado do bar, sendo orientado o proprietário da residência, o qual também é dono do bar, acerca dos fatos e das consequências caso viesse a desobedecer ao decreto do município. 
Fonte: Polícia Militar.


Ex-marido acompanhado de outro homem invade pátio da casa da Ex-mulher e ameaça, tentam invadir a casa, mas após ela gritar que chamaria a polícia os dois fugiram.


  No dia 23/03/2020, atendendo solicitação via Central 190 a equipe de serviço deslocou até a rua bandeirantes onde no local relatou a solicitante que seu ex-convivente acompanhado de outro masculino, adentrou o pátio de sua residência, sendo que o mesmo pediu para que a vítima abrisse a porta, porém a solicitante temendo que pudesse atentar contra sua vida não abriu a porta e falou que chamaria a polícia militar, momento em que o autor proferiu ameaças, sendo que logo em seguida os dois masculinos saíram da residência tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a equipe efetuou patrulhamento, porém sem êxito em localizar os autores do fato, sendo a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos.



Fonte: Polícia Militar.


Ex-marido tenta enforcar e atingir ex-mulher com uma faca após ter arrombado a casa da mesma em Manoel Ribas.


   No dia 22/03/2020, a equipe deslocou até a Rua Santos Dumont para dar atendimento em uma ocorrência de violência doméstica, no local a vítima, relatou que, está separada de seu ex- convivente que nesta data por volta das 19h00min o mesmo chegou à residência da mesma danificou o portão de entrada, arrombou a porta e tentou agredir a mesma se utilizando de uma faca, sendo que a mesma foi socorrida por sua cunhada e mais uma amiga, qual juntamente com a vítima conseguiram conter o mesmo. O autor por um determinado momento segurou o pescoço da vítima com intuito de enforcá-la. No local a equipe fez a apreensão da faca e conduziu o autor para a Delegacia juntamente com a vítima para procedimentos. O autor relatou que ingeriu bebida alcoólica e que estava muito nervoso, tanto que no período da tarde tentou se suicidar colidindo com seu veículo contra um caminhão. A vítima não tem lesões aparentes. 
Fonte: Polícia Militar.

Ex-vereador de Curitiba, Fabiano Braga Côrtes Júnior morre aos 62 anos

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) informou, com pesar e profunda tristeza, que o ex-vereador de Curitiba Fabiano Braga Côrtes Júnior morreu neste domingo (22), aos 62 anos, vítima de câncer. Ele foi eleito por dois mandatos consecutivos (1989-1992 e 1993-1996). Nascido em Curitiba em 1958, era primo de segundo grau do ex-governador Ney Braga, filho do ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Fabiano Braga Côrtes e irmão do vereador licenciado de Curitiba Felipe Braga Côrtes. Era engenheiro florestal e teve a vida dedicada à política da capital e do estado. Em 1997, foi nomeado chefe de gabinete e acumulou a secretaria de Comunicação Social de Curitiba na gestão de Cássio Taniguchi. Foi assessor da Casa Civil do governo do estado, diretor do Instituto de Pesos e Medidas e diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Urbs. Não haverá velório para evitar aglomeração de pessoas, e o corpo será cremado. Fabiano Braga Côrtes Júnior deixa esposa, três filhas e quatro netos. Fonte: Portal Banda B.

Encapuzados invadem casa, pedem para homem deixar criança pequena de lado e o matam a tiros.

Encapuzados invadiram uma residência na Vila Rosa, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (23). Eles pediram para o alvo, um homem de 35 anos, deixar a filha pequena de lado e, em seguida, dispararam várias vezes contra ele. O superintendente Sérgio Klaar, da Delegacia de Piraquara, afirmou à Banda B que foram quatro tiros, sendo um na cabeça da vítima. Ele ainda revelou possíveis motivações para o crime. “Os indícios rementem para uma confusão que tinha acontecido em um bailão ou um possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas”, contou. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Fonte: Portal Banda B.


Perseguição da CIC até Piraquara termina com suspeito morto em confronto.



Uma perseguição que começou na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e terminou em Piraquara deixou um suspeito morto em confronto no fim da noite deste domingo (23).

A abordagem começou na CIC, onde o suspeito resistiu a abordagem e fugiu. “Aqui no Contorno Leste, no viaduto da Rodovia João Leopoldo Jacomel, ele acabou perdendo o controle do carro e batendo contra uma mureta. Tentou fugir até uma residência, mas acabou morrendo baleado”, descreveu à Banda B o tenente Kendi, da Polícia Militar (PM).

O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte: Portal Banda B.



Descontrolado, homem morde policial militar e acaba preso em Foz do Iguaçu.



Na noite de ontem, policiais militares de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rua Ariquemes, no Bairro Jardim Curitibano, pois segundo informações uma pessoa descontrolada estaria pulando os muros, subindo nos telhados das residências, pulando das casas em casa e causando danos.

Em uma ação rápida, os militares localizaram o indivíduo, qual estava sujo, machucado e muito alterado. O suspeito dizia coisas desconexas e afirmava que ‘alguém queria lhe matar’ e que ‘estava sendo perseguido’. De forma muito agressiva, ele não acatou a ordem policial, partindo para cima da equipe e da população que estava presente.

Tentando segurá-lo, um dos policiais acabou levando uma mordida no braço, causando ferimentos graves. O indivíduo foi rapidamente algemado e colocado no camburão da viatura policial com apoio de uma equipe do CHOQUE. Diante da laceração no antebraço do policial, o militar foi internado inicialmente no UPA João Samek e posteriormente encaminhado para o Hospital Municipal.

Já na Delegacia da Polícia Civil, o individuo foi identificado como sendo W. L. V. A., de 26 anos, que ficou à disposição das autoridades policiais.

Fonte: Tribuna Popular.



Colisão entre S10 e F1000, seguida de capotamento, deixa três em Pato Bragado.



Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 19h30 deste sábado (21), na PR-495, em Pato Bragado (PR). Envolveram-se na colisão uma F-1000 com placas de Marechal Cândido Rondon e S-10 de Entre Rios do Oeste.

Os veículos acabaram capotando na colisão transversal. Com o forte impacto, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos estava na S-10 e os outros dois feridos na F-1000.


As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Pato Bragado.

Uma equipe da PRF de Marechal Cândido Rondon atendeu o acidente.

Fonte: Aqui Agora.Net


MATÉRIAS SOBRE COVID-19

TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.


COVID-19




BPFRON atua em plano de contenção do Coronavírus em região de fronteira do Estado.


O BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira a fim de atender o art. 14 do Decreto Geral/ 2020 do Governo do Estado do Paraná, e Portaria Nº 125 do D.O.U. está realizando barreiras sanitárias em diversos pontos da região de fronteira com restrições de entrada no país. A medida visa contribuir com as ações de contenção do vírus Covid19 reduzindo os riscos de propagação do vírus decorrentes da circulação de pessoas.

As ações estão sendo desencadeadas dentro da Operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As barreiras sanitárias se estendem desde atuação na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu-PR, Porto Britânia em Pato Bragado, Ponte Ayrton Senna em Guaíra-PR, Santo Antônio do Sudoeste-PR e Barracão-PR na fronteira com Argentina, Porto Felício na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, à diversos portos clandestinos localizados na região de fronteira do Estado. As barreiras sanitárias estão sendo realizadas por terra e água.

No lago de Itaipu quem realiza a fiscalização embarcada por parte do BPFRON são os Policiais Militares do Pelotão C.O.B.R.A. (Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática). As ações de fiscalização ocorrem sem data de término.

Fonte: CGN.


Copel suspende atendimento presencial.


A Copel, comprometida com o enfrentamento ao coronavírus (Covod-19), e assim como a maioria dos órgãos e estatais do Governo do Estado, informa que suspendeu o atendimento presencial por tempo indeterminado.

A medida vale a partir de 23 de março. Os demais canais de atendimento estão funcionando normalmente.

Fonte: CGN.


Governo alerta sobre riscos com funcionários de call center.


Devido ao grande número de denúncias recebidas sobre a falta de cuidados das empresas de call center com os seus funcionários em relação ao coronavírus, o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho,  Ney Leprevost, assinou uma resolução neste domingo (22) com uma série de determinações e orientações.

“Os call centers foram tipificados como atividade essencial pelo governo federal, mas não vamos permitir que descumpram as regras que foram criadas para combater a pandemia de coronavírus e coloquem em risco a saúde dos trabalhadores”, disse Leprevost.

De acordo com o texto, as empresas de call center devem adotar imediatamente medidas de prevenção,  com base no distanciamento social, mantendo estações de trabalho com aproximação mínima de 1,5 metro, além de disponibilizar a todos os empregados acesso às áreas de higienização, providas de água corrente, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal. Também deverá ser disponibilizado álcool 70% em gel.

A resolução determina ainda que as empresas mantenham os ambientes de trabalho abertos e arejados, forneçam copos descartáveis em todos os setores e possibilitem aos seus empregados que evitem o compartilhamento de material de expediente, como canetas, telefones e lápis, fornecendo material individual.

Deverão, ainda, resguardar o quantitativo mínimo de empregados essencial à execução dos serviços, inclusive em sistema de rodízio com um mínimo de 50% do pessoal efetivo.

O prazo para a adoção das medidas é de 24 horas.

FISCALIZAÇÃO – Na manhã desta segunda-feira, o chefe do Departamento de Justiça da Secretaria, Felipe Hayashi, se reúne com representantes do Ministério Público do Trabalho, Secretaria Regional do Trabalho do Ministério da Economia, Ministério Público Estadual do Paraná, Secretaria da Saúde, Secretaria Regional do Trabalho do Ministério da Economia e Vigilância Sanitária Municipal. No encontro, serão definidas as ações de fiscalização nas empresas.

Fonte: CGN.


Foz tem mais três casos confirmados da COVID-19.


A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou, na data de hoje, 22 de março de 2020, mais três casos positivos da Covid-19. O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março, totalizando agora 4 casos. 

Os novos casos são de uma jovem que retornou de viagem da Itália no dia 02/03/2020. No dia 11 de março ela apresentou febre e outros sintomas respiratórios leves, e no dia 12/03/2020, entrou em contato com o Plantão Corona vírus, que a classificou como caso suspeito e a encaminhou para a coleta de exame. 

A paciente foi orientada quanto ao isolamento domiciliar por 14 dias e recebeu todas as orientações sobre higienização. A jovem permanece em casa sendo monitorada diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, assim como seus contactantes.  

Os outros dois casos confirmados são de um casal que teve contato com uma pessoa com diagnóstico positivo, de São Paulo no dia 07 de março. Ambos apresentaram febre e sintomas respiratórios no dia 10 de março, quando procuraram um hospital particular em Foz do Iguaçu, onde foram notificados como suspeitos.

A unidade hospitalar fez a coleta de exames, e assim como o Município, encaminhou ao Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná). 
A Vigilância Epidemiológica vem monitorando o casal, bem como toda a família.

O casal foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. Os dois apresentaram sintomas leves e encontram-se bem e assintomáticos.

Até o dia de hoje (22) o município de Foz do Iguaçu registrou 73 casos suspeitos da doença, 04 confirmados e 11 descartados. 

Fonte: CGN.


Dois casos suspeitos de coronavírus em Toledo são descartados.


Os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus no Município de Toledo foram descartados, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) neste domingo (22).

De acordo com a Sesa, os dois casos suspeitos foram descartados depois de resultados negativos para a doença. 

As pacientes uma de 55 anos e outra de 39 anos, permanecem em isolamento domiciliar por sete dias.

Outros 11 casos continuam em investigação como suspeitos, sendo nove para coronavírus e dois casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave ( SRAG), as quais se os exames forem negativos serão testados para coronavírus. 

Fonte: CGN.