Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de agosto de 2023

29/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Carro com pendência, quebrado no meio da rua com o motorista dormindo dentro do veículo em Pitanga. 

Rua Marcílio Dias. Centro 

Descrição: No dia 28 de agosto de 2023, por volta das 17h50min, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que o solicitante anônimo relatou que havia um veículo parado no meio da rua e que o condutor estava dormindo em seu interior.

Deslocado até o local, sendo que a ambulância do corpo de bombeiros já se encontrava no local e seus companheiros informaram que chegaram no local e se depararam com o masculino de 40 anos, dormindo no interior do veículo.

Sendo acordado e verificado que estava tudo bem com o mesmo. Verificado que o veículo estava com a roda danificada, motivo pelo qual estava parado no meio da rua.

Sendo então, consultado no Sesp intranet e verificado que se trata de um GM/Monza, que está com pendências na documentação.

Sendo então apreendido, lavrado as infrações e encaminhado para o pátio do Detran. 

Fonte Polícia Militar

Em Boa Ventura do São Roque, homem chega em casa e bota mulher para fora com a Polícia no local ele que foi retirado. 

21h40min – Rua São Paulo.  

Descrição: No dia 28 de agosto de 2023, às 21h40min a equipe foi acionada para dar atendimento a ocorrência de Violência Doméstica, onde o Sr., estaria ameaçando sua esposa.

No local, a Sra. informou que seu esposo chegou em casa embriagado e passou a proferir ameaças e obrigando que ela saísse da casa.

Com a equipe no local, a vítima disse não ter interesse em representação contra o autor, pedindo somente que o autor se retirasse da casa, o que foi acatado.

A equipe orientou os envolvidos quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Dois jovens são detidos com droga para consumo pessoal em Laranjeira do Sul.

00h30min – Presidente Vargas

Descrição: Equipe em patrulhamento, visualizou um veículo Celta prata, que ao notar a presença da equipe tentou se evadir.

Foi feito a abordagem e no interior do veículo haviam dois ocupantes, sendo feita a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Em busca veicular foi localizado um cigarro de substancia análoga a maconha, foi indagado o mesmo de quem seria o ilícito, então ambos assumiram.

No local da abordagem é de conhecimento da equipe uma região de tráfico de drogas.

O condutor (20 anos), e o passageiro (19 anos). Foi realizado o termo circunstanciado dos mesmos e encaminhado a droga até a Policia Judiciaria para tomada de procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Homem agredi sua companheira que consegue fugir para casa de sua mãe no turvo.

08h30min – Jd. Filadélfia

Descrição: Compareceu no pelotão a solicitante, 34 anos, onde relatou que na data de ontem, 27/08/2023, teve uma briga com seu amásio, 27 anos, e que foi agredida fisicamente pelo mesmo.

Sendo que logo em seguida saiu de casa e buscou ajuda com a sua mãe.

Que neste momento então procurou a equipe PM a fim de acompanhá-la até a residência a fim de retirar seus pertences. Deslocado até o endereço, onde o agressor não se encontrava.

A vítima então retirou todos os seus pertences. Foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis e pedido de medida protetiva.

Fonte Polícia Militar

Homem é agredido com pedaço de pau na cabeça em Entre Rios.

16h20min – Distrito de Entre Rios.

Descrição: Compareceu no Destacamento Policial Militar um masculino, relatando que na tarde de hoje estava fazendo uma cerca, quando chegou um masculino perguntando quem tinha mandado ele fazer a cerca.

Momento que pegou uma ripa e bateu na cabeça do solicitante causando lesão. Solicitante foi conduzido por vizinhos até a Unidade de Pronto Atendimento. Orientado aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Idosa fica ferida após ser atropelada por caminhão em Ivaiporã.

Na noite de segunda-feira (28) o Siate/Corpo de Bombeiros atendeu uma idosa de 76 anos vítima de atropelamento em Ivaiporã. Ela foi atropelada por um caminhão Ford Cargo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente de trânsito foi na Av. Brasil, no centro da cidade, por volta das 18h45.

Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a equipe dos bombeiros que iniciou o atendimento à vítima. A equipe policial efetuou o isolamento da área e controlou o trânsito.

Após receber os primeiros socorros, a vítima que estava consciente e apresenta corte no supercílio foi encaminhada para atendimento na UPA de Ivaiporã.

O motorista do caminhão guincho que se envolveu no acidente realizou o teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.

Fonte TNOnline

Queda de árvore provoca morte de homem em Faxinal.

Um acidente trágico foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, em Faxinal, município que pertence ao Vale do Ivaí, Paraná. Um homem de 64 anos morreu depois de ser atingido por uma árvore em frente à sua residência, situada próxima à Vila Imperatriz, na estrada que dá acesso à cachoeira do “Chicão”.

A vítima, identificada como Eliude Wacheski de Souza, realizava a poda da árvore com uma motosserra quando foi atingida.

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde compareceu ao local para prestar os primeiros cuidados ao idoso, porém, nada pôde ser feito. Eliude sofreu traumas na região do tórax e da cervical, o que o levou à morte.

A Polícia Civil e Polícia Militar também foram acionadas para atender a ocorrência.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamada para recolher o corpo do trabalhador.

Fonte Ivan Maldonado

Homem é preso em flagrante por estuprar a enteada.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 59 anos, por estupro contra a enteada de 15. A captura aconteceu nesta segunda-feira (28), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

“A menina passou a noite na casa do padrasto, que tinha um acordo de ficar a cada 15 dias com ela e o irmão mais novo. Pela manhã, ela ligou para a mãe contando sobre os fatos”, afirma a delegada da PCPR Bianca Neri.

De acordo com as investigações após o relato eles foram até a delegacia e noticiaram os fatos. Em seguida, os policiais se deslocaram e coletaram todos os materiais com indícios do crime e efetuaram a prisão do homem. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que esse tipo de crime deve ser denunciado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, 180 Central de Atendimento à Mulher ou pelo WhatsApp (41) 3753-2062 diretamente à equipe de investigação. 

OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada no dia 21 de agosto. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública. 

Fonte: CGN.

Polícia divulga foto de suspeito de matar homem com 10 tiros no Paraná.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda-feira (28) a foto de um homem, de 30 anos, suspeito do homicídio que vitimou Lucas dos Santos Miranda, de 27, no dia 5 de agosto, em Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste do Estado.

O delegado da PCPR Francisco Gilson Ferreira explica que, até o momento, as apurações indicaram que a motivação do crime está ligada a desavenças no tráfico de drogas na região.

Na ocasião do fato, a vítima transitava em via pública quando foi atingida por dez disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito.

O mandado de prisão temporário foi expedido, deferido e cumprido na sexta-feira (25), porém o indivíduo não foi localizado e encontra-se foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3453-1299, diretamente à equipe de investigação.

Fonte BP

Princípio de incêndio assusta funcionários de fábrica em Curitiba.

Um princípio de incêndio fez o prédio da fábrica deu um susto nos funcionários da fábrica da ClearCorrect, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na manhã desta segunda-feira (28). Os funcionários tiveram que sair do local, tomado pela fumaça.

Segundo nota encaminhada à imprensa, a ClearCorrect afirmou que o princípio de incêndio ocorreu em uma caçamba na parte externa da fábrica. A evacuação do prédio, segundo a nota, foi feita por precaução. O fogo foi controlado pela brigada de incêndio da empresa com caminhão deles também.

Fonte BP

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!


O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Motorista quebra a perna ao bater contra traseira de caminhão no Contorno Sul, nesta terça-feira.

O motorista de um Celta, de 48 anos, teve uma das pernas quebradas ao se envolver num acidente com um caminhão no Contorno Sul, na madrugada desta terça-feira (29), em Curitiba. O acidente aconteceu no momento em que o homem voltava do trabalho.

A colisão, que foi traseira, foi no trecho do Contorno Sul que passa em frente à fábrica da Bosch. Não se sabe o que teria causado o acidente, mas o motorista bateu com tudo contra a traseira de um caminhão, ficando preso às ferragens do carro.

Antes de o socorro chegar, o homem foi ajudado por alguns colegas de trabalho, que também voltavam para a casa e presenciaram o acidente. 

Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, o homem teve uma perna quebrada. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador (HT), mas sem risco de morte, apesar do ferimento grave.

Fonte Banda B

Motociclista fica ferida ao sofrer queda de moto na BR-277 em Cascavel.

Socorristas do Siate foram acionados para atenderem um acidente de trânsito na BR-277 nas proximidades do Show Rural em Cascavel na noite desta segunda-feira (28).

No local uma mulher de 27 anos ficou ferida ao cair de moto na rodovia.

Ela teria batido contra um cone de sinalização, perdeu o controle da moto e acabou caindo.

A mulher teve apenas ferimentos leves, foi atendida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Veneza onde seria reavaliada e medicada.

Fonte CGN

Engavetamento envolve cinco caminhões na PR-182, em Ampére.

Um engavetamento envolveu cinco caminhões no final da tarde desta segunda-feira (28), na rodovia PR-182, nas proximidades de acesso à cidade de Ampére, sentido a Realeza.

Equipes do SAMU e da Brigada Comunitária foram acionadas para prestar atendimento, mas somente o motorista do quinto caminhão com placas de Toledo teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para o registro do acidente.

    (Rádio Ampére)

Vítima fica presa às ferragens em acidente na BR-163, entre Marechal Rondon e Mercedes.

Um grave acidente de trânsito aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 17h, na BR-163, trecho da rodovia entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes, proximidades da Mineradora Dalmina. Uma mulher ficou ferida na colisão que envolveu um veículo Peugeot 206 e um caminhão Atego.

Segundo informações, o caminhão trafegava sentido Guaíra/Marechal quando o carro atravessou a pista e colidiu na lateral do caminhão. O veículo Peugeot tem placa de Marechal Cândido Rondon.

Com a força do impacto, o carro teve uma das rodas arrancada.

A condutora do carro ficou presa nas ferragens, ela foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon que se deslocou para o local do acidente com caminhão e ambulância. A mulher foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Rondon.

Houve vazamento de combustível na pista. O motorista do caminhão não se feriu.

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também prestou atendimento, controlando o trânsito na rodovia.


Fonte Portal Nova Santa Rosa

Acidente na rodovia deixa motorista ferido na PR-151, em Castro.

A Polícia Rodoviária atendeu a um acidente na rodovia PR-151, na altura do km 266, no município de Castro, por volta das 21 horas desta segunda-feira (28). 

Segundo informações, um Celta/GM, de cor prata, com placas de Piraí do Sul, conduzido por um jovem de 27 anos de idade, saiu da pista. O motorista teve ferimentos e foi encaminhado para o hospital de Castro. 

As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos responsáveis. 

Fonte aRede

Carreta e carro se envolvem em batida na BR 277, em Cascavel.

Acidente na BR 277, nas proximidades do Viaduto da Petrocon em Cascavel, durante a tarde desta segunda-feira (28).

Conforme o que foi apurado no local, o motorista da carreta precisou desviar de um caminhão e bateu na lateral do carro, modelo Siena, na rodovia. A lataria do veículo amassou, mas apesar do susto e dos danos, ninguém ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal deslocou até o endereço para registrar a ocorrência. 

Redação Catve.com

PR-486: Carreta sai de pista e atinge árvores em Perobal.

Nesta segunda-feira (28), um acidente de trânsito foi registrado na PR 486, no quilômetro 119 em Perobal.

A carreta seguia pela rodovia no sentido a Alto Piquiri, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e a carreta saiu da pista, batendo contra várias árvores.

Apesar da gravidade, o condutor não ficou ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Fonte catv.com

Mulher fica ferida em acidente na PR-323, em Perobal.

Uma mulher de 55 anos, motorista de um Cruze, ficou ferida em um acidente na manhã desta segunda-feira (28) na PR-323 em Perobal.

A Polícia Rodoviária Estadual atendeu o acidente que ocorreu no entroncamento com a PR-486.

Segundo informado, o veículo Cruze seguia pela Rodovia PR-323, sentido Perobal ao entroncamento da PR-486 e ao atingir o Km 321 se envolveu em um acidente com uma caminhonete GM S-10 LT, com placas de Marechal Cândido Rondon, que trafegava no mesmo sentido.

A condutora do Cruze ficou ferida e foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Perobal.

Fonte: Polícia Rodoviária Estadual.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região




Haddad: BB vai garantir exportações das empresas brasileiras, e haverá contragarantia.


Os governos brasileiro e argentino chegaram nesta segunda-feira, 28, a um desenho para o apoio das exportações brasileiras ao país argentino, que irá abranger o mercado automotivo e de alimentos. A novidade anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Economia argentino, Sergio Massa, passa por um aporte do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que propôs atuar na contragarantia das exportações brasileiras, geralmente patrocinadas no âmbito do Programa de Financiamento às Exportações (Proex) do Banco do Brasil.

A operação envolveria de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões, de acordo com Haddad. Nesse desenho, o BB garantiria as exportações, com contragarantia feita pelo CAF.

Os ministros fizeram o anúncio após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Massa é candidato à presidência na Argentina, sucessor do atual governo apoiado pelo petista. Até o dia 14 de setembro, o CAF deve dar um retorno sobre a autorização dessa operação. “Entre US$ 500 milhões e US$ 600 milhões é o que o presidente do CAF se comprometeu a estudar”, disse Haddad, segundo quem o executivo esteve presente em reunião nesta tarde no Ministério da Fazenda com Massa.

Haddad explicou que a oferta do Ministério da Fazenda, de aceitar garantias em yuan, a moeda chinesa, continua de pé. Ele explicou, contudo, que para o país vizinho a alternativa usando o CAF seria mais vantajosa, por não comprometer as reservas de yuan da Argentina. Nesse caso, contudo, a operação teria um volume menor, de US$ 140 milhões, disse Haddad.

“A proposta tinha sido bem recebida na Argentina, mas de sexta para cá a CAF entrou, em virtude de uma vantagem. Como a Argentina dispõe de reservas em yuan para garantir exportações brasileiras, oficialmente as reservas da Argentina diminuem. Com a CAF, Argentina não precisa abrir mão dessas reservas para garantir exportações”, disse Haddad, segundo quem a alternativa foi uma “novidade”. “Estive com o presidente da CAF no Ministério, eles confirmaram interesse em fazer contrapartida às exportações”, explicou Haddad.

Segundo ele, nesse modelo, existe a possibilidade inclusive de o Brasil não precisar acionar o Fundo Garantidor de Exportações junto ao Proex. “O que seria uma operação nova, mas que viria ao encontro dos interesses do Brasil e Argentina, de restabelecer o fluxo de comércio”, disse.

Haddad frisou que, para a Argentina, a sistemática usando o CAF seria mais benéfica, mas manteve a oferta envolvendo o yuan. “Vamos até o dia 14 verificar se avançamos no que traz mais conforto para Argentina, e que para nós não traz nenhum tipo de problema”, disse. Massa comemorou o anúncio. “Encontramos um instrumento para financiar as exportações”, destacou.

Fonte: Agência Estado.

Governo publica MP sobre tributação em fundos exclusivos.


O governo publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 28, a Medida Provisória 1.184, que dispõe sobre a tributação de aplicações em fundos de investimento no País. A medida foi assinada mais cedo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve garantir uma arrecadação de R$ 13,28 bilhões em 2024. Essa é uma das medidas que devem ajudar a equipe econômica na tarefa de zerar o déficit do resultado primário no próximo ano.

Para este ano, a expectativa de arrecadação é de R$ 3,21 bilhões, o que deve compensar o aumento da faixa de isenção do imposto de renda.

Com a MP, os fundos de investimento fechados ficam submetidos à tributação periódica, com alíquota de 15%. “Os rendimentos das aplicações em fundos de investimento ficarão sujeitos à retenção na fonte do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – IRRF nas seguintes datas: no último dia útil dos meses de maio e novembro; ou na data da distribuição de rendimentos, amortização, resgate ou alienação de cotas, caso ocorra antes”, diz o texto da MP. A tributação terá alíquota de 20% no caso dos fundos de curto prazo.

Offshore

O presidente Lula também encaminhou ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei que dispõe sobre a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras, entidades controladas e trusts no exterior. A mensagem de envio do PL ao Legislativo foi publicada na edição extra do DOU.

O PL também já tinha sido anunciado pelo governo nesta segunda e trata da tributação das offshore. Segundo o Ministério da Fazenda divulgou mais cedo, o projeto define que a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0%. “Essa pode ser a situação das pessoas que têm utilizado contas bancárias estrangeiras remuneradas para arcar com pequenas despesas pessoais no exterior, por exemplo, em viagens internacionais.” Já a renda entre R$ 6 mil e R$ 50 mil por ano, de acordo com o texto, ficará sujeita à tributação pela alíquota de 15%, enquanto a renda superior a R$ 50 mil ficará sob uma alíquota de 22,5%. “Sendo essa a alíquota máxima já aplicada para aplicações financeiras de curto prazo no Brasil”, apontou a pasta.

O DOU não traz a íntegra do texto do PL, apenas a mensagem confirmando o envio do texto ao Congresso.

Fonte: Agência Estado.

Bolsonaro, Queiroz e Flávio temem terem sido gravados por Wassef.


A família Bolsonaro e seus aliados mais próximos estão temerosos com o que investigadores podem encontrar nos celulares apreendidos com Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, no caso das joias sauditas.

Um interlocutor próximo ao núcleo duro dos Bolsonaro disse ao blog que Wassef é visto como “inconsequente” e como alguém que “não joga em grupo”.

A possibilidade de que Wassef tenha gravado conversas com Bolsonaro, com o senador Flávio ou com Fabrício Queiroz tem tirado o sono do grupo que orbita o ex-presidente. Não para por aí, teme-se que autoridades do Judiciário e do Ministério Público também tenham sido gravadas.

Flávio Bolsonaro é o principal ponto de preocupação, pois ele e Wassef eram muito próximos. O advogado, inclusive, fazia questão de ressaltar sempre sua proximidade com o filho 01 de Bolsonaro.

Bolsonaro garantiu à sua defesa que Wassef não tem nada de comprometedor em mãos no que diz respeito a mensagens, áudios ou ligações —por isso a preocupação com eventuais gravações virou o principal assunto entre as rodas bolsonaristas.

"Ele gravava todo mundo", segundo disse um dos interlocutores mais próximos do ex-presidente.

Fonte: G1.

Se expulso do Exército, Mauro Cid poderia ser considerado 'morto fictício' e esposa receberia pensão.


O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Tenente Coronel Mauro Cid, corre grande risco de ser expulso do Exército. Mas, se isso acontecer, a família dele não vai ficar desamparada. Isso porque Mauro Cid seria considerado ”morto ficto” (morto fictício).

Na prática, a esposa de Cid, principal beneficiária, seria considerada viúva e receberia pensão, cujo valor corresponderia à última patente do ex-ajudante de ordens e seria proporcional ao tempo de contribuição para a previdência militar.

O direito à pensão é amparado pelo Art 20 do Estatuto dos Militares (lei nº 13.954, de 2019). O texto indica que o "oficial da ativa, da reserva remunerada ou reformado, contribuinte obrigatório da pensão militar, que perder posto e patente deixará aos seus beneficiários a pensão militar correspondente ao posto que possuía, com valor proporcional ao tempo de serviço".

A situação de Mauro Cid seria idêntica à do ex-militar Ailton Barros, acusado de participar, junto com o ex-ajudante de ordens, de um esquema de fraudes em cartões de vacinação. Ambos estão presos desde maio deste ano. Ailton foi expulso do Exército em 2006 e a esposa, considerada viúva, recebe pensão integral desde 2008.

O artigo 99 do Código Penal Militar determina que o oficial condenado a mais de dois anos de prisão, seja na justiça comum ou na justiça militar, responderá a um novo processo, agora ético, no Superior Tribunal Militar. Nesse julgamento, se o STM concluir que o réu feriu a dignidade da corporação, ele poderá ser expulso.

O processo no STM dura cerca de um ano, mas só pode começar após a ação inicial tramitar em todas as instâncias e não houver mais possibilidade de recurso.

Dentro e fora dos quartéis, Cid é visto como carta fora do baralho. Principalmente depois das revelações sobre o esquema de venda ilegal das joias que Bolsonaro ganhou de presente em viagens ao exterior.

Pesam sobre ele suspeitas de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, divulgação de investigação sigilosa da PF sobre urnas eletrônicas e falsificação de cartões de vacinação contra Covid-19 (dele, de familiares, de Bolsonaro e da filha do ex-presidente) —apenas nesta última acusação, de acordo com o código penal (art. 313-A), a pena varia de 2 a 12 anos.

Fonte: G1.com