Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 16 de abril de 2020

16/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Prefeitura a todo vapor, maquinas de Santa Maria do Oeste não param de trabalhar. Veja as Fotos das RUAS:


O secretário Ozéias Boiko, sob ordens do Prefeito de Santa Maria do Oeste o Sr. José Reinoldo Oliveira, fazem a readequação da extensão da Estrada que liga a Vila Rica a Rua Alexandre Kordiak. Está de Parabéns a toda equipe do Pátio e o secretário pelo belo serviço desempenhado.


Prefeito Reinoldo visando o melhor para a população santa-mariense ontem, hoje e sempre, colando nosso município novamente nos trilhos pois aqui quem investe Rico e Próspero Será !!!



Fonte: Prefeitura de Santa Maria do Oeste.



Máquina agrícola quebra portão de Lava-car em Santa Maria do Oeste.




Compareceu no destacamento a senhora ******** a qual relata que possui um lava-car e que em dado momento um senhor não sabendo sua identidade quebrou o portão de entrada do lava-car com uma máquina agrícola, e em conversa o mesmo relatou que iria pagar os danos realizados. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Potro tostado da raça crioulo é furtado de fazenda em Boa Ventura do São Roque.

Morre um dos símbolos da raça crioula no Brasil, cavalo Capanegra ...
(IMAGEM ILUSTRATIVA)


Às 16h atendendo solicitação, a equipe deslocou até a localidade de linha gaúcha na fazenda de propriedade do sr. ********, o qual relatou a equipe que na data do dia 03/04, notou que uma das cercas da propriedade estava arrebentada e deu falta de um potro tostado de 04 meses da raça crioula, o qual aguardou alguns dias para ver se o animal não retornava sozinho. Relatou ainda que a tempo tem problemas com cachorros que rondam sua propriedade, que em anos anteriores já teve 05 novilhas mortas em sua propriedade com mordidas de cachorros, esses que podem ser de caçadores da região. Que na tarde do dia 14/04 por volta das 18h avistou vários cachorros e visualizou ao longe uma pessoa em uma moto, não sabendo precisar o tipo de moto, que ao avistar que esse saiu para tocar os cachorros veio a se evadir do local. Com a equipe no local foi conversado e orientado o solicitante e efetuado patrulhamentos na região.

Fonte: Polícia Militar.



Bar é Furtado e proprietária encontra meliantes dentro de seu estabelecimento em Nova Tebas.



No dia 15 de abril de 2020, por volta das 09h30min, foi deslocado até a rodovia 487, na entrada da localidade de bela vista no bar *****, onde relatou o solicitante que alguns indivíduos arrombaram a janela que dá acesso ao seu estabelecimento comercial e subtraíram aproximadamente 15 lts de bebidas diversas (destilados) além de aproximadamente 10 caixas de cerveja em lata e alguns alimentos (embutidos). Relatou *****, que chegou no local por volta das 20 hrs dia 14/04/20 e surpreendeu os elementos dentro do bar, sendo que os mesmos empreenderam fuga não sendo possível identificar os elementos, porém durante a fuga um dos autores deixou cair uma blusa com alguns documentos pessoais no nome ******. De posse desse conhecimento, essa equipe policial localizou a pessoa ******, o qual relatou a equipe que teve seus documentos furtados há aproximadamente 7 dias, e que o autor seria uma pessoa ********* e que não tinha mais informação sobre essa pessoa. Relatou ainda a pessoa de ******* que não comunicou o furto dos documentos devido estar muito atarefado e por residir muito longe do município de Nova Tebas, além de informar que faz mais de uma semana que não sai da fazenda onde trabalha. No local a equipe conversou com o patrão de *****, o qual confirmou todo o fato e que já tinha orientado seu funcionário que esses documentos poderiam ser usados para cometer algum crime. Durante as buscas a equipe conversou com vários proprietários rurais, onde os mesmos relataram que o autor ****** dos documentos andou pela região pedindo trabalho e se identificando com nome diferente em cada propriedade, que tal indivíduo é um homem de aproximadamente 25 anos, de estatura mediana e pele escura. Diante do fato foi entregue a documentação a pessoa ***** tendo em vista a coerência de sua fala e dos moradores locais sobre o ocorrido e que um dos possíveis autores do furto do bar seria o mesmo autor do furto dos documentos vulgo ****, sendo que até o momento essa equipe não obteve êxito em encontrar tal pessoa.

Fonte: Polícia Militar.



Homem branco, alto de cabelos claros, furta 3 celulares de loja em Palmital.



Nesta data, por volta das 10h00min, ****** vendedora da loja *****, entrou em contato e relatou que um homem branco, alto e de cabelos claros, vestido de jaqueta verde, teria acabado de furtar 03 celulares do estabelecimento e corrido em direção à pedreira. De imediato, a equipe saiu em patrulhamento nas imediações repassadas pela vítima a fim de encontrar o indivíduo, porém ele não foi localizado. No local do fato, ****|** relatou que o indivíduo pediu para ver alguns celulares e que, enquanto ela os tirava do balcão, ele pegou 03 celulares e saiu correndo da loja. A vítima reconheceu o autor do fato através de fotos apresentadas a ela. Trata-se de **********, que ainda não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Briga de mulheres vira caso de Polícia em Pitanga.




A equipe foi acionada onde a solicitante ****** relata que foi agredida em frente à sua residência pela pessoa de ***** a qual é ex-convivente do seu marido. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porém não localizou a autora dos fatos; a solicitante foi orientada e optou em decidir posteriormente quanto a representação. Esse é o relato.

Fonte: Polícia Militar.



Apreensão de drogas cresce quase 40% no Paraná.


As forças de segurança estaduais apreenderam 143,6 toneladas de drogas de janeiro a dezembro de 2019 no Paraná, um aumento de 38,8% em relação ao ano anterior. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) em relatório do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria da Segurança Pública.

Houve acréscimo na quantidade apreendida de todas as drogas divulgadas no relatório estatístico: maconha (+36%), cocaína (+212%), crack (+38,4%), ecstasy (+76,7%) e LSD (+147,2%). 

“O aumento nas apreensões de drogas é decorrente das diversas operações que as polícias Militar e Civil desenvolveram. Com mais polícia nas ruas, maior fiscalização e, principalmente, maior investigação por parte dos setores de inteligência correspondentes, conseguimos aumentar esse dado ano a ano””, salientou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, o maior número de apreensões de entorpecentes colabora para a redução das outras estatísticas criminais, como de furto, roubo e homicídio. ““Nós colocamos como prioridade o combate ao narcotráfico, em parceria com outros órgãos municipais, estaduais e federais. Quando atacamos a espinha dorsal que é o narcotráfico, todos os crimes satélites, aqueles que sustentam o narcotráfico, reduzem naturalmente””, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, atribui o aumento à minuciosa investigação e à integração das forças policiais. “A Polícia Civil tem grande experiência na investigação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas. Todo esse trabalho é realizado por todas as nossas unidades especializadas ou de área. Outro ponto chave é a integração e a troca de informações com outras forças de segurança federais, estaduais e municipais. Muitas das grandes apreensões são resultado do trabalho conjunto entre as polícias””, explicou.

EM NÚMEROS – A cocaína foi a droga que teve maior aumento no volume apreendido no ano passado. De janeiro a dezembro de 2018 foi interceptada 1,6 tonelada, contra 5 toneladas durante 2019, um acréscimo de 212%. ““Tivemos uma grande apreensão de cocaína no Litoral do Estado, em julho de 2019, quando foram interceptadas quase 3 toneladas em uma única operação””, ressaltou o secretário Marinho.

O comandante-geral da Polícia Militar destaca que as ações no Estado colaboram também para a queda do tráfico de drogas internacional. ““As grandes apreensões de cocaína do ano passado foram no Litoral. O trabalho de inteligência conjunta entre forças está impedindo o embarque da cocaína que é produzida na Colômbia, entra no território do Paraguai e, depois, passa pelo nosso território em direção ao Porto de Paranaguá e aos mercados europeu e americano. Nós estamos cortando essa logística””, completou.

Além disso, o volume de crack apreendido cresceu 38,4% – 420 quilos a mais. Em 2019 foi apreendida 1,5 tonelada da droga. Somente em Maringá foram 325 quilos e em Curitiba 230 quilos.

DROGAS SINTÉTICAS – A quantidade de LSD apreendida também teve crescimento expressivo. Durante todo o ano de 2018 foram interceptados 14.539 pontos da droga, volume que subiu para 35.948 pontos em 2019 – são 21.409 pontos a mais, um aumento de 147%. Curitiba apreendeu 52% de todo o LSD retirado de circulação no Estado (18.844 pontos).

Em relação às apreensões de ecstasy, foram 40.408 comprimidos a mais em 2019, um aumento de 76,7%. No ano passado a polícia tirou de circulação 93.061 comprimidos. Os municípios que registraram maior volume apreendido foram São José dos Pinhais, com 43.231 comprimidos, e Curitiba com 32.853.

““Fazemos diversas operações para apreender cada vez mais entorpecentes no Paraná. As apreensões tem aumentado ano a ano porque o trabalho das unidades que compõem a secretaria também tem sido mais eficaz anualmente””, completou o secretário.

MACONHA – No caso da maconha, foram apreendidas 137 toneladas em 2019, 36% a mais que as 100 toneladas em 2018. Quase 375 quilos da droga foram interceptados por dia em todo o Estado. Os municípios com maior volume apreendido foram Foz do Iguaçu (21,4 tonelada), Cascavel (11,4 tonelada), Santa Terezinha de Itaipu (7,2 tonelada), Alto Paraíso (5,3 tonelada), Guaíra (4,9 tonelada) e Curitiba (4,7 tonelada).

Fonte: CGN com Assessoria.



Jovem é amarrada em assalto ao flagrar ladrões dentro de imóvel.


Uma mulher de 39 anos morreu após ser atropelada na noite dessa quarta (15) na BR-277 em Guarapuava. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi às 21h no perímetro urbano.

O atropelamento envolveu um veículo não identificado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. 

A mulher morreu no local. Por fim, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde aguarda identificação oficial.

Fonte: Rede Sul de Notícias.



Ladrão quebra blindex de loja para roubar R$ 60,00 em moedas.


Na madrugada conforme determinação via central de comunicações, a equipe policial deslocou até um estabelecimento comercial para atender uma situação de arrombamento na Rua Porto Seguro, em Cianorte.

No local, a equipe entrou em contato com a vítima de 31 anos, que relatou ter recebido uma ligação da empresa de segurança de seu estabelecimento, informando que a porta de vidro da entrada do local havia sido quebrada.

De imediato a vítima deslocou até o local, sendo constatada a falta de aproximadamente R$ 60,00 em moedas diversas. Segundo terceiros, que escutaram o barulho do vidro quebrando, foi visto um indivíduo deixando o local do furto instantes após, sendo que ele tomou como sentido o bairro zona sete pela avenida maranhão.

Em patrulhamento em busca do autor dos fatos, a equipe foi informada pelo frentista de um posto, que um homem parou uma motoneta e abasteceu o valor de R$ 10,00 em moedas diversas. Ainda segundo o frentista, o suspeito estava com um pote contendo grande quantidade de moedas.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Noti-Cia.com



Mulher de 39 anos morre atropelada na BR-277.


Uma mulher de 39 anos morreu após ser atropelada na noite dessa quarta (15) na BR-277 em Guarapuava. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi às 21h no perímetro urbano.

O atropelamento envolveu um veículo não identificado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

A mulher morreu no local. Por fim, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde aguarda identificação oficial.

Fonte: Rede Sul de Notícias.



Motorista fica ferido após batida frontal entre duas carretas na PR-323.


Uma colisão frontal envolvendo duas carretas foi registrada na manhã de ontem (15) na rodovia PR-323 no trecho entre Paiçandu e Água Boa. 

De acordo com o motorista de 59 anos, da carreta com placas de Itaquírai-MS, ele seguia em direção a Maringá, quando próximo da entrada de acesso a Cocamar, o Bitrem que vinha no sentido contrário realizou uma ultrapassagem e a colisão foi inevitável.


Apesar da cinemática forte do acidente, o outro motorista, de 42 anos, de cujo Bitrem tem placas de Mariluz-Pr, sofreu apenas ferimentos leves, e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado, consciente e orientado, ao hospital.

Por várias horas o tráfego de veículos ficou apenas em uma pista de rolamento.

Militares da Polícia Rodoviária Estadual confeccionaram o boletim de ocorrência e orientaram o trânsito no local.

Fonte: Maringá na Hora



Mortes em rodovias federais do Paraná têm leve queda no 1º trimestre, aponta PRF.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma queda discreta nos números de mortos, feridos e acidentes registrados no primeiros três meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O total de mortes oscilou de 118 para 115, uma queda de 2,5%. O de feridos caiu 2,8%, de 2.035 para 1.977. E o número de acidentes também diminuiu 2,5%, de 1.809 para 1.762 ocorrências atendidas.


O balanço trimestral da PRF foi divulgado na manhã esta quinta-feira (16).

No geral, os dados apontam um quadro próximo à estabilidade quando comparados ao primeiro trimestre de 2019, apesar da redução de fluxo e de acidentes observada na segunda quinzena de março.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o fluxo de veículos, especialmente de carros de passeio, caiu significativamente a partir do último dia 16 de março. Nas duas primeiras semanas de isolamento social, os índices de violência no trânsito caíram aproximadamente à metade no estado, em relação aos dados de 2019.

O tipo de acidente em que mais houve vítimas mortas de janeiro a março deste ano foi a colisão frontal (29,6% dos óbitos), seguida por saída de pista (22,6%) e atropelamentos (12,2%). Em números absolutos, o total de pedestres mortos caiu pela metade, de 28 no trimestre inicial do ano passado para 14 este ano.

A principal causa dos acidentes fatais foi o excesso de velocidade (22,6% das mortes). Na sequência, aparecem desatenção do motorista (20%), desobediência às normas de trânsito (9,6%), desatenção do pedestre (7,8%), ultrapassagens malsucedidas (6,1%) e ingestão de álcool (5,2%).

A maioria das mortes aconteceu em trechos de pista simples (53,9%), à noite (56,4%) e com pista seca (75,6%). Quanto ao traçado, os trechos de reta concentraram 47,8% das mortes. As curvas, 31,3%. Homens representaram 72,2% dos óbitos.

Entre as 115 pessoas mortas no primeiro trimestre deste ano estão 22 ocupantes de motocicletas (19,1% do total de óbitos), 14 pedestres (12,2%) e três ciclistas (2,6%).

Ao longo de todo o ano passado, a PRF registrou o segundo menor número de mortes em rodovias federais nos últimos dez anos. Foram 500 óbitos no estado.

Ações de fiscalização

As equipes da PRF abordaram 1.094 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas durante o primeiro trimestre deste ano no Paraná. Outros 4,9 mil foram autuados por realizar manobras proibidas de ultrapassagem.

Em 682 abordagens, os agentes da PRF encontraram crianças que eram transportadas sem cadeirinha.

Mais de 5,3 mil veículos foram recolhidos aos pátios do órgão, por diversos tipos de irregularidades. Durante fiscalizações de veículos de carga, cerca de 2.372 toneladas de excesso de peso foram detectadas.

No Paraná, a Polícia Rodoviária Federal fiscaliza cerca de 3.824 quilômetros de malha viária.

Balanço de acidentes nas rodovias federais no Paraná

1º trimestre de 2020:
– 115 mortos;
– 1.977 feridos;
– 1.792 acidentes atendidos.

1º trimestre de 2019:
– 118 mortos;
– 2.035 feridos;
– 1.809 acidentes atendidos.

Fonte: PRF

Resumo das ações de fiscalização da PRF no Paraná
(janeiro a março de 2020)
– 1.094 flagrantes de embriaguez;
– 4.951 autuações por ultrapassagens proibidas;
– 682 crianças sem cadeirinha;
– 2.372 toneladas de excesso de peso;
– 5.330 veículos recolhidos.

Fonte: Assessoria



Ratinho Jr anuncia corte de 30% nos salários dele, do vice e de secretários.


O governador Ratinho Júnior (PSD) anunciou ontem a redução de 30% dos salários dele, do vice-governador Darci Piana (PSD) e dos secretários estaduais durante a pandemia do coronavírus.

A previsão é que a medida dure, inicialmente 90 dias.


O dinheiro economizado será destinado ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado para financiar ações de combate ao Covid-19 e aos efeitos econômicos e sociais da crise. 

Atualmente, o governador do Estado, por exemplo, recebe remuneração mensal de R$ 33,7 mil – teto no Estado. Por lei, o percentual de remuneração do vice e dos secretários é fixado em 95% e 70% desse valor, respectivamente.

Em janeiro do ano passado, o Executivo já havia congelado os salários do primeiro escalão do Estado.

Com isso, o Paraná não seguiu o aumento salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de 16%.

A Lei Federal estabelece como teto para remuneração dos servidores públicos o salário dos ministros do STF.

Dessa forma, os reajustes do salário do governador, vice-governador e dos secretários, bem como o limite de ganho dos servidores em geral, está indexado dessa forma.

Fonte: Bem Paraná