Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 11 de setembro de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

====================================================================================================

Vejam os candidatos a Prefeito, Vice - Prefeito e Vereadores de Santa Maria do Oeste que estão deferidos ou aguardando julgamento.








====================================================================================================
Senhora rouba muda de arvore no posto de Saúde em Pitanga. Veja o vídeo.



Uma senhora é filmada pegando mudas no posto de Saúde em pitanga, na avenida que vem do sentido de Manoel Ribas. Veja a cena no vídeo.

====================================================================================================

Moradores se desentendem em bar e efetuam disparo de arma de fogo em Pitanga.

Resultado de imagem para viatura do paraná


No dia 09 set. 16, por volta das 22h, uma equipe atendendo solicitação via fone 190 deslocou até ao distrito da Barra Bonita, zona rural, em via pública onde em conversa com terceiros, relataram que houve uma rixa num bar, onde os envolvidos foram as pessoas de 30 anos, 54 anos, 30 anos e 44 anos, sendo que esses, segundo informações dos moradores, estariam de posse de armas de fogo e efetuaram disparos uns contra os outros, causando nos mesmos ferimentos, sendo que no local haviam pequenas marcas de sangue. Diante dos fatos, foram efetuadas buscas no local bem como deslocado até a residência dos envolvidos, porém ninguém foi localizado. 

Fonte Policia Militar

====================================================================================================

Trio elétrico em via publica e parado pelo Ministério Publico e Justiça Eleitoral em Palmital. 

Resultado de imagem para viatura do paraná


No dia 09 Set, por volta das 11h50min, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral ofereceram denúncia contra uma coligação, dando conta que estes estavam com trio elétrico, circulando em via pública promovendo propaganda eleitoral de forma irregular, com certas pessoas em cima do caminhão, estas estavam em risco, pois tinham que se abaixar para desviar da rede elétrica estando em local inadequado. Foi solicitado pela equipe que as pessoas descessem e lavrada a notificação cabível ao fato.

Fonte Policia Militar 


====================================================================================================

Vítima de acidente em ponte ficou presa ao veículo.



Foi identificado como José Aparecido Moreira, de 49 anos, o homem que morreu depois de cair com um Pálio Weekend no Rio Piquiri na última quinta-feira.
A retirada do carro foi concluída por volta das 17 horas e foi necessário fazer o uso do desencarcerador, pois as pernas do homem estavam presas as ferragens do veículo. Segundo a equipe que fez o resgate, o para-brisa estava quebrado e tudo indica que o homem tentou escapar enquanto o carro afundava.
Dois pneus do carro estavam estourados. Estas informações serão utilizadas pela perícia para tentar compreender como ocorreu o acidente.
O corpo de José foi levado para Umuarama. Ele morava em Alto Piquiri.
Foram três dias de buscas até que o carro fosse localizado embaixo da ponte, na manhã de hoje. Foi preciso um guindaste para fazer a retirada do veículo. A ponte, que fica entre Brasilândia do Sul e Assis Chateaubriand ficou com o trânsito interrompido. 
Fonte CGN

====================================================================================================

Dupla de moto assalta posto na BR-277.


Um posto de combustíveis que fica na BR-277, próximo ao Trevo Cataratas foi alvo de ladrões na tarde deste sábado (10).
A dupla teria chegado em uma moto de cor prata com a placa erguida. Os dois estavam armados com pistolas. 
Eles levaram cerca de R$ 2 mil e fugiram na sequência. 
A Polícia Militar esteve no local e teve acesso às Câmeras de Segurança do estabelecimento que podem ajudar a identificar os ladrões
Fonte CGN
====================================================================================================
Números de celulares no Paraná terão 

mais um dígito.

Números de celulares no Paraná terão mais um dígito

Prepare-se para a mudança dia 06 de novembro.

O Estado do Paraná, a partir de novembro, terá em seus celulares uma alteração significativa.

Os números de celulares passarão começam a contar com o dígito 9, acrescentado à esquerda do atual número.

Haverá um período de adaptação em que serão aceitas ligações marcadas com oito dígitos. Depois, avisos devem ser fornecidos até que a antiga forma de discagem deixe de ser completada. Operadoras como a Vivo já começaram a avisar aos usuários sobre a mudança.

A data de 6 de novembro para o Paraná foi estabelecida em cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve valer também para os estados de Santa Catarina e Rio grande do Sul. O nono dígito será já vem sendo implementado em todo o Brasil desde 2012 e já foi implementado em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

Segundo a Anatel, a inclusão do nono dígito nos telefones celulares em todo o Brasil tem por objetivo aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas.

Vários aplicativos gratuitos podem ajudar na atualização automática da agenda de contatos. Os programas incluem automaticamente o 9 na frente de todos os contatos do celular nas regiões onde o nono dígito já foi implantado. Há sistemas disponibilizados pelas operadoras de telefonia móvel e outros oferecidos por empresas de tecnologia.
Fonte Portal Cantu
====================================================================================================

Pedro Bial apresentador faz cirurgia no coração.



Divulgação




Após exames de rotina, Pedro Bial levou um susto. Os médicos relataram que uma intervenção cirúrgica deveria ser feita para a colocação de três pontes de safena. 



O ex-apresentador, no entanto, tranquilizou a todos através de anúncio feito pela colunista do jornal 'O Globo', Patrícia Kogut. 
"Estou muito bem. Em breve, estarei de volta à minha rotina", afirmou Bial, cujo procedimento ao qual foi submetido foi um sucesso. 

Pedro está confirmado na escala da Rede Globo em 2017, mas não se sabe ao certo qual atração ele tomará frente. 

(Com informações de Pure People)


====================================================================================================

‘O governo quer abafar a Lava Jato’, afirma Medina após demissão.

Foto: Foto: Pedro França/Agência Senado

Demitido nesta sexta-feira (9), o agora ex-advogado-geral da União, Fábio Medina Osório, acusa o governo de afastá-lo do cargo para evitar que as investigações da Operação Lava Jato que envolvem aliados dos atuais governantes avancem. Em entrevista à revista Veja, ele chegou a afirmar que “o governo quer abafar a Lava Jato”. Ainda segundo a revista, Medina teve um desentendimento com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O impasse começou a cerca de três meses, quando Medina solicitou às empreiteiras investigadas que ressarcissem o erário pelo dinheiro desviado da Petrobras. Medina também teria pedido acesso aos inquéritos da Lava Jato para que pudesse mover ações de improbidade administrativa contra os envolvidos que ocupam cargos no atual governo.
Segundo a Veja, a Polícia Federal (PF) enviou uma lista com os nomes de 14 políticos. São eles: Arthur Lira, Benedito Lira, Dudu da Fonte, João Alberto Piz­zolatti Junior, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria, Nelson Meurer e Roberto Teixeira (todos do PP); Gleisi Hoff­mann, Vander Loubet e Cândido Vaccarezza (do PT); Renan Calheiros, presidente do Congresso, Valdir Raupp e Aníbal Gomes (do PMDB).
Com a lista em mãos, Medina pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso aos inquéritos e, com a autorização, a AGU precisava copiar os documentos em um HD – o que não aconteceu. Na entrevista, Medina conta que Padilha queria evitar que as informações chegassem à AGU e a secretária encarregada da cópia, Grace Fernandes Mendonça, justificou a demora dizendo que não conseguia encontrar um HD externo. “Me parece que o ministro Padilha fez uma intervenção junto a Grace Mendonça, que, de algum modo, compactuou com essa manobra de impedir o acesso ao material da Lava Jato”, conta Medina à Veja.
O ex-advogado-geral contou, ainda, que foi avisado sobre a demissão na quinta-feira (8), durante uma discussão com Padilha. No dia seguinte, ele recebeu o telefonema do presidente Michel Temer, confirmando sua saída. Grace substituiu Medina no cargo, indicada pelo presidente Temer.
Ainda segundo a revista, Medina afirmou que o combate à corrupção não é prioridade do governo Temer. “Se não houver compromisso com o combate à corrupção, esse governo vai derreter”, afirma. Mas, mesmo com as denúncias, Medina não chegou a acusar diretamente Temer de atos ilícitos. 
Em nota, o governo se limitou a agradecer Medina:
“O presidente Michel Temer convidou hoje para ocupar o honroso cargo de Advogado-Geral da União, a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão. O presidente agradece os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório, que deixa o cargo”.
No Twitter, Eliseu Padilha também agradeceu.
Fonte Paraná Portal

====================================================================================================

Após breve calmaria, grupo contra Temer marca novo protesto em Curitiba.

Resultado de imagem para michel temer
Após uma breve calmaria, o grupo ‘CWB Contra Temer’ já tem um novo protesto marcado para Curitiba. O evento deverá acontecer na próxima segunda-feira, a partir das 18h.
Mais uma vez, o endereço de partida será a Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba. Quase 1,7 mil pessoas confirmaram presença no evento, por meio da página oficial do grupo na rede social Facebook.
O grupo já realizou protestos contra Temer nos dias 1°, 4 e 6 de setembro. No primeiro, houve vandalismo contra prédios da cidade e, no segundo, contra a sede do diretório estadual do PMDB e também um bar, ambos no bairro Batel.
Em postagens no Facebook, o grupo se mostra contrário aos atos de vandalismo e pede por uma esquerda unida.
Fonte Banda B

====================================================================================================

STF nega liminares para anular fatiamento que beneficiou Dilma.



Em mais um capítulo da novela do impeachment, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou nesta sexta-feira (9) quatro pedidos de medida liminar que queriam suspender a habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para o exercício de funções públicas. Os pedidos haviam sido feitos em mandados de segurança ingressados pelo PMDB, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, pelos senadores José Medeiros (PSD-MT) e Álvaro Dias (PV-PR) e pelo PSL.
Os partidos alegam que a votação fatiada ocorrida no plenário do Senado, que livrou Dilma Rousseff da inabilitação para assumir cargos públicos por oito anos, contraria o texto expresso na Constituição. A realização de duas votações criou um racha na base aliada do presidente Michel Temer, apesar da participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na costura da estratégia que suavizou a pena de Dilma.
PMDB, PSDB, DEM, PPS e Solidariedade alegam que foi inconstitucional a segunda votação do impeachment realizada como destaque, tendo em vista que, a partir do momento em que o resultado da primeira votação --pela cassação de Dilma-- reconhece a existência de crime de responsabilidade, a pena de inabilitação para o exercício de funções públicas "é vinculada e não pode ser afastada".
As siglas ressaltam que não pretendem "rever, anular ou suspender o julgamento concluído pelo Senado, mas de garantir que a aplicação da pena incida de forma vinculada a partir do julgamento que concluiu que a então presidente cometeu crimes de responsabilidade".
A votação fatiada provocou a reação de ministros da Suprema Corte, sendo considerada algo "no mínimo, bizarro" pelo ministro Gilmar Mendes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes de indeferir os pedidos de medida liminar, a ministra Rosa Weber já havia decidido negar a continuidade de mandados de segurança propostos por cidadãos comuns e associações.
Manifestação
A votação fatiada do processo de impeachment que resultou na cassação de Dilma Rousseff foi defendida pela Advocacia do Senado Federal, em manifestação enviada ao STF.
"O plenário foi exaustivamente instruído quanto às normas regimentais e constitucionais pertinentes e, ao final, tomou uma decisão soberana", sustenta o parecer da Advocacia do Senado Federal.
De acordo com o órgão, não se pode agora questionar a votação fatiada "por mera insatisfação com o resultado do julgamento".
"Diversamente do que defendem as impetrações, o destaque para votação em separado não foi um expediente astucioso, engendrado para fraudar a aplicação da pena de inabilitação. Os senadores que entendiam impossível cindir as duas penas não tiveram seu direito de se manifestar em sentido contrário violado, pois puderam votar livremente pela aplicação de ambas as penas", conclui o parecer.
====================================================================================================
Almoço na conquista foi um sucesso veja as fotos.
















====================================================================================================