Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

24/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Distribuidora de bebida tem seu motorista amarado no mato e caminhão furtado em Pitanga.

Imagem relacionada

NO DIA 23/07/2019 APÓS SOLICITAÇÃO VIA 190, A EQUIPE FOI SOLICITADA, INFORMANDO QUE PRÓXIMO À SUA RESIDÊNCIA EM MEIO À UM MATAGAL, ESTAVA UMA PESSOA AMARRADA E QUE TERIA SIDO VÍTIMA DE ROUBO DE UM CAMINHÃO DA EMPRESA POLAR (DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS).

DESLOCADO ATÉ O LOCAL, FOI CONSTATADO O FATO E IDENTIFICADO A VÍTIMA, O QUAL INFORMOU QUE FOI VÍTIMA DE ROUBO POR TRÊS INDIVÍDUOS ARMADOS, SENDO QUE ESTAVA REALIZANDO ENTREGA NA LOCALIDADE DE VOLTA GRANDE, E QUANDO DESLOCOU SENTIDO À PR239 EM DIREÇÃO À PITANGA, UM VEÍCULO GOL BOLA DE COR PRETA SE APROXIMOU DO CAMINHÃO E O PASSAGEIRO SENTOU NA JANELA ARMADO DE REVÓLVER, PEDINDO PARA PARAR O CAMINHÃO.

EM ATO CONTÍNUO, A VÍTIMA PAROU O CAMINHÃO A CERCA 200 METROS NA PR 239, SENDO AMEAÇADO, E OBRIGADO A DESCER, FICANDO COM A MÃO NA CABEÇA E DE COSTAS, O QUAL FOI OBRIGADO A ENTRAR NO PORTA-MALAS DO VEÍCULO GOL, E UMA PESSOA QUE ESTAVA NO BANCO DE TRÁS DESSE VEÍCULO ASSUMIU A DIREÇÃO DO CAMINHÃO.

O SENHOR RELATOU TAMBÉM, QUE APÓS COLOCAREM ELE NO PORTA-MALAS, FOI LEVADO ATÉ UMA ESTRADA RURAL ONDE COLOCARAM UMA BLUSA EM SUA CABEÇA, E GUIARAM ATÉ O MEIO DE UM MATAGAL (LOCALIDADE DE BORBOLETA SÃO ROQUE), SENDO ENTÃO QUE FICOU AJOELHADO COM SEUS BRAÇOS E PERNAS AMARRADOS, ONDE PERMANECEU POR CERCA DE 02 HORAS.

ATÉ CONSEGUIR SOCORRO, OS QUAIS ACIONARAM A POLÍCIA MILITAR, O VEÍCULO GOL TOMOU RUMO IGNORADO. ALÉM DO CAMINHÃO QUE ESTAVA CARREGADO COM BEBIDAS DIVERSAS, AVALIADO EM TORNO DE 15 MIL REAIS. FOI LEVADO TAMBÉM CERCA DE R$ 4.000, EM CHEQUE E EM DINHEIRO E UM CELULAR SAMSUMG. FOI ENTRADO EM CONTATO COM O PLANTÃO, REPASSANDO PARA AS CIDADES VIZINHAS O FATO. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
Fonte Policia Militar, Responsável pelo Blog e Editor Chefe Lucas Rodrigues



Mulher quebra carro do ex – marido em Pitanga.

Imagem relacionada

NO DIA 23/07/2019 POR VOLTA DAS 22H15MIN ENTROU EM CONTATO VIA 190 UM SENHOR RELATANDO QUE SUA EX-CONVIVENTE ESTARIA QUEBRANDO E APEDREJANDO O VEÍCULO, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E CONSTATOU QUE O VEÍCULO UNO DE COR BRANCA ESTAVA COM O PARA BRISA QUEBRADO, VIDRO TRASEIRO E ALGUNS AMASSADOS PELA LATARIA. A SENHORA AUTORA DOS DANOS SE ENCONTRAVA NO LOCAL. FOI ENCAMINHADO AMBOS ATÉ A 3ª CIA POIS A VÍTIMA TEM INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO.
Fonte Policia Militar, Responsável pelo Blog e Editor Chefe Lucas Rodrigues


Ladrão entra em residência roubam e acabam detidos em Pitanga. 


NO DIA 24/07/2019 POR VOLTA DAS 00H43MIN FOI REPASSADO VIA 190 QUE NO ENDEREÇO CITADO ACIMA TERIAM ENTRADO NA RESIDENCIA COM A PROPRIETÁRIA NO INTERIOR. 

EQUIPE DESLOCOU E EM CONVERSA COM A VÍTIMA, A MESMA RELATOU QUE ESTAVA DORMINDO COM SEUS DOIS FILHOS E QUE EM DADO MOMENTO ACORDOU E PERCEBEU QUE TERIA 3 INDIVÍDUOS NO INTERIOR DA SUA RESIDENCIA E NO MESMO MOMENTO ELA GRITOU PEDINDO SOCORRO E OS ELEMENTOS FUGIRAM, DO INTERIOR DA RESIDENCIA. 

FOI SUBTRAÍDO CELULARES, TÊNIS E UMA CARTEIRA COM DOCUMENTOS PESSOAIS. A  EQUIPE COLETOU OS DADOS E CARACTERÍSTICAS E SAIU EM PATRULHAMENTO PARA TENTAR LOCALIZAR OS MESMOS. 

DADO MOMENTO FOI LOGRADO EXITO EM ABORDAR O SENHOR EM FRENTE A SUA RESIDENCIA, QUE QUANDO PERCEBEU A PRESENÇA DA EQUIPE EVADIU PARA O INTERIOR DA MESMA, EQUIPE REALIZOU A ABORDAGEM E ESTE AUTORIZOU A ENTRADA PARA FAZER BUSCAS NO INTERIOR CONFORME AUTORIZAÇÃO PARA BUSCA DOMICILIAR, NO INTERIOR DA RESIDENCIA ESTAVA MAIS 3 ADOLESCENTES QUE EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, PORÉM EM BUSCA NO QUARTO DESTE, FOI LOCALIZADO OS PERTENCES FURTADOS ANTERIORMENTE EM CIMA DO FORRO. 

PERGUNTADO PARA OS MESMOS, ELES ASSUMIRAM QUE ENTRARAM NA RESIDENCIA DA SENHORA, E EM SEGUIDA FORAM PARA A CASA NEGOCIAR E ESCONDER OS PRODUTOS. FOI ENCAMINHADO OS OBJETOS, OS 3 ADOLESCENTES E O DONO DA RESIDÊNCIA ATÉ A 45 DRP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
Fonte Policia Militar, Responsável pelo Blog e Editor Chefe Lucas Rodrigues


Homem é preso com arma que pode ter sido usada em Feminicídio, em Laranjeiras do Sul. 

                           

Um homem foi preso em Laranjeiras do Sul nessa segunda feira (22 de julho), durante mandados de busca e apreensão tanto na cidade quanto nas zonas rurais, principalmente na localidade de Rio Quati, em Laranjeiras do Sul. Ele estava com uma faca que pode ter sido usada em feminicídio ocorrido em março de 2019, na comunidade de Rio Quati, qual vitimou Silviane Teles de Castilho. Na época do crime, o marido da vítima, R.E. foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Marcelo Trevizani responsável pelo caso, os mandatos estão relacionados ao crime. O principal objetivo dos mandados de busca e apreensão era apreender a arma do crime, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público
O  homem, de 43 anos,  com o qual foi localizada a suposta arma do crime, um revólver calibre 38 municiado, é irmão do suspeito de ter matado Silviane. Arma será encaminhada para confronto balístico com o projétil encontrado no corpo da vítima, pois há indícios de ser esta a arma utilizada no feminicídio. 
(Foto:2ª SDP) GR+


Homem ferido com garrafada causa tumulto na UPA da Primavera em Guarapuava.



Um homem ferido com uma garrafa no rosto causou tumulto no início da madrugada desta quarta feira (24 de julho) na UPA da Primavera, em Guarapuava.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 00h12, para conter o homem.
De acordo com o funcionário, o homem chegou com um ferimento no rosto, mas estava promovendo desordem.  Com a chegada da equipe policial, a vítima foi acalmada e contou que foi atingido por uma garrafada. O fato aconteceu no Corredor dos Cajueiros.
Devido à gravidade do ferimento, o homem precisou ser encaminhado pelo Samu para um hospital.
Fonte GR+


PRF apreende quase uma tonelada de maconha em falso ônibus escolar. Veja o Vídeo. 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 936,8 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (23) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná.
A droga era transportada em compartimentos ocultos de um falso ônibus escolar. Os agentes da PRF abordaram o veículo por volta das 13 horas, em frente à Unidade Operacional Porto Camargo, na BR-487.
Além da maconha, foram encontrados no veículo 14,6 quilos de skunk. Também derivado da planta Cannabis sativa, o skunk tem uma concentração do princípio ativo THC até sete vezes maior do que a maconha.
Preso em flagrante, o motorista, de 31 anos de idade, disse aos policiais rodoviários federais que pegou o ônibus em Naviraí (MS) e que pretendia levá-lo até Maringá (PR).
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Xambrê.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
(Agência PRF)


Jovem que estaria torturando pais tenta roubar arma e morre após reação de PM em Curitiba.


Um jovem de 23 anos morreu após levar um tiro de um policial militar na Vila Rivieira, na Cidade Industrial de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz entrou em surto, torturou os pais e, ao ser contido pela equipe policial, tentou tirar a arma de um deles. O companheiro de viatura reagiu e disparou o tiro fatal.
Segundo o tenente Coradin, da Polícia Militar, houve um chamado via 190 de uma briga dentro da residência, o que fez a viatura se deslocar ao local. “Quando a equipe chegou, a casa estava toda revirada. Havia lá dentro um rapaz alterado, agredindo um parente. Ele investiu contra os policiais, que tentaram conter e usaram spray de pimenta. Em um momento, ele tentou tirar a arma do policial e o parceiro acabou efetuando um disparo de arma de fogo”, contou.
Ainda de acordo com o tenente, os pais do rapaz baleado afirmaram ter sido torturado. “Os pais relataram que o filho os colocou embaixo de um chuveiro gelado. Eles agradeceram a chegada da polícia, porque poderiam estar mortos. A informação é que o rapaz sofria de depressão e teria entrado em surto”, disse o tenente.
O corpo do jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
Fonte Banda B


Justiça penhora direitos autorais de Belo para quitar dívida de R$ 4,7 milhões com Denílson.


Segundo a reportagem do UOL, o comentarista venceu o processo em todas as instâncias. O Tribunal de Justiça de São Paulo também intimou a Apple a disponibilizar informações sobre os ganhos de Belo provenientes da distribuição e execução das músicas do cantor em plataformas de streaming ligadas à empresa.
“Os valores que seriam destinados a tais distribuidoras, deverão ser integralmente depositados em conta judicial, nestes autos, ou, apontar a quais empresas os valores são repassados”, determinou o juiz Carlo Mazza Melfi.
À Justiça, a Apple respondeu que não é responsável pela distribuição de pagamentos ao artista, e que esses dados devem ser solicitados às empresas que representam os direitos autorais do cantor. O Tribunal, no entanto, manteve o posicionamento anterior, segundo a reportagem do UOL.
“Expeça-se carta precatória com a finalidade de intimação do representante da empresa Apple Inc, na pessoa do diretor/presidente, fazendo-se constar que a resposta à determinação judicial de fls. 2217 dos autos não exime a Apple de cumprir o quanto constante do ofício já expedido, portanto, os valores que seriam destinados às distribuidoras, referente ao executado Marcelo Pires Vieira (Belo) por si ou como representante das empresas as quais é sócio, deverão ser integralmente depositados em conta judicial”, comunicou o juiz.
Ao UOL, o advogado de Denilson, Marco Roberto Barreto, disse que espera resposta da Apple sobre o destino das receitas das músicas de Belo. “Se você entrar na loja da Apple, você vai encontrar músicas dele [Belo]. Ou seja: eles comercializam sim, mesmo dizendo que não. Se a Apple alega que não negocia a venda de download, então quem é que recebe por esses direitos?”, indagou Barreto.
A reportagem não conseguiu contato com os advogados de Belo e da Apple. Segundo o UOL, como a defesa de Denilson e o Tribunal não encontraram bens em nome do cantor, a Justiça ordenou no ano passado o bloqueio de cachês de shows de Belo pelo país, mas os valores não cobriram a dívida.
Há duas semanas, em entrevista ao TV Fama, Denilson falou sobre o assunto. “Agora é com ele. É ter um pouco de responsabilidade e começar a me pagar”, diz.
Fonte Banda B
Defesa de Lula pede ao STF suspensão de ação sobre Instituto Lula.


O julgamento desse pedido de suspensão foi marcado para agosto – no plenário virtual da Segunda Turma do STF -, mas os advogados do petista alegam ser necessária uma decisão urgente sobre o caso porque a ação penal foi remetida ao juiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e está pronta para receber uma sentença.
A defesa do petista quer ter acesso ao acordo de leniência da Odebrecht com o Ministério Público Federal antes que o juiz tome alguma decisão. “Desse modo, há perigo concreto de que a Ação Penal em que foram carreados elementos oriundos do acordo de leniência seja sentenciada sem que o Peticionário tenha tido a oportunidade de sequer conhecer a documentação”, afirmou ao STF
Atendendo em parte um pedido dos advogados do petista, o ministro Edson Fachin concedeu a ele “acesso restrito aos elementos de prova já documentados”. Já o juiz da 13ª Vara determinou que o MPF e a Odebrecht se manifestassem diretamente no processo da leniência, para delimitar a extensão do acesso da defesa àquilo que diz respeito exclusivamente ao ex-presidente.
Fonte Banda B
Onyx confirma limite de R$ 500 para saques das contas do FGTS.


O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou na manhã desta quarta-feira, 24, a liberação do saque de até R$ 500 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro disse que a liberação irá injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia brasileira neste ano e mais R$ 10 bilhões no ano que vem. Com os recursos do PIS/Pasep, o total chegará a R$ 42 bilhões, até março de 2020.
De acordo com o ministro, os saques terão o limite de R$ 500 por conta e não por CPF, contudo, serão proporcionais ao montante que o trabalhador tem na conta. Ou seja, quem tem um montante na faixa dos R$ 500, não poderá sacar tudo, pois terá de respeitar a proporcionalidade elaborada pela Caixa e que será anunciada na tarde desta quarta-feira, na cerimônia que ocorrerá a partir das 16h, no Palácio do Planalto. Onyx confirmou que dos 260 milhões de contas do FGTS, mais de 80%, ou 211 milhões, possuem saldo de apenas R$ 500.
A medida, de acordo com Onyx, deve ajudar até 96 milhões de trabalhadores e vem da preocupação do presidente Bolsonaro com os mais de 60 milhões de brasileiros endividados, que têm o nome sujo no Serasa.
Questionado sobre recentes comentários críticos do presidente Bolsonaro sobre a multa de 40% paga por empregadores a trabalhadores demitidos sem justa causa, o ministro afirmou que a regra, por enquanto, não será mudada, mas que concorda com Bolsonaro que há muitos encargos envolvidos. “Para rever isso, vamos ter que mexer na questão estruturante. A questão deverá ser tratada na reforma tributária”, disse.
Fonte Banda B