Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeituras terão expediente normal.

Prefeituras terão expediente normal no NP

Novamente, as cotas do FPM(Fundo de Participação dos Municípios) estimadas para os meses de maio e junho não correspondem às expectativas dos prefeitos da região. No Noroeste do estado, as prefeituras protestam com meio expediente. No Oeste, os prefeitos têm assembleia no dia 21 com a mesma proposta,"não temos nenhuma previsão nesse sentido", garante Athayde Ferreira dos Santos Júnior(foto) chefe do executivo de Wenceslau Braz e presidente da Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).
Assim, as prefeituras da região mantêm os atendimentos durante todo o dia,"ninguém nos procurou e nem comentou nada",afirmou o político do PSD,acrescentando, "eu, pessoalmente, não vejo vantagem,pois haveria apenas uma pequena redução no consumo de eletricidade e de outras despesas mínimas".
O FPM é a principal fonte de recursos financeiros das prefeituras do NP.
A postura histórica do governo federal em relação aos municípios é de extremo descaso e que a próxima Marcha dos Prefeitos, marcada para 25 a 28 de maio, em Brasília, deve aprofundar as discussões sobre os repasses do FPM às cidades e a diminuição dos recursos provenientes da União.
A crise econômica pela qual passam as prefeituras é resultado de um modelo defasado de compartilhamento dos recursos.A divisão dos impostos é injusta e privilegia sempre a União.

npdiario.

Trio rouba bolsa de mulher e um morre baleado por policial militar.

pinhais

Um bandido de 19 anos morreu no final da tarde desta sexta-feira (15) após roubar a bolsa de uma mulher na Rua Rio Cachoeira, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, a vítima entrava em uma distribuidora de doces quando três bandidos em motocicletas teriam dado voz de assalto. Um policial militar à paisana observou a situação e iniciou perseguição que terminou com a morte de um dos bandidos e a prisão de outro. Segundo informações do local, assim que o policial militar percebeu o assalto, já entrou em contato com colegas para a perseguição. Este bandido baleado teria pulado o muro de algumas residências antes de ser baleado. No local, a PM não confirmou se ele chegou a disparar contra a equipe. Um segundo bandido acabou detido e foi encaminhado para a Delegacia de Pinhais. O terceiro envolvido conseguiu fugir. 
A Delegacia de Pinhais deve investigar o caso.
Banda B.

As estradas do Bairro Santo Antônio estão ficando de cara nova, a equipe da prefeitura responsável pela manutenção está realizando reparos nas estradas do bairro Santo Antônio, serviços como consertos de bocas de lobo para melhor escoamento da água da chuva, patrolamento e alargamento com cascalhamento, para que o fluxo de veículos fosse melhorado. No dia 12 segunda-feira, o Prefeito Claudio Leal e secretário de obras, Romildo Cordeiro, Secretário de Planejamento José Bueno(zico) percorreu toda a extensão que está sendo trabalhada.
Segundo Romildo Cordeiro, a manutenção das estradas é um dos grandes desafios da Secretaria de Obras. São cerca de 3000 quilômetros de estrada no interior. Hoje, fluxo de veículos aumentou significativamente, são muitos carros e caminhões pesados que com as chuvas deterioram as vias em um estágio mais acelerado. A Prefeitura criou um cronograma de atendimento priorizando os locais mais urgentes. O próximo passo e arrumar as estradas dos bairros da cidade e assim melhorando cada dia mais nossa município.

Confira as Fotos:












Jovem se finge de morta após sequestro e resgata namorado.


Uma jovem de 18 anos se fingiu de morta e conseguiu resgatar o namorado de um lago depois de o casal sofrer um sequestro na noite desta quinta-feira (14) no Distrito Federal. O rapaz foi esfaqueado e, na manhã desta sexta (15), passava por cirurgia. Três adolescentes e um adulto suspeitos de cometer o crime já foram encontrados pela Polícia Militar. O casal foi abordado quando chegava na casa da garota, na quadra 431, em Samambaia, depois de voltar da faculdade. De acordo com a corporação, o quarteto obrigou o rapaz, de 21 anos, a dirigir até a Ponte Alta, no Gama. O grupo tentou fugir no veículo, sem sucesso. Segundo a polícia, o quarteto forçou então o jovem a dirigir até uma casa na quadra 833 de Samambaia, onde ele e a namorada foram agredidos. Depois, os namorados foram levados para um matagal da quadra 1031. Lá, os criminosos, que portavam um revólver e uma faca, esfaquearam o rapaz e fizeram um corte no pescoço da estudante, além de dar uma pancada na cabeça dela. O casal foi jogado em um lago, e o grupo fugiu. A garota chegou a se fingir de morta enquanto eles estavam por perto e, depois que os sequestradores deixaram o local, conseguiu resgatar o namorado da água. A jovem foi andando até uma casa próxima, para pedir socorro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e encaminharam as vítimas para o Hospital Regional de Samambaia. A PM disse que localizou os garotos suspeitos na residência da quadra 833, com uma arma falsa e o celular de uma das vítimas. Eles foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente II. O adulto foi achado pouco tempo depois. O carro foi encontrado carbonizado na DF-180.
Fonte: http://g1.globo.com/

Funcionário de confiança da prefeitura é morto por atirador que perguntou aos vizinhos onde ele morava.

campo-largo

O funcionário da Prefeitura de Campo Largo, Paulo Fernandes Grossman, foi baleado enquanto saia de casa na manhã desta sexta-feira (15). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O carro que ele dirigia no momento dos disparos não foi levado pelo bandido e o latrocínio pode estar descartado. A família confirma que Grossman estava sendo ameaçado.
O crime aconteceu na rua Antônio Jordão Guiro, no bairro Vila Bancária, por volta das 9 horas. A vítima saia de casa quando um homem armado se aproximou do carro dele, um Gol, e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e chegou a socorrê-lo com vida, mas ele não resistiu e, a caminho do hospital, morreu. A arma usada foi um revólver calibre 38.De acordo com a Polícia Militar (PM), minutos antes dos disparos, um homem foi visto na rua perguntando aos vizinhos onde era a casa de Grossman. A família confirmou que a vítima estava recebendo ameaças há meses, mas a motivação não foi informada. O sargento Reinoldo do 17º BPM contou à Banda B que os suspeitos estavam em um veículo Golf. “Sabemos que a vítima saia de casa para ir trabalhar quando foi baleada. Testemunhas apontaram um Golf vermelho como sendo o veículo que levava os atiradores”, disse.
Grossman trabalhava no Departamento de Trânsito do município desde 2013 em um cargo comissionado de chefia. Embora não vá se manifestar oficialmente,  a Prefeitura de Campo Largo informou lamentar a morte de Grossman e o classificou como excelente funcionário. Ainda, apontou que o crime não tem relação com a função que ele exercia.
O corpo será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Campo Largo investiga o crime.
campo-largo-dentro
Banda B.

            Motorista morre em acidente.

 
A Polícia Rodoviária Estadual registrou um grave acidente por volta das 11h20 desta quinta-feira (14) no km 504 da PR-182, próximo à comunidade de Linha Freire em Francisco Beltrão.
Uma caminhonete Chevrolet S-10, com placas de Capanema, saiu da pista e bateu contra uma árvore. O motorista, identificado como Roberto Carlos Rosa, 45 anos, estava sozinho no veículo e seguia sentido Capanema à Francisco Beltrão. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar o corpo, que, após liberado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Fotos: Derli Viana (Diário da Informação).