Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

28/12/2023 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem empresta moto em festa de aniversário em Pitanga, some e não a devolve mais!

 Relata o solicitante de 29 anos, que na data de ontem estava em uma festa de aniversário no endereço com seus familiares e que em determinado momento emprestou sua motocicleta honda cg 150 titan es de placas "aou6862" para um masculino para buscar mais bebidas em um comércio próximo. Porém , o masculino não retornou com a motocicleta. Salienta-se que não o conhece direito, que "emprestou" a motocicleta, que era um conhecido de terceiros na festa.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso pela PM de Guarapuava após suspeita de agredir sua mulher.

A equipe policial deslocou até a UPA primavera onde haveria uma mulher de 52 anos, a qual seria vítima de violência doméstica, apresentando hematomas nos braços e que o autor se encontrava no local. Constatado o autor de 35 anos no local onde as partes foram conduzidas para os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária. 

Fonte: Polícia Militar.

Após desentendimento entre familiares masculino de 41 anos vai parar em Hospital de Manoel Ribas com cortes a faca, sem alguns dentes e outras lesões.


A equipe foi acionada para atendimento de uma lesão corporal, causada por branca. No local a equipe realizou a abordagem de masculino, 41 anos, o qual apresentava sangramento em sem braço esquerdo, face e cabeça, foi realizado contato com a equipe médica do Samu que compareceu no local sendo feito os primeiros atendimentos no local e posteriormente encaminhado até o hospital municipal Santo Antonio. Enquanto a vítima recebia os primeiros atendimentos a equipe indagou quem seria a pessoa responsável pelas lesões, sendo então informado que seria masculino de 20 anos, o qual é primo e que estava em uma discussão anteriormente com a sua genitora, que a vítima acabou envolvendo-se na discussão entrando em luta corporal com o autor. Durante a luta corporal o autor sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, causando algumas lesões. A equipe realizou patrulhamento para localizar o autor, porém sem êxito. A arma branca utilizada também não foi localizada. Posteriormente deslocado ate o hospital municipal Santo Antonio para verificar a situação da vítima, sendo então informado pela equipe medica que a vítima sofreu corte em seu braço esquerdo, cortes na face, cabeça e nas costas, também das lesões resultaram perda de alguns dentes.

Fonte: Polícia Militar.

Veja o resgate dramático de uma criança que se engasgou e foi socorrida em estado grave no Paraná.

Um bebê de aproximadamente um ano e meio de idade foi atendido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) após cair, se engasgar e ficar inconsciente. Situação ocorreu em um condomínio localizado no bairro Jardim Carvalho.


Segundo informações, o bebê estava com uma uva na boca e caiu do sofá da residência. Nesse momento ele acabou se engasgando, não conseguia respirar e ficou inconsciente.


A equipe de resgate chegou no local e, após algumas manobras, conseguiu desengasgar a criança que recobriu a consciência. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral Unimed (HGU).

Fonte: Portal A Rede.

Homem encontra sua égua com sinais de abuso sexual e enforcada. Veja a foto:

Na manhã desta quarta-feira (27), uma equipe da Polícia Militar de Toledo foi acionada para atender uma ocorrência perturbadora de furto de animal no bairro Vila Paulista. O proprietário relatou que, por volta das 3 horas da madrugada, acordou ao ouvir barulhos nos fundos de sua casa e percebeu a ausência de uma potranca de apenas 3 meses de idade.


Ao iniciar as buscas, o proprietário encontrou o animal morto em uma mata próxima à residência. Infelizmente, a potranca foi vítima de abuso sexual e, posteriormente, morta, possivelmente por enforcamento.


Nas proximidades do local do crime, foi localizada uma bolsa contendo um espelho e uma boneca de plástico. Além disso, uma carteira com a identidade do possível autor foi encontrada nas imediações.


Na tarde de hoje, uma equipe do Meio Ambiente, juntamente com a Guarda Municipal, esteve presente para realizar a coleta de sêmen do animal. O caso também foi registrado na Delegacia de Toledo, que está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e identificar os responsáveis por esse ato repugnante.


A polícia está empenhada em levar os autores à justiça, garantindo que casos como esse não fiquem impunes e que a comunidade local se sinta segura. O crime chocante será minuciosamente investigado para trazer justiça à vítima e seu proprietário.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Jovem é esfaqueado no peito ao intervir em briga entre mãe e padrasto em Laranjeiras do Sul.


No centro de Laranjeiras do Sul, a Polícia Militar foi mobilizada para dar atendimento a uma situação de lesão corporal.

No local, em conversa com a vítima, este relatou que estaria tomando uma cerveja com seu padrasto em casa, momento em que o padrasto veio a surtar e brigar com sua mãe.

No intuito de intervir na briga do dois, foi atacado por seu padrasto sendo atingido por uma facada no peito.

A vítima relatou ainda que seu padrasto trancou a residência com ele e sua mãe dentro e evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

Posterior ao ocorrido a vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhado ao hospital São Lucas, já o autor não foi localizado.

Fonte: Portal Cantu.

Homem é preso após agredir sogra idosa no Paraná.


Um homem agrediu a sogra idosa na noite desta quarta-feira (27) em Cascavel.

Após as agressões a idosa foi levada para receber atendimento médico na UPA Veneza.

Equipes da Polícia Militar da região Sul da cidade iniciaram as buscas pelo agressor e encontraram.

Diante dos fatos o homem foi levado para a Delegacia Cidadã, onde fica à disposição das autoridades competentes.

Fonte: Catve.com

Criança de carona na rabeira de caminhão perde o equilíbrio e quase é atropelada. Assista ao vídeo:


Por um triz uma tragédia não é registrada em uma rodovia que passa por São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma criança que pegou rabeira em um caminhão perde o equilíbrio, cai e quase é atropelada. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra com detalhes o acontecimento.

Imagens feitas pelo passageiro de um automóvel que transitava logo atrás do veículo de carga mostram o garoto descalço, utilizando apenas uma bermuda cinza, sentado na rabeira do caminhão. Em determinado momento, ele pula, rola no chão e é quase atropelado pelo carro.

O motorista do automóvel precisou frear para não atingir o menino. Na sequência, a criança se levanta, caminha normalmente e olha para os ocupantes do carro. Os motoristas do veículo e do caminhão pararam no acostamento.

O episódio foi registrado na Rodovia dos Imigrantes, na Ponte do Mar Pequeno, sentido Praia Grande.

Fonte: TN Online.

Homem é detido após mostrar pênis para adolescente em via pública.


Um homem de 46 anos foi detido pela equipe da Polícia Militar da base da região Norte de Cascavel na noite desta quarta-feira (27).

Segundo informado, ele teria mostrado o pênis para uma adolescente de 16 anos em via pública na Rua Verde, bairro Bela Vista.

Pessoas que estavam próximas do local durante o ocorrido seguraram o homem até a chegada da equipe da Polícia Militar.

Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia Cidadã onde fica à disposição das autoridades competentes.

Fonte: Catve.com

Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em apartamento no centro de SP

O youtuber Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 27, em seu apartamento no Centro de São Paulo. O Terra apurou que a perícia investiga as circunstâncias da morte, que tem suspeita de suicídio.  


À reportagem, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 17h53 para uma ocorrência na casa do youtuber, no bairro Santo Amaro. Ao chegar no imóvel, os agentes constataram que PC Siqueira já estava sem vida.


O Terra apurou, ainda, que a perícia da Polícia Civil segue analisando evidências no apartamento do youtuber e ainda deve emitir informações para a elaboração de um boletim de ocorrência. O caso é acompanhado pelas equipes da 11ª DP. 


Em março passado, PC Siqueira foi resgatado por bombeiros depois de sofrer um episódio de mania e tentar tirar a própria vida. Na ocasião, ele ficou desacordado e foi amparado pelos agentes. Ele chegou a tranquilizar os seguidores dizendo que estava bem e seguro.


"Queridos amigos e inimigos: ontem tive um episódio de mania que saiu do controle, me expus e expus erroneamente minha parceira, e foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo corpo de bombeiros e agradeço de coração a gentileza especial do sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro", relatou à época.


PC Siqueira é um dos primeiros vloggers do YouTube brasileiro e chegou a ter 2 milhões de inscritos em seu canal. No Instagram, acumulava 500 mil seguidores e compartilhava a rotina como tatuador e ilustrador.


Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.

Fonte: Terra.



Picape e caminhão batem na PR 422 em Wenceslau Braz.


Um homem de 52 nos e um jovem de 25 ficaram feridos na PR 422 em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, na manhã de quarta-feira (27).

Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a Saveiro seguia na rodovia sentido entroncAmento da PR 151 a Wenceslau Braz, quando se envolveu em batida com o caminhão que trafegava no sentido contrário.

O condutor da Saveiro de 25 anos e o do caminhão de 52 anos sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital de Wenceslau Braz.

A PRE registrou a ocorrência.

Fonte: Catve.com

Carro bate contra árvore na PR 151 em Jaguariaíva.


Um homem de 36 anos ficou ferido em acidente de trânsito na PR 151 em Jaguariaíva.

Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o Hyundai HB20 seguia na rodovia, quando no quilômetro 207 bateu contra uma árvore.

O homem sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital para atendimento.

Fonte: Catve.com

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024.


Os beneficiários do Programa Bolsa Família já podem conferir o calendário de pagamento de 2024. As datas foram divulgadas nesta quarta-feira (27), após definição do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), responsável pela gestão do programa, e da Caixa Econômica Federal, que executa os pagamentoss.

A data em que o benefício é pago é definida pelo último dígito do número de identificação social (NIS) do cartão do Bolsa Família.

Mensalmente, no primeiro dia de pagamento, são liberados os recursos destinados aos beneficiários com NIS de final 1. A cada dia útil, um novo grupo tem os valores liberados, até que o último grupo, com NIS de final 0, receba o valor daquele mês.

Os pagamentos são feitos durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado.  Em novembro, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, no dia 20 daquele mês, as datas de pagamento poderão sofrer alterações, que serão informadas posteriormente.

Calendário de pagamento do Bolsa Família. – Foto Reprodução MDS.
Bolsa Família
Em março de 2023, o maior programa social de transferência de renda do Brasil voltou a se chamar Bolsa Família no 20º ano de existência, para combater a fome, por meio da transferência direta de renda às famílias beneficiárias.

Com o novo programa, o governo federal garantiu o repasse mínimo de R$ 600 por família inscrita, com o objetivo de garantir o acesso das famílias aos direitos sociais básicos e, sobretudo, interromper o ciclo de reprodução da pobreza, entre gerações da mesma família.

Para ter direito ao Bolsa Família, cada pessoa da família deve ter a renda mensal máxima de R$ 218.

Condicionalidades
O novo Bolsa Família também trouxe de volta o acompanhamento do cumprimento das condicionalidades assumidas pelas famílias para que os beneficiários continuem a receber o auxílio financeiro.

As condicionantes são das áreas de saúde, educação e assistência social, como o cumprimento do calendário nacional de vacinação; realização de pré-natal das gestantes; acompanhamento nutricional de beneficiários de até 7 anos de idade incompletos; frequência escolar mínima de 60% de crianças de quatro a seis anos incompletos. Para beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica, a frequência escolar mínima deve ser de 75%.

O acompanhamento de condicionalidades é feito em conjunto com os ministérios da Saúde e da Educação.

Recebimento do benefício
Os beneficiários devem manter atualizados os dados preenchidos no Cadastro Único para Programas Sociais. O sistema do governo federal reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

O cadastramento dos dados é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a apresentação do Cadastro de Pessoas Física (CPF) ou o título de eleitor.

Mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. Todos os meses, o programa identifica, de forma automatizada, as famílias que terão direito de ser incluídas no Bolsa Família e, assim, estarão aptas a começar a receber o benefício.

A partir desta inclusão, os cartões do Programa Bolsa Família são enviados para o endereço preenchido no Cadastro Único. Porém, do MDS esclarece que é possível sacar o valor, mesmo sem portar o cartão. Basta que o responsável familiar apresente um documento oficial com foto em uma agência lotérica.

Caso o responsável familiar não tenha ainda senha cadastrada, pode apresentar documento oficial com foto e receberá o recurso por meio de guia de pagamento, diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Esclarecimentos
O MDS disponibiliza, desde outubro deste ano, o Disque Social 121, canal de atendimento ao cidadão, para esclarecimentos de dúvidas. O telefone funciona com atendimento humano de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h; e nos fins de semana, durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. Já o atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.

Também é possível consultar o aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa, disponíveis para download gratuito, nas lojas virtuais de aplicativos.

Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, o atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e o atendimento eletrônico, 24h, por meio do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link. Essa opção conta também, com o atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Agência Brasil.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 28/12/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Deputado é condenado a pagar R$ 80 mil por assédio eleitoral.


A Justiça do Trabalho em Goiás condenou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) ao pagamento de R$ 80 mil por danos morais. O parlamentar foi acusado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de assédio eleitoral em âmbito trabalhista durante o segundo turno das eleições de 2022.

De acordo com o MPT, Gayer realizou reuniões com funcionários de diversas empresas para promover “propaganda eleitoral irregular” para o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Em um dos casos, Gayer foi a uma padaria, a pedido do proprietário, e fez uma reunião com os colaboradores para falar sobre “as propostas dos candidatos à Presidência da República”.

No ano passado, após receber uma denúncia anônima, os procuradores entraram com uma liminar na Justiça do Trabalho para impedir a realização de novas reuniões durante o período eleitoral, e o pedido de suspensão foi aceito.

No último domingo (25), o juiz Celismar Coelho de Figueiredo, da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia, proferiu sentença para condenar o deputado ao pagamento da indenização de R$ 80 mil.

“A prova documental, apresentada pelo MPT, deixa clara a prática de assédio moral eleitoral no ambiente de trabalho, perpetrada pelo requerido contra trabalhadores de diversas sociedades empresárias sediadas nesta capital, coagindo-os moralmente a votarem em um candidato específico como meio de manutenção e criação dos empregos, caso referido candidato fosse reeleito”, escreveu o juiz.

Defesa
Em um vídeo postado nas redes sociais, Gayer considerou a condenação “esdrúxula” e confirmou que vai recorrer. O deputado disse que foi convidado por empresários para explicar o “plano de governo dos candidatos” e não pediu votos para Bolsonaro.

“Eu levei [ao processo] várias testemunhas, funcionários e ex-funcionários das empresas. Todas dizendo que eu não coagi, que eu não pedi voto e que nenhuma delas foi obrigadas a estarem ali”, concluiu. 

Fonte: Agência Brasil.

PGR pede que STF obrigue Congresso a votar lei sobre participação de empregado em lucros.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu para que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheça a omissão do Congresso Nacional e obrigue os parlamentares a votarem uma lei que estabeleça normas para a participação de empregados em lucros das empresas. O processo foi distribuído no dia 14 de dezembro para o ministro Gilmar Mendes, e solicita também que a Corte fixe um prazo para que o Legislativo atue sobre o tema.

O pedido ao STF foi assinado pela ex-procuradora-geral Elizeta Maria de Paiva Ramos, que assumiu um mandato interino na PGR entre a saída de Augusto Aras e a posse de Paulo Gonet, no último dia 18, após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A PGR argumenta que o Congresso não criou uma lei que pudesse disciplinar o direito social à participação de empresas por parte de trabalhadores urbanos e rurais, que está previsto no artigo 7º da Constituição Federal de 1988. Para a Procuradoria, a falta de lei provoca uma redução arbitrária e injustificada do nível de proteção ao direito social dos trabalhadores, infringindo o princípio da proporcionalidade.

“Enquanto não for editada lei federal que garanta a todos os trabalhadores urbanos e rurais o direito à participação na gestão da empresa, os seus direitos laborais, por consequência, continuarão não recebendo o nível de proteção exigido constitucionalmente, com reiteração contínua e reiterada ao art. 7, XI, da Constituição Federal. Portanto, há de ser conhecida essa ação direta de inconstitucionalidade por omissão”, escreveu a ex-procuradora-geral.

No último dia 14, o STF reconheceu a omissão do Congresso em outro tema: a regulamentação da licença-paternidade. A Corte determinou que os parlamentares têm 18 meses para legislar sobre o assunto. O benefício chegou a ser discutido pelos magistrados em uma votação feita no plenário virtual, mas o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso pediu para transferir o julgamento ao plenário físico.

Se o prazo estipulado pelo Supremo não for cumprido, os ministros voltarão a analisar o processo, definindo os parâmetros para a licença-paternidade que vão vigorar até a edição de uma lei.

Decisão do Supremo pode acirrar conflito entre Judiciário e Legislativo

Se o Supremo optar em seguir a indicação da PGR, obrigando o Congresso a discutir a participação de trabalhadores em lucros de empresas, o movimento pode se tornar um novo capítulo do embate entre o Judiciário e o Legislativo, que perdurou ao longo deste ano.

Em 2023, se tornou público um incômodo entre os parlamentares, que interpretam que a Corte “invade” as competências do Congresso Nacional em decisões de temas sensíveis para a sociedade como a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal, a regulação do aborto e o marco temporal das terras indígenas.

Todos esses temas estiveram na pauta do STF neste ano. No marco temporal das terras indígenas, um projeto de lei foi aprovado na Câmara e no Senado. Porém, antes da legislação entrar em vigor, o Supremo declarou, em setembro, a inconstitucionalidade da tese.

Em resposta às ações da Corte, o Senado aprovou no fim de novembro uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita a atuação dos ministros do Supremo. O texto estabelece que os magistrados ficarão impedidos de suspender por meio de decisões individuais a vigência de leis aprovadas pelo Legislativo. Além da PEC aprovada pelo Senado, outras propostas que estabelecem mandatos fixos para os magistrados estão tramitando no Congresso.

Fonte: Agência Estado.

Trabalhadores podem sacar abono salarial do PIS/Pasep até quinta-feira.


Os trabalhadores formais têm até quinta-feira (28) para sacar o abono salarial do PIS/Pasep de 2023, referente ao ano-base 2021. Caso não seja feito o saque, o dinheiro retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).  

De acordo com a Caixa, 84,5 mil trabalhadores não sacaram o benefício até o momento. No total, R$ 71,1 milhões aguardam para ser resgatados.  

O abono salarial foi criado em 1990 como um auxílio financeiro a trabalhadores de menor renda. Tem direito ao benefício todo trabalhador que tenha exercido função com carteira assinada, para empregador pessoa jurídica, por ao menos 30 dias, com remuneração média de até dois salários mínimos.   

Neste ano, o valor do abono é proporcional ao período em que o empregado trabalhou com carteira assinada em 2021. Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 108,50, com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio. Quem trabalhou 12 meses com carteira assinada recebe o salário mínimo cheio (R$ 1.302). 

Caso não saque o benefício até amanhã, ainda é possível recuperar o dinheiro, mas para isso é necessária a abertura de um processo administrativo junto ao Ministério do Trabalho.  

Os recursos do Programa de Apoio Social (PIS) são pagos pela Caixa aos trabalhadores do setor privado, enquanto o dinheiro do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é pago via Banco do Brasil.  

O trabalhador pode consultar se tem direito ao benefício por meio do aplicativo Carteira Digital de Trabalho.  

Fonte: Agência Brasil.