Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 27 de março de 2020

27/03/2020 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.

COVID-19






TRANSMISSÃO DO COVID-19






SINTOMAS DO COVID-19



COMO SE PROTEGER DO COVID-19








SUSPEITOS DO COVID-19


DUVIDAS DO COVID-19


Um senhor de 72 amos e um jovem de 23 são presos em Santa Maria do Oeste com espingardas irregulares.


No dia 26 mar. 2020, às 16h30min, na localidade de São Manoel, Estrada Principal, Sítio Bela Vista, após solicitação de um jovem de 18 anos, o qual relatou que seu irmão de 23 anos, estava na residência de seu tio de 72 anos, alterado, aparentemente embriagado, ameaçando-o de Morte. Segundo o solicitante, seu irmão de 23 anos estava de posse de uma Arma de Fogo. Deslocado até o endereço, onde a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual levou a equipe até a residência onde estavam autor e vítima. Identificado o autor e em conversa com o mesmo que a princípio negou os fatos, porém em conversa com o solicitante e a vítima de 72 anos, estes relataram que há tempos o autor vem ameaçando seu teu com uma espingarda. O senhor de 72 anos entregou uma Espingarda cal.28 marca Rossi, desmuniciada, sem numeração aparente. Novamente em conversa com o autor, este afirmou que seu tio também possuía uma Espingarda, e o mesmo entregou uma espingarda cal.32, de marca Rossi, desmuniciada e disse ser de herança de seu pai, o qual apresentou o registro sob número 002131887, porém vencido em 2018. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 23 anos e ao senhor de 72 anos, apreendidas as duas espingardas, e encaminhados juntamente com o solicitante até a Delegacia da Policia Civil de Pitanga.

Fonte: Polícia Militar.


Carro rebaixado é apreendido em Guarapuava após denúncias de que motorista estava armado.


No dia 26 mar. 2020, às 19h10min na Rua Pavão, Bairro Morro Alto, segundo denúncia anônima, um indivíduo estava em um veículo VW/Gol de cor Branca AAV 7928, portando uma Arma de Fogo do Tipo Pistola. A equipe visualizou o veículo e realizou a abordagem o qual era conduzido por um jovem de 18 anos. A equipe revistou o veículo onde foi localizado 02 (dois) simulacros do Tipo Pistola, sendo um de madeira e outro de plástico, além de um canivete e um pedaço de madeira. O condutor não soube explicar da posse dos objetos. O veículo Gol foi recolhido ao pátio do 16º BPM, por estar rebaixado e sem a placa dianteira, já o indivíduo foi conduzido ao Cartório do 16º BPM para elaboração do Termo Circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.


Blog do Beto fala sobre o crescimento estatístico do Corona Vírus no Estado do Paraná.


Segundo dados da secretária de Saúde do Estado do Paraná, houve um grande avanço estatístico do corona-vírus do dia 09-03 até o dia 21-03 de 20 casos descartados 33 suspeitos e um total de 58 no dia 09/03/2020, subiram para 43 casos confirmados, 172 descartados e 273 em investigação tendo um total de 488, uma alta estatística de 430 casos a mais que o dia 09/03/2020. O que gerou muito espanto na Equipe de Reportagens do Blog do Beto foi que no dia 25/03/2020 houve um aumento muito grande referente ao dia 21/03/2020 com uma diferença de apenas 4 dias, 97 confirmados, 483 descartados e 3588 casos em investigação com um total de 4168 casos sendo que 4 dias antes o total eram apenas 488 casos um aumento de 3680 casos em apenas quatro dias, praticamente aumentou quase 10x mais os números de casos no Paraná, deixaremos disponíveis a todos aqui em baixo as tabelas por ordem de data com os números de casos registrados e  também o link para o site da Secretária de Saúde do Estado do Paraná, para que todos possam ter acesso a estes dados de suma importância. Por isso a importância de que todos fiquem em suas casas, permaneçam nelas o maior período de tempo possível, só saiam em casos de emergência.


09/03/2020

21/03/2020

25/03/2020




Prefeito Reinoldo escreve mais um Decreto a População, desta vez o decreto 015/2020 também é sobre enfrentamento a COVID-19.


O Prefeito José Reinoldo Oliveira escreveu mais uma medida para a segurança de todos os munícipes, no Decreto 015/2020 diz que, Decreta medida de situação de emergência de saúde pública no Município de Santa Maria do Oeste, e autoriza que os agentes públicos municipais e adotar medidas de restrição à circulação de pessoas no território do Município de Santa Maria do Oeste, impor quarentenas e outras medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia de infecção Humana pelo COVID-19.

Com este Decreto o Prefeito Reinoldo está se adequando as leis 13.979/2020 que são referentes a medidas de que as prefeituras possam adotar métodos especiais de gestão e administração do Erário logicamente seguindo os termos nesta legislação estipulados, e também se adequando a Portaria Interministerial nº 05/2020, sendo assim se adequando a todas as medidas Federais e Estaduais de enfrentamento ao COVID-19, Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo corona-vírus (COVID-19); Considerando que é princípio da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, previsto no art. 4º, VI, da Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018, a eficiência na prevenção e na redução de riscos em situações de emergência que possam afetar a vida das pessoas; Considerando a necessidade de dar efetividade às medidas de saúde para resposta à pandemia de corona-vírus (COVID-19), previstas na Portaria nº 356/GM/MS, de 11 de março de 2020; Considerando que o descumprimento das medidas impostas pelos órgãos públicos com o escopo de evitar a disseminação do corona-vírus (COVID-19) podem inserir o agente na prática dos crimes previstos nos artigos 268 e 330 do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, de forma permanente, enquanto durar a negativa.

O Prefeito Reinoldo assim com este decreto está somente reforçando as ações contra o COVID-19, e dando mais forças as ações municipais dos decretos 12/2020, 13/2020 e 14/2020, assim realizando um grande esforço num escopo de erradicarmos o corona-vírus o mais rápido que possível da nossa cidade e região, assim protegendo toda a população municipal e todos aqueles os quais amamos principalmente o grupo de risco que são idosos, pessoas com imunidade baixa devido a transplantes ou doenças, entre outros.


 Está de Parabéns toda a Equipe da Saúde Municipal, desde enfermeiras dedicadas, a médicos supercompetentes, que estão dando o seu suor, seu sangue para manter a Saúde Pública a todo vapor combatendo este vírus que assola a nossa querida e amada Nação, gostaríamos de deixar os Parabéns a todos os servidores municipais em especial ao Prefeito José Reinoldo Oliveira, que está empenhado em resolver todo este problema de saúde pública da melhor forma possível, adotando medidas como Decretos, Limpando Ruas e Avenidas da cidade com Cloro Ativo, Motos de Som anunciando medidas tomadas pela prefeitura municipal e prevenção contra o COVID-19, por toda a cidade, entrevistas juntamente com o Secretário de Saúde Clóvis Novakoski e Secretário de Obras Ozeias Boiko, ambos tem desempenhado papel fundamental ao combate desta doença, juntamente com suas equipes ajudando a desinfetar as Ruas da cidade, ao Pão e a toda equipe do Pátio Municipal, até mesmo ao pessoal da Coleta Seletiva do lixo, que por conta da quarentena tem aumentado a demanda de lixo, e vocês não param de trabalhar, e claro não podíamos esquecer a todos os Caminhoneiros que rodam este Brasil de ponta a ponta abastecendo os Postos de Combustíveis, Farmácias e Mercados para que a população possa ter o básico para superar está crise, Nossos mais sinceros obrigados a todos vocês que fazem de Santa Maria do Oeste ser uma cidade modelo de referência ao Combate do Corona-vírus. Muito obrigado a todos que tornam Santa Maria do Oeste, Paraná e até mesmo o Brasil um lugar melhor e uma nação renascida, juntos todos contra a COVID-19. 






PM apreende pé de maconha de mais de dois metros de altura.


Na tarde desta quinta-feira (26), policiais militares de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na Companhia de Turismo, que visa o atendimento ao turista, durante patrulhamento pelo Jardim Buenos Aires, região do Carimã, mais precisamente na Rua Tigre, avistaram um pé de maconha plantado em uma residência.

Ao adentrarem ao local, constataram que a planta era, de fato, maconha e media pouco mais de dois metros, sendo que a residência encontrava-se fechada.

O pé de maconha foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna Popular.


Homem de 27 anos é morto a tiros.


Um homem foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (26), no perímetro urbano de São José das Palmeiras, já na saída para a cidade de Santa Helena.

As informações preliminares são que um homem de 27 anos foi chamado para a rua e em seguida foi alvejado.  

Pelo menos dois tiros atingiram a vítima, que teve uma perfuração no pescoço e outra no tórax visualizadas de início. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do IML e da Polícia Civil de Santa Helena.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: Correio do Lago.


Motorista passa susto ao cair com carro.


Um homem de 42 anos passou momentos de tensão no final da tarde de ontem (26), quando o veículo GM/Captiva que ele dirigia acabou caindo dentro de uma lagoa, nos fundos do conjunto Sol Nascente, em Campo Mourão.

O acidente ocorreu por volta das 18h20. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados com a informação de que o motorista estava preso dentro do veículo, correndo risco de afogamento.

No entanto, quando a PM e os bombeiros chegaram ao local ele já havia conseguido sair do automóvel, que por sorte tombou lateralmente, não ficando com os pneus para cima, o que poderia ter sido fatal para o condutor.

O homem contou aos policiais que estava no local acompanhado de um amigo, comendo churrasco e tomando cerveja. Ao sair com o veículo, acabou perdendo o controle da direção e caindo na lagoa.

Apesar do susto, ele não se feriu e negou atendimento dos bombeiros. Para a retirada do veículo do lago ele terá que acionar um guincho.

Fonte: Tá Sabendo.


MATÉRIAS SOBRE COVID-19

TUDO  NO BLOG DO BETO SOBRE O CORONA VÍRUS.


COVID-19



Tenista Rondonense Thiago Wild emite nota de esclarecimento a todos sobre o seu caso.


Boa tarde pessoal, “eu Thiago Seyboth Wild, venho através da presente nota, esclarecer alguns fatos que se tornaram alvo de mentiras, o que gerou proporções muito maiores de pessoas desocupadas, que sequer tinham qualquer conhecimento da realidade, que divulgaram inúmeros áudios no Whatsapp e em redes sociais.

Primeiramente, quando no primeiro vídeo que postei sobre a minha situação, ao me referir que tenho levado uma “vida normal”, pretendi demonstrar que, o meu dia a dia, é como de qualquer outra pessoa em uma situação em quarentena, tomando os devidos cuidados e não expondo ninguém ao risco, diferentemente do que entenderam. 

A minha vida, como atleta, tem rotinas diárias de treinamentos, resumindo-se a: acordar, me alimentar, treinar e voltar a me alimentar e novamente a treinar até o momento de repousar e iniciar tudo outra vez no dia seguinte, fato este que para mim, é uma situação normal e que apenas tem interrupções mediante torneios e férias.

Assim, quando apresentei o menor sintoma que pudesse caracterizar contágio por COVID-19, prontamente me isolei em casa e aguardei orientações médicas, isto ainda no Rio de Janeiro, dia 15/03/2020.

No dia 17/03/2020, não mais tendo a febrícula que havia apresentado (37,5°, quando o normal é entre 36,5 a 37°), em decisão conjunta com meu treinador e o médico particular que me atende no Rio de Janeiro, optei por me tratar juntamente a meus familiares, SEMPRE TOMANDO TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS.

Estando em minha cidade natal, não tive contato com qualquer outra pessoa, apenas necessitei ir ao cartório, onde foram tomados todos os cuidados necessários, tais como, utilização de álcool em gel e NENHUM CONTATO FÍSICO COM QUALQUER PESSOA.

Minhas rotinas do dia a dia passaram então a ser de alguém que possui uma vida normal no seu dia a dia de estar em casa (sem treinos), porquanto pessoas que desconhecem a realidade, não sabem o quanto é difícil o cotidiano de um atleta de alto rendimento.

Os treinos físicos e a corrida diária de 15 minutos na rua não são proibidos quando tomados os devidos cuidados e, até mesmo indicados, para que a saúde mental esteja em condições de fazer com que possa ser suportada a situação. EM NENHUM DESTES TREINOS TIVE CONTATO COM OUTRAS PESSOAS.

AINDA, O TREINO DE QUADRA SEMPRE FOI REALIZADO DE FORMA ISOLADA, NÃO HAVENDO CONTATO COM QUALQUER OUTRA PESSOA. Desta forma, NADA DAQUILO TUDO QUE FOI DITO POR CERTAS PESSOAS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO EXPRESSA A REALIDADE. JAMAIS FIZ QUALQUER FESTA OU ESTIVE EM FARMÁCIA CONFORME DIVULGADO EM ÁUDIO FAKE. ASSIM TAMBÉM, É FALSA A AFIRMAÇÃO DE QUE ESTIVE ABRAÇANDO PESSOAS NA RUA OU NO REFERIDO ESTABELECIMENTO ANTERIOMENTE MENCIONADO, POIS, TENHO FEITO TODAS AS NORMAS DE CONDUTA DETERMINADAS.

Após o diagnóstico do exame, o qual ainda necessita de contraprova, mantive total isolamento, inclusive mantendo alimentação em pratos/talheres que não são misturados com os demais, coisa que já fazia antes do resultado e continuarei fazendo, por precaução e cuidado.
As falácias contadas trouxeram aborrecimentos e humilhação para mim e minha família, por todas as mentiras inventadas e que jamais serão desfeitas, pois, pessoas que sequer me conhecem aumentam os comentários fakes, mas que ocorrem somente nesta cidade e não em âmbito nacional, onde ao invés de ser atacado, tenho recebido inúmeras mensagens de apoio, inclusive de pessoas que também não conheço, mas são mais esclarecidas do que estas pessoas que cuidam mais da vida alheia do que da própria.

Por fim, venho esclarecer que aqueles que divulgaram mentiras e áudios fakes, serão responsabilizados por suas atitudes perante a justiça”. estas palavras foram ditas pelo atleta rondonense Thiago Wild e a nota envida para a Equipe do Site Marechal News, na noite desta quinta-feira.

Haja vista que no decorrer da tarde desta quinta o Delegado DR Rodrigo falou sobre o caso e também o Ministério Público, ambos investigam o caso, envolvendo o atleta de tênis, Thiago Wild.

Abaixo confira nota do Ministério Público.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a conduta de um atleta profissional que teria descumprido o protocolo indicado para pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

O atleta, que possui familiares no município, estava no Rio de Janeiro, com sintomas de contaminação, e foi visitar a família em Marechal Cândido Rondon, enquanto aguardava o resultado do exame para confirmação do contágio pelo vírus. Na terça-feira, 24 de março, ele anunciou nas redes sociais que seu exame teve resultado positivo para o coronavírus.

Tendo em vista que o atleta, nesse meio tempo, teria mantido contato com diversas pessoas, sem manter o isolamento domiciliar, o MPPR considerou que ele pode ter cometido crime contra a saúde pública, razão pela qual solicitou a investigação policial.

CrimesO inquérito apurará a prática dos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva, previstos no Código Penal (artigos 268 e 330), que podem resultar na aplicação de sanções como detenção e multa. Com a medida, o Ministério Público do Paraná destaca que o desrespeito às orientações das autoridades sanitárias, além de representar um risco à saúde própria e da comunidade, pode resultar em responsabilização criminal.

Fonte: Marechal News.


Decreto determina toque de recolher em Araucária e multa de até R$ 600 para quem descumprir medida.


Está proibida a circulação de pessoas entre as 21h e 5h, com algumas exceções, pelas ruas de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir desta sexta-feira (27). O decreto municipal que determinou o toque de recolher aos moradores foi publicado nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial do Município e faz parte das ações da cidade para conter a proliferação do coronavírus. Em caso de descumprimento da medida, uma multa de até R$ 600 reais poderá ser aplicada.

O secretário de segurança de Araucária, José Roberto Fortes, explica que o decreto prevê exceções de caráter excepcional, inadiável ou de trabalho, desde que devidamente comprovado. “O toque de recolher não quer dizer que você não pode sair com seu carro ou que um motoboy não possa fazer suas entregas. A população vai poder ir e voltar do trabalho normalmente. A Guarda Municipal também não vai fazer a abordagem em veículos, motos e coletivos sem que haja alguma denúncia de crime ou irregularidade. Serão abordadas pessoas em aglomerações em locais públicos ou transitando em via pública, essas sim terão que dar explicações”, disse o secretário. 

A medida, segundo Fortes, foi tomada por conta de bares, casas noturnas e eventos que estariam desrespeitando o isolamento durante o período noturno. O decreto apresenta uma ampla relação de atividades e serviços que ainda podem continuar operando; desde que com os devidos cuidados para evitar o contágio do coronavírus e com horário de funcionamento até às 20 horas.

Guarda Municipal, Agentes Municipais de Trânsito, Defesa Civil e Polícia Militar atuarão nas ruas fiscalizando se a medida está sendo cumprida. “Em um primeiro momento, a pessoa que descumprir o decreto receberá uma orientação por escrito. Em caso de reincidência, uma multa de 300 reais será aplicada. Na terceira vez, a multa dobra e a pessoa será encaminhada para a delegacia”, afirmou Fortes.

Visando proteger a saúde do público que é considerado mais vulnerável às complicações causadas pelo novo Coronavírus, o decreto recomenda ainda o isolamento domiciliar de pessoas com 70 anos de idade ou mais.

Outra medida importante para prevenir o contágio pelo vírus é a suspensão de utilização de áreas comuns nos condomínios residenciais. Dessa forma, não se pode mais utilizar espaços de convivência como playgrounds, salões de festas, espaços gourmet, piscinas, academias, salas de jogos, churrasqueiras, quiosques e brinquedoteca.

Fonte: Banda B.


Criança de 6 anos é o mais novo caso suspeito de coronavírus em Apucarana.


A Prefeitura de Apucarana confirmou no início da noite de ontem (26) que realizou a coleta de material para exame em mais um paciente com suspeita de coronavírus.

O paciente é uma criança de seis anos, o paciente mais jovem em investigação até agora no município. 

“Continuamos acompanhando atentamente todas as orientações das autoridades federais e estaduais, para adoção de medidas pontuais”, assinalou o prefeito Junior da Femac.

A coleta foi feita no final da tarde. Ainda não foi divulgado o sexo da criança, que foi testada após apresentar sintomas compatíveis com o Covid-19.

Nesta sexta-feira (27), a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) deve divulgar mais informações.

Fonte: TN Online


Vacina contra corona-vírus em desenvolvimento na USP é diferente da norte americana.

vacina

Jorge Kalil explica que o método usado no projeto da vacina impede a penetração do vírus nas células, por meio de anticorpos bloqueadores.

A vacina para o coronavírus está em desenvolvimento por pesquisadores da Universidade de São Paulo. Os testes ainda não foram feitos em animais ou humanos, mas a expectativa é de que aconteça dentro de alguns meses, resultando numa vacina com resposta rápida contra o vírus, possibilitando a criação dos anticorpos necessários.

O professor Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP, fala que o processo de desenvolvimento da vacina se dá a partir da criação de uma partícula semelhante ao coronavírus, o VLP (virus-like particle, em inglês), que, na verdade, é como se fosse um vírus oco, sem o material genético e, portanto, sem a transmissibilidade da doença, o que torna seguro usar em vacinas.

“Colocamos as partes do coronavírus que são importantes para desencadear uma forte resposta do sistema imunológico, para emitir os anticorpos bloqueadores e impedir o vírus de penetrar nas células”.


A vacina em desenvolvimento no Brasil difere da que já está sendo testada nos Estados Unidos. Lá, é utilizada a tecnologia mRNA, que insere na vacina uma partícula sintética do RNA mensageiro do vírus e, então, é injetada no organismo humano e instruída a produzir proteínas que possam ser reconhecidas pelo sistema imunológico. De acordo com Kalil, diferente das mRNA, as vacinas com VLP já possuem histórico de uso, como no papiloma vírus – o HPV. As respostas tendem a ser mais robustas, enquanto a utilização da mRNA gera respostas mais tímidas.

Fonte: Portal Tratamento de Água.


Cristina Silvestri alerta para crescimento de violência contra mulheres na quarentena.


Parlamentar cobrou posição do governo frente ao crescimento. No primeiro final de semana do isolamento, Estado registrou quase 15% mais casos

A deputada estadual e procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Cristina Silvestri, encaminhou um requerimento através da Procuradoria Especial da Mulher ao secretário de estado de segurança, Rômulo Marinho, cobrando medidas de proteção às mulheres durante o período de isolamento que o Paraná enfrenta. Dados da Polícia Militar indicaram um aumento de quase 15% nos registros de violência doméstica quando comparando o último final de semana antes da quarentena e o primeiro final de semana de isolamento.

“Há algumas semanas, através da Procuradoria da Mulher, nós já havíamos feito um alerta sobre isso. Era uma tendência. Ocorreu na China, no Rio de Janeiro e infelizmente era uma questão de tempo para ocorrer aqui também. O que nós precisamos, agora, é que os serviços de proteção continuem, mesmo neste momento de isolamento, prestando atendimento a vítimas de violência na medida do possível”.

Segundo a PM, no final de semana do dia 13, 189 casos haviam sido registrados no Estado. Já no último final de semana, o número subiu para 217. Para Cristina Silvestri, o dado é um alerta.

“Ainda é prematuro afirmar com certeza que o crescimento é um reflexo preciso da quarentena, mas precisamos continuar o monitoramento e o acolhimento destas mulheres. A proteção das paranaenses também é um serviço essencial”, reforçou.

O requerimento encaminhado pela Procuradoria da Mulher conta com as assinaturas, além de da deputada Cristina, das deputadas Cantora Mara Lima, Mabel Canto, Maria Victória e Luciana Rafagnin. Além do pedido de informações, as parlamentares fazem algumas sugestões ao governo sobre o cenário de combate à violência neste momento de crise. Uma destas sugestões foi a que a SESP solicite aos municípios que contam com o apoio da Patrulha da Penha para intensificarem a fiscalização e o monitoramento dos casos já identificados, bem como, reforçar o patrulhamento em áreas consideradas de altos índices de risco e vulnerabilidade.

“Nós já temos informações que as Delegacias da Mulher, por exemplo, estão dando prioridade para casos graves e ocorridos nas últimas 48 horas. Não é o cenário ideal, mas é o que está podendo ser feito por enquanto. O fato é precisamos de informações sobre o funcionamento de repartições que atendem mulheres para, rapidamente, sugerirmos mudanças quando forem pertinentes”, explicou Cristina Silvestri.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.