Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 5 de março de 2023

05/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Raio cai na escola estadual de São Jose e racha arvore no meio em Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo.

Ontem dia 04 de março, teve momentos de chuva com trovão e raios em santa Maria do Oeste, porem um vídeo que está rolando nas redes sociais mostra o estrago que fez um raio que caiu na escola estadual de São Jose, distrito de Santa Maria do Oeste.

Ainda bem, como é um sábado não tinha crianças na escola, pois poderia ser pior a situação se fosse dia de aula.

Conselho de Saúde de Santa Maria do Oeste, elege nova Presidente e Secretaria.

Nesta quarta-feira dia 01/03/2023, foi reunido o conselho de Saúde de Santa Maria do Oeste.

Na reunião eleita pelos membros foram escolhidos o novo Presidente e a nova Secretaria, sendo eleita para a Presidência Irene Aparecida Schmoeller, Secretaria Rita Buchart.

O conselho de Saúde tem a missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas nas mais diversas áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social na saúde." 

Residência e o carro são roubados em Pitanga. Fizeram a limpa.


Pitanguinha. Descrição: Entrou em contato via central 190 o masculino, 29 anos, relatando que adentraram pela parte dos fundos de sua residência através da janela, e subtraíram uma TV 60p LG, uma TV 55p Samsung, um notebook na cor branca Samsung e seu veículo VW/Polo na cor branca placa BEA4J70.

Conforme imagens de monitoramento da cidade foi constatado que o veículo abasteceu no bairro Pitanguinha e se evadiu as 22h33min pela Av. Getulio Vargas saindo pelo trevo de acesso a PR 466, sentidos o município de Nova Tebas.

Realizado patrulhamento não sendo localizado suspeitos e o veículo até o momento. 
Fonte Polícia Militar  

Carro é fechado por motoqueiro entram em luta corporal, mas motorista tem sua arma furtada em Palmital.


Centro. Descrição: Em patrulhamento pum masculino de 43 anos, abordou a equipe informando que sua arma teria sido roubada.

Relatou que transitava pela rua quando uma pessoa magra conduzindo uma motocicleta CG Titan começou a fecha-lo forçando-o a parar seu veículo.

Momento em que temendo pela sua integridade sacou a pistola de sua propriedade, de marca Glock, calibre 9mm, momento em que o suspeito então teria investido contra a vítima e entraram em luta corporal onde o masculino acabou por tirar a pistola e fugiu em rumo ignorado.

Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pelas Ruas e Bairros da cidade no intuito de localizar algum suspeito porém, sem êxito até o momento.
Fonte Polícia Militar

Morador de rua é atropelado motorista foge do local e vitima vem a falecer em Laranjeiras do Sul.

A equipe deslocou para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros em um Acidente Tipo Atropelamento.

No local encontrava se um masculino caído no chão com várias escoriações pelo corpo, aparentemente morador de Rua, 24 anos, segundo algumas pessoas que estavam próximo o mesmo teria sido atropelado por um Gol quadrado, cor azul, o qual evadiu se do local sem prestar socorro.

A vítima foi encaminhada inconsciente ao Hospital São José pelo Corpo de Bombeiros. Posteriormente foi informado pela casa hospitalar que a vítima entrou em Óbito.

Fonte Polícia Militar

Senhora de 71 anos pede ajuda e homem que passava na rua segurou ladrão em sua casa que acabou preso em Guarapuava.


Relata a vítima mulher de 71 anos, relatou que uma pessoa estava tentando furtar sua máquina de lavar roupa e pediu ajuda para um homem que estava passando na rua da sua residência.

Que este veio a correr atrás do autor e lograr êxito na sua captura.

O autor se lesionou ao pular uma grade, foi identificado como masculino de 48 anos. Encaminhados para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem agride mulher quebra objeto da casa e expulsa a mesma da residência e acaba preso em Guarapuava.

Boqueirão. Descrição: Repassado que uma pessoa havia agredido sua esposa, a equipe deslocou e em contato com mulher, 29 anos.

Relatou que seu marido de 29 anos, chegou em casa e que passou a discutir com a mesma, vindo a destruir móveis da residência, posteriormente desferiu um tapa na face, a mesma saiu da residência, ainda proferir ameaças contra.

Diante do fato de da representação da vítima, logrado êxito na abordagem do autor, não sendo localizado nada de ilícito com o mesmo para procedimentos de polícia judiciária. 

Fonte Polícia Militar

Polícia Militar cumpre Mandado Judicial em Santa Maria do Oeste.

Em cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de masculino, 50 anos, foi encaminhado para procedimento de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Mulher vai cobrar pensão alimentícia do pai da criança e acaba apanhando no Turvo.


Centro. Descrição: Mulher, 46 anos, relatou que foi até um Bar, local onde seu ex marido de 62 anos trabalha, afim de cobrar a pensão alimentícia da filha do casal.

Onde tiveram uma discussão e após isso o masculino lhe agrediu fisicamente com dois socos no nariz que saindo do local tomando ruma ignorado.

De posse das características foi realizado patrulhamentos e localizado o autor em via pública, sendo encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Pai denuncia homem que vive com a filha dele menor por agressão e que ele seria viciado no Turvo.


Assentamento Ireno Alves – Zona Rural.

Descrição: Equipe PM foi informada que masculino de 29 anos, estava convivendo com menina de 15 anos há aproximadamente 9 meses, e que em data anterior o pai da referida menor teria descoberto que a filha estava sendo agredida e maltratada pelo masculino e que o mesmo faz uso de substância entorpecente.

Por estes motivos o pai teria buscado a filha e levado novamente para a casa da família.

A equipe foi informada que a menina fugiu da residência dos pais. No caminho foi visualizado a menina com um táxi, sendo encaminhada pelo conselho tutelar.

Fonte Polícia Militar


Trabalhador morre soterrado após cair em moega de grãos em cerealista.


Um trabalhador morreu após um acidente de trabalho na tarde deste sábado (04), em uma cerealista na margem da BR-163, em Santa Lúcia, no Oeste do Paraná.

A vítima acabou caindo dentro da moega de grãos, não conseguiu retornar, ficando soterrado em uma profundidade de aproximadamente 6 metros em meio a soja.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes de folga foram acionadas até o local. O resgate também durou cerca de duas horas e contou com o auxílio de outros trabalhadores da empresa.

A vítima foi identificada como Gabriel Jesus, morador de Santa Lúcia. O corpo foi encaminhado ao IML.

Informações: Interativa FM

Homem leva facada durante briga com namorada em Apucarana.


Um homem, de idade não informada, levou uma facada durante uma briga com a namorada, na noite de sábado (4), em Apucarana, norte do Paraná. A situação chegou até à Polícia Militar (PM) após a vítima procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Desembargador Clotário Portugal, no centro da cidade. 

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada por funcionários da UPA que relataram sobre um homem com ferimento causado por uma faca, que havia dado entrada. 

Os policiais, a vítima relatou que o ferimento foi proveniente de uma discussão com sua namorada. Contudo, desejou não representar criminalmente contra a autora e nem repassar mais informações sobre o ocorrido. 

Segundo o médico que realizou o atendimento, a vítima não corre risco de morrer. 

Fonte tn

Morador de Apucarana fica ferido após levar facada e pauladas.


Um homem, de 46 anos, ficou ferido após ser esfaqueado e espancado com socos e pauladas na cabeça, na noite de sábado (4), em Apucarana, norte do Paraná. A situação ocorreu dentro de uma casa, no Jardim América, e a motivação é investigada. 

A Polícia Militar (PM) encontrou a vítima ferida após ser acionada para atender uma ocorrência de dano. Uma senhora, de 56 anos, que mora nas proximidades relatou que um homem teria passado por cima de seu telhado e danificado diversas telhas de sua casa. O autor teria fugido sentido a uma localidade conhecida como 'Chacrinha'.

Durante as buscas pelo autor, os policiais se depararam com moradores prestando socorro a um homem, que estava ferido, em via pública. A vítima apresentava uma perfuração na perna e lesões no crânio. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital da Providência.

Antes de ser encaminhada ao hospital, a vítima relatou à PM que foi sequestrado de sua casa por dois homens que o levaram para outro local, onde as agressões ocorreram. Segundo a vítima, o objetivo da dupla era matá-la. 

Os policiais localizaram o local onde as agressões teriam ocorrido e apreenderam diversas embalagens utilizadas para condicionar cocaína. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil deve apurar a motivação da tentativa de homicídio. 

Fonte tn

Choque encaminha dupla acusada de tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Cascavel, neste Domingo.


Uma ação da Polícia Militar retirou de circulação drogas, arma e munições na madrugada deste domingo (5) em Cascavel.

Dois homens foram detidos acusados de tráfico e porte ilegal de arma de fogo, fato ocorrido na rua Montenegro, no Bairro Morumbi.

Policiais realizavam patrulhamento na região quando suspeitaram da movimentação em frente a uma residência.

Na aproximação da viatura, um homem correu para dentro do imóvel, sendo que as diligências tomaram o interior da casa.

Durante a vistoria, os policiais localizaram escondidos em potes 645 gramas de maconha e 16 buchas de cocaína. Também foi apreendido um revólver calibre 357 com munições intactas, além de 40 munições ainda nas embalagens.

Uma grande quatiande dinheiro, duas balanças de precisão e dois celulares também foram recolhidos.

Diante dos fatos, a dupla e os materiais foram entregues na 15 ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.

Fonte CGN

Jovem vai parar na cadeia após agredir a própria mãe em Cascavel.

Um jovem, de 28 anos, foi detido na tarde deste sábado (04) acusado de agredir a própria mãe.

O fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Genipro Mendes de Queiroz, no Bairro Cataratas, em Cascavel.

Segundo as informações, o rapaz teria se desentendido com a genitora e na confusão acabou puxando violentamente o cabelo dela e também dado socos na barriga da vítima, a qual ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e quando a viatura chegou ao endereço, o acusado se trancou dentro de casa. Com autorização da mulher, os policiais adentraram ao imóvel e localizaram o acusado.

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde seria ouvido pelo delegado de plantão e as medidas cabíveis seriam tomadas.

Fonte CGN

Mulher baleada pelo marido em rua de PG morre no hospital.


As autoridades policiais de Ponta Grossa confirmaram neste sábado (4), a morte da mulher baleada pelo marido, durante uma discussão em rua. Kely Cristina Alves dos Santos tinha 27 anos e estava no Hospital Santa Casa de Misericórdia. O corpo está sendo velado na Capela da Colônia Dona Luiza. O sepultamento acontece neste domingo (4), no Cemitério São Vicente de Paula.

O feminicídio aconteceu na madrugada de 18 de fevereiro, na Rua Furiel, na região do Bairro Ouro Verde. Ela levou um tiro na barriga e agonizou até a chegada de equipes do Samu e Siate. Uma câmera instalada numa das residências próximas mostrou a ação criminosa. O autor fugiu e até o momento não foi localizado.

Kely trabalhava como operadora da caixa. Ela morava na Rua Colono, no Ouro Verde. Deixou uma filha de 7 anos.

Fonte aRede

Menino vai buscar bola em represa e morre afogado em Curitiba.


Um adolescente de 13 anos morreu afogado na represa do Parque do Passaúna, que fica no bairro Augusta, em Curitiba, na tarde deste sábado (4). A tragédia foi testemunhada pela família da vítima e por frequentadores que passeavam do local.

Pouco antes, um rapaz de 29 anos morreu afogado na Barragem Piraquara II, na região do Alto Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em dia de pesca com os amigos. Ele decidiu dar um mergulho e afundou.

A vítima teria entrado na água para pegar uma bola, segundo as primeiras informações repassadas pelo tenente Marcondes, do Corpo de Bombeiros.

 “Ele estava com um tempo significativo de fundo. A gente chegou aqui já tinha 20 minutos que ele tinha afundado. Foi mais ou menos 1h20 de buscas e conseguimos encontrar o rapaz”, relata.

Marcondes disse ainda que recebeu informações de que o menino não sabia nadar. “Chegou num ponto que não deu pé mais. Foi buscar uma bola e não conseguiu voltar”, lamenta o tenente.

O corpo do adolescente foi resgatado a cerca de 20 metros de distância da margem da represa do Passaúna e a aproximadamente 3 metros de profundidade.

As informações são da Rádio Banda B

Mulher morre em colisão entre motocicleta e automóvel na PR-481.


O grave acidente foi registrado na noite de sábado (04) por volta de 22h na rodovia 481em Ampére, envolvendo uma motocicleta Honda/Biz, placa de Ampére, e um Peugeot/307 placas de Realeza.

A condutora da motocicleta, Adriana Nunes do Amarante, 39 anos, morreu no local do acidente.

Após liberado pela Criminalística o corpo foi encaminhado ao IML em Francisco Beltrão. O SAMU chegou foi acionado, mas só foi possível constatar o óbito da mulher.

No automóvel estavam um casal e uma criança, mas ninguém ficou ferido. Adriana residia em Ampére e deixa três filhos. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual, posto de Realeza.
Fonte PPNEWS

Acidente envolvendo moto e dois carros mata motociclista na PR-445.


Um motociclista de 34 anos morreu na noite de sábado (4), após se envolver em um acidente com dois carros na PR-445 em Londrina, no Norte do Paraná.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente de trânsito foi por volta das 21 horas, no Km 76 e envolveu uma picape VW Saveiro, uma motocicleta Honda/CB 300 e um automóvel VW/ Fox.

Os veículos trafegavam na mesma via no sentido Cambé à Londrina, quando a Saveiro e a moto envolveram-se em um acidente tipo colisão traseira. Ato contínuo, a moto abalroou o veículo Fox.

O motorista da picape se evadiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que foi socorrido pela equipe do SIATE/Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da ambulância.

A motocicleta foi recolhida ao pátio por não ter nenhum responsável no local.

Fonte tn

Condutor fica ferido após Fusca sair da pista na PR-471 e bater em árvore.

Um acidente na tarde deste sábado (04), no km 228 da rodovia PR-471, em Salto do Lontra, deixou um homem ferido.

Conforme informações, o condutor de um veículo VW/Fusca emplacado em Santa Catarina seguia sentido Nova Prata do Iguaçu, quando perdeu o controle de direção e colidiu contra uma árvore na margem da rodovia.

O condutor de 26 anos, teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital pelos Bombeiros comunitários de Salto do Lontra.

Fonte PPNEWS

Caminhão tomba e motorista fica ferido na BR-376, em Marilândia do Sul.

Um motorista ficou ferido após o caminhão que conduzia tombar na tarde deste sábado (4), na BR-376, em Marilândia do Sul, no norte do Paraná.

Uma equipe do Siate do Corpo de Bombeiros foi acionada para a ocorrência e encaminhou a vítima para o Hospital da Providência, de Apucarana. O homem sofreu ferimentos considerados leves, segundo os socorristas.

O caminhão seguia no sentido de Califórnia a Marilândia e tombou em uma curva, parando apenas do outro lado da rodovia. O veículo ficou tombado e bastante destruído.

Segundo o Subtenente Márcio Leal, a pista do sentido a Califórnia está interditada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para realizar o controle do trânsito. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Fonte tn

Mulher morre em grave acidente na estrada da São Lourenço, em São Miguel do Iguaçu.

Na tarde deste sábado (4), por volta de 15h, uma mulher acabou morrendo após o carro capotar na estrada da São Lourenço, em São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações, um veículo Fiat Pálio seguia sentido São Lourenço/São Miguel do Iguaçu, quando a condutora perdeu o controle do veículo saindo da pista e capotando em uma lavoura.

Uma das ocupantes foi ejetada do veículo e faleceu no local. A outra ocupante foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos considerados leves e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para maiores exames.

A Policia Militar esteve no local e aguarda a chegada do IML para a retirada do Corpo. A vítima ainda não foi identificada.

Com informações de Guia São Miguel

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão na BR-277, em Canta Galo.


Um homem de 48 anos morreu em grave acidente de trânsito no final da manhã deste sábado (04), na rodovia BR-277, no município de Cantagalo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi entre um Fiat/Palio e um caminhão que tracionava um bitrem.

Ainda conforme a PRF, a princípio o carro invadiu a contramão da direção. O condutor do Palio, morador de Cantagalo, não tinha habilitação e morreu no local do acidente.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O motorista do caminhão, de 27 anos, morador em Laranjeiras do Sul, não teve ferimentos.

Fonte PPNEWS