Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 23 de março de 2018

23/03/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é encontrado morto em Santa Maria do Oeste.


Por volta das 19h00min a equipe deslocou até a localidade da Lagoa no município de Santa Maria do Oeste, onde segundo solicitações via 190 haveria um masculino caído em via publica aparentemente em óbito. No local a equipe constatou o fato, feito isolamento do local e entrado em contato com a delegacia de policia civil de Pitanga - PR, a qual orientou que liberasse o corpo para a funerária que já se encontrava no local. Relatou o filho da vitima que o mesmo teria feito uma cirurgia no coração, e que não poderia fazer esforço físico, sendo esta a possível causa do óbito. Diante dos fatos a equipe orientou os familiares quanto aos demais procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.


Veja as ultimas ocorrências de Pitanga e Palmital !!!


PITANGA

FORNECER PRODUTOS DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA.

Por volta das 11h40min, ao chegar em um Colégio na área central da cidade, a equipe da Patrulha Escolar foi informada pela diretora que uma aluna, adolescente, estava com sinais de embriaguez e ao verificar sua mochila foi encontrado uma garrafa aberta de bebida alcoólica do tipo Whisky e outra garrafa plástica na cor preta contendo uma pequena quantidade da mesma bebida. Diante do fato a adolescente foi questionada sobre onde teria adquirido a bebida e mesma relatou ter adquirido na loja de conveniência do posto de combustíveis. Com as informações a equipe policial deslocou ate o referido posto e em contato com o operador de caixa da loja, o mesmo confirmou ter vendido a bebida alcoólica para a adolescente, sem confirmar sua idade. Diante dos fatos foi encaminhado o autor para a 45ª DRP para providencias legais cabíveis, juntamente com a adolescente na companhia de seu responsável. 


PALMITAL
                                     
 ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Atendendo solicitação via 190, a equipe deslocou até a Avenida Maximiliano Vicentin, saída para Laranjal, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um automóvel. No local, foi constatado o fato, sendo que se tratava de um choque frontal entre os veículos Fiat/Strada e o caminhão M. Benz/710. Do acidente, resultou em danos na parte frontal de ambos os veículos. Diante do fato ambos os veículos foram liberados no local, sendo os envolvidos orientados e liberados.  


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

A equipe estava em patrulhamento pela área central quando avistou o veículo VW/Gol CL de cor branca, onde foi dado voz de abordagem e identificado o condutor como sendo um adolescente, sendo feito busca veicular e revista pessoal, e nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi recolhido ao pátio do 4º Pelotão da Polícia Militar devido o condutor não possuir CNH tão pouco PPD, bem como estar com a suspensão alterada (rebaixada). Diante dos fatos o mesmo foi advertido, sendo lavradas as notificações de trânsito cabíveis e o adolescente entregue aos cuidados de sua mãe. 

Fonte: Polícia Militar.


Acidente envolve trem e carro e deixa motorista ferido.


Um acidente de trânsito por volta das 8h40 desta sexta-feira (23), em passagem de nível na entrada do Núcleo João Paulo, na zona oeste de Apucarana, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM).

De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, a colisão envolveu um trem da empresa Rumo e um veículo Ecosport placas AZE-5049, cujo motorista sofreu lesão leve na cabeça após batê-la no para-brisa do carro.

Ele foi socorrido por Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O veículo Ecosport foi atingido na parte traseira esquerda e teve danos de grande monta.

A passagem na linha férrea ficou bloqueada até conclusão dos procedimentos legais.


Noite no hospital

O motorista do veículo Ecosport relatou que havia passado a noite no hospital com uma parente enferma e estava com muito sono no momento do acidente.

As informações são do TN Online.


Grave colisão de trânsito termina com um morto e dois feridos.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem, em Foz do Iguaçu.
Dois veículos bateram de frente e, depois, um deles capotou na Avenida Andradina, no Bairro Cidade Nova.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas e atenderam duas pessoas em estado grave, as encaminhando para o Hospital Municipal.
Uma terceira pessoa não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O local foi isolado até a chegada do Plantão de Acidentes do Pelotão de Trânsito do 14º BPM, a Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Fonte: CGN.


Grupos organizam protesto na ida de Bolsonaro a Ponta Grossa.


Menos de um dia depois da confirmação de que o pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) virá a Ponta Grossa no dia 28 de março, vários grupos se organizaram pelas redes sociais e pretendem fazer um “ato de repúdio à vinda de Bolsonaro”. Este é o nome do evento no Facebook, que até as 7h10 desta sexta-feira (23) já contava com mais de 270 confirmados e outros 460 interessados.
“Nós dos movimentos pró diversidade, da luta de mulheres, de negras e negros, lgbt, indígenas, e todas as minorias políticas do nosso país, estamos mobilizados contra esses discursos de ódio disseminados da boca desse senhor imundo”, destaca a descrição do evento, previsto para acontecer das 17h30 às 20h30 na Praça Barão de Guaraúna, no centro de Ponta Grossa, no dia 28 de março, mesmo dia em que Bolsonaro visita Ponta Grossa.
“Convocamos todas e todos que possuem o mínimo de bom senso e respeito às vidas humanas, que compareçam a esse ato em repúdio a todo o lixo que expele da boca desse homem”, completa o texto. O evento é assinado pelo Coletivo Sapataria, Gestão Lutar e Mudar as Coisas, do Centro Acadêmico de Serviço Social Divanir Munhoz (CASSD), grupo Juntos PR, Grupo Universitário de Diversidade Sexual e Identidades de Gênero da UEPG (GUDI), Podecê, União da Juventude Socialista de Ponta Grossa (UJS-Ponta Grossa) e Frente Feminista Malalas.

As informações são do A Rede.

Indústria se recupera e movimenta R$ 93 bilhões no Paraná.


A indústria paranaense começou a se recuperar em 2017 e fechou o ano com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 92,8 bilhões - o que representou 25,4% das somas das riquezas geradas no Estado. O setor teve o primeiro resultado positivo em desde 2014, com um avanço de 1,8% sobre 2016. Os dados são do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes).

Embora o crescimento tenha sido pequeno, o resultado é comemorado pelo setor, que vem de três anos seguidos de baixa por causa da recessão. Em 2014 o Produto Interno Bruto (PIB) da indústria paranaense despencou 7%. Em 2015 houve retração de 5,8% e em 2016 queda de 2,8%.

“A recuperação verificada no ano passado é muito importante porque se trata de um setor relevante para a economia estadual, que gera empregos de maior qualidade e é intensivo em mão de obra. O impacto social da indústria é grande”, diz Julio Suzuki Júnior, diretor- presidente do Ipardes. O PIB da indústria calculado pelo Ipardes inclui o desempenho das indústrias da construção civil, extrativa e de transformação, além da produção de energia.

TRANSFORMAÇÃO - Com a desaceleração da economia, a indústria colocou o pé no freio nos investimentos, cortou produção e empregos nos últimos anos. Em 2017, no entanto, voltou a aumentar a produção e a contratar.

“O movimento foi puxado pela indústria da transformação. O segmento voltou a colocar atenção no mercado externo, o que ampliou exportações, ao mesmo tempo que se beneficiou da retomada do consumo no Brasil”, explica Suzuki.

QUASE O DOBRO - No Paraná, a produção da indústria da transformação cresceu 4,4% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa um avanço de quase o dobro da brasileira, que fechou o ano com alta mais tímida, de 2,5%, na mesma base de comparação.

Das 13 áreas pesquisadas pelo IBGE, 10 tiveram aumento na produção. As maiores altas foram registradas na produção de máquinas e equipamentos e de veículos, que cresceram 33,6% e 16,4% respectivamente.


O setor de máquinas e equipamentos, especialmente na produção tratores e colheitadeiras, foi beneficiado pela boa safra agrícola. “Com a safra recorde e o bom resultado do agronegócio, o produtor, com mais dinheiro no bolso, investiu na compra de maquinário”, afirma o presidente do Ipardes.

As montadoras, por sua vez, retomaram o ritmo no chão de fábrica com a venda de automóveis principalmente para a Argentina e com a recuperação das vendas no mercado interno. Além da melhora do cenário de crédito, o lançamento de novos modelos ajudou a impulsionar a produção.

EMPREGO - O aumento da produção também fez a indústria voltar a contratar. No ano passado, o setor gerou um saldo positivo de 7.396 de empregos com carteira assinada no Estado. Foi o segundo maior saldo, só atrás do setor de serviços (7.752).

A previsão para 2018 é de consolidação da recuperação do setor, de acordo com Suzuki Júnior. “A indústria será um dos setores no Paraná que terá crescimento econômico nesse ano. Se em 2017 a safra recorde fez a agropecuária ser um dos principais motores da economia, em 2018 esse papel será da indústria e dos serviços”, diz Suzuki Júnior.

MUNICÍPIOS – Em alguns municípios do Paraná, a indústria é o principal motor da economia. Saudade do Iguaçu, na região Sudoeste, por exemplo, tem 86,4% do seu PIB atrelado ao setor industrial. A economia da cidade é fortemente influenciada pelas operações da usina de Salto Santiago, no Rio Iguaçu, que é uma das maiores do Sul do País.

Outro caso é Capitão Leônidas Marques, na região de Cascavel, que tem 74,4% da economia dependente da indústria. A cidade também é impactada pelas atividades da usina hidrelétrica de Baixo Iguaçu. Rio Branco do Sul, na região de Curitiba, conhecida pelos investimentos de fábricas de cimento, tem 61,7% do seu PIB proveniente da indústria.

Fonte: AEN


Contas externas ficam positivas em fevereiro, mas BC eleva projeção de déficit


O Banco Central (BC) espera por um déficit maior nas contas externas neste ano. A estimativa de resultado negativo em transações correntes, que são compras e vendas de mercadorias e serviços e transferências de renda do país com o mundo, subiu de US$ 18,4 bilhões para US$ 23,3 bilhões.

Em relação a tudo o que o país produz - Produto Interno Bruto (PIB) - a previsão passou de 0,87% para 1,09%.

Os dados constam do relatório do setor externo referente a fevereiro, divulgado hoje (23) pelo BC, com dados sobre transações correntes, investimentos estrangeiros, entre outros.

Nos dois primeiros meses deste ano, o país registrou déficit de US$ 4,024 bilhões contra US$ 6,030 bilhões. Somente em fevereiro, houve superávit de US$ 283 milhões, o melhor resultado para o mês desde 2007 quando houve saldo positivo de US$ 326 milhões.

No ano passado, o déficit ficou em US$ 9,762 bilhões, o que correspondeu a 0,47% do PIB.

Balança comercial deve ter superávit


No balanço das transações correntes está a balança comercial (exportações e importações de mercadorias) que deve apresentar superávit de US$ 56 bilhões neste ano. A previsão ficou abaixo da anterior, que era US$ 59 bilhões.

Já a previsão para a conta renda primária (lucros e dividendos, pagamentos de juros e salários) ficou em US$ 43,6 bilhões de déficit, contra US$ 42,1 bilhões da estimativa anterior. A projeção para a conta de serviços (viagens, transporte e aluguel de investimentos, entre outros) passou de US$ 37,7 bilhões para US$ 38,1 bilhões.

A projeção para a conta de renda secundária (renda gerada em uma economia e distribuída para outra, como doações e remessas de dólares, sem contrapartida de serviços ou bens) foi mantida em US$ 2,5 bilhões.

Quando o país registra saldo negativo em transações correntes precisa cobrir o déficit com investimentos ou empréstimos no exterior. A melhor forma de financiamento do saldo negativo é o investimento direto no país (IDP) porque recursos são aplicados no setor produtivo do país. A previsão para esses investimentos foi mantida em US$ 80 bilhões.

Fonte: Agência Brasil


Gastos de brasileiros no exterior atingem US$ 1,405 bilhão em fevereiro.


Os gastos de brasileiros em viagem ao exterior chegaram a US$ 1,405 bilhão em fevereiro. Esse é o maior resultado para o mês desde 2015, quando o valor atingiu US$ 1,490 bilhão. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Banco Central (BC), em Brasília.
No mesmo mês do ano passado, essas despesas ficaram em US$ 1,362 bilhão. As receitas de estrangeiros no Brasil ficaram em US$ 611 milhões, contra US$ 535 milhões em igual mês de 2017. Essas receitas do mês passado foram as maiores para o mês na série histórica do BC, iniciada em 1995.
Com esses resultados, o saldo das viagens ficou negativo em US$ 794 milhões. Nos dois meses do ano, o déficit na conta de viagens ficou em US$ 2,017 bilhões. Nesse período, as despesas de brasileiros no exterior somaram US$ 3,407 bilhões.
Segundo o chefe do Departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha, o aumento das despesas de brasileiros no exterior é devido à recuperação da economia. "As despesas continuam nessa trajetória de recuperação", disse.
Nos dados preliminares deste mês, até o dia 21, as receitas de estrangeiros no Brasil ficaram em US$ 392 milhões e as despesas de brasileiros em US$  1,082 bilhão. Com isso, a conta ficou negativa em US$ 690 milhões, até o dia 21.
Fonte: Agência Brasil


Sem aplausos não se governa, diz Temer ao inaugurar obra na Bahia.


O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta sexta-feira (23) que sem aplausos do povo, não é possível governar.

Temer surpreendeu ao pedir que a população se aproximasse do palco durante a inauguração de uma obra de irrigação num povoado de Xique-Xique (BA), a 590 quilômetros de Salvador.

"Eu vou determinar que retirem essas grades pra vocês virem para frente", disse antes de começar a discursar. Em dois minutos, moradores da região ocuparam a área destinada a autoridades enquanto aplaudiam o presidente.

De calça social e camisa branca com as mangas arregaçadas, ele também abandonou o púlpito para falar na beirada do palco com um microfone nas mãos.

O tom informal e a aproximação com o público reforçam a pretensão eleitoral de Temer, tornada pública pela primeira vez nesta semana. Na terça (20), ele afirmou que sua candidatura não era improvável.

Em entrevista a uma rádio local na quinta (22), voltou a dizer que está pensando sobre concorrer à reeleição. O principal desafio do emedebista é seu índice de aprovação de apenas 4%.

"Saio com a alma animada com o entusiasmo do povo", afirmou.

O motivo da boa recepção do público foi o fim de uma espera de décadas por uma obra de irrigação para incentivar a agricultura na região. 

PROMESSA

"Muitos prometeram e não cumpriram. E o senhor sem falar nada, quieto, sereno, marcou data e veio inaugurar", afirmou o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Teixeira Braga Filho (MDB), referindo-se a Temer.

"Nosso dever é entregar obra inacabada, paralisada por falta de pagamento, como fizemos com a transposição do Rio São Francisco", disse Temer. 


O presidente assinou uma medida provisória que permite aos pequenos agricultores usarem seus lotes como garantia para o financiamento da produção junto aos bancos.

Esse era um dos entraves burocráticos para a implantação do projeto de irrigação. O canal de 42 quilômetros que distribui água do rio São Francisco começou a ser construído em 1999 e, desde 2013, aguarda o funcionamento efetivo.

Também estavam presentes na cerimônia o ministro da Integração, Helder Barbalho (MDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Temer anunciou ainda o refinanciamento para micro e pequenas empresas e enfatizou o trabalho conjunto do governo com o Congresso e o povo.

A comitiva chegou à Bahia de helicóptero depois de uma viagem de avião até Petrolina (PE). Nesta sexta, o presidente ainda tem compromissos numa montadora de veículos e na Hemobras, em Recife (PE).

IRRIGAÇÃO

O evento na Bahia faz parte de uma agenda positiva de Temer no Nordeste para exaltar a retomada da economia. Foram inauguradas as primeiras duas etapas do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê, implantado pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), empresa pública ligada ao Ministério da Integração. 

Nestas primeiras etapas, o canal vai irrigar 16,5 mil hectares de terras entre Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. O canal parte do povoado de Boa Vista do Santo Antônio, em Xique-Xique.

A ideia é desenvolver a agricultura, principalmente a plantação de frutas. A Codevasf estima que serão criados 11 mil empregos diretos e 14 mil indiretos. 

O projeto completo, com nove etapas, prevê expandir em 47 mil hectares a área para agricultura na região semiárida, beneficiando 250 mil pessoas e gerando 60 mil empregos diretos e 120 mil indiretos, segundo a Codevasf. 

Fonte: FOLHA PRESS