Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

09/08/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é detido acusado de assediar criança de sete anos.


Um homem de 41 anos foi detido na tarde desta terça-feira (7) em São Tomé, após ser acusado por uma mulher, de assédio contra sua filha de sete anos de idade.

A detenção ocorreu por volta das 15h00, na praça Pedro Fecchio em São Tomé, depois da mãe da criança acionar a Polícia Militar informando que o homem tem assediado e, por vezes tentado seduzir e instigar atração física sobre a sua filha, fato este recorrente e cada vez mais frequente, ao ponto do indivíduo dirigir-se até a escola da criança para realizar a prática do assédio.

A Polícia Militar foi até o local e conduziu o cidadão junto com a solicitante e vítima, acompanhada do conselho tutelar, até a 21 S.D.P para as devidas providências.

Como não foi caracterizado o estupro de vulnerável, ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade pelo crime de assédio.

Fonte: Noti-cia.


Adolescente morre ao ser eletrocutado enquanto manobrava caminhão.


Um jovem adolescente de 17 anos, morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (7), quando fazia um trabalho, com um caminhão munck em São Manoel do Paraná (40 km de Cianorte).

Ele estaria manobrando o munck do caminhão em uma propriedade rural, quando veio e encostar na rede de alta tensão e recebido a descarga elétrica. O fato lamentável aconteceu numa fazenda, na estrada de terra saída de São Manoel para Paraíso do Norte, próximo do Clube Assempar.  Segundo populares, o jovem ajudava o pai no trabalho de eletricista no momento do acidente.

A princípio o jovem foi socorrido pela ambulância do Município de Indianópolis e levado até o Estádio de futebol da cidade, onde o helicóptero do Samu deslocaria para encaminhar ao hospital em Cianorte, mas como o Aéreo Médico encontrava-se ocupado com outra ocorrência de tamanha urgência, a unidade de suporte avançado de Cianorte foi até o local rapidamente e deu apoio no atendimento ao jovem que sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo que a equipe médica tentaram por cerca de 40 minutos a reanimação, sendo encaminhado para o Hospital Santa Casa de Cianorte, onde continuaram com a massagem cardíaca por cerca de mais 20 minutos, mas sem êxito, constatando o óbito do rapaz.

O corpo do adolescente com iniciais J.L.T.F, que completaria 18 anos no próximo dia 7 de setembro, foi encaminhado ao IML de Campo Mourão para o exame de necropsia e depois seria liberado à família para o velório e sepultamento que deve ocorrer nesta quarta feira (8) na cidade de São Manoel do Paraná.

Fonte: Noti-cia.


Francês perdido há sete dias na mata é localizado na região serrana.

Imagem relacionada

Após cinco dias de buscas, o turista francês Marc Meslin, 22 anos, foi localizado nessa terça-feira (7) na região conhecida como Vale da Morte, entre os municípios de Petrópoplis e Teresópolis, na região serrana do Rio, por equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Federação de Esportes de Montanha do estado.

A operação de buscas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos começou sexta-feira passada (3) e contou com bombeiros de cinco unidades operacionais (Grupamento de Teresópolis, de Petrópolis, do Alto da Boa Vista, de Magé e do Grupamento de Operações Aéreas), além de cães da corporação.

Encontrado lúcido, Marc Meslin foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um local de difícil acesso. O turista saiu para fazer uma trilha sozinho, na quarta-feira (1º), mas o primeiro contato feito por ele, pelo celular, ocorreu apenas dois dias depois, quando as buscas foram iniciadas. A vítima ficará em observação em uma unidade hospitalar da região serrana.

Fonte: Agência Brasil.


Homem de 25 anos é esfaqueado durante briga.


Um homem de 25 anos foi esfaqueado na madrugada desta terça-feira (07), em Maringá (PR).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o agressor teriam discutido antes da briga, que aconteceu na Rua Pioneiro Antônio Tait, no Jardim São Silvestre.

Ainda conforme a PM, a vítima preferiu não repassar informações do agressor. A. O. D. S, de 25 anos, foi atingido por três golpes, e foi atendido pelos socorristas do Siate, e também pela equipe Médica do Samu.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos considerados graves, mas sem risco a vida.

Fonte: Plantão Maringá


Rapaz morre após ser baleado.


Um jovem de 26 anos , morreu na tarde desta terça-feira (07), no Bairro Jardim Jasmim, em Foz do Iguaçu. 

Segundo as informações, o rapaz se encontrava caído em via pública e teria sido atingido por disparos de arma de fogo. 

Os socorristas do Siate e a Polícia Militar foram acionadas, para prestar atendimento ao moço que foi identificado como E. A, de 26 anos.

Após os procedimentos de socorro o homem morreu no interior da ambulância. 

Fonte: Tribuna Popular.


Sou o candidato da minha história, não o de Temer, diz Meirelles.

Resultado de imagem para Meirelles

Na estratégia de se descolar do impopular governo de Michel Temer, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) disse nesta terça-feira (7) que não é o candidato do governo.

"Eu sou um candidato da minha história. Eu tive uma história de sucesso na iniciativa privada", afirmou a jornalistas na saída de uma conversa com o apresentador Luciano Huck sobre propostas de agenda digital para o setor público.

"Eu recebo o endosso de líderes do partido [MDB] no Brasil inteiro", despistou, ao ser confrontado com a afirmação de que o presidente e seu colega de partido é o principal fiador da candidatura. 

"Aceito o apoio dele [Temer]. Eu aceito o apoio de todas as lideranças que queiram apoiar um projeto que é importante para o país. Inclusive aceito o apoio de vocês, se vocês quiserem", falou aos repórteres.

"Eu não estou aqui selecionando quem pode ou não pode me apoiar, porque inclusive seria uma arrogância."

O candidato disse que a baixa popularidade do presidente "não interfere absolutamente nada" em sua campanha. O governo é considerado ruim ou péssimo por 82% dos brasileiros, segundo o Datafolha. "Isto é uma avaliação que não tem nada a ver com o meu trabalho", disse o presidenciável.

Meirelles deu entrevista a Huck no GovTech, encontro realizado em São Paulo sobre o uso de tecnologias por governos. O comunicador e empresário foi um dos curadores da programação.

Na conversa com o apresentador, Meirelles também procurou se distanciar do atual presidente da República.

"Eu não sou o candidato do governo", disse ele, corrigindo uma pergunta do apresentador sobre medidas da gestão Temer na área tecnológica.

"Eu exerci o Ministério da Fazenda neste governo, como eu fui presidente do Banco Central no governo Lula [PT]", afirmou.

O candidato, que iniciou sua fala comparando tempos digitais e analógicos, aproveitou um exemplo para alfinetar dois adversários na corrida eleitoral.

"Antigamente o pregão da Bolsa de Valores era todo mundo gritando. Parecia Ciro [Gomes] e [Jair] Bolsonaro hoje em dia", afirmou o ex-ministro, para risos da plateia.

Ciro e Bolsonaro não participaram do evento. Os principais candidatos foram convidados, segundo a organização. Compareceram, além de Meirelles, Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede).

O ex-ministro se disse favorável à transparência do governo, à privacidade de dados do cidadão e à criação de um sistema único de identificação digital.

Fonte: FOLHA PRESS


08/08/2018 - Matéria Exclusiva veja este caso !!!!!

Homem tem arma, caminhonete, mira e cartuchos apreendidos em Santa Maria do Oeste entenda o caso !!!


Resultado de imagem para l200 triton branca
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

  Às 11h40min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Generoso Karpinski, Centro de Santa Maria do Oeste, visualizou uma caminhonete MMC L-200 Triton de cor branca, trafegando sentido Centro/Bairro, sendo que o seu condutor dirigia utilizando telefone celular, assim foi feito manobra de retorno na viatura e em momento oportuno foi procedida à abordagem ao referido veículo, sendo localizada no interior do mesmo, uma mira para arma longa marca CBC 1X30. 

  Questionado o condutor sobre a arma, declarou que possuía uma espingarda na sua fazenda localizada na localidade Rio Caçador, pertencente ao Distrito São Manoel, área Rural de Santa Maria do Oeste. Diante dos fatos, a equipe deslocou até o local indicado pelo autor, sendo localizadas na referida propriedade uma espingarda marca CBC, modelo 621, calibre 28, com capacidade para um disparo, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado marca CBC e uma carabina de pressão sem marca e numeração aparente, modificada para calibre 22, com capacidade para um disparo, com uma munição deflagrada, em poder do seu funcionário (43).

 Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo (43), sendo encaminhado juntamente com o funcionário e as armas apreendidas até a 45ª DRP, em Pitanga. O veículo, com débitos de licenciamento foi recolhido ao pátio do Destacamento PM.

Fonte: Polícia Militar.



08/08/2018 - DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Veja as ocorrências de Manoel Ribas e Mato Rico.


MANOEL RIBAS

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

No dia 07 de agosto de 2018, a equipe Policial Militar de serviço, em patrulhamento foi abordado um veículo, realizado consulta e constatado que o condutor não possuía CNH, e o veículo estava com problemas de sinalização e escapamento inoperante, sendo então recolhido ao pátio do Destacamento PM e confeccionado os Autos de Infrações de Transito.

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

No dia 07 de agosto de 2018, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento foi abordado um masculino, o qual sendo feita à revista pessoal e encontrado dentro da blusa uma pedra de crack, o qual indagado disse ser usuário. Foi deslocado até o Destacamento PM e confeccionado o termo circunstanciado do fato. Obs. foi necessária utilização de algemas devido o autor estar exaltado e nervoso durante a abordagem.


MATO RICO

DANO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

No dia 07 agosto de 2018 por volta das 14h30min, à equipe Policial Militar de serviço recebeu informações de que havia um incêndio em uma residência; foi deslocado até a Avenida das Araucárias s/n, saída para Pitanga e constatado que uma casa estava completamente tomada pelas chamas não sendo possível fazer nada, com a chegada da proprietária da residência no local, a mesma relatou que: nenhum morador estava na residência no momento do incêndio, sendo que o incêndio resultou na destruição total da casa, dos moveis que estavam em seu interior, pertences pessoais e documentos. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar


Suspeito de atirar contra pai e filho é detido pela Polícia Civil.


A Polícia Civil de Francisco Beltrão, através de investigadores da SIG, deteve na área de invasão conhecida como 'Terra Nossa', no Bairro Padre Ulrico, um homem de 48 anos, suspeito de dupla tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. O homem é suspeito pela dupla tentativa de homicídio em que foram vítimas pai e filho, na comunidade de Santo Antônio do Divisor, interior de Manfrinópolis. O fato ocorreu no dia 1º de agosto, quarta-feira. No interrogatório, o suspeito confessou ter atirado por estar sendo ameaçado pelas vítimas.

O homem foi indiciado por posse irregular de arma de fogo e por dupla tentativa de homicídio. O mesmo está recolhido junto ao setor de carceragem da 19ª SDP.

O inquérito policial será concluído dentro de dez dias e encaminhado à Justiça.

Fonte: RBJ.


Homem morre atingido por tora de madeira.


Um homem de 29 anos morreu vítima de um acidente de trabalho no início da tarde desta terça-feira (7) em Candói, no centro sul do Estado.

C. d. S. M. foi atingido por toras de madeira. O acidente aconteceu na comunidade de Fartura, interior do município.

Segundo testemunhas, C. estava descarregando toras de um caminhão em companhia do pai quando algumas se soltaram e uma rolou sobre seu corpo.

Familiares acionaram a equipe da secretaria de saúde para prestar socorro, porém ele não resistiu e morreu ainda no local.

A Polícia Militar fez o isolamento para perícia da Criminalística.

Em seguida, o corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava.

Fonte: RBJ.


SOE faz à limpa e localiza vários objetos dentro de penitenciária.


O Setor de Operações Especiais (SOE) de Maringá do Departamento Penitenciário realizou uma operação de revista geral na cadeira pública de Cianorte, nesta terça-feira (07).

A operação contou com o apoio com os agentes penitenciários da 7ª Região de DEPEN-Umuarama.

Foram apreendidos 46 aparelho celulares, 30 baterias, 48 carregadores para celular, 01 faca, 1 cartão de memória, 02 chips de operadoras de celular, 300 gramas de substância característica de maconha, e outros materiais ilícitos.

Fonte: Plantão Maringá


Voltando de velório, casal se envolve em colisão frontal e morre.


Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (07), na rodovia BR-153, próximo ao perímetro urbano de General Carneiro.

Segundo informações do Canal 4 TV, o acidente envolveu uma camionete I/VW Amarok com placas de Balneário Camboriú (SC) e um I/Citroën C4 de Joinville (SC).

De acordo com a PRF, um homem de 72 anos e a esposa dele de 68 anos que estavam no Citroen morreram no local da colisão. 

Conforme relatos, o casal retornava de um velório. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

Outras duas pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas em estado grave para o Pronto Atendimento de General Carneiro.

Fonte: Canal4tv.


STF tem dois votos para arquivar inquérito contra Aloysio Nunes.


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) registrou hoje (7) dois votos a favor do arquivamento do inquérito aberto para investigar o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Após os votos dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli a favor do arquivamento, Edson Fachin pediu vista do processo. O julgamento deve ser retomado dia 28 de agosto.

O pedido de arquivamento foi solicitado ao STF pela defesa de Nunes, que alegou falta de provas para o prosseguimento da investigação.

Aloysio foi citado por delatores ligados à empreiteira Odebrecht, e a investigação foi aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no fim do ano passado. Em um dos depoimentos, o delator Carlos Armando Guedes Paschoal confirmou o pagamento de R$ 500 mil para a campanha de Nunes, em 2010. Segundo outro delator, Benedicto Junior, "esta doação não teria sido contabilizada".

Ao analisar o pedido de arquivamento, solicitado pela defesa, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, entendeu que, até o momento, as investigações não conseguiram ir além dos depoimentos dos delatores.

"Assim, restou fragilizada a hipótese criminal que orienta a investigação em análise, a qual ressaltou a precariedade dos elementos de corroboração apresentados pelos colaboradores da Odebrecht”, argumentou o ministro.

A defesa de Aloysio também sustentou que as diligências que foram solicitadas pelo Ministério Público e a Polícia Federal não conseguiram encontrar provas que pudessem corroborar as declarações dos delatores.

Fonte: Agência Brasil.