Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 28 de fevereiro de 2021

28/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vigilância Sanitária e Polícia Militar encerram aglomeração no Interior de Santa Maria do Oeste. Entenda o caso!!!


No dia 27 de fevereiro de 2021, por volta das 20h30min, atendendo solicitação do Sr. *********, diretor da vigilância sanitária do município, foi deslocado, juntamente com o solicitante, até o assentamento ouro verde, no salão da igreja católica, para verificar uma denúncia de descumprimento do decreto municipal/estadual. No local foi constatado o fato, sendo que haviam em torno de dez pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, e sem utilizar máscaras. Foi identificado o responsável pela venda, a Sra. ******, sendo orientada pela equipe e pelo diretor da vigilância, e que após orientação, acatou, sendo que as pessoas que estavam no local se retiraram e o ambiente foi fechado.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Palmital atende ocorrência de aglomeração em Pesque Pague de Palmital.

A equipe recebeu denúncia de que no pesque pague do *******, na localidade de palmitalzinho de baixo, estavam diversas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e sem os devidos cuidados em relação a pandemia, dessa forma descumprindo o decreto estadual n 6.983 de 2021. Foi então deslocado até o pesque pague e no local foi constatado o fato, sendo que cerca de 20 pessoas estavam frequentando o ambiente e consumindo bebida alcoólica no local e pescando. Foi então conversado com o proprietário, senhor *********o qual acatou a orientação da equipe e fechou o comércio, tendo sido dispersada a aglomeração. Procedeu-se o registro do boletim.

Fonte: Polícia Militar.

Funcionário da Saúde atende ocorrência de aglomeração em Nova Tebas

Atendendo solicitação do sr. **********, funcionário municipal, atualmente encarregado da fiscalização dos assuntos relacionados a pandemia, a equipe deslocou em apoio até a localidade de 300 alqueires em um sítio familiar, onde estava ocorrendo uma confraternização com cerca de 25 pessoas, foi identificada a responsável, sra. ********, e informada sobre os novos decretos municipal e estadual os quais ditam sobre novas regras durante a pandemia. A sra. ******** de imediato acatou as ordens e as pessoas que não residiam no local retornaram para suas casas. Foi feita a notificação pelo fiscal, ficando os demais orientados.

Fonte: Polícia Militar.

Moto com débitos de licenciamento é apreendida em Mato Rico

No dia 27/02/2021 às 18h30min durante patrulhamento pela avenida das araucárias, bairro centro em frente à igreja matriz foi abordado a pessoa de ********** (18 anos) o qual conduzia uma motocicleta honda/cg 150 titan de cor preta placa *******, sendo que o condutor não possui cnh, ppd ou acc e a motocicleta encontra-se com débitos pendentes de licenciamento. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida no pátio do DPM, foram lavradas as notificações cabíveis e o condutor orientado e liberado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 50 anos tem mandado de Prisão cumprido em Guarapuava.

No dia 27 fev. 21, às 10h00min, na Rua Caetano Munhoz da Rocha, Vila Bela, durante patrulhamento a equipe policial avistou um homem (50) na área externa da casa, sendo de conhecimento da equipe policial que este possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Foi realizada a abordagem e confirmado o mandado de prisão expedido pela Vara da Família e Sucessões de Guarapuava. Diante do fato, foi feita a condução do homem até a carceragem na 14ª SDP.

Fonte: Polícia Militar.

Senhor de 62 anos é pego com coldres e diversas munições em Guarapuava. Veja a Foto:

Por volta das 21h30min, do dia 27 de fevereiro de 2021, na Rua Lyons, Santana, a equipe da Rotam tomou conhecimento de uma denúncia, onde o denunciante informava o comércio ilegal de armas de fogo, munições e acessórios para armas de fogo no local supracitado, e que o autor seria um Senhor de 62 anos de idade, o qual já teria sido preso pelo crime de posse irregular de armas de fogo. Sendo que após levantamento de informações, a equipe recebeu a informação de que o referido Senhor armazenaria munições no seu estabelecimento comercial, e que utilizaria os aplicativos WhatsApp e Messenger para a negociação das armas e acessórios. Deslocado até o local, onde foi realizado contato com o Senhor de 62 anos, o qual foi cientificado acerca das denúncias em seu desfavor, e de imediato negou ter qualquer ilícito em sua residência, bem como autorizou que a equipe realizasse busca em seu estabelecimento comercial. Nas buscas, foi localizado debaixo de um balcão expositor, uma lata metálica contendo em seu interior 241 munições calibre .22 de marca cbc, uma lata metálica contendo em seu interior 14 munições calibre .380 de marca cbc, 03 munições calibre .38 de marca aguila e pmc, 07 munições calibre 12 de marca cbc, e ainda 04 coldres para armas de fogo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr de 62 anos, o qual foi conduzido até a 14ª SDP onde foi entregue juntamente com os ilícitos localizados.

Fonte: Polícia Militar.

Bebê de 1 ano e 4 meses morre por complicações da Covid-19.

Uma menina de 1 ano e 4 meses morreu na noite deste sábado (27), em um hospital de Maringá, por complicações da covid-19, segundo a família. Ela estava entubada desde o último domingo(21).


Segundo informações de amiga da família, a criança não tinha nenhuma doença pré-existente. “Uma criança saudável, sem doença pré-existente, pegou a covid e morreu. Ela não respondeu ao tratamento e o pulmão foi totalmente comprometido A coisa é séria, vamos nos cuidar e cuidar dos nossos filhos e familiares”, relatou em entrevista ao GMC Online.


Os sintomas da menina começaram no dia 15 de fevereiro. Dois dias depois, no dia 17, saiu o resultado positivo para Covid-19 e no dia 21 a bebê piorou, então foi entubada. Os pais da bebê também contraíram o vírus. A mãe teve apenas sintomas leves e se recupera em casa, mas o pai, está hospitalizado.


A menina era a única filha do casal. “Ela foi muito esperada. Eles fizeram vários tratamentos e demorou muitos anos para ela vir. A família vai precisar de muitas orações”, reforçou.

Fonte: GMC Online.

Capotamento em trecho da PR-151 deixa uma pessoa ferida.

Uma mulher de 49 anos sofreu ferimentos leves após um capotamento registrado na PR-151, em Ponta Grossa, na madrugada deste sábado (27). Equipes do Siate foram acionados para o local do acidente, nas proximidades do Golf Clube. O passageiro do veículo, um rapaz de 34 anos, não sofreu lesões.

Segundo informações repassadas, o veículo voltava da cidade de Carambeí e seguia em direção à Curitiba. A condutora acabou perdendo o controle do carro, que dançou na pista e veio a capotar. A moça sofreu algumas escoriações na face e recusou encaminhamento ao hospital.

Fonte: A Rede

Lira: imunidade parlamentar não é plena; ela tem limites.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou neste sábado, 27, durante evento virtual, que a imunidade parlamentar não é plena. “Ela tem limites. E quando os limites ultrapassam a linha da democracia, do respeito às instituições, do respeito ao funcionamento do País, ele teve a votação da Casa para manter a sua prisão”, afirmou Lira, em referência ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que teve sua prisão mantida após votação na Câmara.

Silveira foi preso após publicar vídeo com ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF). “A Câmara deixou claro que não existe imunidade ilimitada”, disse Lira. O presidente da Câmara abordou ainda a questão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade parlamentar – a chamada “PEC da Blindagem”. “Não houve PEC da Blindagem, PEC da Impunidade. Ali a gente prevê prisão preventiva”, disse o presidente da Câmara, que defendeu a necessidade de se votar a proposta para regulamentar o art. 53 da Constituição, que trata da inviolabilidade de deputados e senadores por conta de opiniões, palavras e votos.

Na última sexta-feira, 26, em derrota sofrida no plenário, Lira precisou adiar a votação da PEC. Sem acordo com os partidos, ele desistiu de votar a proposta às pressas e anunciou a criação de uma comissão especial para analisar o texto. A medida ficou conhecida como PEC da Blindagem porque limita as situações em que parlamentares podem ser presos, além de proibir o afastamento do mandato por ordem judicial.

“Não pudemos regulamentar este artigo, para dar um caminho, porque o Congresso errou em não regulamentar. Tem que regulamentar. Tem que discutir um caminho, para que haja punição exemplar”, disse Lira no evento de hoje. “O direito à imunidade de voz e de voto é do parlamentar. Se perdermos isso, teremos perdido 95% da democracia”, acrescentou.

Durante o evento, Lira também afirmou que a reorganização da sistematização do processo eleitoral é “importantíssima” para o País. “Não podemos ter uma ingerência de um magistrado tirando mandato de um prefeito, por uma filigrana”, afirmou.
Segundo ele, uma comissão na Câmara vai discutir o processo eleitoral, enquanto outra vai tratar da sistematização do Código do Processo Eleitoral. “Não podemos ter distribuição de recursos públicos a 60 dias do pleito para fazer campanha”, criticou, em referência a uma das regras atualmente em vigor.

Lira fez ainda críticas à Operação Lava Jato e a comparou com o “período do terror” na França, iniciado em 1793 e marcado por milhares de execuções políticas. “A Lava Jato durou 6 anos, o dobro do ‘período do terror'”, disse. “Todos foram vítimas da Lava Jato. Eu mesmo fui exposto por 5 anos”, disse Lira, acrescentando que não é réu na operação. “Precisamos que as leis sejam mais claras no Brasil, para que estes excessos, estes ativismos, não mais ocorram.”

O presidente da Câmara participou neste sábado de evento virtual do Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais da área do Direito.

Fonte: CGN.