Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 25 de julho de 2022

25/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 38 anos é preso com drogas e produtos oriundos de receptação em Guarapuava. Veja a foto:

Uma equipe de Rádio Patrulha em patrulhamento, avistou duas pessoas do sexo masculino no pátio da residência, residência esta que possui diversas denúncias referentes ao Tráfico de Drogas, efetuada abordagem às pessoas posteriormente identificadas como masculinos, 24 e 38 anos, em busca pessoal nos abordados foi localizado com o de 38 anos a quantia de R$ 43,00 sendo diversas cédulas de dinheiro trocado, característico do Comércio de Ilícitos e ainda um aparelho celular marca LG, o qual o este masculino relatou ser de outra pessoa, porém não soube relatar o nome, e com o de 24 anos nada foi localizado, somente um aparelho celular marca Honor. Diante do exposto foram indagados os abordados quanto a estarem no local, sendo que este masculino de 24 anos relatou que estaria no local apenas para cumprimentar o proprietário da residência, o que gerou suspeição por parte da equipe policial, visto ao horário avançado. Indagado o masculino de 38 anos, quanto a haver algum Ilícito no local este relatou que em seu quarto haviam algumas pedras de Substância Análoga o Crack. Ante ao exposto foram efetuadas buscas no quarto apontado pelo abordado e localizado em cima de um armário, um pote plástico contendo em seu interior 32 pedras de Substância Análoga o Crack, embaladas em papel alumínio e prontas para a venda e ainda um saco plástico contendo a mesma Substância porém ainda não fracionadas e embaladas, que posteriormente pesadas totalizou 5 gramas e ainda uma lâmina de barbear que seria utilizada para fracionar o Entorpecente. Em ato continuo em buscas pelo cômodo foi localizado uma bateria automotiva marca Zetta, a qual não soube precisar a procedência. Foi dada voz de prisão ao masculino de 38 anos e encaminhado juntamente com seu amigo na qualidade de testemunha juntamente com os Ilícitos e objetos apreendidos até a legacia para procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 27 anos tem estabelecimento comercial furtado em Guarapuava.

Uma equipe de Rádio Patrulha deslocou para dar atendimento a um Furto Qualificado e no local relatou a solicitante a mullher de 27 anos, que arrombaram a porta de seu estabelecimento e subtraíram três poltronas na cor bége, que não possui imagens nem características dos autores. Orientada quanto aos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 24 anos tem mandado de prisão cumprido em Campina do Simão.

Equipe policial estava em patrulhamento quando visualizou masculino, 24 anos, o qual era de conhecimento da equipe possuir um Mandado de Prisão pelo Artigo 33 da Lei 11.343/06 Lei de Drogas e pelo Artigo 12 da Lei 10.826/03 Estatuto do Desarmamento, em seu desfavor. Foi encaminhado a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Carro com placas de Cascavel pega fogo na BR-277, em Nova Laranjeiras nesta segunda.

Nesta madrugada (25), um incêndio foi registrado na rodovia BR-277, em Nova Laranjeiras.

Segundo as informações do condutor, ele realizava a curva na estrada, quando percebeu que saía fumaça da parte do motor.

Imediatamente, ele e os familiares, sendo a companheira e mais três menores, saíram do carro carregando apenas o que estava nas mãos.

Na sequência, as chamas se espalharam com agilidade tomando todo o veículo, que ficou completamente destruído.

Fonte: Portal Notícia Aberta.

Junte-se a nós e ganhe dinheiro ainda hoje! Mais informações no Blog do Beto

Polícia investiga suposto caso de estupro em colégio de Faxinal, menina tem 11 anos.


A polícia está investigando um suposto caso de estupro na região. A situação teria ocorrido em um colégio de Faxinal (a 124 quilômetros de Maringá) nessa quinta-feira, 23. Uma menina, de 11 anos, relata ter sido abusada por um adolescente, de 15 anos. Ambos estudam na mesma instituição de ensino.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem teria beijado a menina à força e a obrigado a ter relações sexuais com ele. O caso foi registrado na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Faxinal. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota enviada à reportagem nesta sexta-feira, 24, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que a família da estudante procurou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais para denunciar o caso relatado pela menina. O episódio teria acontecido em um depósito atrás da quadra de esportes, enquanto profissionais da escola acomodavam estudantes no transporte escolar após o término das aulas.

Na mesma nota, a SEED também afirma que nesta sexta-feira, 24, a menina foi atendida pela Secretaria de Saúde do município para fazer os exames necessários. Os pais dela foram recebidos no colégio ao lado de representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana. Colégio, NRE e SEED vão seguir acompanhando o caso e colaborando com as investigações.

Fonte GMC

Motorista morre ao ser ejetado de carro durante capotamento.


Um homem, de 54 anos, morreu após capotar o carro que dirigia, entre as cidades de Marumbi e Kaloré. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (24).

Segundo testemunhas, o homem dirigia um carro Volkswagen Gol, que seguia sentido Kaloré, quando em uma curva na rodovia próximo ao lixão, o condutor teria perdido o controle da direção e saiu da pista. O veículo capotou várias vezes em seguida. 

Durante o capotamento, o motorista chegou a ser ejetado do carro. O homem, identificado como José Alves da Cunha Filho, morreu no local. 

Com informações: Blog do Berimbau.

Mordida de cachorro termina em confusão entre vizinhos em Jardim Alegre.


No conjunto residencial Glorinha Rech em Jardim Alegre, uma mulher foi mordida por um cachorro na tarde de domingo (24). Quando o vizinho foi conversar com o dono do cachorro, houve confusão e a Polícia Militar foi chamada.  

O solicitante relatou aos policiais que o cachorro de seu vizinho escapou e mordeu a perna de sua amiga, que ao ir falar com o dono do animal a respeito do fato, ele e outro rapaz o teriam ameaçado dizendo “que manda na rua, faz o que quer e se caso chamasse a polícia as coisas ficariam pior”. 

Ainda segundo relato do solicitante, o vizinho em posse de uma faca reiterou as ameaças e com mais algumas pessoas começou a jogar pedras contra a solicitante e seus familiares, vindo a causar escoriações na perna do solicitante. 

Os policiais militares realizaram diligências nas proximidades e localizou um dos envolvidos no arremesso das pedras. Ele confirmou que estava de posse de uma ripa, sendo localizado o objeto junto a um muro próximo ao local. O outro envolvido se evadiu da residência, não sendo localizado.

Diante da situação, as partes foram encaminhadas ao cartório da 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). E orientado sobre os procedimentos caso desejem representar criminalmente contra.

Fonte TNonline

Homem é detido vendendo drogas com a filha de 2 anos. Veja a foto:

Homem é detido vendendo drogas com a filha de 2 anos em Cascavel, na tarde deste domingo (24).


Conforme apurado no local, o suspeito estava nas proximidades da rua Antônio Alves Massaneiro quando foi abordado pela Polícia Militar. Com ele havia pedras de crack, buchas de cocaína, porções de maconha, R$ 483 em dinheiro e papel de seda.


Conselho Tutelar foi acionado para encaminhar a criança a um abrigo. Além disso, outras pessoas que estariam comprando entorpecentes foram presas. Investigados ficam à disposição da Justiça na 15ª SDP.

Fonte: Catve.com

Casal é preso com cocaína e maconha.

Um casal foi preso com drogas neste domingo (24) durante uma abordagem em Guaíra.

Policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em patrulhamento na cidade abordaram um homem de 37 anos e uma mulher de 39 anos na área urbana. Após buscas, foram encontradas de posse dos mesmos quatro buchas de substância análoga a cocaína e uma porção análoga a maconha.

Os presos e as drogas foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaíra-PR 

Fonte: CGN.

Atirador deixa 3 mortos em cerimônia de formatura de universidade.

Um atirador abriu fogo em um câmpus universitário na região da capital das Filipinas neste domingo, 24, matando a ex-prefeita de uma cidade próxima e outras duas pessoas, disse a polícia. O ataque ocorreu quando estudantes de direito e suas famílias chegaram à universidade para uma cerimônia de formatura que também contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal.


O suspeito estava armado com duas pistolas e foi capturado em um carro que dirigia enquanto tentava escapar da Universidade Ateneo de Manila, no subúrbio de Quezon, disse a polícia. Ele foi bloqueado por testemunhas e autoridades do lado de fora dos portões da universidade.


A universidade foi fechada e o rito de formatura na faculdade de Direito do câmpus foi cancelado, disse a polícia. O presidente da Suprema Corte, Alexander Gesmundo, que deveria ser um dos oradores na cerimônia, foi aconselhado a voltar a caminho do evento, disseram autoridades.


Os investigadores estavam tentando determinar um motivo para o ataque, mas o chefe de polícia de Quezon, o general Remus Medina disse que o suspeito, aparentemente um médico, tinha uma briga de longa data com Rosita Furigay, ex-prefeita da cidade de Lamitan, no sul da província de Basilan. “Estamos muito preocupados e magoados com este incidente”, disse Joy Belmonte, prefeita de Quezon.


O suposto assassino fugiu do local do crime depois de forçar um motorista a sair de seu veículo, antes de abandonar o carro e continuar sua fuga em um yipni – um meio de transporte público popular nas Filipinas – disse a polícia. Ele foi preso perto de uma igreja.


As forças de segurança recuperaram duas pistolas e um silenciador supostamente usados pelo suspeito, que identificaram como Chao Tiao Yumol. Eles também relataram que ele tinha um “longo histórico” de disputas legais com Furigay. Yumol estava livre sob fiança sob acusação de difamação na Internet.


“Parece ser um assassino determinado”, disse o general de brigada da polícia Remus Medina a repórteres, antes de chamar o incidente de “isolado”. Yumol, que estava com ferimentos no rosto, foi apresentado pela polícia à imprensa, momento em que aproveitou para acusar Furigay de tráfico de drogas e denunciar que a família dela havia ordenado três ataques contra ele.


O recém-eleito presidente Ferdinand Marcos Jr. prometeu que o ataque será investigado rapidamente e os responsáveis pelos assassinatos levados à Justiça. Ele deve discursar em uma sessão conjunta do Congresso na Câmara dos Deputados na segunda-feira também na cidade de Quezon, onde a polícia e outros agentes da lei impuseram uma proibição de armas e aumentaram a segurança antes do ataque.


“Estamos chocados e tristes com os eventos da formatura do Ateneo hoje”, disse. “Lamentamos com os enlutados, os feridos e aqueles cujas cicatrizes dessa experiência serão profundas”.


Tiroteios em escolas e universidades são raros nas Filipinas, apesar de suas regras brandas sobre armas. No entanto, assassinatos seletivos de políticos são bastante comuns, principalmente em períodos eleitorais. Furigay, cuja família domina a política na cidade de Lamitan, serviu três mandatos como prefeita. A Constituição a impediu de revalidar o cargo nas eleições de 9 de maio.

Fonte: Estadão com agências internacionais

Batida entre carro e furgão mata criança e jovem na PRC – 466 em Guarapuava.

Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em uma batida entre um carro e um furgão na PRC-466, em Guarapuava, na região central do Paraná. O acidente foi registrado no fim da manhã de domingo (24), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

A polícia informou que houve uma batida lateral entre os dois veículos. Um passageiro do furgão, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O veículo saiu da pista depois da batida e capotou.

Já uma criança que estava no carro, de nove anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, de acordo com a polícia.

O Corpo de Bombeiros socorreu ainda outras cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens. Uma das vítimas é um idoso de 63 anos, que teve ferimentos graves.

Os feridos foram encaminhados para um hospital da região.

As causas do acidente são investigadas.

Fonte G1

Homem morre em grave acidente na PR-495. Veja a foto:


Um homem morreu em um grave acidente registrado na manhã deste domingo (24), na rodovia PR 495, na entrada do município de Pato Bragado.

Segundo informado, a colisão envolveu um veículo GM Astra de Pato Bragado e um Renault Clio, com placas de Santa Helena. 

Populares informaram que o condutor do Astra seguia de Entre Rios do Oeste para Pato Bragado e ao tentar ultrapassar um caminhão guincho acabou colidindo de frente com o Clio.

Com a batida, o condutor do Clio, identificado inicialmente como V.C, morreu na hora. O condutor do Astra, um jovem foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico. 

A Polícia Militar esteve no local sinalizando o trânsito.

Fonte: Costa Oeste News.

Duas pessoas morrem em grave acidente na BR 277 em Palmeira.

Um acidente entre um carro e caminhão matou duas pessoas e deixou outras três feridas em Palmeira, nos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi registrada na BR-277, na manhã deste domingo (24).

Dois adultos que estavam no carro morreram no local do acidente. Outros dois passageiros tiveram ferimentos graves e o bebê que estava dentro do veículo não se feriu. O motorista do caminhão que estava carregado de cevada teve ferimentos leves.

Segundo a polícia, os dois veículos bateram de frente, em um trecho na região da comunidade de Vaca Morta, próximo ao trevo de acesso de Palmeira.

O caminhão viajava para Guarapuava, na região central do estado. Após a batida, houve um princípio de incêndio no veículo, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. As causas do acidente permanecem sendo investigadas.

Fonte: Banda B.

Duas pessoas ficam feridas após carro sair da pista na PR-180 em Marmeleiro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Francisco Beltrão atenderam um acidente no final da tarde deste domingo (24), na rodovia PR-180, em Marmeleiro.

Conforme informações do Portal Campoere.com, um automóvel Renault Sandero, com placas de Florianópolis (SC), conduzido por um homem de 34 anos saiu da pista e capotou em um barranco nas proximidades da Comunidade de Bom Jesus.

No veículo, além do motorista havia outras quatro pessoas, entre elas uma criança, todas moradoras de Palmitos (SC), e ainda um cãozinho da família.

Dois ocupantes foram encaminhados pelo SAMU para atendimento médico. As demais pessoas e o cão permaneceram no local aguardando a chegada de parentes.

O Corpo de Bombeiros de Campo Erê também foi acionado, mas quando chegou no local os feridos já tinham sido socorridos.

     Fote PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




ATENÇÃO: clientes Superpão, amanhã dia 26/07/2022 a loja estará aberta dás 08:30 da manhã ás 19:00 horas, então aproveite e venha realizar suas compras neste feriado municipal aqui no Superpão onde é barato sempre!!!


Lula tem 44%, Bolsonaro 31%, Ciro 9% e Tebet 2%, diz Pesquisa FSB/BTG.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, agora com 44% das intenções de voto, segundo a nova pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada na madrugada desta segunda-feira, 25. No levantamento de duas semanas atrás, o petista aparecia com 41% da preferência do eleitorado. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou de 32% para 31%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos porcentuais.

No período, a diferença entre os dois candidatos passou de nove para 13 pontos porcentuais a favor de Lula. Na simulação de segundo turno, o petista vence por 54% a 36%. Duas semanas atrás, o placar estava em 53% a 37%, o que indica oscilação apenas na margem de erro.

Ciro Gomes (PDT) manteve os 9% da pesquisa divulgada no dia 11, enquanto Simone Tebet (MDB) oscilou de 4% para 2%, na margem de erro. André Janones (Avante) tem 2% e Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Os que dizem não votar em nenhum dos presidenciáveis somam 5%; os que declaram voto branco ou nulo são 2%; e os que não sabem ou preferiram não responder são 3%.

Dois mil eleitores foram ouvidos por telefone entre os dias 22 e 24. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-05938/2022. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Fonte CGN


PL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à reeleição.


O PL oficializou neste domingo (24) a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição no pleito de outubro. Também foi formalizada a participação do general Braga Netto como candidato a vice-presidente na chapa que concorrerá a uma vaga no Planalto neste ano. A votação foi por unanimidade.

Durante convenção partidária no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Bolsonaro lembrou dificuldades registradas em três anos e meio de governo. “Tivemos que enfrentar uma pandemia, uma guerra que não acabou ainda, uma seca como há muito não se via. Buscamos medidas para minorar o sofrimento do nosso povo. Alguns falam que eu não tenho olhado pelos mais pobres. Em 2020, quando falaram para todos ficarem em casa, eu disse para combatermos o vírus, mas sem destruir a nossa economia. Os informais foram obrigados a ficar em casa, para morrerem de fome”. 

“Todo dia, quando me levanto, eu tenho uma rotina. Dobro meus joelhos e rezo um Pai Nosso. Peço que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peço força para resistir e coragem para decidir. Por vezes, tento entender como cheguei até aqui. Neste país, quando acreditamos, os nossos sonhos tornam-se realidade”, disse Bolsonaro.

Entre os convidados presentes, além de várias lideranças e pré-candidatos a diversos cargos, estão o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Somente Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro discursaram. A convenção começou com uma pregação religiosa e com o Hino Nacional. Bolsonaro iniciou sua fala passando a palavra à primeira-dama, que agradeceu o apoio e as orações de todos.

Perfil

Jair Messias Bolsonaro é militar reformado, capitão do Exército. É o 38º presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2019. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Nasceu em 1955, no município de Glicério, no interior do estado de São Paulo, mas morou em várias cidades paulistas. Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977. Posteriormente, serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército. É pai de cinco filhos.

Walter Souza Braga Netto nasceu em Belo Horizonte em 1957. Militar da reserva, alcançou o posto de general de Exército. Entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, chefiou a intervenção federal no Rio de Janeiro. Foi comandante Militar do Leste até fevereiro de 2019, quando assumiu a chefia do Estado-Maior do Exército. Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Em março de 2021, foi nomeado Ministro da Defesa.

Fonte: Agência Brasil

Com a presença de Ciro, PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio no Ceará.


Preocupado com o destino de seu reduto eleitoral, Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República, compareceu neste domingo, 24, na convenção estadual que oficializou a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao governo cearense com Domingos Filho (PSD) na vice.

“O Roberto Cláudio fez a maior administração da história de Fortaleza, não há um lugar da cidade, um setor da vida do fortalezense – seja educação, saúde, segurança ou infraestrutura -, em que ele não tenha realizado uma obra”, afirmou Ciro sobre o aliado durante a convenção.

Como mostrou o Broadcast Político, , sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na última quinta-feira, 21, Ciro afirmou que o desempenho dos candidatos da sua legenda na disputa ao Executivo estadual o preocupava. “Nosso compromisso não é com o ego descalibrado do Lula, a falta de escrúpulos do Lula. Mas minha preocupação é com a sorte de milhões de cearenses que dependem muito da eficácia do nosso governo”, afirmou.

A fala foi uma resposta a críticas petistas sobre a retirada da pré-candidatura de Izolda Cela (PDT). Atual governadora do Estado, Izolda tinha o apoio do PT na disputa para a reeleição. No entanto, o PDT preferiu apadrinhar o projeto de Roberto Cláudio. Ciro negou que a escolha, balizada por ele, tenha sido uma retaliação ao PT.

Segundo as principais pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato do União Brasil, deputado federal Wagner Sousa Gomes, mais conhecido como Capitão Wagner, segue favorito na disputa pelo governo cearense.

Fonte: CGN.

União Popular lança candidatura de Leonardo Péricles à Presidência.


O União Popular oficializou neste domingo (24) o nome de Leonardo Péricles para a Presidência da República. Também foi formalizada a participação da dentista Samara Martins como vice-presidente, na chapa que concorrerá a uma vaga no Planalto neste ano.

Durante a convenção partidária, que ocorreu em Natal, Péricles defendeu a formação de uma grande frente popular para atuar no processo eleitoral. “A política central vai ser feita pelo povo”, disse, em seu discurso. “Como defensores das liberdades democráticas, convocamos o povo a dar início a uma nova jornada de atividades na rua”, completou.

Perfil
Leonardo Péricles é o único homem negro na disputa presidencial. Natural de Belo Horizonte, ele é técnico em eletrônica e mecânico de manutenção de máquinas. O presidenciável começou a se aproximar da política em movimentos estudantis no início dos anos 2000 . Anos depois, passou a integrar o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Em 2008, disputou uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte, mas não se elegeu. Já pelo União Popular nas últimas eleições municipais, em 2020, concorreu como candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte (MG), na chapa de Áurea Carolina (PSOL). Eles ficaram em quarto lugar, com 103.115 votos.

Samara Martins é natural de Belo Horizonte, dentista no :âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Moradora da periferia de Natal, Samara é vice-presidente nacional da Unidade Popular pelo Socialismo e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e do Movimento de  Mulheres Olga Benario. Começou sua militância no movimento secundarista e foi diretora de mulheres da União Nacional dos Estudantes (UNE). Nas eleições de 2020, foi candidata à vereadora em Natal.

Fonte: Agência Brasil.