Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 17 de julho de 2018

17/07/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Acidente no Centro de Santa Maria do Oeste acaba com uma pessoa no Hospital e Caminhão da Prefeitura apreendido por Documentos estarem em atraso.



No dia 16 de julho de 2018, por volta das 13h05min, à equipe de serviço foi acionada via 190 que na Rua Alexandre Kordiak, próximo à igreja ucraniana teria acontecido um acidente de transito do tipo colisão frontal. No local foi constatado o fato sendo que haviam dois veículos envolvidos, um tipo caminhão Ford/Cargo e outro tipo motocicleta Yamaha/Factor. Os veículos eram conduzidos por dois motoristas devidamente habilitados. Sendo que um deles foi encaminhado ao Hospital Municipal pela ambulância com ferimentos e o outro não se feriu. Foi efetuado consulta via SESP Intranet e verificado que o veiculo Ford/Cargo estava com pendências junto ao DETRAN. Foi efetuada a apreensão do veiculo até o pagamento das pendências sendo apresentado comprovante de pagamento. Dessa forma foi liberado o veiculo e lavrado à notificação apropriada. E quanto à motocicleta, estava sem pendências e foi liberada. Feito documentação pertinente e orientado as partes. 

Fonte: Polícia Militar.


Condutor sem CNH e moto sem placas são pegos em Santa Maria do Oeste.

Imagem relacionada
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

No dia 16 de julho, por volta das 10h45min, durante patrulhamento a equipe avistou uma motocicleta Honda/Cg 125 de cor preta sem placas. Foi realizada a abordagem e em consulta via SESP intranet foi constatado que o referido veículo esta baixado pelo DETRAN e que o condutor, identificado não possui CNH/PPD. Dessa forma foi recolhida a motocicleta ao pátio do DPM para os devidos procedimentos legais. 

Fonte: Polícia Militar.


Homem invade casa de cueca e tenta abusar de mulher em Laranjal.


Compareceu a este Destacamento uma pessoa, a qual relatou que na data de hoje, por volta da 23 horas, o mesmo chegou à residência de sua genitora, a pessoa de, e que se deparou com um homem de cuecas dentro da residência e sua mãe estava para o lado de fora bastante nervosa. Indagada a mesmo sobre o que teria acontecido a mesma relatou para seu filho que aquele homem que estava dentro da casa havia arrombado a porta dos fundos e adentrado a residência e, posteriormente vindo a abusar sexualmente dela. Ao saber do caso, foi indagar o homem sobre o acontecido, vindo o mesmo a pegar suas roupas e sair correndo pelas ruas tomando rumo ignorado. A equipe indagou se o noticiante conhecia o autor dos fatos, vindo a dizer que conhece o autor pela alcunha. Diante das informações, a equipe saiu em patrulhamento pela cidade, e ao passar pelo BNH novo, a equipe visualizou um individuo deitado atrás da residência. Vindo a equipe a dar voz de abordagem ao mesmo, porém não fora acatado tal ordem pelo mesmo, vindo a empreender fuga através de outras residências, vinda posteriormente adentrar a uma mata, e tomar rumo ignorado. A equipe efetuou diligências nos entornos da localidade, porem sem êxito de efetuar a abordagem. Confeccionado o boletim de ocorrência e orientado as vitimas quanto aos procedimentos a serem adotados.  

Fonte: Polícia Militar.


Veja as ocorrências de Pitanga, Palmital e Laranjal.


PITANGA

NOTICIA DE FATO FUTURO

No dia 16 de julho de 2018, compareceu a sede da 3ª CIA um senhor que passou a relatar que: nesta data ao imprimir um extrato de sua conta corrente percebeu diversas transações bancárias realizadas em sua conta sem o seu consentimento. Diante disso o mesmo acredita que seu cartão de credito/debito tenha sido clonado. Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 

FURTO QUALIFICADO

No dia 16 de julho de 2018, ás 14h30min atendendo solicitação do um senhor, o qual relatava que ao chegar em casa encontrou sua residência arrombada, no local a equipe constatou o fato sendo que do interior da residência foram levado 02 botijões de gás. Feito patrulhamento nos entornos do sito porem sem êxito em localizar algum suspeito. Foi orientado a vitima quanto aos procedimentos. 


LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR /DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA

No dia 16 de julho de 2017, ás 20h35min atendendo solicitação de uma senhora a qual relatava que nesta data chegou em sua residência e  o seu ex-convivente, adentrou a residência e lhe agrediu com um tapa no rosto e lhe proferiu vários palavrões, no local a equipe encontrou o individuo citado dentro da residência, o mesmo estava embriagado e com um corte na orelha esquerda e no lado direito do rosto. A solicitante apresentou uma medida protetiva contra o autor. Diante dos fatos foram encaminhados ambos para a 45ª DRP para as demais providencias. 

      
LARANJAL

FURTO QUALIFICADO

Compareceu a este destacamento da Policia Militar uma pessoa, a qual relatou que na data de 12 de julho de 2018 teve sua casa furtada. A mesma se ausentou para ir até o hospital e quando retornou no dia posterior notou que a porta da frente estava aberta e que vários pertences haviam sumido. Dentre estes, máquina de costura, rádio, cobertas, comidas, roupas, entre outros. Este é o relato. Diante dos Fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.  


PALMITAL

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 16 de julho, por volta das 15h00min, foi abordado um adolescente. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão em seu desfavor. Este foi conduzido para o Fórum de Palmital juntamente com sua mãe, para ser realizada uma audiência. Ressalta-se que, durante a abordagem, foi localizado com este um celular Sony Xperia de cor preta. Ele relatou que comprara o celular na manhã deste dia pelo valor de R$ 150,00 de um terceiro. O adolescente e sua mãe foram conduzidos para a Delegacia de Palmital depois da audiência. O celular foi apreendido para averiguar a procedência. Sendo o adolescente liberado e entregue para sua genitora. 

Fonte: Polícia Militar.


Planalto põe na mira coiote que leva brasileiros para os EUA.

Imagem relacionada
(imagem ilustrativa)

O governo brasileiro vai investigar a atuação no país de redes de "coiotes" que levam famílias ilegalmente para os EUA. O Itamaraty quer encontrar criminosos que aliciam clientes no Brasil para contrabandistas de imigrantes baseados no México.

O ministro Aloysio Nunes (Relações Exteriores) pediu que órgãos de inteligência e segurança do país analisem o caso. O tema foi levantado nos últimos dias, depois que o chanceler visitou nos EUA crianças separadas de pais que entraram ilegalmente em território americano.

Integrantes do Itamaraty afirmam que há indícios da ação de redes criminosas em cidades brasileiras. Segundo eles, as famílias que pretendem atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os EUA fazem contato com representantes dos "coiotes" antes de deixar o Brasil.

O governo quer descobrir como atuam os grupos que fazem essa "ponte" com os contrabandistas. O custo total do serviço até a entrada no território americano pode chegar a R$ 30 mil, segundo integrantes da diplomacia brasileira.

O chanceler já levou o assunto ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional), responsável por órgãos como a Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Ele também vai pedir a atuação da Polícia Federal para investigar esses grupos.

A PF já prendeu integrantes de organizações de "coiotes" nos últimos anos. Em 2015, agentes descobriram um esquema que intermediava a compra de documentos falsos para facilitar a entrada de imigrantes nos EUA.

A preocupação do governo brasileiro aumentou depois que o presidente americano, Donald Trump, ampliou o rigor contra a imigração ilegal em seu país. A política de tolerância zero provocou a separação de dezenas de famílias brasileiras, uma vez que crianças que acompanham os pais não podem ficar detidas.

Aloysio não quis comentar o pedido de investigação da rede de "coiotes". À reportagem ele criticou os pais que submetem seus filhos aos riscos da imigração ilegal.

"Há uma enorme e cavalar irresponsabilidade desses pais. É evidente que o pai que empreende uma aventura dessas sabe que haverá um risco, que será arcado principalmente pela criança, a mais vulnerável", declarou.

O chanceler brasileiro considera cruel a política de Trump que provocou a separação de pais e filhos. Ele disse que o Itamaraty monitora a situação das famílias brasileiras nos EUA e que, "embora haja certo conforto", as crianças passam por uma "situação angustiante".

Em abril, o governo dos EUA passou a enviar para prisões federais os estrangeiros que atravessavam suas fronteiras de modo irregular.

A prática foi revertida na semana passada, quando a Casa Branca começou a liberar esses imigrantes. Os adultos devem usar tornozeleiras eletrônicas e se apresentar periodicamente às autoridades até a conclusão de seus processos.

Segundo os cálculos do Itamaraty, 40 crianças brasileiras estão em abrigos nos EUA, separadas dos pais que foram detidos. Ao longo da última semana, 15 meninos e meninas voltaram para suas famílias.

O governo teme que o aparente abrandamento desse aspecto da política migratória volte a estimular a ação de "coiotes" no Brasil.

Fonte: FOLHA PRESS.





17/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Blog do Beto sofre com problemas técnicos desde sábado.

Resultado de imagem para ERRO


O Blog do Beto sofre com um problema em sua torre de transmissão de internet desde sábado dia 14/07/2018, sendo assim não sendo possível ser postado nenhum tipo de matéria desde sábado, mas estamos trabalhando com todo o empenho para retomarmos as nossas atividades ao normal !!!!

Pedimos desculpas pelo transtorno a todos os nossos leitores e parceiros, e garantimos que tudo será resolvido em breve !!!!!

Fonte: da Redação por Lucas Gonzaga.



Impressionante: Vídeo mostra colisão que vitimou casal na BR - 277.



A concessionária Ecocataratas, responsável pela administração da BR 277, em Foz do Iguaçu, divulgou a imagem da câmera de monitoramento que registrou o momento do acidente entre uma motocicleta e uma caminhonete, às 4h de terça-feira, na entrada de Foz.

A motocicleta era pilotada por um bombeiro militar de 28 anos e tinha uma jovem de 24 anos na garupa. Os dois morreram na hora.

Fonte: Rádio Cultura Foz.



PM recupera porco furtado de propriedade rural.


Na tarde desta segunda-feira (16), após uma denúncia anônima, a Polícia Militar recuperou um porco que foi abatido e furtado de uma propriedade rural em São Miguel do Iguaçu e aprendeu um veículo.

De acordo com os militares, que foram informados que um furto estaria ocorrendo em uma propriedade rural localizada na Linha Cotia, onde os marginais teriam sido surpreendidos por vizinhos, se evadindo em um Monza de cor Azul e efetuando disparos de arma de fogo, e que teriam abandonado o veículo as margens da BR-277, saindo sentido a cidade de São Miguel do Iguaçu.

Deslocaram até o local onde que os policiais constataram o fato, um veículo GM Monza de cor bordo, placas da cidade de Foz do Iguaçu em estado de abandono, sendo que ao ser verificado a parte interna do carro localizaram uma bateria de equipamento agrícola e um porco já abatido de aproximadamente 60 kg, o animal teria sido abatido ainda na propriedade.

Ninguém foi localizado até o fechamento desta matéria.

Diante dos fatos o carro e o animal abatido foram entregues a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI, com Polícia Militar.



PM estoura ponto de tráfico e apreende drogas.


No município de Pinhão, durante patrulhamento pela Avenida Hipólito Aires de Arruda, próximo a um local informado por várias denúncias, como sendo ponto de tráfico de drogas.

Um homem, 25 anos, foi preso em flagrante dispensando dez pedras de crack. No bolso ele tinha uma quantidade de cocaína.

Dentro da casa, a PM encontrou 91 pedras de crack, além de 2,7 gramas de cocaína, 102 gramas de maconha e dois rolos de papel alumínio.

Um casal também foi preso.

Fonte: Portal Cantu.



Homem esfaqueia outro por conta do 'chulé' forte demais.


Nesse fim de semana, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) que davam apoio ao Siate em um atendimento a uma vítima esfaqueada na Rua Sérgio Gaspareto, no Bairro Portal da Foz, quando receberam a informação de populares de que a vítima esfaqueada e também o autor da facada seriam moradores de rua, indicando onde estaria o autor do crime.

Diante das informações, os militares adentraram em uma construção abandonada, onde procederam a abordagem policial ao morador de rua que no momento da revista pessoal foi encontrado uma faca em sua cintura, sendo ele identificado pelas iniciais S. P..

De pronto o abordado informou ser morador de rua e teria tido uma discussão por motivo fútil com outro morador de rua e teriam discutido pelo fato do morador de rua ter um odor excessivo nos pés, conhecido popularmente como 'chulé'.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao morador de rua S. P., sendo encaminhado para a Delegacia da Policia Civil. Já na delegacia os policiais entraram em contato com o Hospital Municipal, onde identificaram a vítima como sendo E. E. d. S..

Fonte: Tribuna Popular, com foto de Na Boca do Povo.



Homem pede socorro após ser vítima de agressão.


Na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 09h30, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no Posto Maracanã foram acionados para deslocarem até a Avenida Jorge Shimmelphfeng, defronte a Secretaria Municipal de Ação Social, pois segundo informações uma pessoa vítima de agressão teria adentrado no local pedindo ajuda.

Com a chegada dos socorristas do Siate no local, socorreram E. O. d. S., de 26 anos de idade, sendo socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Morumbi.

Fonte: Tribuna Popular, com foto de Henrique Alliana.



Colisão entre carro e caminhonete na PR-170 é registrada.


Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira, dia 16, na PR-170 em Pinhão.

Segundo informações do motorista do veículo Fluence, o mesmo perdeu o controle da direção, após ser atingido pela roda da camionete.

No interior do veículo tinha três vítimas as quais tiveram ferimentos leves.

Fonte: Portal Cantu, com informações e foto de Valdinei Ferraz/Blog de Pinhão.



Grave colisão é registrada na PR - 497.


Um grave acidente de trânsito foi registrado, na PR - 497, no Balneário Ipiranga no interior de São Miguel do Iguaçu.

De acordo com as informações do local do acidente, um veículo Ford Escort transitava na PR - 497 sentido Itaipulândia a São Miguel do Iguaçu, quando na saída da Comunidade de Balneário Ipiranga, teria perdido o controle da direção atravessando a pista contrária e parando em frente a uma residência com as quatro rodas para cima.

No veículo estavam duas pessoas, que com a força do impacto uma delas foi ejetada do carro e acabou batendo em um poste de sustentação da residência.

Uma delas foi socorrida pelos militares do Corpo de Bombeiros em estado grave, já a outra pessoa foi socorrida pelos socorristas do SAMU, ambas encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal.

O carro e o cercado da residência ficaram bastante destruídos com o acidente.

Fonte: Guia SMI.