Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 26 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

Tiro de arma e agressão em posto de gasolina em Pitanga.


No dia 27 de junho de 2016 por volta das 01h30, a equipe Policial Militar de serviço foi acionada para deslocar até a um posto de combustíveis, no pátio do referido posto, estava acontecendo uma briga generalizada entre várias pessoas e havia uma pessoa de posse de arma de fogo, a qual efetuou alguns disparos.
Com a equipe Policial no local, foi realizada a abordagem das pessoas que ali estavam e em conversa com populares e o frentista do posto, os quais relataram que realmente houve a briga e os disparos de arma de fogo e que haviam dois feridos, os quais haviam sido encaminhados até o Hospital São Vicente de Paulo para serem socorridos e também relataram que os possíveis autores seriam dois irmãos conhecidos, os quais fugiram em um veiculo, e um outro veiculo cor prata.
Diante das informações em ato continuo, a equipe Policial deslocou até a uma localidade de área rural, onde era de conhecimento da equipe que os mesmo residiam. Na residência foi localizado o possível autor que foi identificado de 18 anos, o qual contou a equipe que fazia aproximadamente vinte minutos que havia chego em casa e que estava em companhia de seu primo, e que os dois estavam em um baile na cidade e negou os fatos, na sequência foi deslocado até a residência do outro autor de 24 anos e em conversa com o mesmo negou os fatos. Todos foram levados até a 45ª DRP para serem reconhecidos.
Outra equipe deslocou até o hospital onde localizou as vitimas que foram identificadas, sendo que estava com um ferimento ocasionado possivelmente por arma de fogo na região da cabeça e outro ferimento também na cabeça ocasionado por objeto contundente  e também estava ferido na região da cabeça, possivelmente ocasionado por uma barra de ferro, e em conversa com as vitimas os quais descreveram que estavam no posto de combustível efetuado o pagamento de uma compra e que chegaram dois rapazes e sem motivos começaram a lhes provocar e foram para cima deles, os quais se defenderam e que em seguida surgiu mais outro homem e sacou um revolver e efetuou um disparo para o alto, e então iniciou uma briga generalizada.

Fonte Blog Central e Policia Militar


===============================================================

Homem Foi agredido na cabeça na Zona Rural de Palmital.

   

No dia 25 jun. 16, por volta das 21h, a equipe foi acionada pelo Posto de Saúde, haja visto que os mesmos tinham socorrido um homem com várias lesões e apresentando afundamento no crânio, o qual estava próximo a Localidade de Voltaiado, e encontrava-se caído na estrada rural, e foi conduzido pela ambulância até o Pronto Socorro. No local, foi constatado que a pessoa se tratava de 28 anos, que recebeu os primeiros socorros, e foi encaminhado para o hospital, na cidade de Pitanga/PR. A equipe deslocou até a localidade, mas não obteve mais informações sobre o fato.
Informações via Whatsaap de Palmital informa que o nome do Homem é Reinaldo e está na UTI de Guarapuava.
Fonte: Policia Militar e Whatsaap 

===============================================================

Motorista fica ferido em acidente PRC 466 em Manoel Ribas.

  
Um acidente envolvendo uma carreta que transportava uma carga de cavacos de madeira, foi registrado na manhã deste sábado (25) na rodovia PRC-466, a cerca de 4 km da cidade de Manoel Ribas.

De acordo com a equipe de Bombeiros Comunitários de Manoel Ribas, que foi acionada para prestar atendimento no local, o acidente aconteceu por volta das 07h30, onde a carreta modelo Mercedes Benz/Actros 2646, com placas de Guarapuava, seguia sentido Manoel Ribas /Ivaiporã quando acabou tombando em um trecho de curva acentuada conhecido como “Curva da Santa Salete”.

Segundo informações dos bombeiros, o motorista de 36 anos de idade, e único ocupante do veículo, sofreu ferimentos considerados graves, porém, sem risco à vida, sendo socorrido e levado ao Hospital Municipal Santo Antônio de Manoel Ribas.

Até o final da manhã, o tráfego no local permanecia prejudicado, com a pista no sentido Ivaiporã bloqueada pelo veículo tombado e parte da carga espalhada no asfalto. Além dos bombeiros, a Policia Rodoviária Estadual (PRE) de Pitanga também esteve no local para garantir a segurança durante os trabalhos até a liberação da pista.

 

  
Fonte Ariranha online.com




===============================================================

Câmeras de segurança flagra momento do assalto em que mata comerciante de Castro. Veja o vídeo.


Odair Gonçalves Carneiro, de 42 anos, reagiu a uma tentativa de assalto a uma distribuidora de bebidas e acabou morto. Câmeras de segurança registraram os disparos.
Câmeras de segurança gravaram o assassinato do comerciante Odair Gonçalves Carneiro, o ‘Ordairzinho’, de 42 anos, em Castro. Ele foi baleado depois de reagir a um assalto em sua distribuidora de bebidas, na Vila Rio Branco. O crime aconteceu por volta das 21 horas de sexta-feira (24) e assustou moradores do bairro. “Eles [os assassinos] passaram bem perto da gente, depois dos tiros corremos com medo”, relatou um vizinho da vítima.
Polícia Civil informou que Odair estava no balcão do estabelecimento quando foi abordado por um rapaz que deu voz de assalto. O comerciante teria entrado em luta corporal com o assaltante e, durante a briga, foi baleado pelo comparsa do suspeito. Os bandidos fugiram sem levar nada e a vítima morreu no local, antes de receber socorro médico.
A Polícia Militar realizou patrulhamentos em busca dos autores e preservou o local do homicídio, enquanto os agentes da Polícia Civil colheram informações de testemunhas e periciaram a cena do crime. O próximo passo agora é tentar identificar os assassinos
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Informações e vídeo cedidos pelo Blog de Castro.



===============================================================


Adolescentes de 16 e 7 anos roubam carro e fazem refém no Conradinho em Guarapuava.

 

Uma ocorrência de roubo foi registrada pela Polícia Militar de Guarapuava no final da noite dessa sexta feira (24), tendo como autores do delito dois menores, um adolescente de 16 e uma criança de sete anos de idade.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 22h30, a PM foi informada sobre o roubo de um carro GM/Cruze no bairro Conradinho, onde duas pessoas teriam colocado o dono do veículo dentro automóvel, fugindo com ele em seguida.
Enquanto se deslocava até o local informado, uma equipe da PM avistou o carro em questão na Vila São José. Quando abordou o veículo, os policiais encontraram um adolescente de 16 anos como motorista, além do proprietário do veículo como passageiro, e uma criança de sete anos no banco de trás.
Durante revista pessoal, nada foi encontrado, sendo que o homem informou à polícia que estava na casa de um amigo no Conradinho, quando os dois menores lhe abordaram e, com uma espingarda, lhe obrigaram a entrar no veículo e conduzi-los até a área Central da cidade, retornando a Vila São José em seguida, quando o adolescente assumiu a condução do veículo, antes da abordagem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma equipe retornou ao ponto inicial da ocorrência e lá, foi encontrada uma espingarda calibre .32 sem munição, sendo essa confirmada pela vítima como a arma usada pelos menores no crime.
A arma, os menores e a vítima, foram conduzidos à 14ª SDP para verificação e apuração dos fatos. 
Fonte Redesul

===============================================================

Professores do Paraná em estado de greve.


   Tiago Tavares
Em assembleia realizada neste sábado na sede da APP Sindicato, em Curitiba, os professores da rede estadual declararam estado de greve. A entidade prepara uma paralisação da categoria para o dia 30 de agosto e, antes disso, fará uma série de atos e mobilizações para marcar sua pauta de reivindicações.
“Deliberamos pelo estado de greve a partir deste momento e um conjunto de ações que vão desencadear em uma paralisação no dia 30 de agosto, com ato regional em Curitiba e atos em várias outras cidades do estado. Não aceitaremos qualquer retrocesso”, disse  presidente da APP Sindicato, Hermes Leão
Na pauta, os professores pedem o pagamento e implantação dos valores em atraso referente a progressões e promoções de professores e funcionários da educação e a contratação de professores e funcionários aprovados em concurso, entre outros ítens
No calendário de mobilização, a APP prevê reunião com a UPES para tratar da cooptação da Seed aos grêmios estudantis e o fato de diretores/as de escolas impedirem a entrada de lideranças estudantes e material dos movimentos social e sindical; ações de denúncia da Operação Quadro Negro e da situação da merenda nas escolas; e campanha contra o assédio nas escolas públicas.
Fonte Paraná portal
===============================================================

Menina desaparecida há dois anos e meio volta para família em Paranavaí.



Depois de dois anos e meio de buscas e investigações, uma criança que estava desaparecida em Paranavaí, no noroeste do Paraná, voltou para casa esta semana. A menina Heloísa que tinha um mês de vida quando desapareceu, agora leva vida e amor à família que conviveu com incertezas e tristeza nesse período.
A criança e a mãe desapareceram em 6 de janeiro de 2014. Durante as investigações a Polícia Civil descobriu que a menina Heloisa estava morando com uma mulher em um assentamento em Querência do Norte, também no noroeste. Um exame de DNA cruzando os materiais genéticos da menina com a suposta mãe foi feito e o resultado deu negativo.
Após o resultado, a criança foi levada pelo Conselho Tutelar de Loanda para um abrigo na cidade e depois passou a viver com um casal que havia dado início ao processo de adoção. O processo foi interrompido assim que um novoexame de DNA comprovou que a criança era mesmo a menina desaparecida.
"Você vê a criança sair com um mês e depois ela volta andando e correndo para dentro da casa como se nunca tivesse saido, é algo maravilhoso, é de Deus mesmo", comemora a avó Nice dos Santos Barbosa.
A primeira visita de readaptação da Heloisa à família biológica foi no dia 02 de junho. Desde então ela passava os finais de semana na casa da avó. O período de readaptação seria de até 120 dias, mas em poucas semanas parece que ela nunca saiu de casa. Agora a avó espera por notícias da filha. 


"Eu confio na Justiça. Do mesmo jeito que confiei que eles estavam trabalhando, e com ajuda de Deus, trouxeram a minha neta de volta para casa, eles vão conseguir achar a minha filha", acredita Nice Barbosa.

Em nota, a Polícia Civil informou que continua as investigações. Os policiais querem localizar a mulher que estava com Heloísa no assentamento em Querência do Norte. Atualmente ela está foragida. A polícia acredita que essa mulher pode ter informações que possam levar ao paradeiro da Patrícia.

Fonte G1


===============================================================

Morre, aos 21 anos, cantora considerada revelação da música brasileira.



Nesta manhã de domingo, 26, a banda revelação da música brasileira Liniker e Os Caramelows perdeu uma de suas integrantes, a backing vocal Bárbara Rosa. A cantora de apenas 21 anos sofreu uma parada cardíaca e há tempos lutava contra um câncer, informa o Cultura.araraquarajá, site da cidade do grupo.
Bárbara participou de Cru, o primeiro EP, e gravou o bombástico hit Zero, que conta com mais de 3 milhões de visualizações noYoutube em menos de um ano. A araraquarense também estava excursionando com o grupo por todo o Brasil.
O baixista da banda, Rafael Barone, prestou sua homenagem nas redes sociais escrevendo: “Hoje se vai a caramela mais jovem, a mais good vibes e lutadora! Enviem muitas vibrações positivas pra Bazita”.
Atualmente, Liniker e os Caramelows estão gravando o ábum debut e para isso abriram uma campanha de financiamento coletivo. Para saber mais acesse: https://www.catarse.me/liniker
Muita força para a família de Bárbara, banda, amigos e fãs.
Informações são do Vírgula/UOL.
===============================================================

Família acorda e dá de cara com morto no quintal de casa em Araucária.


araucaria

Um rapaz de 20 anos foi encontrado morto na manha deste domingo, 26, no terreno de uma residência na rua Alexandre Vidolin, Jardim Arvoredo, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo informação do dono da casa, ele e a família acordaram pela manhã e encontraram o corpo caído no quintal e chamaram a policia.
Amigos e uma irmã da vítima, que estiveram no local, informaram que eles passaram a noite bebendo em uma festa na Portelinha, até que o rapas se cansou e resolveu ir embora.
De acordo com a perícia feita pela Polícia Científica, a vítima não tinha nenhuma marca de ferimento
O quintal da casa onde ele foi encontrado tinha acesso ao outro lado da rua, e a suspeita é de que ele tenha passado por ali para cortar caminho.
Pode ser que ele tenha caído e morreu com a pancada.  O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde deve passar por perícia para descobrir a causa da morte.
As informações são da Rede News 24 horas.
===============================================================

Polícia Ambiental prende 40 em rinha de galo na região de Londrina.

   Divulgação/Polícia Ambiental

Após apurar a veracidade de denúncias recebidas, a Polícia Ambiental de Londrina descobriu uma rinha de galo que funcionava em um sítio de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). Durante operação realizada na tarde do último sábado (25), 40 pessoas foram presas e 160 animais foram recolhidos e doados para instituições de pesquisa. Também foram apreendidas duas armas e R$ 15 mil das apostas. 
De acordo com a Polícia Ambiental, a rinha funcionava no sítio Marcos Giraldi há algum tempo. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram 40 pessoas que participavam da prática criminosa. Todos foram detidos por maus-tratos aos animais e encaminhados à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Arapongas. Foi necessário usar um micro-ônibus para levá-los. 
No local também foram encontradas diversas gaiolas, anabolizantes e analgésicos que eram administrados nos galos. O estofamento da rinha foi removido e queimado. 
Divulgação/Polícia Ambiental

Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte Bonde



===============================================================

Carreta tomba hoje e derrama óleo diesel em rio.



Carreta carregada com 33 mil litros de óleo diesel tombou na manhã deste domingo,dia 26, na BR-153 em Jacarezinho,a cerca de 200 metros da divisa com São Paulo por Ourinhos.Os danos ambientais ainda não forma mensurados,porém parte da carga caiu dentro do rio Paranapanema e o combustível atingiu a água.

O sinistro aconteceu na curva conhecida como “Pedra Criminosa”,assim chamada por ser local de acidentes frequentes e onde marginais se escondiam até a década de 80 do século passado.

O motorista, Valdecir dos Santos,39 anos,que transportava a carga de Araucária(PR) para o interior do estado vizinho,cuja divisa é feita por uma ponte, teve queda da pressão arterial e desmaiou.

Ele se feriu levemente e se assustou quando retomou a consciência.A parte de trás do bi-trem se desprendeu e despejou o óleo no rio e a parte dianteira ficou tombada ao lado da pista,conforme se vê pelas imagens feitas por Celso Ribeiro especialmente para o npdiario.

Os bombeiros de Jacarezinho e Ourinhos,assim como as polícias rodoviária federal paranaense e paulista atenderam a ocorrência.O tráfego foi normalizado em torno das 10h30m.



Fonte npdiario.com

===============================================================

Morre em Faxinal dos Guedes mãe do ministro do STF Teori Zavascki.



Dona Pia Fontana Zavascki, mãe do ministro do Superior Tribunal Federal, o faxinalense Teori Zavascki, morreu por volta das 19h deste sábado (25). Ela estava internada no hospital de Faxinal dos Guedes. O corpo de dona Pia é velado na Câmara de Vereadores daquele município. Por conta disso, Teori está em Faxinal dos Guedes para acompanhar o funeral. Dona Pia estava com 101 anos.
Neste domingo (26), ainda sem confirmação oficial, diversas autoridades devem comparecer ao velório e ao enterro para prestar condolências à Teori e família. Entre elas, devem ir à Faxinal outros ministros do STF, o governador Raimundo Colombo, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Gelson Merísio, além de deputados e senadores amigos do ministro. O enterro está programado para as 16h, no Cemitério Municipal de Faxinal dos Guedes.
Fonte: Portal Faxinal
===============================================================


Moro ‘reativa’ todos os inquéritos contra Lula.

Ex-PR LULA e Jornalistas 01

Os inquéritos e processos de busca e apreensão e quebra de sigilos que têm como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família foram reativados, na sexta-feira, 24, pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, em Curitiba – origem do escândalo Petrobras.
“O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do exmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, traslade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no Inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016 na Reclamação 23.457”, despachou Moro, que conduz todos os processos da Lava Jato em primeira instância.São frentes que apuram corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio, em Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), nos pagamentos para a LILS – empresa de palestras do ex-presidente – e nas doações para o Instituto Lula, entre outros.
O Supremo Tribunal Federal, por ordem do ministro Teori, havia decretado a suspensão da tramitação das investigações contra Lula, sob tutela de Moro, na Justiça Federal em Curitiba, em liminar que acolheu pedido da defesa do ex-presidente, que questionou a competência da força-tarefa em primeiro grau judicial de conduzir os casos.
Alguns dos inquéritos, como o da compra do Sítio Santa Bárbara, em 2010, e da reforma executada no imóvel pela Odebrecht, OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, estão em fase final, prontos para serem transformados em denúncia formal.
Sigilo
Nesta sexta-feira, 24, ao receber de volta os processos de Teori, o juiz da Lava Jato determinou que os inquéritos devem “tramitar exclusivamente entre Ministério Público Federal e autoridade policial”. Mas ordenou que “deverá ser observado o sigilo decretado pelo STF”, em procedimento de quebra que resultou na interceptação telefônica que captou conversas de Lula.
Nesses diálogos, o ex-presidente foi pego em diálogo com a presidente afastada, Dilma Rousseff – a prova foi invalidada por decisão de Teori -, um dia antes de ser nomeado por ela ministro da Casa Civil. “Ressalve-se, por óbvio, o diálogo datado de 16 de março de 2016, entre o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Exma. Presidente da República Dilma Rousseff, atualmente afastada, já que invalidado”, reforça Moro.
O juiz da Lava Jato determinou ainda que as defesas dos investigados reapresentem a ele “os pedidos formulados perante o Supremo Tribunal Federal”.
Desde o início das investigações, o Instituto Lula e os advogados do petista têm reiterado que ele nunca praticou qualquer ato ilícito. O Instituto e a defesa reafirmam enfaticamente que o tríplex do Guarujá e o sítio Santa Bárbara, de Atibaia, não pertencem a Lula. Os valores recebidos pela LILS são relativos a palestras realizadas pelo ex-presidente.
Fonte Banda B
===============================================================