Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 27 de agosto de 2022

27/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeito Oscar Delgado Inaugura a sala do empreendedor em Santa Maria do Oeste. Assista ao vídeo e veja as fotos exclusivas:

O Prefeito Municipal de Santa Maria do Oeste, Oscar Delgado e o Vice-Prefeito, Jorandir Gegoski, com a presença dos Consultores do SEBRAE, Cleverson Bayer, Emerson Ribeiro, Elizete Huchak, Alexandre Pessoa, empresários, secretários municipais e demais autoridades, inauguraram na data de ontem dia 26/08, a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE, um passo muito importante para o desenvolvimento do município.


A Sala do Empreendedor do SEBRAE proporcionará de forma gratuita aos micros e pequenos empresários, o acompanhamento na atividade empresarial, além dar instruções aos cidadãos sobre a viabilidade do MEI (Microempreendedor Individual), além de proporcionar o fortalecimento e apoio a novas empresas, o local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing.


Na oportunidade os empresários tiveram palestra sobre “Empreendedorismo”, com o Consultor do SEBRAE, Emerson Ribeiro e Consultorias com Cleverson Bayer do Escritório do SEBRAE de Ponta Grossa.

Fonte: Assessoria de Imprensa.







Homem tira partes íntimas para fora, grita palavras de importunação sexual, e até invade o pátio de residência de vizinha em Santa Maria do Oeste.

No dia 26 de agosto de 2022, às 19h00min esta equipe recebeu a solicitação qual a solicitante passou a relatar que vem sofrendo com a importunação de seu vizinho que passa em frente à sua casa, relatou que, passa em frente à sua casa e tira o pênis para fora e começa e lhe proferir palavras do tipo “gostosa”. Que nesta data o denunciado abriu o portão da sua casa e adentrou até a sua área, sendo que a vítima correu para dentro de casa, relatou ainda que isso já vem se repetindo por várias vezes e a vários dias. Diante da vontade de representação da vítima, foi deslocado até a casa do denunciado e abordado, e conduzido as partes para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem com ciúmes quebra celular de esposa e a tenta agredir em Santa Maria do Oeste.


No dia 26 de agosto de 2022, às 16h00min compareceu neste destacamento a solicitante a qual passou a relatar que foi agredida pelo seu convivente, que estava trabalhando vendendo roupas e que recebeu uma solicitação para atendimento que o autor ficou enciumado e quebrou seu telefone e partiu para lhe agredir, obrigando a fugir, sendo que o autor foi segurado pelos parentes, sendo que após o fato ainda fez um gesto de ameaça com o dedo. O autor foi identificado. A vítima foi orientada quanto as providências junto ao fórum. 

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar descobre pedras de crack dentro de guarda roupas de adolescente em Nova Tebas e apreende moto baixada.

Por volta das 17h40min. Após o recebimento de várias denúncias anônimas diretamente aos policiais e ao comando do DPM de nova tebas de que a pessoa de 17 anos estaria traficando drogas mais precisamente pedras de crack e que usava uma motocicleta de cor vermelha sem placa para fazer entregas do entorpecente, foi deslocado até o endereço na rua paraná onde foi efetuado abordagem. Em busca pessoal foi encontrado a quantia de R$ 122,00 (cento e vinte e dois reais) que indagado sobre a denúncia negou estar traficando.  Na residência estava sua mãe a qual foi informada sobre o  teor da denúncia e de imediato sem qualquer coação física ou  psicológica autorizou em gravação de vídeo e autorização  por escrito a equipe policial a fazer buscas domiciliar, que  iniciadas buscas foi localizado no guarda roupas do  adolescente um recipiente de cor preta com 18 pedras de  substancia análoga ao crack embaladas em plásticos  transparentes prontos para venda, também foi apreendido  saquinhos plásticos para embalar mais entorpecentes. Em verificação a motocicleta que estava com o chassi pinado, foi localizado através do número do motor **************** que resultou em uma Honda cg 125 Titan de cor vermelha placa a*y-2*** a qual está baixada no sistema do Detran não podendo estar circulando qual foi apreendida e lavrada as notificações pertinentes. Por fim o menor foi apreendido e juntamente com o entorpecente e sua mãe foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Manoel Ribas para procedimentos. 


Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Guarapuava foi cumprir mandado de prisão, e homem de 31 anos reagiu à prisão apontando uma arma de fogo para a equipe, resultando em troca de tiros e na morte do mesmo dentro de sua residência.


 As equipes policiais militares e civil foram acionadas para prestar apoio ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, bem como dar cumprimento ao mandado de prisão ao masculino de 31 anos. Chegando na residência as equipes se aproximaram e dado voz de abordagem escutando e vendo movimentação na casa com as luzes acesas, momento que foi visualizado um individuo portando uma arma de fogo, sendo verbalizado para que o indivíduo largasse a arma, contudo tal ordem não foi acatada, de modo que o individuo veio a apontar a arma de fogo para as equipes, não tendo outra alternativa para conter a injusta agressão. Infelizmente entrou em confronto com os policiais, sendo imediatamente chamado atendimento médico no local, tendo deslocado equipe do SAMU, os quais prestaram atendimento no local, tentando reanimar o masculino por minutos, porém o mesmo não resistiu. Foi realizado o isolamento e acionada a criminalística e o IML, tendo eles apreendido a arma de fogo utilizada pelo masculino, um revolver marca Taurus calibre 32, com numeração pinada. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso após ser flagrado furtando carne em supermercado.

Um homem foi preso em flagrante após furtar uma peça de carne do Supermercado Paraná, em Ivaiporã. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (26), por volta das 13h30.    

A Polícia Militar (PM) foi chamada até o supermercado Paraná para atender uma solicitação de furto no estabelecimento.  

No local em contato com os funcionários, foi relatado pelos funcionários que o monitoramento do estabelecimento flagrou o autor colocando uma peça de carne dentro de sua roupa.

Ele passou pelo caixa, pagou um suco em pó da marca Tang e se dirigiu a saída do estabelecimento sem pagar pela carne. Momento que foi impedido pelos funcionários do supermercado, e constatado que estava uma peça maminha a vácuo no valor de R$ 74,63.  

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor sendo necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado a 6ª CIPM para lavratura do BOU e posteriormente à 54ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Fonte TNOnline

Confronto armado termina com um preso e outro ferido em Mauá da Serra.

Um confronto armado registrado na tarde desta sexta-feira (26), em Mauá da Serra, no norte do Paraná, terminou com um homem ferido e outro preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), um terceiro envolvido conseguiu fugir. Equipes realizam diligências para localizar o suspeito.

Conforme informações preliminares repassadas pela PM, a situação começou após uma equipe de policiais tentar abordar os três suspeitos. 

Ainda segundo a PM, eles fugiram sentido Ortigueira, pela BR-376. Durante a fuga, houve o confronto com a PM e os suspeitos seguiram pela contramão, depois se embrenharam em uma mata. 

Os policiais então seguiram os suspeitos e localizaram um deles que estava caído no chão, ferido. Outro foi encontrado à beira da rodovia. O terceiro conseguiu fugir e até a publicação desta reportagem, não havia sido preso.

A reportagem apurou junto ao destacamento da PM, em Mauá da Serra, que o homem ferido foi encaminhado ao centro de saúde para receber atendimento médico.

Carga com 200 kg de queijos argentino é apreendida na PR 317, região de Toledo.

Cerca de 200 kg de queijo mussarela contrabandeados da Argentina e sem nota fiscal foram apreendidos próximo a saída da PR 317, em Ouro Verde do Oeste, sentido São José das Palmeiras, na tarde desta sexta-feira (26).

Policiais da Patrulha Rural perceberam um veículo suspeito, modelo Fiat Strada, com placas de Medianeira, de cor cinza. O condutor foi abordado e em revista pessoal nada foi encontrado, entretanto o produto foi localizado na carroceria. O queijo argentino estava dividido em 64 peças. 

O motorista informou aos policiais que pegou o produto em Foz do Iguaçu e levaria até Toledo. Diante dessa circunstância, os policiais encaminharam a picape e o produto até a Delegacia de Cascavel.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Câmeras flagram motociclista sendo arremessado após acidente na região de Maringá. Veja o Vídeo.

Um motociclista ficou ferido após um acidente com um carro nesta sexta-feira, 26, em Sarandi. Câmeras de segurança registraram o momento da colisão. O Motociclista foi arremessado junto com a moto – veja o vídeo abaixo.

As imagens mostram o carro seguindo pela Avenida João Marangoni, quando o motorista faz uma manobra para entrar na Avenida Amílcar Vecchi. A moto, que seguia no sentido contrário, bateu violentamente na lateral do veículo.

Com o impacto da batida, a moto e o motociclista foram arremessados por cima do carro. As imagens mostram ainda o motociclista se levantando e sentando na calçada. Ele foi levado pelos Bombeiros para o hospital, com ferimentos considerados graves.

Fonte GMC

Veículo explode em acidente na PR-488, em Diamante D’Oeste.

Um grave acidente ocorreu na rodovia PR 488, que liga Santa Helena à Diamante do Oeste, na noite desta sexta-feira (26).

De acordo com as informações, um veículo VW Gol explodiu ao cair em uma ribanceira. Um casal que estava no veículo e seguia sentido à Diamante do Oeste foi retirado a tempo do automóvel. A passageira de 20 anos foi socorrida e levada ao hospital. 

O condutor de 22 anos foi submetido ao teste do estilometro o qual aferiu 0,61 mg/l, sendo o motorista encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos cabíveis. 

Socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena atenderam ao acidente. 

Fonte: Costa Oeste News

Três feridos em grave acidente entre carro e caminhão na PR-180.

Uma colisão frontal foi registrada no final da tarde de sexta-feira (26), na rodovia PR-180, sentido Rio Tuna, em Francisco Beltrão, envolvendo um caminhão Agrale placas de Francisco Beltrão, conduzido por Armelindo de Lima, 63 anos e um Voyage placas de Nova Esperança do Sudoeste, conduzido por Clelio Batista Conceição Engeroff, 56 anos.

O condutor do Voyage e uma passageira de 18 anos sofreram ferimentos graves. Uma passageira de 27 anos, teve ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
Fonte PPNEWS

Carro vai parar em canaleta na marginal da BR 277.

Um idoso de 64 anos ficou ferido após o veículo que ele ocupava cair na canaleta entre a marginal e a BR 277, na madrugada de sábado (27), no Bairro Maria Luiza, em Cascavel.

O condutor do Chevrolet Corsa relatou que seguia pela Rua do Expedicionário e não conseguiu fazer a curva. O carro atravessou a marginal e parou na canaleta, colidindo no barranco.

Socorristas do Siate foram chamados para prestar atendimento ao idoso, que estava no banco traseiro do automóvel. De acordo com a equipe de socorro, a vítima sofre que artrose e se queixava de dores no quadril, sendo encaminhado para avaliação médica na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Tancredo Neves.

Após o acidente, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local. O motorista do carro recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. O proprietário do veículo, que estava no banco do carona no momento do acidente, também seria multado.

O automóvel não tinha irregularidades e foi liberado.

Redação Catve.com

Caminhão é ‘jogado’ para fora da pista e acidente bloqueia BR-277.

A pista sentido Curitiba da BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana, foi parcialmente bloqueada na tarde desta sexta-feira (26) após o motorista de um caminhão sair da pista.

o motorista descreveu que foi ‘jogado’ para fora da rodovia por outro caminhão. “Eu estava indo em direção a Colombo e jogou a caçamba para cima de mim, só me restou fazer isso. Por sorte não bati na placa, senão seria muito pior”, disse.

O acidente aconteceu no quilômetro 103, no bairro Guarani.

O Siate foi chamado para o local, mas o motorista sofreu apenas ferimentos leves.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 27/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Bolsonaro nega haver fome ‘para valer’ no Brasil em podcast com fisiculturista.

Ao ser questionado nesta sexta-feira, 26, sobre medidas para resolver o problema da fome no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “fome para valer (no País) não existe da forma como é falado”. O chefe do Executivo alegou que, quem diz o contrário, “são pessoas que vendem mentiras”.

“Se eu falar para vocês não tem fome no Brasil, amanhã o pessoal me esculacha na imprensa. Mas eles não sabem a realidade se existe gente faminta no Brasil ou não. O que a gente pode dizer, se for em qualquer padaria aqui não tem ninguém ali pedindo para você comprar um pão para ele, isso não existe. Eu falando isso eu estou perdendo votos, mas a verdade você não pode deixar de dizer”, afirmou em entrevista ao Ironberg Podcast, do fisiculturista Renato Cariani.

“Quem por ventura está no mapa da fome pode se cadastrar, vai receber, não tem fila o Auxílio Brasil. São 20 milhões de famílias”, completou.

Mais cedo, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Bolsonaro rebateu a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a população tem que voltar a comer picanha. “A esquerda vende a ilusão de picanha para todo mundo, e eu digo: não tem filé mignon para todo mundo”, declarou o chefe do Executivo, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

Dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19, lançado em junho mostram que 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer no País – patamares registrados pela última vez apenas nos anos 1990[ . A nova edição da pesquisa mostra ainda que mais da metade da população brasileira (58,7%) convive com algum grau de insegurança alimentar (leve, moderado ou grave).

Teto

No podcast, Bolsonaro também abordou a contratação de professores de educação física para as escolas públicas, segundo ele, as consequências de ampliar as despesas são as “piores possíveis” devido ao efeito sobre o dólar e a bolsa. O chefe do Executivo ressaltou a restrição orçamentária no País e disse que vai manter o teto de gastos – a regra que limita o crescimento das despesas do governo à inflação do ano anterior.

“Hoje em dia, muita gente reclama sobre isso aí (teto). Mas eu entendo que, se você ampliar os gastos, as consequências serão péssimas para todo mundo. Então, vamos manter o teto de gastos e, na medida do possível, atendendo nem que seja a conta-gotas anseios como esse”, disse Bolsonaro. “Tem que fazer uma conta bem-feita, até porque o meu governo foi o primeiro que tem teto de gastos. Eu tenho um limite para gastar. Quanto mais eu empurro de um lado, vou ter que tirar de outro lugar. Você não tem como tirar de outro lugar, estamos no limite do limite”, emendou.

O presidente disse que o gasto com servidor público é “bastante alto” no Brasil, mas voltou a sinalizar que deve haver reajuste salarial para as categorias em 2023. “Não dá para a gente aumentar despesas ou prometer durante um período eleitoral como o que gente está agora para ganhar simpatia dos nossos muitos professores de educação física”, disse Bolsonaro.

Na prática, o governo Bolsonaro “driblou” o teto de gastos em diversos momentos nos últimos anos. Na ocasião mais recente, o Executivo conseguiu aprovar no Congresso uma emenda constitucional que decretou emergência no País para viabilizar o aumento do Auxílio Brasil de R$ 400 a R$ 600, até o final do ano, e a concessão de novos benefícios sociais, às vésperas das eleições e fora do teto. No final de 2021, os parlamentares aprovaram outra medida que adiou o pagamento de precatórios e liberou mais de R$ 100 bilhões no Orçamento de 2022.

Fonte BP

Simone Tebet diz que MDB é ‘maior que seis caciques’ e cita ‘puxada de tapete’ no ‘JN’.

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, admitiu nesta sexta-feira, 26, em sabatina no Jornal Nacional, que seu partido fez parte de escândalos de corrupção como o petrolão, durante o governo do PT, e disse que precisou vencer uma “maratona” para se manter com um dos nomes da chamada terceira via na disputa ao Palácio do Planalto.

Na entrevista, a senadora afirmou uma ala da sigla tentou “puxar o seu tapete” na disputa ao Planalto, mas ressaltou que o MDB é “maior do que seis caciques”. “Tentaram levar o partido para (ex-presidente) Lula, judicializaram minha candidatura e foi rejeitada ação”, afirmou. “O MDB é um partido ético. Essa meia dúzia que esteve envolvida no petrolão do PT não está conosco”.

Simone entrou na corrida presidencial como a candidata da chamada terceira via, após desistências de nomes como o do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) e do ex-governador João Doria (PSDB). Além disso, a senadora enfrentou resistência de seu próprio partido – uma ala do MDB defendia apoio a Lula já no primeiro turno das eleições. Ela afirmou que a “polarização” entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro “cooptou” alguns companheiros do partido.

A emedebista reservou a maior parte dos primeiro minutos da entrevista para fazer críticas às gestões de Lula e de Bolsonaro. “Eu sou a candidata de muitas pessoas que não querem voltar ao passado e não querem permanecer no presente”, disse. “Estamos diante de uma polarização política e ideológica que está levando o Brasil ao abismo.”

Simone defendeu ainda o fortalecimento de mecanismos de transparência e fiscalização para o combate à corrupção. “Vamos estar investindo na independência no Ministério Público. No meu governo, vai haver transparência absoluta. Temos que deixar de lado esse presidencialismo de coalizão, que é de cooptação, que aconteceu no mensalão”, disse. Ela defendeu um “presidencialismo de conciliação”, trazendo para perto quem pensa como sua gestão.

Durante a sabatina, a senadora prometeu, se eleita, indicar o mesmo número de homens e mulheres em seu ministério. Ela foi questionada sobre como pretende cumprir a medida, uma vez que o próprio partido, o MDB, indicou 66% das candidaturas de homens para a disputa deste ano.

“Não é só do meu partido. São de todos os partidos. Eles só cumprem a cota”, disse.

Orçamento secreto

A senadora afirmou que pretende combater a prática do orçamento secreto “abrindo as contas dos ministérios”. “Não é com diálogo apenas. Uma portaria para que todos os ministros abram as contas dos seus ministérios. A partir do momento que a gente abre essas contas, a gente coloca os órgãos de fiscalização e controle e o orçamento secreto acaba rapidinho”, disse.

A senadora foi a última convidada da série de entrevistas do JN, que recebeu os principais presidenciáveis ao longo da semana, marcada pelo início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Foram sabatinados Bolsonaro, Lula e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

De acordo com o Agregador de Pesquisas Eleitorais do Estadão, a candidata do MDB tem média de 2% das intenções de voto.

Fonte BP

Bolsonaro diz que deve ir ao debate de domingo e que será alvo dos adversários.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que deverá comparecer neste domingo (28) ao debate organizado em pool por Folha de S.Paulo, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura.

“Devo estar [no debate] no domingo. Num momento achei que não deveria ir, mas agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado. Sou um alvo compensador. Mas acho que as perguntas eu já preparei como fazer. As respostas vão ser simples, não devo nada”, disse nesta sexta (26) em entrevista ao programa Pânico.

Com a ida de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deverá participar do debate. Assessores têm dito que o petista só participará do debate em caso de confirmação do atual presidente.

Segundo aliados, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), já teria se manifestado contra a participação de Lula caso Bolsonaro não confirmasse presença.

Integrantes do comando da campanha de Lula têm defendido a participação do candidato como mais uma oportunidade de diálogo com a classe média e o eleitor indeciso.

Sua presença, segundo esses aliados, seria uma demonstração de que Lula não foge do debate. Por isso, dizem, Lula deveria ir mesmo sem a presença de Bolsonaro.

Uma outra ala do partido, no entanto, tem sugerido que Lula condicione sua presença à de Bolsonaro.

Um dos argumentos é que, sem Bolsonaro, o cenário econômico deixa de ser o tema principal do governo, dando lugar para a administração petista. Além disso, Lula viraria único alvo do pedetista Ciro Gomes, que, com pouco a perder, ainda alimenta esperança de chegar ao segundo turno.

Bolsonaro vinha repetindo que só participaria de debates em eventual segundo turno, enquanto Lula, ao antecipar problemas de agenda, chegou a sugerir que as emissoras se organizassem em pool de órgãos de imprensa para os debates, o que ocorreu agora com o consórcio.

Fonte Banda B