Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

07/02/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher furta celular de secretária da igreja católica enquanto ela entregava doações em Pitanga. Veja a foto do celular recuperado:


 No dia 06 de fevereiro de 2023, as 16h50min, compareceu a sede da 3ª Cia  PM, a solicitante uma mulher de 42 anos, a qual passou a declarar que exerce  função de secretária na secretaria de uma igreja católica de Pitanga, sendo  que no momento que entregava doações, deixou seu telefone celular marca  xiaomi, modelo redmi note 8, de cor preta, com capinha cor roxa, em cima da  mesa da sala de atendimento, e foi para outro ambiente buscar mais doações,  sendo que as entregou a uma mulher de 27 anos, que saiu do local levando  consigo o celular da vítima, que percebendo o furto saiu a rua atrás da autora,  porém não mais a localizou. Diante dos fatos narrados esta equipe policial passou a fazer patrulhamentos com vistas a autora do furto e logrou êxito em localizar a mesma com uma criança no colo de 9 meses, juntamente com seu amásio identificado como um homem de 30 anos, sendo abordados e  localizado o produto de furto no bolso do masculino. Assim os envolvidos e  objeto de furto a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências.

Fonte: Polícia Militar.

Fox é recuperado pela Polícia Militar de Pitanga.

Entrou em contato via central 190, um masculino, 40 anos, que teriam furtado seu veículo VWFOX placa ANT 3H58, de frente de sua residência na Vila Planalto.

De imediato foi deslocado nas proximidades e localizado o veículo em um terreno baldio com copos de bebida alcoolica em seu interior, e também, danificada a ignição devido os autores terem tentado fazer uma ligação direta. Foi informado o proprietário, comparecendo no local sendo liberado o veículo.

Homem com mandado de prisão quando avista a polícia foge para a mata em Boa Ventura de São Roque.


No dia 06 de fevereiro de 2023 às 16h30min a equipe deslocou até o interior do Município na localidade de Saudade para tentar dar cumprimento aos mandados de prisão em desfavor do masculino de 39 anos.

No entanto, ao avistar a equipe policial o mesmo evadiu-se para uma área de mata nos fundos da propriedade não sendo localizado após patrulhamentos.

Na residência encontravam-se sua esposa de 33 anos a qual informou que o masculino já possui conhecimento das ordens judiciais e que se apresentará em data futura, foi orientada.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Mãe atropela filha após briga com marido.

Briga de família acabou com a filha do casal ferida após ser atropelada pela própria mãe. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Morumbi em Cascavel.


As informações da Polícia Militar são de que a investigada estava discutindo com o marido, depois de ambos ingerirem bebidas alcoólicas.


Em seguida, quando tentava sair do imóvel com o carro, a adolescente de 16 anos, tentou impedir, porém, a mãe deu ré e atropelou a menina. Por conta da batida, a jovem sofreu machucados nas pernas e nas mãos.


Ainda segundo a PM, a mulher ameaçou de matar a filha. Os conselheiros tutelares irão acolher a adolescente após ser ouvida na Delegacia de Polícia Civil. A mãe deve ficar à disposição da Justiça.


Além disso, a investigada foi atendida pelo Samu em surto, mas foi liberada pelos socorristas no local.

Fonte: Catve.com

Nove pessoas são investigadas por agiotagem no Paraná.


Nove pessoas são investigadas na Operação Surreal por falsidade ideológica, agiotagem e lavagem de dinheiro, em Londrina no Norte do Paraná.

Apurações do Gaeco constataram a atuação de "laranjas" profissionais para a lavagem de dinheiro, eles receberiam quantias mensais para registro de empresas no nome deles e para assinatura de escrituras públicas e outros atos. O MPPR requer o perdimento de R$ 6,72 milhões e de vários imóveis adquiridos por meio da lavagem de ativos, ou seja, que os denunciados percam os bens obtidos a partir dos crimes. Entre os imóveis, está uma fazenda de 235 hectares no Mato Grosso do Sul, avaliada em R$ 2,6 milhões.

Operação Surreal

As investigações da Operação Surreal tiveram início em fevereiro de 2021. Em março de 2022, foi identificada a existência de falsa empresa de factoring (fomento mercantil) utilizada para prática de agiotagem, registrada em nome de "laranjas", para ocultar os reais autores dos delitos. A continuidade das apurações revelou a existência de lavagem de dinheiro, com uso de pessoas físicas e jurídicas para ocultação de bens e valores provenientes de crime contra a economia popular.

Fonte: MPPR.

Menino morre afogado no pesqueiro da família no Paraná


O pequeno Heitor Emanuel Fiori Bastos Pires, de dois anos, morreu após se afogar na represa de um pesqueiro. A situação ocorreu no município de Jardim Alegre, Noroeste do Paraná.

Conforme informações, o menino é filho do casal proprietário do pesqueiro. A criança brincava no local, quando caiu na represa e se afogou. A família resgatou o menino que estava inconsciente e o levou até uma Unidade Hospitalar.

Mas Heitor não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Ivaiporã. O caso será apurado pela PCPR.

Fonte: Plantão Maringá.

Ônibus escolar perde o freio, cai em ribanceira e acidente deixa feridos no Paraná.


Acidente com ônibus escolar assustou moradores de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (6). Ainda não há informações de quantas crianças ficaram feridas, mas pelo menos duas delas foram encaminhadas a um hospital da região. 

Segundo moradores da cidade, que fica a 80 quilômetros de Curitiba, o acidente aconteceu depois que o ônibus escolar perdeu o freio. Sem conseguir controlar o veículo, o motorista foi parar na ribanceira. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ônibus caído no meio do matagal. Logo depois, o mesmo veículo aparece retirado da ribanceira.

O Hospital Angelica Caron, que fica em Campina Grande do Sul, confirmou ter recebido dois pacientes, uma menina de cinco anos e um rapaz de 17. Segundo o hospital, ambos tiveram ferimentos leves.

Fonte: Banda B.

Após batida com caminhão, carro para no canteiro central da BR 467.


Uma médica de 57 anos, que trabalha no Hospital Universitário de Cascavel, precisou de atendimentos após acidente de trânsito no quilômetro 85 da BR 467, próximo ao distrito de Sede Alvorada, na manhã de segunda-feira (6).

Conforme informado à reportagem, o caminhão e o Ford Focus seguiam na rodovia, quando aconteceu a batida lateral. Com a força do impacto, o carro saiu da BR 467 e parou no canteiro central que divide as pistas.

A condutora do automóvel, que é moradora de Toledo e seguia para o trabalho, sofreu contusão no tórax. Ela foi atendida pelo Siate e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Toledo.

Duas ambulâncias do Siate e caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) foram mobilizados.

Fonte: Catve.com

Moto comprada ontem pega fogo e acaba destruída pelas chamas


Na noite desta segunda-feira (06) o Corpo de Bombeiros foi acionado para se deslocar até o trevo do CTG Charrua, em Foz do Iguaçu, onde havia uma motocicleta em chamas.

A moto já estava tomada pelas chamas que foram contidas pelos bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para sinalizar a via e recolher o que sobrou da moto.

Segundo informações de populares, o dono da motocicleta deixou o local abandonando ela em chamas, a moto teria sido comprada hoje mesmo.

Fonte: Oops Notícias Foz na Hora

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 07/02/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.







Brasil e Grécia firmam cooperação em defesa, serviços aéreos e turismo.


Em encontro de trabalho, no Palácio do Itamaraty, nesta segunda-feira (6), o ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia, Nikolaos Dendias, assinaram um memorando de entendimento sobre cooperação em turismo para facilitar a troca de informações nas áreas de ecoturismo, turismo cultural e gastronômico.

Os dois países firmaram acordo também no segmento de serviços aéreos, com o objetivo de dar impulso ao fluxo de negócios entre as duas nações.

Acordos levarão troca de experiências e intercâmbio a outro patamar, diz o ministro Mauro Vieira – Antonio Cruz/Agência Brasil

Segundo Vieira, o governo brasileiro tem interesse em continuar a desenvolver a cooperação no campo da defesa com a Grécia, favorecida por uma “visão do mundo compatível entre os dois países”. O ministro brasileiro mencionou ainda a parceria na compra das aeronaves C-390, que representou um marco no relacionamento bilateral.


Os dois países discutiram também perspectivas do acordo entre Mercosul e União Europeia. “O Brasil está interessado na conclusão do acordo, mas estamos, atualmente, avaliando os termos negociados entre ambos os blocos, para assegurar que o acordo seja equilibrado e com perspectiva de ganhos reais para ambas as partes”, afirmou Vieira.

No aspecto ambiental, os chanceleres trataram dos impactos da mudança do clima. Vieira marcou a posição do Brasil pelo fim do desmatamento ilegal e o cumprimento das metas voluntariamente assumidas pelo país no âmbito do Acordo de Paris, adotado em 2015. Mauro Vieira recordou a proposição de candidatura da cidade de Belém para sediar a 30ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-30), em 2025.

No encontro desta manhã, Vieira revelou ao colega grego as prioridades do Brasil no biênio 2022/2023, quando o país voltou a participar pela 13ª vez, nas Nações Unidas, de debates e decisões sobre segurança e manutenção da paz.

O ministro Nikolaos Dendias revelou que o Brasil é a primeira parada em sua viagem à América Latina neste ano, e que, com a assinatura do memorando de entendimento, representa a inauguração de uma nova era nas relações bilaterais. Para Dendias, este foi o momento de discutir formas de aumentar a cooperação econômica e cultural e também em organizações internacionais.

“Concordamos que temos que retomar as nossas consultas bilaterais de forma mais ampla, mais costumeira, aumentando as nossas relações econômicas e diplomáticas com o Brasil, que é a maior economia desta região e é uma das prioridades econômicas do nosso governo”, finalizou o chanceler grego.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a corrente comercial Brasil-Grécia registrou aumento de 27,3% em 2022, alcançando o volume de US$ 406,1 milhões.

Fonte: Agência Brasil.

Lula se solidariza com vítimas de terremoto na Turquia e Síria.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas dos terremotos que atingiram a região central da Turquia e o noroeste da Síria, hoje (6). Mais de 1,3 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas com os tremores, que derrubaram prédios e causaram mais destruição em cidades sírias já devastadas por anos de guerra.

“Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, escreveu Lula, nas redes sociais.

O terremoto de magnitude 7.8, que ocorreu no início da manhã, foi o pior a atingir a Turquia neste século. Também foi sentido no Chipre e no Líbano. Equipes de resgate que operam em um inverno rigoroso retiravam vítimas dos escombros em toda a região.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que 912 pessoas morreram, 5.383 ficaram feridas e 2.818 prédios desabaram. Erdogan afirmou que não poderia prever quanto o número de mortos aumentaria à medida que os esforços de busca e resgate continuassem. Segundo Erdogan, 45 países se ofereceram para ajudar nos esforços de busca e resgate.


Na Síria, já devastada por mais de 11 anos de guerra civil, o Ministério da Saúde informou que mais de 326 pessoas morreram e 1.042 ficaram feridas. No noroeste controlado pelos rebeldes sírios, as equipes de resgate afirmaram que 147 pessoas morreram.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros e relatou uma série de terremotos, um de magnitude 6.7. A região atravessa falhas sísmicas.

“A combinação de grande magnitude e profundidade rasa tornou esse terremoto extremamente destrutivo”, disse Mohammad Kashani, professor associado de engenharia estrutural e sísmica da Universidade de Southampton.

Foi o terremoto mais grave da Turquia desde 1999, quando um de magnitude semelhante devastou Izmit e a densamente povoada região oriental do Mar de Mármara, perto de Istambul, matando mais de 17 mil pessoas. 

Fonte: Agência Brasil

Governo brasileiro oferece ajuda a Turquia e a Síria, diz Itamaraty.


O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota na qual manifesta solidariedade e condolências aos povos da Turquia e da Síria, e às vítimas dos abalos sísmicos que deixaram pelo menos 1,6 mil mortos, além de “milhares de pessoas feridas” e prejuízos materiais incalculáveis.

O Itamaraty informou que está acompanhando “com grande preocupação” as informações sobre o terremoto afetou com maior intensidade os dois países na manhã de hoje (6). “O governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto”, diz a nota.

Segundo a pasta, não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos. “As embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, estão acompanhando os desenvolvimentos na região, em regime de plantão”, acrescentou.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas. “Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, disse Lula por meio de redes sociais.


O terremoto de magnitude 7.8, que ocorreu no início da manhã, foi o pior a atingir a Turquia neste século. Também foi sentido no Chipre e no Líbano. Equipes de resgate que operam em um inverno rigoroso retiravam vítimas dos escombros em toda a região.O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que 45 países se ofereceram para ajudar nos esforços de busca e resgate.

Na Síria, já devastada por mais de 11 anos de guerra civil, o Ministério da Saúde informou que pelo menos 326 pessoas morreram e 1.042 ficaram feridas. No noroeste controlado pelos rebeldes sírios, as equipes de resgate afirmaram que 147 pessoas morreram.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros e relatou uma série de terremotos, um de magnitude 6.7. A região atravessa falhas sísmicas.

Fonte: Agência Brasil.

Mercadante toma posse no BNDES e faz discurso em defesa da democracia.


De acordo com Mercadante, quando o presidente Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto para este terceiro mandato, não estava sozinho. “A mesma rampa que seria uma semana depois barbaramente violentada pelos golpistas ele não subiu sozinho. Com ele, subiu a mãe desesperada sem ter o que dar de comer aos seus filhos. Com ele subiram 33 milhões de brasileiros que passam fome e os 10 milhões de desempregados. Com Lula subiram também dezenas de milhões de trabalhadores que não têm direito a salários dignos. Com ele, subiram negros e negras do Brasil, as vítimas do racismo estrutural profundo que massacra a vida e sonhos”, disse.

“Com ele, subiram as mulheres do Brasil, vítimas de feminicídio e aquelas que ganham uma fração dos salários dos homens para fazer o mesmo trabalho. Com Lula, subiram os parentes e os amigos das 700 mil vítimas de covid abandonados por um governo negacionista. Com Lula, subiram Raoni e todos os yanomami esquálidos e doentes, vítimas apavorantes do governo genocida. Com ele subiram a rampa o poder e sonhos e anseios de todas e todos, pois são eles que estão aqui agora. Basta enxergar quem era invisível, basta ouvir as vozes que não eram escutadas. Lula são muitos e Lula são milhões”, completou.

BNDES
Segundo Mercadante, o BNDES é o maior banco de desenvolvimento das Américas e esteve na linha de frente para viabilizar financiamentos de longo prazo nos grandes ciclos de desenvolvimento do país. Entre os casos de sucesso, ele citou a fabricante de aviões Embraer. “Apenas oito países do mundo têm capacidade tecnológica para produzir aeronaves e o Brasil é um deles. Hoje a Embraer é uma história de sucesso do talento brasileiro que contou, em 125 anos, com R$ 25 bilhões em financiamento do BNDES para a exportação de 1.275 aviões para inúmeros países”, ressaltou, completando que o banco tem que ter visão estratégica.

Exportação
O planejamento da nova gestão da instituição inclui apoio às exportações. De acordo com Mercadante, o Brasil não pode ficar restrito a exportação de produtos agrícolas, da qual é um grande expoente. “Noventa e oito por cento do mercado existente no mundo está fora do Brasil. Para sermos competitivos, as empresas brasileiras precisam disputar este mercado e ganhar escala, competitividade e eficiência. Essa é uma pauta fundamental para o futuro do BNDES, da indústria e do Brasil. Como tem dito o ministro [do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços] Alckmin, sempre cobrando na nossa gestão, nós precisamos exportar”, concluiu.


Na visão de Mercadante, o BNDES deve apoiar o pré e o pós-embarque das exportações de bens e produtos. “Na verdade, presidente, nós estamos desenvolvendo um projeto para a constituição de um Eximbank [banco financiador de exportações] no Brasil no BNDES, a exemplo que já existe nas principais economias do mundo”, revelou.

A nova gestão, segundo o presidente do banco, vai apoiar com mais determinação o crescimento e a modernização das micro, pequenas e médias empresas, que são grandes geradoras de emprego e renda. “O grande desafio do sucesso da agenda das micro, pequenas e médias empresas será em parceria com o Congresso Nacional e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Nivação. Debateremos para ajustar a taxa de longo prazo, a TLP, que o BNDES utiliza hoje”, comentou.

Meio ambiente
Mercadante defendeu ainda uma mudança radical no sistema econômico e financeiro para enfrentar a emergência climática e social, sem a qual o planeta não tem chance de sobreviver e prosperar. “Estamos muito perto de uma catástrofe ambiental sem retorno, e a tragédia social está por toda parte”, disse, ao acrescentar que o BNDES precisa apoiar a economia de baixo carbono.

“Transitar para uma economia de baixo carbono com empregos verdes e de baixa emissão é um imperativo que orientará a estratégia do banco, mas precisamos fazer mais. Não existirá futuro sem preservar a Amazônia e outros biomas. Essa será uma prioridade do BNDES para o futuro”, disse.

Na visão de Alckmin, as eleições nas duas casas serão importantes para o andamento da reforma tributária. “Ambos os presidentes se comprometeram em acelerar o encaminhamento da reforma tributária fundamental, essencial para o florescimento da indústria e eficiência econômica”, afirmou.

Fonte: Agência Brasil.

FAB reabre espaço aéreo em RR para saída espontânea de garimpeiros.


A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a reabertura parcial do espaço aéreo sobre a Terra Indígena Yanomami, em Roraima, para permitir a saída coordenada e espontânea de garimpeiros que atuam ilegalmente na região. A medida começou a vigorar nesta segunda-feira (6) e vai durar uma semana, seguindo até a próxima segunda-feira (13). Segundo a FAB, foram criados três corredores aéreos. As aeronaves terão autorização de voo desde que se mantenham dentro dos limites laterais e verticais estabelecidos.

As novas regras foram normatizadas pela FAB por meio de Notam, sigla em inglês para Notice to Air Missions, que informa a comunidade aeronáutica sobre a operação.

“A alteração na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ZIDA) acrescenta, ainda, que as aeronaves que decolarem de localidades distantes desses corredores devem voar perpendicularmente até ingresso em um deles, para após prosseguirem em seu voo. Os corredores são de seis milhas náuticas (NM) de largura, o que equivale a cerca de 11 quilômetros”, informou a FAB.

Setores de inteligência do governo federal e o próprio movimento indígena identificaram a fuga de garimpeiros da terra indígena nos últimos dias por terra e por via fluvial. Como a principal forma de acesso ao território é por via aérea, a reabertura para os voos deve acelerar a saída dos invasores. 


As aeronaves que descumprirem as regras estabelecidas nas áreas determinadas pela Força Aérea estarão sujeitas às Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA), que vão desde a identificação da aeronave, pedidos de mudança de rota e pouso obrigatório até tiros de advertência e os chamados tiros de detenção, que são disparos com a finalidade de provocar danos e impedir o prosseguimento do voo da aeronave transgressora. 

O bloqueio do espaço aéreo sobre a terra indígena começou a vigorar no início da semana passada, após a edição de um decreto presidencial. 

Garimpeiros
Representantes dos garimpeiros comemoraram a medida, que vai facilitar uma resolução da crise com menor possibilidade de conflitos. A reabertura do espaço aéreo na área Yanomami era uma demanda do segmento.

“Entendemos que o governo está sendo sensível à crise. É um momento de pânico para milhares de garimpeiros que pretendem, voluntariamente, deixar a área. Pedimos, fizemos a mobilização da forma que se poderia fazer para ajudar, para que não houvesse conflitos”, afirmou o coordenador de articulação política do Movimento Garimpo é Legal, Jailson Mesquita. 

Segundo Mesquita, também é preciso manter as vias fluviais abertas para que os garimpeiros que estão de canoa e outras embarcações possam também deixar o território. “Quem ficou para trás foram os menos favorecidos, quem não tinha dinheiro, quem não tinha condição. Agora, vamos ver essa retirada aí, mas já é um passo, um importante passo”, disse.

Fonte: Agência Brasil.