Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 27 de novembro de 2022

27/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem embriagado agride sua esposa e resiste a prisão em Pitanga.


A equipe foi acionada pelo atendente 190, o qual relatou que recebeu diversas chamadas as quais relatavam que no endereço uma mulher pedia por socorro e estaria sendo agredida por seu marido. De imediato a equipe deslocou até o local onde a mulher de 51 anos passou a relatar que seu conivente de 47 anos que o mesmo chegou em casa embriagado e começou a proferir ofensas e começou quebrar os objetos da casa em outro momento passou ameaçar a vitima de morte (disse várias vezes que iria lhe matar), que iria colocar fogo na casa. No momento que ele quebrava os objetos da residência acabou cortando o dedo polegar da mão esquerda. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e nesse momento tentou se desvencilhar da equipe, foi necessário o uso da força moderada para conter e encaminhar a Delegacia. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso após cair do telhado de uma casa e perturbar pessoas em Guarapuava.

Um homem de 47 anos foi preso após cair do telhado de uma casa depois de perturbar e constranger clientes em um supermercado em Guarapuava. Além disso, após consulta via Secretaria de Segurança Pública (SESP), a Polícia Militar constatou que já havia um mandado de prisão contra ele.

A equipe da PM atendeu a ocorrência por volta das 20h30 no bairro Conradinho, cidade de Guarapuava, Quando a PM recebeu a denúncia de um funcionário do mercado, as informações eram de uma pessoa que aparentemente estaria sob efeito de drogas. A equipe se deslocou ao local e localizou o suspeito. 

O homem não queria sair, sendo que os policiais precisaram do uso de força para retirá-lo. Contudo, o homem continuou em frente ao local importunando e em determinado momento tentou agredir o patrulheiro, além de tentar entrar no mercado novamente. Enquanto isso, um funcionário acionou o Samu. Porém, o denunciado se recusou a receber atendimento médico e continuou perturbando em frente ao estabelecimento.

Fonte: RSN.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Assaltante é morto em confronto com a PM em área rural.


No final da noite de sexta-feira (26) uma camionete Fiat Toro foi levada durante um roubo à mão armada na cidade de Céu Azul.

Durante diligências, a Polícia Militar abordou um veículo GM Astra que prestava apoio aos bandidos, sendo detida uma mulher, namorada de um dos autores.

Seguindo o rastro da camionete roubada na área rural de Céu Azul, foram localizados três indivíduos, que na tentativa de abordagem efetuaram disparos contra os policiais.

Um dos indivíduos foi alvejado no local e os outros dois correram para área de mata, sendo perseguidos por equipes de apoio.

O indivíduo alvejado acabou entrando em óbito no local e portava um revólver calibre 38 cromado com diversas munições deflagradas.

Ainda durante as buscas, a PM conseguiu abordar e prender mais um indivíduo portando uma Pistola Glock 9 mm, com carregador alongado para 30 munições.

A camionete foi encontrada escondida em área de mata. O terceiro indivíduo não foi localizado até o momento.

Fonte: CGN com informações da Polícia Militar.

Em treino fechado, Brasil mantém mistério antes de enfrentar a Suíça.

O técnico Tite fechou à imprensa o treinamento da seleção brasileira neste sábado (26), no Estádio Grand Hamad, em Doha. Foi a segunda atividade de preparação para o jogo diante da Suíça, na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Dos 26 jogadores convocados por Tite, 23 foram a campo. Além do lateral Danilo e de Neymar, ambos com lesões no tornozelo e que são desfalques certos na próxima rodada, outra ausência foi a do também atacante Antony. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador do Manchester United (Inglaterra) apresentou "mal estar". Ele já havia ficado fora do treinamento de sexta-feira (25), quando somente os atletas que não atuaram como titulares na estreia participaram da movimentação no gramado.

No treino deste sábado, Tite começou a trabalhar com a equipe que será titular diante dos suíços. Sem Danilo, Daniel Alves é o favorito para sair jogando, com o zagueiro Éder Militão (que pode ser improvisado no setor) correndo por fora. Para o lugar de Neymar, o técnico tem como opções os volantes Fred e Bruno Guimarães, o meia Everton Ribeiro e o atacante Rodrygo.

O Brasil lidera o Grupo G com os mesmos três pontos da Suíça, mas com saldo positivo de dois gols, devido à vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na última quinta-feira (24), com dois gols de Richarlison. No mesmo dia, os suíços bateram Camarões por 1 a 0. O também atacante Breel Embolo (camaronês de nascimento e se naturalizou em 2014) marcou para a equipe europeia. Quem ganhar, assegura a classificação às oitavas de final por antecedência.

Fonte: Agência Brasil.

Carreta tomba no Paraná e deixa pessoa ferida.


Uma carreta tombou no início da noite deste sábado (26), na PR 471 em Três Barras do Paraná.

O acidente deixou uma pessoa ferida. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros deslocaram ao endereço para prestar os primeiros atendimentos.

O veículo atingiu uma árvore e ficou bastante danificado. Moradores da região usaram motosserra para fazer remoção da cabine.

Fonte: Catve.com


Caminhão cai em ribanceira na BR 369.


Caminhão caiu em uma ribanceira na tarde deste sábado (26), no KM 512, da BR 369 entre Corbélia e Cascavel.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia sentido Corbélia a Cascavel, momento em que o condutor perdeu o controle da direção, atravessou a pista contrária e caiu na ribanceira.

O caminhão ficou preso no meio das árvores. Equipe do Siate não foi acionada pois não houve vítimas. O caminhoneiro ainda não foi encontrado.

Fonte: Catve.com.

Bolsonaro vai ao STF contra Lula e Gleisi por ofensas; processo está com Marques


Crítico do Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por supostos crimes contra sua honra. O processo está nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro.

Na peça, o chefe do Executivo argumenta que Lula e Gleisi utilizaram comícios e outras atividades de campanha para macular sua honra com “falas ofensivas” e pede a imputação de crimes.

Bolsonaro cita que Lula usou atos políticos nas eleições e a propaganda oficial para chamá-lo de “genocida”, “miliciano”, “assassino”, “demônio” e “canibal” e que Gleisi teria o “difamado e injuriado” em diversas oportunidades.

Fonte: CGN.

União sai vitoriosa em julgamento no STF e evita rombo estimado em R$ 472 bilhões.


A União saiu vencedora no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que mais poderia impactar os cofres federais no próximo ano. O plenário virtual do STF concluiu na madrugada deste sábado, 26, que as leis do PIS e da Cofins podem, sim, limitar os fatos geradores de créditos, evitando uma redução drástica na arrecadação dos tributos que poderia levar a uma perda estimada pelo governo em R$ 472,7 bilhões.

O relator, ministro Dias Toffoli, proferiu voto favorável à União e foi seguido pelos demais ministros, com exceção de Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. A Unilever argumentava que a Constituição autorizava a essas leis a disciplinarem apenas os setores econômicos que deve ter PIS/Cofins não cumulativo.

As empresas podem obter créditos tributários no regime de apuração de PIS/Cofins não cumulativo. Isto é, cada membro da cadeia produtiva paga os impostos, mas ganha crédito sobre suas aquisições para evitar a cobrança de tributo sobre tributo.

O conceito de insumos é importante porque esse tipo de despesa dá direito a crédito de PIS/Cofins às empresas. Mas ainda há uma discussão sobre o que são considerados insumos.

Em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia derrubado instruções normativas da Receita Federal que consideravam insumos apenas os materiais diretamente conectados ao produto final. Na ocasião, a Corte decidiu que o conceito de insumos abrange toda despesa essencial e relevante para a atividade econômica da empresa.

Fonte: CGN.

André Esteves defende ajuste no Orçamento em evento com Alckmin e Campos Neto.


O chairman do BTG Pactual, André Esteves, saiu em de ajustes no Orçamento público do ano que vem, como deseja o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não tem muita dúvida, precisa fazer ajuste no Orçamento que era pauta comum dos dois candidatos. Não há dúvida nenhuma que o Congresso, a sociedade, o mercado vão entender, vão apoiar esse movimento”, declarou Esteves neste sábado, 26, em evento promovido pelo Esfera Brasil. Também participam do painel o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

“Tem coisas que são pragmáticas. Vamos ampliar o gasto público através de investimento? Ora, o investimento público é 0,4% do PIB, investimento total é 19,2% do PIB. Em outras palavras, o investimento de todos que estão aqui na sala, privado, é muito mais importante que o investimento público”, defendeu, em seguida. “O investimento privado está crescendo independente de BNDES, artificialismo.”

Para Esteves, há muito o que se fazer em meio ambiente e educação, por exemplo, mas na economia “a coisa está mais fácil do que parece”. “Podemos ampliar investimento público, mas não é ele que vai fazer diferença”, declarou o chairman, que também endossou a tese de que não há disputa entre responsabilidade fiscal e social.

O empresário Abílio Diniz, por sua vez, afirmou no evento que não é possível se queixar “da parte econômica” no Brasil. “Qual o grande receio da Europa? Recessão. Qual o grande receio dos Estados Unidos? Recessão. Nós aqui no Brasil estamos apostando que vamos crescer no ano que vem”, disse ele ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin – mas ponderou que o momento ainda é de inflação e juros altos.

Para Abílio, o novo governo precisa melhorar o social, o meio ambiente, a educação, a saúde e o relacionamento internacional. “O social não é incompatível com o fiscal”, destacou o empresário.

Fonte: Agência Estado.

Alckmin repete não ser incompatível com responsabilidade fiscal e avanços sociais.


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, repetiu neste sábado, 26, que não vê como incompatível haver responsabilidade fiscal e ter avanços de natureza social. “Um crescimento com estabilidade. Não pode ter inflação, porque ela não é socialmente neutra, ela onera o mais pobre. O crescimento tem que ter sustentabilidade, não pode destruir meio ambiente”, afirmou, em participação em evento organizado pelo grupo de empresários Esfera Brasil.

Segundo Alckmin, o novo governo quer um Brasil que cresça, gere emprego e seja socialmente mais justo. “Esse caminho é possível de alcançar. Vejo com otimismo, embora o cenário internacional seja de crescimento menor. Podemos receber muitos investimentos com a questão da mudança climática”, afirmou.

Ministério da Fazenda

Enquanto crescem as apostas no nome de Fernando Haddad para o cargo de ministro da Fazenda no novo governo, o vice-presidente eleito evitou revelar quem será o ministro, mas prometeu o anúncio para breve.

“Cada coisa vem a seu tempo, vamos aguardar um pouquinho. O foco do presidente Lula é o Brasil crescer, atrair investimento, ter renda e melhorar a vida das pessoas. Como eu sei que há uma preocupação fiscal, já quero dizer que quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar e vai errar”, afirmou, no evento organizado pelo Esfera Brasil.

Alckmin voltou a defender uma agenda de competitividade, com educação de qualidade, abertura comercial, reforma tributária com simplificação de impostos, redução do custo de capital e estabilidade econômica para a atração de investimentos.

“O Brasil precisa fazer mais acordos internacionais e procurar se integrar mais à economia do mundo. Se tiver cunha fiscal, vamos reduzir imposto. Queria cumprimentar o presidente (do Banco Central) Campos Neto pelo PIX, que é um sucesso. Podemos avançar muito”, completou.

Saúde

Enquanto o grupo temático (GT) de Saúde do governo de transição pede R$ 22,7 bilhões em recomposição do orçamento do setor em 2023, o vice-presidente eleito, Alckmin, defendeu, no evento, o direcionamento de mais recursos para a área.

“Com a população envelhecendo, mudanças epidemiológicas e medicina mais cara, é evidente que vai precisar de mais recursos (para a Saúde). Governar é escolher”, afirmou.

Alckmin garantiu que não haverá uma “bala de prata” para a economia e defendeu um conjunto de reformas e microrreformas. “Pequenas reformas que no seu conjunto farão a diferença. Nada como um dia após o outro. Há muita ansiedade, mas não tenho dúvidas de que as coisas terão um rumo muito positivo para o nosso País”, completou.

Fonte: Agência Estado.

Presidente Bolsonaro participa de formatura de cadetes na Aman.


Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realizou neste sábado (26), em Resende (RJ), a cerimônia de formatura de aspirantes a oficial do Exército. 

Este foi o primeiro evento público do qual participou o presidente depois do resultado das eleições presidenciais.

Notícias relacionadas:
MPF pede afastamento imediato de diretor-geral da PRF.A Turma Bicentenário da Independência tem 395 Cadetes, sendo 362 homens e 33 mulheres. Deste total, 10 são oriundos de Nações Amigas, entre elas, República de Camarões, Guiana, Honduras, Panamá, Peru e Vietnã, sendo que esta é a primeira vez que uma Cadete do sexo feminino de Nações Amigas se formou na Aman. Seu nome é Ghazmin Lucero Surichaqui, do Peru.

Além do presidente Bolsonaro, estavam presentes o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio de Oliveira e o comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes.

O presidente Jair Bolsonaro não saiu do palanque para cumprimentar os formandos, nem fez selfies e fotografias com eles, como de costume nas cerimônias anteriores na Aman, e nem falou aos cadetes.

Cerimônia de Entrega de Espadas aos Aspirantes a Oficial da Turma “Bicentenário da Independência do Brasil”. – Isac Nóbrega/Presidência da República.

Fonte: Agência Brasil.