Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

13/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Frente fria trará chuva e temporais e deve acabar com a onda de calor, cidade do Paraná, chega a sensação térmica de 50ºC.

No domingo (11), o calor atingiu seu ápice, marcando o dia mais quente do ano até o momento no Paraná.

Já nesta segunda-feira (12), último dia da onda de calor, a cidade de Matinhos no litoral paranaense registrou sensação térmica de 50ºC. Segundo a Metsul, a aproximação de uma frente fria reforçou o ingresso de ar quente, o que levou aos picos de temperatura, mas o calor está com as horas contadas.

Segundo o órgão, a razão é uma frente fria que nesta segunda-feira passou pela província de Buenos Aires e o Uruguai com chuva, localmente forte, e alguns temporais que não chegaram a ser severos.

Nesta terça-feira (13) a frente fria chega ao Rio Grande do Sul dando fim à onda de calor. O tempo deve mudar no Paraná e Santa Catarina a partir de amanhã, aumentando o risco de tempestades e rajadas de ventos.

Na manhã de quarta-feira (14) o risco para tempestades aumenta no centro de Santa Catarina e no leste do Paraná. 

Fonte PPNEWS

Cachorro ataca homem que acaba no hospital em Pitanga.

Data/hora/local: 12/02/2024 – 08h30min – Centro.

Descrição: A equipe foi acionada para atender uma situação de pessoa ferida por ataques de cães.

Chegando no local o solicitante já não se encontrava mais, em conversa com vizinhos os quais indicaram a residência da "proprietária" responsável pelos cães.

No local em contato com a feminina, 46 anos, a qual nos relatou que não estava em casa na hora do ataque, mas já tinha conhecimento da situação por informações dos vizinhos.

Sendo que afirmou que a cerca de três anos ela adotou alguns cães e que acabou aumentando gradativamente. Questionado sobre a omissão de cautela a mesma falou que pela quantidade de animais cerca de (12) doze cães, tem dificuldade em cuidar dos mesmos, alegando também que leva tempo e tem custos para cercar o terreno, onde a parte dos fundos não é cercado e por onde os animais acabam saindo e atacando os pedestres na via pública.

No momento em que a equipe estava orientando a feminina, alguns vizinhos vieram até a equipe para relatar outros casos de ataque e mostrar indignação pela falta de cautela por parte da tutora dos animais.

Sendo orientada a tutora sobre os demais procedimentos, em ato contínuo foi deslocado até o Hospital, onde a vítima se encontrava e aguardava para ser atendido.

Em contato com o masculino, 37 anos, onde foi constatado os ferimentos causados pelos animais sendo uma mordida no joelho direito, panturrilha esquerda e no calcanhar direito.

A vítima decidiu por não representar contra a feminina, sendo então orientado o mesmo quanto aos procedimentos por parte da equipe e demais procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Mulher pedi medida protetiva contra namorado que já lhe agrediu em Pitanga.

Data/hora/local: 11/02/2024 – 20h30min – Centro.

Descrição: Compareceu a sede da 3º Cia a feminina, 19 anos, relatando que no dia 07/02/2024 o seu ex-namorado, 25 anos, o qual tinha relacionamento a mais ou menos 12 meses.

Este a empurrou contra a parede, o que a levou a desferir um tapa contra o mesmo para defender-se, após o acontecido a ameaçou de morte, e se evadiu do local.

Feminina relata que desde então vem recebendo mensagens de Ameaças. Diante dos fatos deseja Medida protetiva.

Fonte Polícia Militar

Mulher pede para fazer oração em casa de senhora de 85 anos, e acaba roubando seu cartão de credito em Boa Ventura do São Roque.

Data/Hora/Local: 12/02/2024 – 22h00min – Centro.

Descrição: A equipe em patrulhamento, sendo acionados pela feminina, 85 anos, relatando que uma mulher bateu em sua residência por volta das 16h e começou a conversar.

Sendo que então pediu para entrar para fazer uma oração, pedindo para ir até o seu quarto, que quando estavam no quarto a autora pediu para que pegasse uma foto, que então assim o fez.

Relata que após o término da oração a mulher se retirou, sendo que então sentiu falta de seu cartão de crédito.

Relata que não conhece a suposta autora e que somente o cartão foi levado. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Filho da facadas no próprio Pai em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 12/02/2024 – 23h03min – Distrito do Guará.

Descrição: No local, em contato com a feminina, 49 anos, a qual testemunhou a situação, essa relatou à equipe que seu esposo, 64 anos, e seu filho, 33 anos, teriam iniciado uma discussão em que um proferia xingamentos contra o outro e que o filho estava de posse de um facão ameaçando o pai.

Em dado momento, entraram em luta corporal quando o filho desferiu vários golpes de facão no pai, os quais resultaram um corte no antebraço esquerdo e em dois dedos da mão direita.

No momento em que a equipe chegou ao local, a briga já havia cessado e a vítima teria sido encaminhado até o atendimento médico por vizinhos da região.

Segundo o médico da unidade, foi constatado que o lesionado teria fraturado um dos dedos da mão atingida e que seria internado para procedimentos médicos sem previsão de alta hospitalar.

O autor encontrava-se no local o qual foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado, apenas apresentava estar bastante alterado e sintomas de embriaguez.

O facão utilizando nos fatos narrados foi localizado na residência ao lado em que o autor estava, o qual estava sujo com sangue em virtude das agressões.

Diante do exposto, foi proferido voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a testemunha e a Arma Branca utilizada até a Policia Judiciaria para ser entregue à autoridade policias.

Fonte Polícia Militar

Mãe embriagada agride conselheiras tutelares em Borrazópolis.

Na noite de segunda-feira (12), por volta das 20 horas, a equipe policial de Borrazópolis foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Praça da República. Segundo as informações, duas conselheiras tutelares, teriam sido agredidas por uma mulher após receberem uma denúncia de que o filho menor estaria dormindo no chão de um bar.

Ao chegarem ao local, as conselheiras relataram a Polícia Militar que, após tentarem orientar a autora sobre as condições precárias em que a criança se encontrava, ela desferiu um soco no rosto de uma delas e um chute na outra. Apesar da violência, as vítimas não sofreram lesões aparentes.

Diante da situação, as conselheiras informaram que a agressora havia se evadido para sua residência na Rua Goiás. A equipe policial então se dirigiu ao endereço e encontrou a mulher em visível estado de embriaguez.

Ao ser solicitada a sair da casa, a mulher se recusou e agarrou seu filho, dizendo que “não iria sair dali”. Diante da resistência e do risco à criança, os policiais utilizaram técnicas de controle de contato para conter a agressora, que não colaborava em nenhum momento. Foi necessário o uso de algemas.

Após a contenção, as conselheiras conduziram a criança para a casa de sua avó, que ficou responsável. A agressora e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Borrazópolis para a realização do laudo de lesões corporais.

Em seguida, as partes foram conduzidas ao Destacamento Policial Militar de Borrazópolis para a elaboração de um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelo crime de desacato contra as conselheiras tutelares.

Fonte TNOnline

Carro capota com 7 pessoas, 6 menores um bebê e a motorista apresentava sinais de embriaguez em Apucarana.

Uma mulher capotou um carro modelo Volkswagen Parati com seis menores de idade, entre eles um bebê de 3 meses, durante a tarde desta segunda-feira (12) em Apucarana, no norte do Paraná. O caso aconteceu próximo ao Parque da Raposa.

O acidente teria acontecido após a motorista que apresentava sinais de embriaguez, perder o controle o carro e capotar o veículo.

Além da motorista, estavam no carro um bebê de 3 meses, que foi encaminhado ao hospital com suspeitas de ferimento, um adolescente de 15 anos, que teve fratura no punho, além de outros quatro menores de idade, que foram encaminhados a UPA com ferimentos leves.

A motorista teve uma fratura no nariz e foi levada para o Hospital da Providência.

Fonte TNOnline 

Ossada humana é encontrada em Ubiratã.

Uma ossada humana foi encontrada no início da tarde dessa segunda-feira (12), em uma área de mato denso, ao lado da Estrada Cruzeiro. O local de difícil acesso fica às margens de um pequeno córrego.

O achado da ossada foi comunicado a Polícia Militar que se deslocou até o local e pôde confirmar o fato, acionando o IML que veio de Campo Mourão para recolher a ossada.

Segundo os peritos a única certeza é de que a pessoa morreu há mais de 3 meses, não sendo possível identificar nem mesmo o sexo, em um primeiro momento.

A ossada será encaminhada para Maringá que apontara os detalhes específicos. O que foi possível verificar é que a pessoa usava tênis e tinha aparelho nos dentes. A roupa não tem como precisar a cor.

Fonte: Ubiratã Notícias

Mãe abandona filhos para curtir Carnaval, desmaia por conta do álcool e acaba presa.

Uma mulher foi presa por abandono de incapaz no domingo (11), em Matinhos, no litoral do Paraná.

Ela foi detida após desmaiar na praia, por conta do álcool, e deixar uma criança de sete anos perdida. 

A criança foi encontrada por turistas, que a levaram até agentes de segurança. A Polícia Militar ainda constatou que a mulher teria deixado outros quatro menores de idade sozinhos em casa e levado a quinta criança junto. 

Ela permaneceu detida na Delegacia de Matinhos. 

Informações Portal Banda B

Jogador morre atingido por raio na Indonésia; veja vídeo.

O jogador de futebol Septain Raharja, do Subang, morreu após ser atingido em cheio por um raio durante amistoso contra o Bandung, no sábado, 10. O público que estava no estádio Siliwangi, em Bandung, no oeste de Java, se impressionou com a cena.

"Quando o raio caiu, todos caíram imediatamente. Depois todos correram, mas Raharja não se levantou", disse uma testemunha para jornalistas da mídia local.

Um vídeo mostra o momento exato em que o atleta, de 34 anos, recebeu a carga de eletricidade do raio no gramado. Logo em seguida, socorristas o levaram para o hospital, mas ele não resistiu. Nas imagens, um outro jogador cai no campo após a ocorrência. Entretanto, foi apenas pelo impacto, pois ele não sofreu lesões.

A esposa de Raharja, Dara, contou que o raio que matou o jogador foi o segundo em curto período.

"Houve um primeiro, mas atingiu apenas o solo. Depois de alguns segundos, o segundo atingiu-o", lamentou Dara, ainda sob o impacto da perda do marido.

Esta é a segunda vez, em doze meses, que um jogador de futebol é atingido por um raio na Indonésia. Afinal, em 2023, um atleta de Bojonegoro, sofreu parada cardíaca ao receber a carga durante a Copa Soeratin Sub-13. Ele foi para o hospital e conseguiu se recuperar.

Casos em que raio causou morte no Brasil

No Brasil, já houve casos trágicos envolvendo raios durante jogos de futebol. Em dezembro de 2023, Caio Henrique de Lima Gonçalves, de 21 anos, defendia a União Jaiirense quando um raio caiu sobre ele durante partida da Copa do Sul do Paraná. O jogador morreu.

Em 2022, o árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, morreu nas mesmas circunstâncias. Ele apitava um jogo da Copa Cidade Jatobá do Piauí, no município Capitão de Campos, quando um raio o atingiu.

Redação Terra.com/Jogada 10

Colisão entre Maverick e Celta é registrada no Trevo da Portal, na BR-277, nesta terça-feira.

Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram na manhã desta terça-feira (13), um acidente de trânsito na rodovia BR-277, no Trevo da Portal.

É possível perceber que a caminhonete tentava cruzar a rodovia sentido bairro Cascavel Velho, quando acaba se envolvendo em uma leve colisão com o Celta que seguia pela BR-277, sentido à Curitiba.

Com o impacto, o Celta foi projetado contra o meio-fio, quase resultando em um acidente mais grave. Felizmente, ninguém teria se ferido nesta ocorrência.

Em poucos minutos, uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e fez o registro da ocorrência.

Fonte CGN

Carreta carregada com canos de PVC tomba no Contorno Oeste em Cascavel.

Uma carreta carregada com canos de PVC tomba no Contorno Oeste em Cascavel. Neste início de tarde de segunda-feira (12) o trânsito está liberado e o local sinalizado.

Nas imagens é possível ver que o acidente aconteceu na alça de acesso para que segue sentido Lindoeste para Toledo. O veículo caiu sobre o barrancoe e derrubou um poste de iluminação.

A princípio no local, não houve registro de pessoas feridas.

Redação Catve.com

Aliado do governo, deputado Zeca Dirceu relata invasão de sua casa no Paraná.

O deputado federal Zeca Dirceu (PR), que foi líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara no ano passado, afirmou que sua casa, em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, foi invadida por ladrões na madrugada desta segunda-feira, 12.

Segundo o parlamentar do PT, que vive nesta residência com sua mãe, Clara Becker, de 83 anos, os invasores “foram agressivos” e levaram pertences dela.

“Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, afirmou o parlamentar na rede social X (antigo Twitter).

E acrescentou: “Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades. ”

Filho do ex-ministro petista José Dirceu, Zeca liderou a bancada do partido no primeiro ano do novo mandato de Lula no Palácio do Planalto. Em 2024, o cargo será ocupado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG).

Fonte BP

Bolsonaro convoca ato na Paulista em meio a investigações da PF.

Em um vídeo distribuído nas redes sociais pelos perfis de aliados próximos, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou um ato para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, com o argumento de que quer usar a ocasião para se defender, em meio às investigações da Polícia Federal. O assessor e advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, confirmou a realização do evento.

Bolsonaro foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis na última semana e precisou entregar seu passaporte às autoridades. A PF apura a participação do ex-presidente em uma articulação para dar um golpe de Estado, impedindo as eleições de 2022 ou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A revelação de uma reunião em que o ex-presidente fala em “reagir” antes das eleições e as conversas de aliados sobre uma possibilidade de ruptura aproximaram as investigações do ex-chefe do Executivo. A PF também apura outros casos envolvendo o ex-presidente e seu entorno, como a suposta venda de joias que pertenceriam a União, revelada pelo Estadão, a criação de uma Abin paralela no governo, a falsificação de dados de cartões de vacinação e a operação de milícias digitais.

No vídeo, Bolsonaro argumenta que o ato será “pacífico” e pede que seus apoiadores evitem levar faixas “contra quem quer que seja”. Em atos anteriores convocados pelo ex-presidente, tornou-se comum o surgimento de faixas pedindo intervenção federal e atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Olá amigos de todo Brasil. Em especial em São Paulo. No último domingo de fevereiro, dia 25, as 3h da tarde, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito. Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais que isso: não compareçam com qualquer faixa e cartaz contra quem quer que seja”, diz Bolsonaro na publicação.

O ex-presidente afirma que, no evento, quer se defender “de todas as acusações que têm sido imputadas” a ele. “Mais do que discursos, uma fotografia de todos vocês, pois vocês são as pessoas mais importantes desse evento. Para mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos”, completou.

Fonte BP