Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 20 de maio de 2021

20/05/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Os serviços de obras da Prefeitura de Santa Maria do Oeste não param!!! Veja as Fotos:

A prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste na data de ontem dia 19/05/2021 estava realizando serviços de reparo e revitalização dos canos que fornecem água a gruta de nossa cidade, sendo a mesma um ponto turístico de grande importância e relevante valor moral e social da cidade. Está de Parabéns a equipe do Secretário Borjão por mais este serviço realizado em nossa cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.

Incêndio criminoso é registrado em Santa Maria do Oeste.

No dia 19 de maio de 2021, por volta das 18h45min, fomos informados que na localidade de lagoa, no sitio lampião estaria ocorrendo uma movimentação estranha no local e que provavelmente estariam tentando colocar fogo em uma residência que está sem morador. De imediato foi deslocado ao local e presenciado o fato. Que foi colocado uma pilha de madeira na porta lateral da residência e ateado fogo. Que as chamas já estavam consumindo toda a porta. De imediato, foi começado a tentativa de apagar o fogo utilizando alguns materiais que tinha próximo e como as chamas estariam se alastrando foi solicitado aos vizinhos baldes e com água coletada de um tanque de peixe próximo foi contido o foco de incêndio. Feito buscas no local para tentar localizar os possíveis autores, porém sem êxito. Em conversa com os moradores próximos, estes informaram que viram algumas pessoas e que após o início do incêndio perceberam que alguns desses correram em direção ao mato e que também escutaram barulho de uma motocicleta que possivelmente estaria sendo utilizada pelos autores. Após, foi deslocado ao destacamento para confecção dos documentos, sendo que compareceu ao DPM a sr.ª *************, relatando que a referida residência é de sua propriedade e que ficou sabendo do acontecido e estaria deslocando para verificar, mas que visualizou que a viatura estava chegando no destacamento e parou para se informar. Perguntado se teria alguma suspeita, informou que o local está com ação judicial para retirar os posseiros que estão no local e que nesta data o juiz teria determinado a desocupação de uma das casas, mas que de fato não teria como saber a autoria. Diante dos fatos foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Articulação política e parcerias da Deputada Cristina Silvestri garantem 34 novos leitos de enfermaria e UTI para Guarapuava e Região.

 Atendendo a articulação política da Dep. Cristina Silvestri, junto do prefeito Celso Góes, mais alguns prefeitos da região a 5ª Regional e Secretaria Municipal de saúde, foram credenciados para Guarapuava e região 34 novos leitos SUS, entre enfermaria e UTI. Demanda atendida pelo secretário de Estado de saúde Beto Preto, que não mediu esforços para atender a Deputada Cristina, mesmo com todas as limitações que o Governo está enfrentando para a abertura de leitos, já que isso é uma demanda de todo o Paraná.

 

Foram credenciados 5 novos leitos de UTI para o Hospital São Vicente e 6 novos leitos de enfermaria. O Instituto Virmond receberá 12 novos leitos de enfermaria. Já o Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, receberá 1 novo leito de UTI e 10 de enfermaria. Agora passam de 180 leitos ativos na nossa região. Além disso, novos respiradores já foram entregues em Guarapuava para as UPAs.

 

A deputada Cristina deixou algumas palavras registradas sobre este importante passo de avanço que está sendo realizado na Saúde Regional: – “ Agradecemos a pronta atenção do secretário Beto Preto e governador Ratinho Júnior ao atenderem o nosso chamado, demanda que estamos batalhando desde antes do nosso sistema colapsar. Mas é importante lembrar que todo esse trabalho está sendo feito como medida de controle temporária. Mesmo com todos os novos leitos, a situação caótica não vai passar rápido. Continuaremos com pessoas aguardando na fila. É necessária consciência da população e, mais que isso, vacina para todos.  “ Pontuou a Dep. Cristina Silvestri.

 

Em nome de toda a população de Guarapuava e Região que receberá estes leitos de grande importância que salvaram incontáveis vidas agradecemos a grandiosa Deputada Estadual Cristina Silvestri, bem como o Prefeito de Guarapuava Celso Góes, demais prefeitos da Região, secretário de Saúde Estadual Sr. Beto Preto e em especial ao Governador Ratinho Júnior que somando suas forças com Cristina vem salvando incontáveis vidas paranaenses, mais uma vez parabéns a vocês que lutam arduamente e protegem a todo o custo a vida de milhares de paranaenses todos os dias, estes são os agradecimentos do Blog do Beto de notícias e de toda a população da Região Central do Paraná!!!

Fonte e Fotos: Redação do Blog do Beto com assessoria de imprensa da Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Briga de marido e mulher acaba virando caso de Polícia em Nova Tebas.

A equipe policial recebeu ligação anônima alertando quanto a casal discutindo na rua pascoal justino, deslocado até o local indicado em contato com ******** a qual relatou que seu marido ******* chegou em casa embriagado o que gerou a discussão do casal, ******* não apresentava lesões orientada aos procedimentos a mesma não teve interesse na representação, ******* também foi orientado pela equipe que relatou que passaria a noite na casa de sua mãe para evitar nova desavenças com ********.

Fonte: Polícia Militar.

Adolescente de 16 anos é pego furtando Tênis de loja de Pitanga.

Na data de 19/05/2021 por volta das 16:15 a equipe em patrulhamento recebeu informações de transeuntes que um masculino trajando camiseta azul havia cometido um furto de tênis na loja "*********" localizada na avenida Getulio Vargas. Realizado patrulhamento nas imediações e abordado um masculino com as características repassadas, sendo que com o mesmo não foi encontrado nada de ilícito, porem a funcionária da loja sr.******** informou que após o furto a mesma conseguiu pegar o tênis e o autor se evadiu correndo. Posteriormente foi identificado o autor como sendo o adolescente ************, 16 anos, que também foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar, e encaminhado o autor juntamente com o tênis recuperado até a 45 DRP de Pitanga sendo necessário transporta-lo no compartimento traseiro da viatura (camburão) para evitar fuga sendo dispensando o uso de algemas.

Fonte: Polícia Militar.

Homem apontado como autor de estupro de duas crianças é morto a pauladas e pedradas.

Um homem morreu espancado com pauladas e pedradas na Rua Lima Barreto, esquina com a Rua Mário de Andrade, no Conjunto Sonho Meu, em Umuarama (PR).


Segundo as informações, o homem identificado como M. L., era suspeito de ter abusado de duas crianças, sendo uma menina de 8 anos e outra de 6 anos, que que são netas de sua convivente. Os abusos teriam acontecido no sábado (16).


Ao descobrir a situação de suposto estupro de vulnerável, o Conselho Tutelar foi mobilizado e retirou as crianças do lar até que as providências judiciais sejam tomadas.


A população de Umuarama, ao tomar conhecimento do caso, se revoltou e fez justiça com as próprias mãos, espancando o suspeito com pedaços de madeiras e pedras até a morte. O homem foi retirado à forças de dentro de casa e linchado no meio da rua.


Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada porém o acusado já estava em óbito. Policiais militares estiveram no local até a chegada da Polícia Civil e do IML, para o recolhimento do corpo.

Fonte: Londrina News com Hora Certa.

Baleia jubarte é encontrada morta em praia da Ilha do Mel. Veja a Foto:

Uma baleia jubarte foi encontrada morta em estado avançado de decomposição na Praia Grande, na Ilha do Mel, próximo ao Canto da Vó. A comunidade local acionou a equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR por volta das 20h e informou o encalhe do animal.


A equipe organizou a estratégia de atendimento via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e deslocou para a Ilha do Mel por volta das 6h desta quarta-feira (19) para fazer o registro do encalhe, avaliação da carcaça e coleta de materiais biológicos.


Segundo os pesquisadores, o animal possui aproximadamente 13 metros de comprimento total e está sendo avaliada pela equipe técnica do projeto.


No Paraná, desde o início do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), já foram registrados encalhes de 13 baleias da mesma espécie, incluindo indivíduos adultos e jovens.

Fonte: CGN.

Condutora perde controle da direção e carro capota próximo à lavoura, na PR-459.

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de maio, aconteceu um acidente de trânsito foi registrado na PR 459, no trecho que liga Mangueirinha à Foz do Jordão.


Uma mulher, de aproximadamente 35 anos, conduzia um veículo Siena, quando perdeu o controle, saiu da pista, capotou e foi parar próximo à uma lavoura.


A condutora estava sozinha no carro e não teve ferimentos graves. Equipes do Samu deslocaram até o local para realizar o atendimento médico.

Fonte: Portal Radio Choppinzinho.

TCU desmente Pazuello e diz que nunca recomendou recusa à vacina da Pfizer


O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi desmentido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por declarações dadas nesta quarta-feira, 19, durante depoimento na CPI da Covid.

Mais cedo, ao ser questionado pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a demora nas negociações com a Pfizer para compra das vacinas contra o novo coronavírus, o general disse que recebeu recomendação contrária de órgãos de controle, incluindo TCU, Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU), para compra do imunizante.

“Apesar de eu achar pouquíssima quantidade, 8,5 milhões de doses no primeiro semestre, nós seguimos em frente. Vamos assinar o memorando de entendimento. Mandamos para os órgãos de controle, a resposta foi: “Não assessoramos positivamente. Não deve ser assinado”. CGU, AGU, todos os órgãos de controle, TCU. “Não deve ser assinado”. E nós assinamos, mesmo com as orientações contrárias. Determinei que fosse assinado, porque se nós não assinássemos a Pfizer não entraria com os registros na Anvisa. Foi assinado contra as orientações da assessoria jurídica e controle externo, interno e externo, isso em dezembro”, disse Pazuello.

Em nota divulgada na tarde de hoje, o TCU negou ter se oposto à aquisição das vacinas da Pfizer ou à contratação da empresa.

“Em relação ao depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, junto à CPI da Pandemia, o Tribunal de Contas da União (TCU) informa que, em nenhum momento, seus ministros se posicionaram de forma contrária à contratação da empresa Pfizer para o fornecimento de vacinas contra a Covid-19. O Tribunal também não desaconselhou a imediata contratação em razão de eventuais cláusulas contratuais”, afirma a nota.

Na semana passada, o presidente da Pfizer da América Latina, Carlos Murillo, foi interrogado na comissão parlamentar e disse que o governo federal ignorou propostas da empresa durante três meses. A versão é a mesma dada pelo ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fábio Wajngarten. Pazuello, por sua vez, negou ter deixado as ofertas da farmacêutica sem resposta e disse que as negociações demoraram por discordâncias sobre cláusulas do contrato.

LEIA A ÍNTEGRA DA MANIFESTAÇÃO DO TCU:

Em relação ao depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, junto à CPI da Pandemia, o Tribunal de Contas da União (TCU) informa que, em nenhum momento, seus ministros se posicionaram de forma contrária à contratação da empresa Pfizer para o fornecimento de vacinas contra a Covid-19. O Tribunal também não desaconselhou a imediata contratação em razão de eventuais cláusulas contratuais

O único posicionamento do TCU a respeito da contratação ocorreu por meio do Acórdão 534/2021-Plenário, de 17/3/2021, que apreciou consulta formulada pelo Ministério da Saúde, protocolada em 3/3/2021.

Em resposta a essa consulta, o Tribunal decidiu que: “considerando os riscos ainda desconhecidos e o grande desequilíbrio entre a situação de oferta e demanda, não há óbice jurídico, a partir da ampliação da autonomia contratual concedida pelas Leis 14.121/2021 e 14.124/2021, a que o Estado Brasileiro aceite eventual cláusula limitadora de responsabilidade contratual das empresas fornecedoras, se esta condição estiver sendo praticada nos negócios firmados com os diversos países e for requisito intransponível para a aquisição do produto, ressalvados os casos de dolo ou culpa grave do fornecedor e situações de ofensa à ordem pública.”

Fonte: CGN.