Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 15 de julho de 2022

15/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

10 novilhas são furtadas em sítio de Santa Maria do Oeste. Veja a foto:


A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias recebeu informações que na localidade de Rio do Pedro, mais precisamente uma propriedade pertencente ao Sr. Leodir, foram furtadas 10 novilhas entre as raças cruzadas angus e nelore durante a madrugada, qualquer informação sobre este furto deve ser repassada imediatamente a polícia militar.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Mandado de prisão pelo crime do artigo 157 do CP é cumprido em Palmital.

Imagem Ilustrativa

Por volta das 15h50min, após levantamento de informações, a equipe policial deslocou até o endereço supracitado, onde poderia estar a pessoa de *****, o qual era de conhecimento da equipe que possuía mandado de prisão em seu desfavor pelo crime previsto no artigo 157 do código penal. No local, o mesmo ao perceber a aproximação da viatura tentou empreender fuga pelos fundos, mas não conseguiu, foi preso e conduzido até a delegacia de palmital.

Fonte: Polícia Militar.

Adolescente de 12 anos é a principal suspeita de esfaquear a mãe e o padrasto.


Um casal foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), na Rua Altamira, bairro Bonato, em Pato Branco. A Polícia Militar foi acionada e no local os policiais constataram que um homem de 37 anos e a esposa de 35 anos, teriam sido esfaqueados pela enteada dele e filha da mulher, uma adolescente de 12 anos.

O homem foi atingido com golpes de faca no abdômen e no tórax e a mulher atingida com golpe nas costas.

Os dois foram socorridos em estado grave e encaminhados pelo SAMU para a Policlínica Pato Branco. A adolescente foi encaminhada para a 5ª SDP.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Não foram revelados mais detalhes da ocorrência.

Fonte: PP News.

Quadro Negro: Justiça condena auxiliar de diretor da Seed que recebeu vantagens indevidas.


A Justiça condenou pelo crime de corrupção passiva uma servidora pública denunciada pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Quadro Negro – investigação que apura diversas ilegalidades cometidas em construções e reformas de escolas no Paraná entre 2013 e 2015. A ré, agora condenada, era secretária do diretor da Superintendência de Desenvolvimento Educacional, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), e recebeu vantagens indevidas de uma das empresas participantes do esquema criminoso. A decisão é da 9ª Vara Criminal de Curitiba.

De acordo com a denúncia, oferecida pelo Núcleos de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) em 2019, o valor foi recebido em 2014 como forma de “agradecimento e estímulo pelo atendimento privilegiado dispensado à empresa […] bem como para que a servidora, em razão da função, permanecesse praticando atos de ofício, recebendo direta e pessoalmente os protocolos da referida empresa, sabidamente fraudados, no intuito de agilizar o seu andamento”. A empresa, do ramo da construção civil, que fez o pagamento à funcionária pública recebeu, de acordo com as apurações, quantias milionárias do Governo do Estado para a realização de obras que nunca foram executadas.

O diretor da Superintendência da Seed a quem a servidora era subordinada – apontado como mentor do sistema de fraudes ocorridas no período e a partir do qual, segundo as apurações, houve a distribuição de vantagens indevidas em benefício de agentes políticos – firmou acordo de delação premiada como Ministério Público do Paraná em 2018.

A pena fixada na sentença foi de três anos e três meses de reclusão em regime aberto, além do pagamento de 53 dias-multa (equivalentes a aproximadamente R$ 2,1 mil).

Processo número 0015849-88.2019.8.16.0013.

Fonte: CGN.

Ministério Público pede sigilo no inquérito que apura morte de petista em Foz.


O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Foz do Iguaçu (Oeste do estado) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) requereu à Justiça a decretação de sigilo no inquérito policial que apura o assassinato de um guarda municipal da cidade. O objetivo é evitar interferências externas que possam influenciar nas investigações.

Alega o Gaeco no pedido – ainda pendente de análise pelo Judiciário – que “o acesso indiscriminado aos autos de terceiros, estranhos ao fato, poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso, além de outras pendentes”.

Além desse pedido, o Gaeco, que acompanha as investigações por designação do procurador-geral de Justiça, requereu também, entre outros itens, que o telefone celular do investigado seja encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia, assim como o aparelho que gravou as imagens das câmeras de segurança no local do crime.

Fonte: CGN.

Júri condena réu de grupo criminoso que participou de assalto a 60 anos de prisão


O Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, condenou a 60 anos, 6 meses e 2 dias de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativas de homicídio duplamente e triplamente qualificadas. Trata-se de um caso envolvendo vários integrantes de organização criminosa por diversos crimes ocorridos na comarca de Wenceslau Brás, no Norte Pioneiro do estado, em 2015. O acusado é o 11º integrante da organização denunciado pela Promotoria de Justiça a ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Além dos homicídios tentados, o homem foi condenado pelos crimes de organização criminosa, porte irregular de arma de fogo de uso restrito, roubo duplamente majorado (por duas vezes), roubo triplamente majorado (por três vezes) e cárcere privado (por duas vezes).

Histórico dos crimes – Os criminosos passaram a ser alvo de investigação em julho de 2015, a partir de uma tentativa de roubo a banco em Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste paranaense. Na ocasião, um dos assaltantes foi morto após confronto com a Polícia Militar. Com ele, foi apreendido um aparelho celular que teve o sigilo das comunicações levantado por ordem judicial. Foi então descoberto um plano da organização criminosa para praticar um roubo na região de Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. A polícia localizou os suspeitos, que entraram em confronto armado com os policiais e depois fugiram, atirando em veículos de civis que transitavam nas imediações e causando grande tumulto. O grupo se dividiu pelo interior do Paraná e de São Paulo, cometendo uma série de crimes, como roubos, cárceres privado e tentativas de homicídio. Depois, os réus acabaram detidos.

Com interceptação telefônica, foi possível identificar diversos membros da organização criminosa, não só os responsáveis pela execução dos roubos, mas também pessoas que prestavam auxílio aos assaltantes, sobretudo nas fugas. O Ministério Público ofereceu denúncia contra 11 réus, aos quais foram imputados 21 fatos criminosos. Também foi oferecida denúncia em autos apartados sobre fatos criminosos praticados por três dos denunciados no estado de São Paulo, totalizando assim 27 delitos imputados aos acusados. Os casos de homicídio foram levados a Júri, sendo os autos remetidos à comarca de Ponta Grossa em decorrência de desaforamento (mudança de comarca).

Fonte: CGN.

Caminhão carregado com legumes capota na BR-277 e motorista morre preso entre às ferragens.


Um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (14), envolvendo um caminhão com placas de Foz do Iguaçu, resultou no óbito de uma pessoa, na BR 277, em São Miguel do Iguaçu.

O caminhão, que estava carregado de legumes e verduras, seguia pela rodovia sentido à Foz do Iguaçu, quando aparentemente o condutor perdeu o controle da direção, vindo a sair da pista e atingir o guard-rail, capotando no barranco existente entre as duas pistas da rodovia.

O acidente ocorreu na altura do km 700, entre São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. De acordo com as primeiras informações, aparentemente no caminhão estava apenas o motorista, que veio à óbito no local.

O SIATE do Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento à ocorrência, e até a publicação desta reportagem (8h25m), O Corpo de Bombeiros ainda trabalhava, inclusive com o uso de um desencarcerador, para conseguir remover o corpo do motorista.

Até o momento não foi possível apurar a identidade da vítima.

Fonte: Guia Medianeira

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 15/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Congresso promulga piso salarial dos profissionais de enfermagem.


O Congresso Nacional promulgou hoje (14) a emenda à Constituição que fixa um piso salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. A proposta, que tramitou no Parlamento por 11 anos, e estabelecia o direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas. O país tem, atualmente, cerca de 400 mil agentes.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi proposta após senadores e deputados aprovarem o PL 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), que prevê piso mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a remuneração mínima a ser paga nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados. No caso dos demais profissionais, o texto fixa 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Durante a sessão de promulgação da emenda, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), exaltou o trabalho dos profissionais de saúde. “Essa PEC representa o esforço incansável do Congresso Nacional em valorizar e dar o reconhecimento aos nossos profissionais de saúde, verdadeiros heróis da nossa nação, que, no exercício de sua coragem e nobreza cotidianas, são pilares da promoção da saúde da população brasileira”.

Fonte: Agência Brasil.

Juíza diz que bandeira do Brasil é propaganda eleitoral e vai proibi-la na campanha.

A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da comarca de Santo Antônio das Missões (RS), ganhou todos os holofotes nesta quinta (14) ao tentar racionalizar a proibição do uso da bandeira do Brasil durante as eleições, a partir de 16 de agosto, por considerar seu uso como propaganda eleitoral.


Segundo ela, quem fixar a bandeira em algum lugar como a janela de casa ou do apartamento será notificado para deixar de expor um dos símbolos nacionais.


“Se ela tiver fixada, nós vamos pedir para retirar. Se não retirar, a gente vai encaminha para o Ministério Público e vai dar aquele problema todo”, ameaçou. “A propaganda eleitoral irregular pode gerar multas pesadíssimas”, completou.


Em sua justificativa, a magistrada alega que “é evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política”.


Questionado, o presidente do TRE-RS, desembargador Francisco José Moesch, disse que o pleno do tribunal deve se posicionar sobre o tema “nos próximos dias”.

Fonte: CGN.

Bolsonaro diz que vai apresentar a Zelensky ‘solução’ para guerra com Rússia.


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende apresentar ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, uma “solução” para a guerra travada com a Rússia desde fevereiro. A previsão é que os dois líderes conversem por telefone na próxima segunda-feira, na presença do ministro de Relações Exteriores, Carlos França.

Sem detalhar qual sua proposta para o conflito observado por todo o mundo, Bolsonaro limitou-se a dizer que vê semelhanças com a guerra das Malvinas, confronto entre Argentina e Reino Unido travado em 1982 pelas ilhas chamada pelos britânicos de Falklands.

“Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso guerra. Eu sei como seria a solução do caso. Mas não vou adiantar. A solução do caso como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil publicada no site do canal. “Vou conversar bastante com ele Zelensky. É uma liderança e vou dar minha opinião para ele. Essa guerra tem causado transtorno não só para o Brasil. Brasil menos. É muito mais para a Europa”, seguiu o presidente, que costuma culpar a guerra na Ucrânia pela alta dos combustíveis no Brasil.

A guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro, uma semana após Bolsonaro fazer visita oficial ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. Embora o Brasil tenha condenado a invasão na Organização das Nações Unidas, o presidente sempre enfatizou que sua postura é de “neutralidade” em razão da dependência do País dos fertilizantes russos.

Já a guerra das Malvinas terminou em questão de meses com a rendição da Argentina, país que reivindica até hoje a posse das ilhas. Em 1982, a ditadura militar argentina mandou soldados para as ilhas como forma de se manter no poder – tentou atiçar o sentimento nacionalista para resistir às pressões pela redemocratização do País, mas não obteve sucesso.

Fonte: CGN.

Após declarar apoio, Anitta pede a Lula para legalizar maconha.

A cantora Anitta, de 29 anos, confessou ser a favor da legalização da maconha. A 'confissão' foi feita durante uma live promovida ontem entre ela e o rapper Filipe Rett, como parte da campanha de lançamento do hit "Tudo Nosso", uma parceria musical entre ambos artistas. "Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela - que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro -, tinha que virar empresa, gerar emprego. Sou a favor de virar tudo empresa legalizada", declarou a intérprete de "Envolver".

Na visão de Anitta, a venda legal da substância seria viável, desde que o próprio rótulo do 'produto' já contivesse as advertências sobre os eventuais riscos à saúde. "[É preciso] colocar igual no cigarro: 'se fumar, acontece isso e isso'. Quer se f*? Então se f* aí! Cada um com seu direito." Apoiadora confessa do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anitta fez ainda um apelo para que ele fomentasse o apoio à legalização da maconha. "Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia essa legalização aí para nós", pediu a cantora.

Fonte: UOL SPLASH.

Lula critica poder de Lira com orçamento secreto, busca apoio no Congresso com reeleição de Pacheco e mira partidos da 3ª via.

Durante encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente Lula deixou claro que busca apoios dos partidos da chamada 3ª via ainda no primeiro turno.


Além do PSD de Pacheco (e Gilberto Kassab), o petista vai buscar o apoio do MDB, que tem Simone Tebet como pré-candidata à Presidência. Na segunda-feira (18), tem encontro marcado com cerca de 10 lideranças do MDB. O ex-presidente José Sarney deve participar, por vídeo.


A negociação com o MDB é mais difícil. Um dos entraves é costurar um apoio oficial de Michel Temer a Lula. Temer sabe que, num eventual governo petista, não será tratado como ex-presidente, e, sim, como "golpista", como petistas o chamam.


Negociações para apoio em eventual novo mandato.


Além das articulações para a eleição, a campanha de Lula já entrou na fase de buscar apoios de olho na eventual governabilidade para o caso de vitória em outubro.


O ex-presidente sabe que ganhar a campanha é uma coisa e governar, outra. É por isso, na avaliação de aliados, que ele já sinalizou a Rodrigo Pacheco que vai apoiá-lo caso ele dispute um novo mandato como presidente do Senado e, por consequência, do Congresso.


Nos bastidores, a cúpula do PSD reconhece que com o gesto de Lula na quarta – com foto com Rodrigo Pacheco- o ex-presidente uniu o partido entorno de sua eventual governabilidade.


É disso que se trata a movimentação de Lula: garantir, de largada, o maior número de bancadas na Câmara.


O PSD – que hoje tem a 5ª maior bancada, com 47 parlamentares – espera chegar a 60 deputados federais na eleição em outubro e se tornar a 3ª maior bancada, atrás apenas de PL e do PT.


Dessa forma, se a esquerda fizer cerca 150 deputados e Lula conseguir o apoio do PSD, começaria um eventual novo governo com cerca de 200 parlamentares independentemente de negociação. Isso sem contar os integrantes do MDB que já estão com o ex-presidente. Os demais, avaliam interlocutores do petista, ele tratará no dia a dia.


Pacheco diz que vai atuar para que eleito tome posse


Durante o encontro, o presidente do Senado disse que vai atuar em defesa da democracia, em favor das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral e que para que o vencedor da eleição em outubro tome posse.


O presidente do Senado disse ainda que foi mal interpretado ao dizer que Lula e Bolsonaro tinham o dever de condenar a violência politica no caso de Foz. Pacheco argumentou que não estava igualando os dois, mas, sim, dizendo que, como detentores de 80% por cento das intenções de voto, Lula e Bolsonaro têm a responsabilidade de pedir paz e pregar pela democracia.

Fonte: G1.

Verdadômetro: mais 2 desmentidos de fakes News contra Lula.

 Somente nessa quinta-feira, 14 de julho, foram publicados mais 2 desmentidos de fakes contra Lula e o PT. Acompanhe:


1) Projeto Comprova: Post distorce reportagem e mente ao dizer que estatuto do PT prevê confisco de bens dos brasileiros.

https://projetocomprova.com.br/publica%C3%A7%C3%B5es/post-distorce-reportagem-e-mente-ao-dizer-que-estatuto-do-pt-preve-confisco-de-bens-dos-brasileiros/


2) UOL Confere: Publicação distorce fala de Lula sobre prisão de ex-governadores do Rio

​​https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2022/07/14/publicacao-distorce-fala-de-lula-sobre-prisao-de-ex-governadores-do-rio.htm


E lembre-se: sempre que você encontrar alguma notícia “bombástica” atacando Lula e o PT, não reaja, não compartilhe, busque a verdade. Você pode consultar fake news já desmentidas aqui no nosso site ou diretamente nas agências de checagem. A cada vez que receber uma mentira, compartilhe uma verdade.

Fonte: https://lula.com.br/noticias/