Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
10 novilhas são furtadas em sítio de Santa Maria do Oeste. Veja a foto:
Mandado de prisão pelo crime do artigo 157 do CP é cumprido em
Palmital.
Imagem Ilustrativa |
Por volta das 15h50min, após levantamento de informações, a equipe policial
deslocou até o endereço supracitado, onde poderia estar a pessoa de *****, o
qual era de conhecimento da equipe que possuía mandado de prisão em seu desfavor
pelo crime previsto no artigo 157 do código penal. No local, o mesmo ao
perceber a aproximação da viatura tentou empreender fuga pelos fundos, mas não
conseguiu, foi preso e conduzido até a delegacia de palmital.
Fonte: Polícia Militar.
Adolescente
de 12 anos é a principal suspeita de esfaquear a mãe e o padrasto.
Quadro
Negro: Justiça condena auxiliar de diretor da Seed que recebeu vantagens
indevidas.
Ministério
Público pede sigilo no inquérito que apura morte de petista em Foz.
Júri
condena réu de grupo criminoso que participou de assalto a 60 anos de prisão
Caminhão carregado com legumes capota na BR-277 e motorista morre preso entre às ferragens.
O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 15/07/2022.
O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 15/07/2022.
Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.
Congresso
promulga piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Juíza
diz que bandeira do Brasil é propaganda eleitoral e vai proibi-la na campanha.
A juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular da comarca de Santo Antônio das Missões (RS), ganhou todos os holofotes nesta quinta (14) ao tentar racionalizar a proibição do uso da bandeira do Brasil durante as eleições, a partir de 16 de agosto, por considerar seu uso como propaganda eleitoral.
Segundo ela, quem fixar a bandeira em algum lugar como a janela de casa ou do apartamento será notificado para deixar de expor um dos símbolos nacionais.
“Se ela tiver fixada, nós vamos pedir para retirar. Se não retirar, a gente vai encaminha para o Ministério Público e vai dar aquele problema todo”, ameaçou. “A propaganda eleitoral irregular pode gerar multas pesadíssimas”, completou.
Em sua justificativa, a magistrada alega que “é evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política”.
Bolsonaro
diz que vai apresentar a Zelensky ‘solução’ para guerra com Rússia.
Após
declarar apoio, Anitta pede a Lula para legalizar maconha.
A cantora Anitta, de 29 anos, confessou ser a favor da legalização da maconha. A 'confissão' foi feita durante uma live promovida ontem entre ela e o rapper Filipe Rett, como parte da campanha de lançamento do hit "Tudo Nosso", uma parceria musical entre ambos artistas. "Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela - que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro -, tinha que virar empresa, gerar emprego. Sou a favor de virar tudo empresa legalizada", declarou a intérprete de "Envolver".
Na visão de Anitta, a venda legal da substância seria viável, desde que o próprio rótulo do 'produto' já contivesse as advertências sobre os eventuais riscos à saúde. "[É preciso] colocar igual no cigarro: 'se fumar, acontece isso e isso'. Quer se f*? Então se f* aí! Cada um com seu direito." Apoiadora confessa do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Anitta fez ainda um apelo para que ele fomentasse o apoio à legalização da maconha. "Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia essa legalização aí para nós", pediu a cantora.
Fonte: UOL SPLASH.
Lula
critica poder de Lira com orçamento secreto, busca apoio no Congresso com
reeleição de Pacheco e mira partidos da 3ª via.
Durante encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente Lula deixou claro que busca apoios dos partidos da chamada 3ª via ainda no primeiro turno.
Além do PSD de Pacheco (e Gilberto Kassab), o petista vai buscar o apoio do MDB, que tem Simone Tebet como pré-candidata à Presidência. Na segunda-feira (18), tem encontro marcado com cerca de 10 lideranças do MDB. O ex-presidente José Sarney deve participar, por vídeo.
A negociação com o MDB é mais difícil. Um dos entraves é costurar um apoio oficial de Michel Temer a Lula. Temer sabe que, num eventual governo petista, não será tratado como ex-presidente, e, sim, como "golpista", como petistas o chamam.
Negociações para apoio em eventual novo mandato.
Além das articulações para a eleição, a campanha de Lula já entrou na fase de buscar apoios de olho na eventual governabilidade para o caso de vitória em outubro.
O ex-presidente sabe que ganhar a campanha é uma coisa e governar, outra. É por isso, na avaliação de aliados, que ele já sinalizou a Rodrigo Pacheco que vai apoiá-lo caso ele dispute um novo mandato como presidente do Senado e, por consequência, do Congresso.
Nos bastidores, a cúpula do PSD reconhece que com o gesto de Lula na quarta – com foto com Rodrigo Pacheco- o ex-presidente uniu o partido entorno de sua eventual governabilidade.
É disso que se trata a movimentação de Lula: garantir, de largada, o maior número de bancadas na Câmara.
O PSD – que hoje tem a 5ª maior bancada, com 47 parlamentares – espera chegar a 60 deputados federais na eleição em outubro e se tornar a 3ª maior bancada, atrás apenas de PL e do PT.
Dessa forma, se a esquerda fizer cerca 150 deputados e Lula conseguir o apoio do PSD, começaria um eventual novo governo com cerca de 200 parlamentares independentemente de negociação. Isso sem contar os integrantes do MDB que já estão com o ex-presidente. Os demais, avaliam interlocutores do petista, ele tratará no dia a dia.
Pacheco diz que vai atuar para que eleito tome posse
Durante o encontro, o presidente do Senado disse que vai atuar em defesa da democracia, em favor das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral e que para que o vencedor da eleição em outubro tome posse.
O presidente do Senado disse ainda que foi mal interpretado ao dizer que Lula e Bolsonaro tinham o dever de condenar a violência politica no caso de Foz. Pacheco argumentou que não estava igualando os dois, mas, sim, dizendo que, como detentores de 80% por cento das intenções de voto, Lula e Bolsonaro têm a responsabilidade de pedir paz e pregar pela democracia.
Fonte: G1.
Verdadômetro: mais 2 desmentidos de fakes News contra Lula.
Somente nessa quinta-feira, 14 de julho, foram publicados mais 2 desmentidos de fakes contra Lula e o PT. Acompanhe:
1) Projeto Comprova: Post distorce reportagem e mente ao dizer que estatuto do PT prevê confisco de bens dos brasileiros.
2) UOL Confere: Publicação distorce fala de Lula sobre prisão de ex-governadores do Rio
E lembre-se: sempre que você encontrar alguma notícia “bombástica” atacando Lula e o PT, não reaja, não compartilhe, busque a verdade. Você pode consultar fake news já desmentidas aqui no nosso site ou diretamente nas agências de checagem. A cada vez que receber uma mentira, compartilhe uma verdade.
Fonte: https://lula.com.br/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.