Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 20 de maio de 2023

20/05/2023 *--* DEUS É FIEL!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Moradores de Santa Maria do Oeste reclamam que prefeito não cumpriu todo o cronograma de obras em estradas rurais, entenda em matéria completa do Blog do Beto:

Alguns moradores em grupos de WhatsApp da cidade reclamam na data de hoje dia 20/05/2023, que o prefeito não cumpriu com o cronograma de obras das estradas rurais da cidade de Santa Maria do Oeste, assim como o mesmo já havia anunciado anteriormente que o faria, segue em anexo o cronograma de obras das estradas rurais bem como os print’s da população.

De qualquer forma e em nome da imparcialidade deste blog, deixaremos aberto aqui um espaço para que o prefeito caso queira se manifestar nos envie uma nota de esclarecimentos, assim gerando mais transparência e comprometimento com a população santa-mariense!

Fonte: Grupos de WhatsApp com redação do Blog do Beto.



Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Santa Maria do Oeste.

Por volta de 18h30min foi deslocado até a residência da pessoa de **********RG: ***********, de ** anos de idade, o qual tem em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de São José, Estado de Santa Catarina, sob o número: *************, cumprimento de sentença número: ***********/SC. Sendo localizado o indivíduo acima identificado dado ciência ao mesmo, dado voz de prisão e cumprido o referido mandado. 

 

O abordado foi conduzido sem necessidade do uso de algemas, no banco de trás da viatura. 


Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo é pego com uma bucha de uma grama de cocaína em Palmital.


A equipe durante patrulhamento pela via Acima descrita visualizou um  veículo ********* de cor Preta estacionado, em frente ao estabelecimento  *********** o qual demonstrou suspeição após um indivíduo masculino ao perceber  a presença da equipe policial evadiu-se entrando num portão que dava acesso a uma  residência em anexo ao estabelecimento, dado voz de abordagem ao qual não foi  acatado sendo então realizado acompanhamento a pé onde foi perdido contato visual  com o referido indivíduo, momento então que foi abordado o condutor do  ********** placas ********* e identificado o mesmo como ********* RG  *********, ** anos, o qual apresentou bastante nervoso, sendo que foi visualizado  que o mesmo dispensou um objeto dentro do veículo, prosseguido com a abordagem  em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, em busca veicular foi localizado,  próximo ao banco do motorista no assoalho do veículo, duas buchas de substância  análoga a cocaína que posteriormente aferiram 1 grama, questionado *********** sobre o indivíduo que havia evadido-se da abordagem o mesmo relatou para a equipe  que seria a pessoa *********. Ainda em consulta ao sistema foi constatado que  ********* não possui CNH ou PPD sendo então removido o veículo junto ao pátio do  4° Pelotão PM para as medidas administrativas e confeccionado os autos de infrações  pertinentes.

Fonte: Polícia Militar.

Ônibus de transporte escolar, sem licenciamento desde 2016, atropela duas pessoas e uma vem a óbito em Boa Ventura de São Roque.


 Na data de 19/05/2023 às 08h00min a Central de Operações de Pitanga recebeu uma ligação do setor de saúde do município de Boa Ventura de São Roque  relatando que um ônibus do transporte escolar teria se envolvido em um acidente tipo  atropelamento envolvendo duas vítimas e uma estaria em óbito na estrada principal que liga a Localidade Rural de Saudade à Sítio , onde transportava crianças para o  colégio. A equipe PM deslocou até o referido local onde encontrava-se a equipe do SAMU Bravo 09 do município de Turvo compostas pelo socorrista ******* e  enfermeira *******, sendo constatado uma feminina em óbito identificada como ********** RG *********, ** anos, isolado o local e acionado a Policia Civil  (investigador *********) o qual se fez presente no local acionando os demais Órgãos competentes. No local também encontrava-se familiares das vítimas informando que o  condutor do ônibus seria a pessoa de *************motorista terceirizado pela  Prefeitura do município de Boa Ventura de São Roque. Colhido informações da  testemunha Sr. *********** RG ************, ** anos, e relatou que instantes  após o acidente estava passando pelo local e prestou socorro a uma das vítimas que  estava com ferimentos na região da cabeça, e encaminhou o mesmo até o Hospital do  Turvo sendo identificado posteriormente como ************** RG *********, ** anos, filho da vítima em óbito. Outra testemunha identificada como *************  RG **********, ** anos, morador da Localidade, informou que chegou instantes após o fato e o motorista do ônibus teria se evadido do local, e que o ônibus estaria  abandonado nos fundos do posto de combustível ****** na marginal da PR 466. A  equipe PM deslocou juntamente com o investigador *********** da Polícia Civil, foi até o posto de combustível e constatou o ônibus envolvido com o para-brisa direito  quebrado, lataria frontal amassada e lanterna direita quebrada. Através do sistema  SESP Intranet foi consultado o veiculo pela placa ************* sendo um  ***********ano **** em nome de ************ ********, **anos, sendo o autor  informado pelas testemunhas, onde o veículo encontrava-se com licenciamento  atrasado desde o ano 2016. Consultado via sistema SESP Intranet e verificado que o  mesmo possui CNH nº ***********, cat D, situação normal. Diante dos fatos  repassado as informações para Polícia Civil para continuidade de diligências e  procedimentos cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.

Menina de quatro anos é liberada de creche sem a presença de um adulto e é encontrada no meio da rua.


Um incidente chocante ocorreu em uma creche de Balneário Camboriú (SC), quando uma menina de apenas 4 anos de idade foi liberada sem a presença de um adulto responsável.

A criança foi encontrada chorando e desesperada pela mãe, a uma distância de mais de 100 metros da escola.

Após perceber o ocorrido, a mãe dirigiu-se imediatamente à creche em busca de respostas. Ao chegar ao local, foi informada de que não havia conhecimento de como tal situação havia acontecido. Tanto a guarda encarregada da segurança do portão quanto uma funcionária da creche não notaram a criança saindo do estabelecimento.

Diante da gravidade do incidente, a mãe dirigiu-se à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, buscando esclarecimentos e responsabilidades. O secretário de educação do município, Marcelo afirmou que duas crianças foram entregues juntas no portão, com a suposição de que ambas pertenciam à mesma família.

Contudo, não foi esclarecido como a menina acabou sendo liberada sem a presença de um adulto responsável.

Como consequência imediata, a gestora da creche foi exonerada e outra funcionária encarregada de garantir a segurança do portão foi demitida. O secretário Marcelo expressou sua indignação com o incidente, ressaltando que tal ação jamais poderia ter ocorrido e que se trata de um fato isolado.

A secretaria de educação prontamente prestou o apoio necessário à família afetada e emitiu um pedido de desculpas pelo ocorrido. Medidas estão sendo tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam, e a segurança das crianças nas creches do município está sendo reforçada.

Fonte: Jornal A Razão.

Jovem de 23 anos morre uma semana após retirar dente do siso.


Uma jovem de 23 anos faleceu em decorrência de uma infecção, apenas uma semana após ter realizado a extração do dente do siso, em Leme (SP). Ela chegou a ser internada por três dias, mas infelizmente não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da vítima, a jovem seguiu as orientações médicas e tomou os antibióticos prescritos pelo dentista antes de passar pela cirurgia. No entanto, logo após o procedimento, ela começou a sentir fortes dores no local.

Dois dias depois, ela retornou ao consultório para uma avaliação e foi liberada. A jovem buscou atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, onde foi atendida e novamente liberada.

No entanto, a jovem retornou ao consultório dentário e mais uma vez recebeu alta. Preocupado com o estado de saúde da filha, o pai decidiu levá-la novamente ao pronto atendimento, quando recebeu uma ligação do consultório do dentista informando que o profissional havia prescrito um encaminhamento à Santa Casa.

A jovem foi internada com um quadro de celulite facial e abscesso dentário pós-extração de siso. Ela recebeu tratamento medicamentoso, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubada. Infelizmente, pouco tempo depois, ela teve uma nova parada e veio a falecer.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e foi sepultado na sexta-feira (19). O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

Fonte: A Razão.

Sextou! Após realizar “cavalinho de pau” na frente da Polícia, homem é detido por embriaguez ao volante.


Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Municipal por embriaguez ao volante no fim da noite desta sexta-feira (19) no Bairro Universitário em Cascavel.

Segundo informado, a equipe estaria em patrulhamento no bairro quando o motorista do Ford Fusion teria realizado o famoso “cavalinho de pau” na frente dos guardas que imediatamente abordaram o veículo.

A equipe ofereceu o teste do etilômetro ao motorista cujo resultado foi de 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito.

Diante dos fatos, ele foi detido por embriaguez ao volante e encaminhado à 15ª Subdivisão Policial onde fica à disposição da Justiça.

O carro foi liberado no local para um familiar do motorista.

Fonte: CGN.

Homem é detido malas recheadas de maconha em ônibus.


Um homem de 18 anos foi detido no fim da noite desta sexta-feira (19) com duas malas e uma mochila carregadas com capulho de maconha.

Segundo informado, o Sistema de Inteligência da Polícia Militar teria recebido a informação de que um homem estaria transportando drogas em um ônibus de linha.

De posse das informações, o Pelotão de Choque da Polícia Militar foi acionado e realizou a abordagem do ônibus que saiu de Cascavel e tinha como destino a cidade de Curitiba.

Em vistoria as malas do rapaz, os policiais encontraram a droga em duas malas e em uma mochila, totalizando 17,8 quilos de capulho de maconha.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à 15ª Subdivisão Policial onde os procedimentos cabíveis seriam tomados.

Fonte: CGN.


Criança morre e três ficam feridos em acidente no Paraná.


Uma criança morreu e três pessoas ficaram feridas na quinta-feira (18) em acidente na PR-323, em Sertanópolis, Norte Pioneiro do Paraná. Envolveu um carro de passeio e um ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 21h e envolveu um Fiat/Cronos com placas de Santa Catarina e um ônibus Scania/Comil com placas de São Paulo.

Ambos veículos trafegavam no sentido Sertanópolis a Sertaneja, quando no quilômetro 031+600m, o ônibus fez uma conversão à esquerda e ocorreu a batida.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para fazer o atendimento às vítimas. A criança de 2 anos que estava no carro ficou gravemente ferida e chegou a ser encaminhada ao hospital de Sertanópolis, mas não resistiu.

O motorista e outras duas passageiras que estavam no automóvel ficaram feridos e foram levados encaminhados ao hospital. Condutor ônibus não teve ferimentos. Não foi confirmado se o ônibus transportava passageiros no momento do acidente. 

Fonte: TN Online.

Motorista desvia de veículo parado na BR 467 e capota carro.


Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (19), na BR-467, em Cascavel. 

De acordo com informações, o veículo Ford Focus seguia sentido Toledo, quando ao avistar um carro parado no meio da pista, o motorista desviou do automóvel, porém perdeu o controle da direção do Focus e o carro capotou. 

Duas pessoas estavam no veículo e não ficaram feridas. O carro que estava parado na pista logo foi retirado e não foi encontrado. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente. 

Fonte: Catve.com




O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 20/05/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Ministério da Justiça vai investigar denúncias de golpe contra BNDES


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) irá investigar 1.547 denúncias de golpes envolvendo o nome do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, entregou nessa quinta-feira (18) as denúncias, recebidas pela ouvidoria do banco em 2022, ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

As denúncias mostram que estelionatários estariam intermediando negócios usando o nome do BNDES de forma irregular. Dino informou irá acionar a Polícia Federal para investigar os casos.

Mercadante relatou que algumas das mensagens recebidas trazem endereços, telefones e números de contas bancárias, que podem apoiar na identificação dos suspeitos.

De acordo com o BNDES, 94% das denúncias recebidas, no ano passado, tratavam desse tipo de golpe. Do primeiro semestre de 2015 a 31 de dezembro de 2022, as denúncias de intermediação irregular de terceiros representaram 78,57% do total.

O presidente do banco alerta que o BNDES não faz operações por meio de pessoas físicas. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 0800 702 6337.

Fonte: Agência Brasil.

Lula se reúne com primeiro-ministro do Japão e propõe maior cooperação.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida na noite desta sexta-feira (19) – manhã de sábado (20) no Japão. O encontro bilateral ocorreu no Grand Price Hotel, na cidade japonesa de Hiroshima, mesmo local onde será realizada a Cúpula do G7, da qual o Brasil foi convidado a participar após 14 anos.  Na reunião, Lula e o premiê manifestaram interesse em ampliar o comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração entre as comunidades.

Em 2022, o fluxo comercial Brasil-Japão somou US$ 11,9 bilhões, com superávit brasileiro de cerca de US$ 1,3 bilhão. O estoque de investimentos diretos do Japão na economia brasileira aproxima-se de US$ 22,8 bilhões. 

O presidente ressaltou a colaboração dos imigrantes japoneses no crescimento da economia do Brasil e os investimentos de empresas brasileiras no mercado japonês. Este ano serão celebrados 115 anos do início da imigração nipônica ao Brasil. 

Estima-se que cerca de 204 mil brasileiros vivam no Japão, a quinta maior comunidade no mundo. Já o Brasil tem a maior comunidade de nipodescendentes fora do território japonês, com mais de 2 milhões de pessoas.  

“Ótima conversa com o primeiro-ministro do Japão. Falamos sobre a necessidade de retomarmos e ampliarmos relações entre empresários e empresas dos dois países. Temos laços culturais com Japão e uma grande comunidade nipo-brasileira. A ampliação de nossa parceria será importante para o crescimento de nossos países”, disse Lula, em sua conta no Twitter.  

O primeiro-ministro do Japão propôs que os dois países tenham “discussões amplas sobre questões como clima, educação, desenvolvimento, paz e estabilidade” e que estão “muito dispostos a cooperar com o Brasil”.  

Kishida também mencionou a importância do papel do Brasil no G20, que reúne as maiores economias do mundo. Em dezembro, o Brasil assume a presidência do grupo.  

Após o encontro com o primeiro-ministro do Japão, Lula se reuniu com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, quando trataram da questão do clima global e preservação das florestas.

Fonte: Agência Brasil.

Zelenski participa de cúpula do G-7 e pressiona Brasil e Índia contra Rússia.


O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, vai viajar para a cúpula do G-7 neste fim de semana para pedir mais ajuda em armamentos para as democracias mais ricas do mundo e pressionar os convidados neutros no conflito como Brasil, Índia e Indonésia. Sua participação na reunião já era confirmada por videoconferência, mas nesta sexta-feira, 19, ele informou que deve chegar ao Japão no domingo e já solicitou uma reunião bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sua participação na reunião do Grupo dos Sete ocorrerá após sua primeira visita à Arábia Saudita, onde participou de uma cúpula da Liga Árabe e implorou aos países para não se curvarem à influência russa. O ucraniano iniciou uma nova rodada de viagens diplomáticas na intenção de obter apoio internacional antes de uma contraofensiva ucraniana contra posições russas no leste do país.

A cúpula deste ano tem como foco tratar da agressão da Rússia contra a Ucrânia, bem como da influência da China no mundo. O Brasil, que tem uma posição de neutralidade no conflito da Ucrânia, foi um dos países de fora do grupo a ser convidado para a cúpula, junto com Índia e Indonésia, também neutros. A chegada de Zelenski ao Japão promete lançar mais pressão para que esses países se aproximem da Ucrânia.

O jornal americano Financial Times foi o primeiro a noticiar a viagem de Zelenski à cúpula, “para aproveitar a oportunidade para fazer lobby em participantes da cúpula de fora do G-7, como Índia e Brasil”. Há uma expectativa de autoridades do G-7 que a presença de Zelenski torne mais difícil para os países convidados manter a neutralidade no conflito.

Logo após a confirmação da viagem, autoridades ucranianas entraram em contato com a diplomacia brasileira solicitando um encontro bilateral entre Lula e Zelenski, ainda não respondida pelo Brasil.

Os dois líderes já conversaram por chamada, depois de declarações polêmicas do presidente brasileiro sobre a guerra. Na semana passada, o ucraniano se encontrou com o assessor especial Celso Amorim, que também se reuniu com Vladimir Putin em Moscou. O ponto de maior tensão na posição brasileira sobre a Ucrânia foi quanto ao pedido de armamentos ao Brasil.

Segundo revelou o The New York Times em abril, a Ucrânia fez pelo menos dois pedidos ao Brasil para comprar uma longa lista de armamentos que incluía veículos blindados, aeronaves, sistemas de defesa aérea, morteiros, rifles de precisão, armas automáticas e munições. O Brasil, porém, ignorou os pedidos. Em uma visita do chanceler alemão Olaf Scholz a Brasília, Lula deixou claro que o Brasil não vai fornecer armas à Ucrânia.

“É uma tentativa legítima do Zelenski pressionar por apoio de Lula, mas não vejo isso como tendo grandes efeitos, até porque o Brasil não é o único país convidado que tem uma posição de neutralidade”, ressalta Vinícius Vieira, professor de Relações Internacionais na FAAP e FGV. “Se houver realmente um encontro, cabe ao Lula ouvir o Zelenski, mas é pouco provável, para não dizer impossível, que o Brasil mude sua posição em função apenas desse encontro.”

“O mais constrangedor pro Brasil na questão da Ucrânia até agora foi o pedido de materiais militares. Não acho que o Brasil vai fornecer em algum momento, porque pode implicar numa perda de neutralidade que seria muito ruim para a pretensão brasileira de atuar como mediador”, completa.

Mais ajuda à Ucrânia

Apesar dos esforços do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, de que o encontro do G-7 não se transforme totalmente em uma cúpula sobre a Ucrânia apenas, os chefes de governo do Japão, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha e Itália falarão nos próximos três dias sobre todas as dimensões da guerra. Eles pretendem discutir a aplicação de sanções, entrega de mais armas a Kiev e a possibilidade de negociações sobre um tratado de paz.

Oleksi Danilov, chefe do conselho de defesa nacional da Ucrânia, anunciou a viagem de Zelenski em rede nacional na sexta-feira. “Coisas muito importantes serão feitas lá; portanto, a presença física de nosso presidente é importante para defender nossos interesses”, disse. “Fornecer propostas claras e argumentos claros sobre os eventos que ocorrem no território de nosso país.”

Em Hiroshima, Zelenski também deve se encontrar com o Joe Biden, que nessa sexta disse a seus aliados que permitiria que pilotos ucranianos fossem treinados em caças F-16 fabricados nos Estados Unidos. Os caças são um desejo antigo de Zelenski.

Autoridades americanas disseram ao NYT que Biden está disposto a permitir que outros países deem F-16 à Ucrânia. Não ficou claro, porém, quando essa aprovação pode ocorrer. Alguns países europeus que possuem os caças disseram que gostariam de fornecer os jatos para a Ucrânia.

O apoio de Biden ao treinamento de pilotos ucranianos em caças avançados serve como um precursor para enviar os jatos para a Ucrânia pela primeira vez. Mas as decisões sobre quando, quantos e quem fornecerá os caças serão tomadas nos próximos meses, enquanto o treinamento estiver em andamento, disse Biden aos líderes.

Os líderes do G-7 também usarão sua cúpula para lançar uma nova onda de sanções globais contra Moscou, bem como planos para aumentar a eficácia das penalidades financeiras existentes destinadas a restringir o esforço de guerra do presidente Vladimir Putin.

“Nosso apoio à Ucrânia não vai vacilar”, disseram os líderes do G-7 em um comunicado divulgado após reuniões a portas fechadas. Eles prometeram “ficar juntos contra a guerra de agressão ilegal, injustificável e não provocada da Rússia contra a Ucrânia”. “A Rússia começou esta guerra e pode acabar com esta guerra”, disseram eles.

Cúpula da Liga Árabe

A ida de Zelenski ao G-7 ocorre após uma visita surpresa a Jeddah, na Arábia Saudita, para participar da cúpula anual da Liga Árabe, onde se dirigiu a países que mantêm relações calorosas com a Rússia. Em seu discurso, Zelenski apelou aos governantes para ajudar a salvar os ucranianos “das jaulas das prisões russas”.

“Infelizmente há alguns no mundo, e aqui entre vocês, que fecham os olhos para essas jaulas e anexações ilegais”, disse ele. “Estou aqui para que todos possam olhar honestamente, não importa o quanto os russos tentem influenciar.”

Suas observações pareciam especialmente pontuais, visto que pela primeira vez em mais de uma década, os líderes árabes estavam dando as boas-vindas ao líder sírio Bashar al-Assad, que dependia fortemente do apoio militar russo para travar uma guerra na Síria. Ele havia sido amplamente evitado, regional e internacionalmente, desde 2011, quando começou a reprimir violentamente a revolta da Primavera Árabe na Síria, usando armas químicas contra seu próprio povo em alguns pontos de uma guerra civil que matou centenas de milhares.

Apesar da pressão dos Estados Unidos, muitos países árabes evitaram tomar partido desde que Moscou invadiu a Ucrânia há quase 15 meses, dizendo que não querem ser arrastados para uma competição entre superpotências e devem ser capazes de buscar seus próprios interesses.

As autoridades sauditas tentaram manter boas relações com ambas as partes no conflito. Eles prometeram US$ 400 milhões em ajuda à Ucrânia, mesmo coordenando com a Rússia e outros produtores de petróleo do cartel Opep+ para aumentar os preços da energia, irritando as autoridades americanas.

Zelenski foi convidado para a cúpula pela Arábia Saudita, onde se encontrou com o líder do reino, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. 

FONTE: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.