Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 31 de maio de 2015

Eduardo Cunha diz que votação da maioridade penal acontecerá em junho.


    | Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), utilizou uma rede social neste domingo, 31, para anunciar que depois da aprovação da PEC da Reforma Política, da qual ainda faltam emendas para apreciação em plenário, a Casa vai decidir sobre a “polêmica” representada pela redução da idade penal de 18 para 16 anos. “A próxima polêmica após a conclusão da reforma política será a redução da maioridade penal, que votaremos até o fim de junho em plenário”, indicou.
O presidente da Câmara criticou o PT por liderar a judicialização do processo legislativo ao perder votações da reforma política. “A Câmara não vai ficar refém dos que não querem que nada que os contrariem seja votado, ameaçando ir à Justiça toda vez que perdem no voto”, disse.Cunha utilizou sua conta no Twitter para rebater críticas recebidas nos últimos dias sobre a condução da votação da Reforma Política, que culminou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) protocolada ontem por 61 deputados do PT (36 parlamentares), PPS (8), PSB (6), PCdoB (6), PSOL (4) e PROS (1). “Esses mesmo já foram ao STF tentando impedir a continuação da discussão (da maioridade), após a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovar a admissibilidade (da matéria). A comissão especial da redução da maioridade penal deve concluir seu trabalho até dia 15 de junho e levaremos imediatamente ao plenário”, afirmou.
Ele sugeriu que o PT será derrotado no embate sobre a redução da maioridade penal. “Além dessa polêmica (da reforma), teremos ainda muitas outras, já que não vamos deixar de levar à votação matéria porque um grupo do PT não quer”, provocou. “O PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar com eles.”
Cunha disse que defende e vai sugerir a realização de uma referendo para decidir sobre a redução da idade penal para 16 anos. A proposta será para que a consulta seja realizada junto com as eleições municipais de 2016. “Tenho absoluta convicção que a maioria da população é favorável”, afirmou.

Fonte   GAZETA DO POVO

Motorista fica ferido depois de bater em guard-rail e cair em barranco na BR-277.


   

   

Um motorista de aproximadamente 25 anos ficou ferido depois de sofrer um grave acidente na pista sentido Campo Largo da BR-277, no bairro Orleans, em Curitiba, no fim da noite deste sábado (30).
Na manhã de hoje o carro ainda estava em um barranco, em que caiu depois de bater contra o guarda-rail da rodovia. Gustavo Rosseti tem parentes que moram na região. Ele disse à Banda B que o acidente foi grave. “Quase acertou a casa da minha mãe. O Peugeot 207 capotou várias vezes, nós até achávamos que alguém teria morrido”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teve ferimentos moderados e foi levado ao Hospital Evangélico. Os bombeiros não informaram o que causou a colisão.
 
Fonte   Banda  B

Marcha da Maconha leva centenas para o 

Centro de Curitiba: “A proibição falhou”, 

diz ativista.


   


Pelo menos 500 pessoas, em sua maioria jovens, marcaram presença na tarde deste domingo (31) no calçadão da Rua XV, no Centro de Curitiba, para a Marcha da Maconha. Defendendo o fim da proibição e da “guerra” como política de combate às drogas, os manifestantes buscaram, nesta oitava edição, o fim da violência e a construção de uma cultura da paz. Da Rua XV, o grupo segue até o Centro Cívico, onde deve terminar o evento.
Pedro da Nobrega Bearzoti, ativista da causa, afirmou à Banda B que a proibição da droga falhou com a sociedade. “O modelo de proibir falhou, porque a guerra contra a droga mata mais que a própria overdose. Sempre sobra para os mais fracos. Os mortos em confronto com a polícia são jovens negros e os casos não são investigados. O atual modelo de segurança não está funcionando”, disse.
Para o ativista, países em que a droga é liberada tiveram resultados positivos. Além disso, ele negou que a maconha seja a porta de entrada para drogas mais pesadas. “Pesquisas mostram que quando a pessoa usa maconha tem menor probabilidade de chegar em outras drogas. A porta de entrada da maconha é só para a geladeira”, falou, referindo-se a larica, que é a fome que vem após o consumo da droga.
Acompanhando tudo de longe, um comerciante, de 52 anos, que não quis se identificar, lamentou a atitude dos jovens. “Falta de Deus e de espiritualidade para esses jovens. O que eles estão buscando não é a liberação, mas sim um meio de encurtar a própria vida. Não podemos querer nada que altere a nossa consciência”, opinou.
Confusão
Um grupo que ia para marcha foi encaminhado ao Ciac-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão). Segundo a Polícia Militar (PM), eles entraram em um ônibus da linha Carlos Gomes/Pinheirinho sem pagar  a passagem e dentro do coletivo acenderam cigarros de maconha.  Oito pessoas foram detidas em flagrante depois da PM abordar o coletivo na Av. Marechal Floriano Peixoto com a Brasilio Itiberê.
Oitava edição
Neste ano, a marcha contou com a presença de mães e crianças com autismo, que sofrem convulsões crônicas e são tratadas com o canabidiol, uma das substâncias ativas encontradas na planta.
Segundo os organizadores da Marcha, o governo federal gastou R$ 3,6 bilhões em repressão às drogas, entre 2011 e 2014. “Os dados do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Segurança Pública revelam o lucrativo mercado que a proibição cria para a indústria bélica. Além de delegar ao crime organizado todo o comércio das drogas, varejo e atacado”, diz o grupo.

 

Fonte   Banda B

Rapaz é suspeito de espalhar fotos íntimas de adolescente.


                   


Uma adolescente de 15 anos teve fotos íntimas espalhadas no WhatsApp. O principal suspeito de divulgar as imagens é o ex-namorado. O caso foi registrado nesta sexta-feira (30) em Iracema do Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima foi quem registrou boletim de ocorrência ao ter ciência do fato. A publicação teria acontecido após um desentendimento e o rompimento do casal.
Conforme a mãe, o suspeito relatou ter outras fotos e ameaçou publicá-las. O rapaz segue sendo procurado pelos policiais.
As informações são do Bonde News.
Aniversário do Falcão de Santa Maria do Oeste.


O Blog do Beto esteve presente no aniversário do Falcão de Santa Maria do Oeste, Falcão completou ontem 20 anos. 
O Blog do Beto te deseja Feliz Aniversário, e muitos anos de vida, e que Deus te abençoe muito e cada vez mais como tem feito até agora Parabéns.