Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 19 de agosto de 2017

19/08/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento


Faleceu hoje o Senhor José Moreira dos Santos Morador de São Manoel seu corpo será velado na Igreja do São Manoel.



Professor de Palmital morre em Acidente em Guarapuava.


Um acidente na manhã desta sexta-feira (18) no bairro Santana, em Guarapuava.

Deixou uma Pessoa morta, o Professor Edson Souza Martins, de 51 anos, de Palmital, estava no veículo VW Fusca, que foi atingido por um ônibus do transporte coletivo.

O corpo do Professor Edson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde deve ser liberado para o sepultamento.

Edson Souza era professor, e muito conhecido na cidade de Palmital que está de luto com está grande perda.







Prefeito Reinoldo Visita as Obras em Andamento das bases da Academia ao Ar Livre que a Deputada Cristina Silvestri entregou em Santa Maria do Oeste.


Hoje o Prefeito Reinoldo Visitou as Obras da Academia ao Ar livre de Santa maria do Oeste obtidas através da Deputada Cristina Silvestri, para o município de santa Maria do Oeste, Proporcionando melhor qualidade de vida aos moradores santa-marienses. 



Fonte: Facebook da Prefeitura de Santa Maria do Oeste OFICIAL.


Grave acidente deixa moradoras de Pitanga feridas na serra da Marrequinha na PR - 466.


Um grave acidente registrado foi registrado por volta das 19:30hs de hoje (18), na PR - 466, próximo a Serra da Marrequinha.

Quatro veículos se envolveram no acidente sendo que foram dois carros de Pitanga, um de Rolândia e um Caminhão.

A Colisão foi frontal foi entre o Caminhão Mercedes Bens com placas de Guarapuava e um Meriva de cor Cinza com placas de Pitanga. Com a colisão frontal dois carros um Vectra prata placas de Rolândia e um Gol com placas de Pitanga que vinham atrás também bateram.

A Meriva vinha sentido Guarapuava á Pitanga, o Gol e o Vectra que vinham logo atrás e o Caminhão faziam o sentido oposto. Com impacto, o caminhão ficou parado no meio da pista e o veiculo  Chevrolet Meriva foi parar em um barranco, já os dois carros que vinham atrás foram batendo e ficaram um em cima do outro causando uma visão impactante.

A motorista do Meriva é a Sra. Zélia Ricken de 46 anos, sendo que também estava no veículo a mãe dela a Sra. Lucia Pauluk Stosk de 69 anos, Mãe e Filha são do Município de Pitanga. As duas foram encaminhadas para o hospital, mas Zelia estava com ferimentos graves.

Os outros demais condutores dos veículos citados acima não tiveram ferimentos graves.




Texto da Redação do Blog do Beto fotos do Blog do Jonei Farias.


Motorista morre após bater carro na traseira de caminhão.


José de Matos, de 49 anos, perdeu a vida em um trágico acidente na noite desta quinta-feira (17) em Campo Mourão.  Ele dirigia seu veículo, um Fiat/Siena, e bateu violentamente na traseira de uma carreta, no trecho que liga Campo Mourão a Peabiru.
O carro, com placas de Campo Mourão, após a colisão ainda bateu em um barranco e capotou diversas vezes.
Uma pessoa que passava pelo local acionou imediatamente o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros e Viapar estiveram no local, mas infelizmente nada pode ser feito. Matos morreu antes da chegada dos socorristas.
A vítima ficou presa nas ferragem do veículo, que ficou completamente destruído, sendo necessário o uso do desencarcerador para retirar o corpo de dentro do automóvel.
Uma equipe da Polícia militar esteve no local e auxiliou no controle do trânsito. Uma das faixas precisou ser interditada para o atendimento. A Polícia Rodoviária chegou e assumiu a ocorrência.
O número de pessoas no local era grande e preocupou as equipes envolvidas no acidente. A polícia pede para que as pessoas não permaneçam em locais de acidente, pois elas podem provocar novos acidentes.
O corpo de José de Matos foi encaminhado ao IML de Campo Mourão.
Informações são do site TÁ SABENDO.


Tentativa de estupro a menina de 6 anos é registrada pela PM.


A mãe da criança procurou a Polícia Militar de Santa Helena, na tarde de quinta-feira (17), para denunciar a tentativa de estupro. De acordo com o relato da mulher, a filha que tem 6 anos de idade, teria saído de casa para brincar com outras crianças na vizinhança, na terça-feira (15).
Quando a criança voltou, a mulher estranhou o comportamento da menina.
Na tarde de ontem ao sair de casa com a filha, a criança acabou revelando para a mãe que o vizinho teria pedido para que ela sentasse em seu colo para que ele a mostrasse algumas fotos em seu celular. 
Para mostrar as fotos à criança, o suspeito teria pedido para que menina o acompanhasse até um galpão, nos fundos da casa.
A criança não teria aceitado ir até este galpão, quando foi coagida a entrar no local. Neste momento, o acusado insistiu para que a menina sentasse em seu colo para ver as fotos. Assustada, a criança teria tentado fugir do local, mas foi impedida. Um pouco depois a mãe começou a procurar a menina, só assim, o homem teria liberado a garota. 
A menina confirmou aos policiais as informações fornecidas pela mãe
A Polícia Militar e a mãe e a criança, foram até a casa do acusado, sendo dada voz de abordagem ao homem, quando foi submetido a revista pessoal. Indagado sobre os fatos, este confirmou e disse que iria mostra a criança fotos de animais que tinha em seu celular. 
O suspeito apresentou o aparelho à polícia, sendo que a criança reconheceu o celular. Nos álbuns de fotografias do celular do suspeito, a polícia localizou apenas fotos femininas sensuais.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, sendo requisitada a presença do Conselho Tutelar do município para acompanhar a mãe e a criança.
Fonte: Correio do Lago.
Lula cita quatro nome para concorrer à Presidência caso ele seja 'condenado'.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira, 18, a possibilidade de ser impedido de disputar a eleição do ano que vem e listou possíveis substitutos. Em longa entrevista ao jornalista Mario Kertész, da Rádio Metrópole, de Salvador, o petista admitiu que "o golpe não fecha" sem a sua interdição eleitoral e citou o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, os governadores petistas de Minas Gerais, Fernando Pimentel, da Bahia, Rui Costa, do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias, como possíveis substitutos caso seja condenado em segunda instância e impedido de disputar o pleito de 2018.
Aos 71 anos de idade, Lula foi condenado em 12 de julho a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro. Se a decisão do magistrado for mantida pela 2ª instância, ele poderá ser impedido de se candidatar com base da Lei da Ficha Limpa.
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), ficaram de fora da lista de Lula.
"A gente tem (Jaques) Wagner, que tem um pedigree político como ninguém tem nesse País. O cara que acabou com o carlismo (domínio da política local pelo grupo do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães), se elegeu duas vezes. Tem Rui (Costa) que está indo maravilhosamente bem. Ontem vi o carinho do povo com ele, um carinho assim de gente grande. Então, na hora que for necessário escolher, a gente escolhe", afirmou.
Em conversas com dirigentes petistas, Lula tem citado Wagner, Costa e Pimentel como possíveis substitutos. Para o ex-presidente Haddad, segundo relatos, seria o nome natural se tivesse ao menos chegado no segundo turno na eleição pela prefeitura de São Paulo.
"Você tem o (Fernando) Pimentel, em Minas Gerais; Camilo (Santana, governador), no Ceará; nosso Índio (José Wellington), no Piauí , que é um gênio da política", listou.
Na terça-feira, 15, ao jornal O Estado de S. Paulo, Lula havia dito que Haddad "vai ter a função que ele quiser" na campanha de 2018, mas evitou falar sobre qual cargo o ex-prefeito de São Paulo deve disputar. "Ainda não estamos falando em eleição. Por enquanto o papel do Haddad é coordenar um forte programa de governo nas área da educação já que ele foi o melhor ministro da Educação que o Brasil teve", disse o ex-presidente.
A possibilidade de Haddad substituir Lula divide o PT. Parte do partido defende seu nome e outra parte torce o nariz por causa de críticas que o ex-prefeito fez à legenda e à presidente afastada Dilma Rousseff.
Na entrevista desta sexta-feira, Lula, de forma reticente, também apontou supostos erros de Dilma. "A Dilma não pediu para ser candidata. Eu a indiquei. Do ponto de vista gerencial, ela fez muita coisa. Do ponto de vista político, todo mundo se queixa da Dilma. Não sei se ela sozinha tem culpa ou quem tem culpa junto com ela, se é a própria classe política. Se ela tivesse me procurado e falado que não queria ser candidata à reeleição... Mas não procurou", disse o ex-presidente. Segundo ele, Dilma é uma "pessoa excepcional", mas tem dificuldade de ouvir.
Lula disse que "até poderia ter ajudado mais" a presidente afastada, mas não queria se intrometer nas decisões dela. Ele citou como exemplo o fato de ter indicado Henrique Meirelles para o Ministério da Fazenda no início do segundo mandato da petista. Ela preferiu Joaquim Levy.
Lula elogiou Meirelles, que foi presidente do Banco Central nos oito anos de seu mandato. "Devo muita gratidão a ele (Meirelles) pela lealdade como se comportou nos oito anos do meu governo. Eu dizia à Dilma que o Meirelles precisa é de debate e orientação. Agora o que está acontecendo com o Meirelles é que o governo (Michel Temer) está sem rumo. O Meirelles tem contribuído para o Brasil", afirmou o petista.
A entrevista abriu o segundo dia da caravana de Lula pelos nove Estados do Nordeste iniciada na quinta-feira, 17, em Salvador, e vai até o dia 5 de setembro. Embora tenha feito duras críticas à "elite brasileira", Lula tentou adotar um tom conciliador. "Eles sabem que eu sou capaz de unificar o povo brasileiro e recuperar este País", disse Lula.
Fonte: Cgn.
Impedido de receber título, Lula improvisa ato com trio em porta de universidade


Sem conseguir derrubar na Justiça a liminar que suspendeu a entrega do título doutor honoris causa pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano, a comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) improvisou um ato na porta da instituição, nesta sexta-feira (18), com um trio elétrico.
Ao lado do reitor Silvio Luiz Soglia e de diversos aliados, Lula discursou para um público de cerca de 1.500 pessoas integrantes da comunidade acadêmica, militantes de movimentos sociais e simpatizantes. O petista iniciou nesta quinta (17) visita a 25 municípios nos nove Estados do Nordeste, num evento batizado de "Caravana da Esperança".
"Muito me entristece não ter recebido meu título. Sou agradecido ao conselho universitário, mas fiquei sabendo de uma história de uma menina que tirou o seu diploma, e, quando ela tirar o diploma de doutorado, esse será meu título", disse. "Mas eu virei aqui pela quinta vez receber o meu título. Ou, se eu não puder, quem sabe vocês não vão para São Paulo me entregar", completou.
Lula ainda lembrou dos 28 títulos que recebeu após deixar a Presidência, em 2011.
"Talvez tenha sido o único presidente que não teve diploma. Mas eu sou o que tem mais títulos de doutor honoris causa na história do Brasil. Eu nunca aceitei enquanto fui presidente porque eu queria saber se o título que foi dado era porque reconhecia meu trabalho ou porque estavam dando a um presidente", afirmou.
O ex-presidente ainda foi defendido por aliados, que criticaram a decisão judicial. "Esse ato aqui é muito simbólico e forte contra esse ato de mesquinharia. Não vale nem citar o nome de pessoas que nada fizeram por nosso povo", disse a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Sem tempo para recurso
Havia a expectativa de que a decisão fosse derrubada pelo TRF da 1° Região, mas segundo a reitoria da universidade, a AGU (Advocacia Geral da União) não conseguiu responder tempo para garantir a cerimônia, marcada inicialmente às 10h.
Às 10h32, porém, a universidade informou que cancelava em definitivo o ato por conta da decisão judicial, mas afirmou que seguirá com o propósito de entregar o título em reconhecimento à expansão universitária sem seu governo. "A decisão judicial do processo 1003536-35.2017.4.01.3300 fere a autonomia universitária, consagrada na Constituição Federal", diz o comunicado.
Ainda em Cruz das Almas Lula participa do Festival da Juventude, onde deve conversar com estudantes. À noite, tem ato ainda na Bahia, em São Francisco do Conde.
Fonte: Cgn.