Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Nota de Falecimento


Faleceu o Sr. Alfendino Alberto Alves de 86 anos, morador de Santa Maria do Oeste.

O Blog do Beto deseja os mais sinceros sentimentos a toda a Família Alves e a todos aqueles que tiram a honra que conviver com o Sr. Alfendino.

O Blog do Beto voltará com mais informações ao longo do dia !!!


Morador com som excessivamente alto é apreendido por perturbação da tranquilidade em Pitanga !!!


No dia 30/05/2017,  depois de varias solicitações anônimas, foi deslocado, ao Parque São Basílio onde moradores estariam com um som em volume excessivamente alto, perturbando a tranquilidade, a equipe constatou o fato. O som foi apreendido e o morador encaminhado até a 3ª cia PM para lavratura de termo circunstanciado.

Fonte: Policía Militar.


Casa é apedrejada por duas pessoas em Pitanga.


No dia 30/05/2017, depois de solicitação, foi deslocado até o Santa Regina, onde relatou que as pessoas estiveram na rua, frente sua casa e jogaram pedras as quais danificaram o telhado, uma porta de vidro e as paredes. Os suspeitos não foram localizados, sendo a vitima orientada.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher vê ladrão furtando notebook dentro de sua Residência em Pitanga.


No dia 30/05/2017, a equipe deslocou próxima a Cerâmica Central onde no local relatou a solicitante que notou que dentro de sua casa havia um masculino e ao vê-la o mesmo empreendeu fuga levando consigo um notebook. A janela da sala estava arrombada. Foi realizado patrulhamento no local porem não foi possível localizar o autor nem o objeto furtado. Foi orientada a vitima. 

Fonte: Polícia Militar.


Suspeito de participar de homicídio é preso dentro de colégio em Foz do Jordão.


Um rapaz de 18 anos foi preso dentro do Colégio Estadual de Foz do Jordão no final da manhã desta terça feira (30). O rapaz foi detido por policiais militares por volta das 11h35, enquanto ele havia ido ao banheiro. Ele é suspeito de ter participado do homicídio de Genisis Sidorski, de 38 anos, em 27 de novembro de 2016.

O rapaz preso na manhã de hoje em Foz do Jordão, teria sido dedurado por outro homem, que já está detido em Guarapuava, e que também participou do crime.

O jovem preso nesta terça foi encaminhado à 14ª SDP, em Guarapuava.

Fonte: Rede Sul.


Dois internos fogem do Semiaberto de Guarapuava.


Dois internos fugiram do Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG).
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 21h30, quando os agentes perceberam a falta de Diego de Oliveira, de 30 anos, e de Jordan Augusto Machado, de 25 anos.
Para fugir, os internos quebraram o telhado do alojamento e saltaram o alambrado. A polícia realizou patrulhamento, mas até o momento os dois não foram localizados.
Fonte: Rede Sul.
Colisão entre duas motos deixa dois feridos em Guarapuava.

Uma colisão entre duas motos deixou dois feridos no início da noite dessa terça feira (30) no bairro Vila Bela, em Guarapuava.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 18h, na Avenida Manoel Ribas, e envolveu uma moto Honda Titan, com placa de Guarapuava, conduzida por Miguel Kuspiosz, e uma moto Yamaha Factor, também de Guarapuava, conduzida por Eder Paulo Macedo Carneiro.
Os dois motociclistas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico na UPA do Batel.
Fonte: Rede Sul.
Carro sai da pista e bate em barranco na BR-158.

Uma camionete GM/Corsa com placas de Quedas do Iguaçu se envolveu em um acidente, na rodovia BR-158 no trecho que liga Coronel Vivida a Pato Branco.
O condutor de 42 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento pelos socorristas do Samu.
De acordo com informações, o veículo teria apresentado um problema mecânico, o condutor acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista e bateu contra um barranco. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.
fonte: PPnews.
Fachin autoriza PF a interrogar Temer e desmembra denúncias da JBS.
Edson Fachin
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na tarde desta terça-feira (30) a Polícia Federal (PF) a interrogar o presidente Michel Temer.

A decisão foi tomada no mesmo despacho em que o ministro autoriza também o desmembramento das denúncias da JBS. Com o desmembramento, a ação que trata do senador cassado Aécio Neves terá a relatoria sorteada entre os integrantes da Corte. Já a de Temer continuará atrelada à do deputado Rodrigo Rocha Loures, filmado pela PF ao receber uma mala com R$ 500 mil que teriam sido enviados por Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS.

Ainda não há um prazo definido para o interrogatório de Michel Temer que, pelo despacho, deve ser tomado por escrito. O presidente terá 24 horas para responder aos questionamentos.

As decisões foram motivadas por pedidos de desmembramento dos inquéritos pelos advogados de defesa. Na semana passada, em recurso encaminhado ao Supremo, após ser afastado do mandato por Fachin, os advogados de Aécio Neves sustentaram que a investigação não deve permanecer com o ministro e que a decisão do ministro Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, não poderia ser tomada individualmente, mas pela Segunda Turma do STF.

De acordo com a defesa de Temer, o presidente deve responder aos fatos em um inquérito separado porque as condutas imputadas a ele não têm relação com as acusações contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Fonte: Paraná Portal.

Temer não encontra ministro do Paraná para salvar foro de Rocha Loures.

Foto: Romério Cunha / Palácio do Planalto
Deputados paranaenses do PMDB que podem ser nomeados ministros para salvar o foro privilegiado de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor presidencial que ocupava o mandato de deputado como suplente desde março, não estão alinhados ao governo de Michel Temer.
Dois dias após a demissão do Ministério da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusou o convite para comandar o Ministério da Transparência e decidiu voltar ao mandato de deputado.
“Procurei dignificar a confiança que em mim depositou. Volto para a Câmara dos Deputados, onde prosseguirei meu trabalho em prol do Brasil que queremos”, justificou, em nota.
A decisão desagradou Temer, porque retirou o foro privilegiado de Rocha Loures.
Temer acionou o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), para que encontre na bancada do partido um nome do Paraná disposto a assumir o Ministério da Transparência e, assim, manter o benefício de só ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e só poder ser preso com autorização da Câmara a Rocha Loures – afastado do mandato após ter sido flagrado com uma mala com R$ 500 mil recebidas pelo ex-diretor da JBS Ricardo Saud, num restaurante em São Paulo.
Até que ache uma indicação, Temer manterá o secretário-executivo, Wagner Rosário, respondendo como ministro interino da Transparência.
Surgiram três nomes cotados, mas nenhum apontado como unanimidade: Hermes Parcianello, João Arruda e Sérgio Souza.

Deputados negam

João Arruda está no segundo mandato. Teve um assessor citado nas investigações da operação Carne Fraca. É sobrinho do senador Roberto Requião, contrário ao governo Michel Temer.  Arruda mantém uma posição de independência do governo. Arruda disse ao site Poder360 que é “impossível” assumir um ministério. E, que acha difícil que outro deputado do PMDB do Paraná aceite a tarefa.
“Neste momento, você não estaria aceitando um ministério, para ser ministro, para desenvolver atividades. Estaria aceitando só para dar foro privilegiado. Acho muito difícil alguém aceitar”, disse ele.
Sérgio Souza está no primeiro mandato. É presidente da Comissão de Agricultura. Teve o nome citado pelo fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, apontado pela PF como chefe do esquema investigado pela operação Carne Fraca.
Souza disse que não pode se afastar de suas funções no Congresso agora. “Eu tenho minhas atividades aqui. Sou presidente da Comissão de Agricultura, por exemplo. Não tem qualquer chance de sair agora”, disse.
Parcianello está no sexto mandato, foi presidente da CPI dos Direitos Autorais. É conhecido pelo apelido de Frangão. Ele é do grupo político de Requião no Paraná, crítico ao governo Temer.
Processo de cassação
Rocha Loures é alvo de processo de cassação de mandato no Conselho de Ética. A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara ainda irá decidir se a ação será arquivada ou mantida mesmo com o deputado fora do cargo.

Posse

Ex-ministro da Transparência, Torquato Jardim toma posse como novo ministro da Justiça hoje em cerimônia no Palácio do Planalto.
Com informações do Metro Jornal