Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de março de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem armado assalta farmácia em Guarapuava.

Resultado de imagem para gif de giroflexo

Um homem armado invadiu e assaltou uma farmácia na noite dessa terça feira (21) no bairro Bonsucesso, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 19h27, na Avenida Sebastião de Camargo Ribas. No local, a funcionária contou que o homem entrou e anunciou o assalto. Armado com um revólver, ele foi até o caixa e pediu dinheiro e mais o aparelho de telefone celular da atendente e, em seguida, fugiu sentido Conradinho a pé.

A equipe realizou patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado.

Fonte: Rede Sul.


Polícia Militar encontra bananas recheadas com maconha.
A Polícia Militar encontrou 83 gramas de maconha escondidas entre cachos de bananas nesta terça-feira (21). As bananas seriam entregues a um preso da cadeia de Umuarama. A droga estava embalada e distribuída entre as frutas.

De acordo com a PM, a descoberta ocorreu após denúncia de uma mulher a quem foi entregue a sacola. Seu genro está detido e seria o destinatário da 'encomenda'. Por não ter compactuado, ela está isenta de qualquer acusação.

Já os envolvidos na elaboração do plano podem responder por tráfico de drogas.

fonte: folhadepalmeira.
Irmã faz campanha para ajudar menino que teve olho perfurado.
      
Apenas cerca de R$ 2 mil impedem a realização de um sonho. O menino Anderson de Lima, de 10 anos de idade, precisa colocar uma prótese na cavidade do olho esquerdo, perfurado quando ele tinha quatro anos. O Serviço Único de Saúde (SUS) não contempla esse tipo de atendimento e os pais não tem condições de dispor desse valor.

De acordo com sua irmã, Schayane Monteiro, desde então a criança vem sendo vítima de bullying, situação que se agravou quando ele começou a frequentar a escola. “ Ele sofre com o bullying na escola, tem muita rejeição e se sente diferente dos colegas. Por isso, quase não tem amigos, e por conta disso nem frequentar a escola direito ele quer. É muito triste”. Segundo Schayane, a mãe recentemente enfrentou um câncer e está impossibilitada de trabalhar. “O pai é encostado e a maneira que consegui ajudar foi entrando em contato com vocês e pedindo uma matéria”, disse à RSN.
Qualquer doação financeira, através de uma vaquinha virtual, pode ser feita aqui.
Bora ajudar? De pouquinho em pouquinho, a gente junta rapidinho, ;)
Fonte: Rede Sul.

Polícia Civil prende acusado de roubar camionetes.


                                                                                                             Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu por volta do meio dia desta quarta-feira (22), um rapaz de 19 anos acusado de roubar camionetes em Pato Branco.

Ele foi localizado na Travessa da Rua Tocantins no bairro Industrial, quando saia de casa. No momento da prisão o suspeito estava portando um revólver escondido no bolso da calça.

Ele foi encaminhado a 5ª SDP para os procedimentos. 
Fonte: PPNews.

Mulher passa por cirurgia para remover cisto com peso de 32 quilos.


A jovem mexicana de 24 anos, que não quis se identificar, passou por uma cirurgia para retirar da região abdominal um cisto de 32 quilos, o equivalente a 10 bebês. Os médicos acreditam que é o maior já registrado no mundo: meio metro de diâmetro e um metro e meio de circunferência.

No começo, a mulher achou que estava apenas engordando e mesmo fazendo dietas não conseguia emagrecer. Quando começou a sentir fortes dores abdominais decidiu se consultar e recebeu o diagnóstico.

A pressão que o cisto fazia era tão forte que a paciente não conseguia mais andar, respirar ou comer normalmente.

O Dr. Erik Hanson Viana, de apenas 27 anos, foi quem liderou a equipe cirúrgica: "É o maior cisto que já vi. Ele é tão grande que ocupava 95% do abdômen da paciente".

Todo o procedimento foi realizado há seis meses, mas os detalhes só puderam ser divulgados agora, com a total recuperação da jovem, segundo o México General Hospital.

Fonte: Rede TV/UOL.

Acidente na BR-158 envolve caminhão e ambulância

Rio Bonito - Acidente na BR-158 envolve caminhão e ambulância

Na manhã desta quarta dia 22, um acidente de trânsito foi registrado na BR - 158, próximo a localidade do campo do bugre em Rio Bonito do Iguaçu.

A colisão foi entre um caminhão e a ambulância que presta serviços em Rio Bonito, o veiculo com placas APP-2328 ficou todo danificado.

Segundo informações a pessoa de Osmar Scussel que conduzia a ambulância sofreu ferimentos considerados moderados.

Fonte: Portal Cantu.



AGENTE de Saúde tem ''BRAÇO DECEPADO'' em grave acidente.


Equipe da Saúde de Três Barras Do Paraná sofreu um grave acidente  próximo a Campo Mourão. Segundo informações, uma carreta saiu do pátio de um posto de combustível e entrou na BR sem olhar para os lados.

 O condutor da ambulância não conseguiu desviar e colidiu contra a lateral da ambulância. O motorista Rudiney Marchioro não se feriu e se encontra bem e em casa. A agente de saúde Gisele Padilha, que o acompanhava, teve seu braço direito decepado no momento do acidente. O estado dela é estável e se encontra bem em um hospital da região .
Fonte: Blog do Olho Aberto.





Pressionado, Temer recua e retira servidor estadual e municipal da reforma da Previdência.

                                                            Presidente Michel Temer – Foto: EBC
Ao contrário do informado na nota anterior, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou do anúncio da retirada de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Segue o texto corrigido:
Pressionado por lideranças políticas e surpreendendo a todos com um pronunciamento chamado às pressas no início desta noite de terça-feira, 21, o presidente Michel Temer anunciou que a proposta de reforma da Previdência não vai mais incluir a revisão das regras para servidores estaduais e municipais. É o primeiro recuo oficial do governo na proposta da reforma previdenciária.
O presidente disse que tomou a decisão após várias reuniões com lideranças da Câmara e do Senado nos últimos dias. Nesses encontros, segundo ele, “surgiu com grande força” a ideia de que a União deveria respeitar a autonomia dos Estados e municípios, fortalecer o “princípio federativo” e fazer com que a reforma atingisse apenas servidores federais.
“Vários Estados já providenciaram sua reformulação previdenciária. Seria uma relativa invasão de competência e não queremos neste momento levar adiante”, disse, citando como exemplo categorias de policiais civis e professores. “Funcionários estaduais e municipais, de forma geral, dependerão da manifestação de seus governos estaduais e municipais”, disse Temer.
Temer reiterou que a aprovação da reforma da Previdência é fundamental para o desenvolvimento econômico do País, adequação das contas públicas e geração de novos empregos.
“Estou passando para o relator (Arthur Maia-PPS-BA) e para o presidente da comissão (Carlos Marun-PMDB-MS), que logo amanhã (quarta) transmitirão que, a partir de agora, trabalham com a Previdência apenas para servidores federais”, afirmou. “Desde os primeiros momentos da nossa posse, dissemos que queríamos respeitar o princípio federativo. Reitero essa intenção.”
Temer ressaltou que tomou a decisão em razão de “peculiaridades locais”, e disse que os Estados e municípios farão a reforma “se for necessário”. “Se não, não se submeterão a isso”, afirmou.
Os servidores públicos fazem parte do grupo mais articulado no Congresso no lobby contra a reforma da Previdência. A decisão do presidente pode abrir novos precedentes de mudanças, já que várias categorias de servidores federais também pedem para ficar de fora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), entre eles juízes e procuradores do Ministério Público.
O anúncio foi feito sem a presença dos ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordenaram a equipe responsável pela elaboração da proposta. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve reunido com Temer durante o início da noite e participou do anúncio, mas não se pronunciou.
Durante o comunicado, Temer estava cercado por lideranças políticas, entre elas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e de Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, além do presidente e do relator da comissão da reforma da Previdência na Câmara.
Temer fez apenas um pronunciamento e não respondeu a perguntas, nem mesmo se a medida representava uma derrota da equipe econômica.
Fonte: Banda B.

PF admite que não possui laudos sanitários periciais de 19 dos 21 frigoríficos investigados.

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal
Em ofício publicado pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (22) no sistema da Justiça Federal do Paraná, o delegado Roberto Piasoli admite que não existem laudos sanitários periciais de 19 dos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17).

No documento, a PF relata a existência de um laudo que comprova que o frigorífico Souza Ramos teria fornecido às escolas estaduais do Paraná, sem licitação com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), salsinhas de frango em produtos etiquetados como peru. Um representante da BRF Brasil, empresa que ficou em segundo lugar na licitação para fornecimento do produto para a merenda, fez uma denúncia na Seed contra o frigorífico de Colombo. Segundo essa denúncia, a Souza Ramos era uma microempresa e não teria condições de comprar e revender as 250 toneladas de salsicha de peru congelada solicitada no contrato. A BRF teria sugerido a análise do produto que encontrou DNA de frango na salsicha.

O outro laudo citado é referente à empresa Peccin Agroindustrial.

No documento, a PF também afirma que o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) realizou três análises nos produtos da Souza Ramos que foram desconsideradas por conterem falhas.

Esses laudos apresentado pela PF ao juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª vara federal de Curitiba, é parte da denúncia apresentada pelo fiscal agropecuário Daniel Gouveia Teixeira que encabeçou as investigações sobre o esquema de pagamento de propina para fiscais do Ministério da Agricultura no Paraná.

Para as outras empresas investigadas, a PF afirma que não há laudos e que as investigações estão baseadas na interceptação de conversas “com sérias suspeitas de corrupção” entre superintendentes, chefes ou fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Informa-se que ainda não foram realizados outros Laudos pela Polícia Federal com relação às demais empresas envolvidas na investigação, cujos representantes foram interceptados em conversas com sérias suspeitas de corrupção, com Superintendentes, Chefes de Serviço ou Fiscais do MAPA, pela dificuldade de se identificar quais produtos estavam envolvidos em fraude ou onde pudessem ser encontrados, sem que se quebrasse o sigilo necessário à investigação, antes de sua fase ostensiva [sic]”, diz o delegado.

Para embasar as investigações, a PF frisa a “relação promíscua” entre os servidores que trabalhavam na fiscalização dos frigoríficos e empresários. Esse relacionamento entre fiscais e representantes das empresas teria gerado uma omissão proposital na fiscalização e não atendimento das normas específicas pelas empresas trazendo, portanto, o risco constante de irregularidades na fabricação dos alimentos. “Aliás, todos esses fortes indícios de corrupção e consequentes riscos na produção alimentícia pela conivência da alta cúpula do órgão de fiscalização e diversos outros fiscais foram a base da representação policial por medidas de busca e apreensão nas empresas”, diz a PF.
Fonte: Paraná Portal.

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Prefeito Ney participa de Reunião com Servidores da Secretária de Saúde.


O Prefeito Ney participou, no prédio da UBS – Central (Posto de Saúde) de uma reunião com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, na ocasião o Prefeito agradeceu o comprometimento dos servidores no atendimento prestado, expôs suas conquistas e fez um pedido especial para que o atendimento continuasse com o mesmo carinho e dedicação que já vem sendo empregado. O Prefeito citou sobre a contratação de mais três médicos pelo Programa Mais Médicos e disse que as contratações são importantes para a saúde de Palmital e para os cidadãos que utilizam dos serviços.

Além do Prefeito participaram da reunião a Secretária Municipal de Saúde a Sr.ª Ana Paula Snak, a Sr.ª Thais Ferreira de Souza Diretora da Unidade de Saúde, Os Vereadores Lourival Latzuk e Salete Matchula e os demais servidores da Secretaria Municipal de Saúde.




Fonte: Prefeitura de Palmital.


Veiculo Furtado é recuperado em Pitanga.

Resultado de imagem para gif de giroflexo

No dia 21 mar. 17, as 14h, após informações de que o autor do roubo ocorrido na data de 16 mar. 17, onde segundo a vítima o autor portava um revolver quando subtraiu uma motocicleta CG/Titan, um celular e um capacete, o qual estaria escondido no sítio de seu avô na localidade de Barra Bonita, município de Pitanga, e que estaria com a referia motocicleta roubada em sua posse, a equipe do serviço velado da 3ª CIA, deslocou afim de localizar o autor e os produtos do roubo, sendo permanecido em campana das 14h até às 19h, quando foi possível localizar o autor bem como a motocicleta, o celular e capacete da vítima. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor, o qual posteriormente foi reconhecido pela vítima, e conduzido até a 45ª DRP para providencias, sendo que no momento da confecção do boletim de ocorrência a equipe constatou que o autor já possuía um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 2° vara do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul, sendo dado cumprimento.

Fonte: Polícia Militar.


Duas pessoas ficam feridas no acidente na PR 170.

Bombeiros e Defesa Civil de Pinhão continuam atendendo o acidente que aconteceu na tarde desta terça (21), na PR - 170, perto da ponte sobre o Rio Pinhão.
De acordo com a plantonista da Defesa Civil, os motoristas do caminhão e da caminhonete sofreram ferimentos. Um deles precisou ser encaminhado para o hospital da cidade. "Como nossa equipe ainda não retornou, não posso dar mais informações", disse a plantonista à Rede Sul de Notícias, às 18h40 de hoje (21). Segundo ela, a demora está acontecendo porque houve derramamento de óleo sobre a pista.
Fonte: Rede Sul de Notícias

Deputada Cristina Silvestri pede ao DER alargamento da estrada de Goioxim.

A mostrar Foto Pref. deputada Nelson Leal - 22.02.17.jpg

A deputada estadual Cristina Silvestri reforçou o pedido de alargamento da rodovia estadual que liga Guarapuava ao município de Goioxim (Rodovia PR Engenheiro Luiz Douglas de Araújo), durante audiência com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal Junior. Também estavam presentes a prefeita de Goioxim, Mari Terezinha da Silva, o secretário municipal do Planejamento, Benildo Sponchiado, e o assessor Tiago Malaver, funcionário da Secretaria Municipal da Agricultura. 

Apesar de sua importância estratégica para escoamento da produção agrícola e do grande fluxo de veículos, a estrada de Goioxim tem apenas 3 metros de largura com asfalto, onde passa só um carro. Esse formato foi concebido no último Governo Jaime Lerner, há mais de 20 anos, no programa "Caminhos do Campo".

A solicitação de Cristina Silvestri é para que a pista seja alargada para comportar o tráfego de caminhões pesados nos dois sentidos, em toda a extensão da rodovia, com 39,5 quilômetros. A PR tem ligação para os municípios de Cantagalo e Campina do Simão. O pedido foi oficializado em requerimento endereçado ao DER, subscrito também pelos prefeitos de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e de Campina do Simão, Emílio Altemiro Lazaretti, além da deputada e da prefeita de Goioxim.

Segundo Cristina Silvestri, Goioxim produz anualmente 101.905 toneladas de grãos e conta com uma unidade armazenadora da COAMO. " O tráfego intenso, com enorme demanda de veículos, vem registrando crescimento significativo do número de acidentes, inclusive com vítimas fatais", alertou a parlamentar.

O diretor do DER afirmou que iniciará estudos de viabilidade para implantar as melhorias.

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.


PRF apreende contêiner que escondia cigarros.

PRF apreende contêiner que escondia cigarros

A polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava cerca de 400 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai nesta terça dia 21, em Apucarana, na região Norte do Paraná.

A carreta transitava pela BR 376, quando foi abordada pelos policiais rodoviários federais.

O valor da carga ilícita ultrapassa R$ 2 milhões. O cigarro estava dentro de um contêiner.

Enquanto os agentes consultavam os sistemas, antes da abertura do contêiner, o motorista se evadiu do local e ainda não foi encontrado.

A carreta portava placas falsas.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Receita Federal em Londrina.

 Fonte: Catve.