Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

08/06/2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Deputada Cristina Silvestri reúne-se na Casa Civil e solicita viaturas e efetivo para Polícia de Quedas do Iguaçu.

A mostrar 06.06.17- Reunião com Vereadores de Quedas do Iguaçu, Renato Tureta e Carlos Santa Fé(PPS) solicitando viaturas e aumento efetivo.jpg

O Governo do Estado vai reforçar a segurança pública do município de Quedas do Iguaçu com o envio de mais quatro viaturas para as Polícias Civil e Militar. O pedido foi feito pelos deputados estaduais Cristina Silvestri e Paulo Litro e confirmado em audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
A deputada Cristina Silvestri defendeu a necessidade de equipar os policiais e reconheceu o interesse do Governo em dar uma resposta a esta demanda. "A extensão territorial dessa região é considerável, exige grandes deslocamentos, e os novos equipamentos vão aumentar a qualidade do trabalho policial", observou Cristina Silvestri. 
Da audiência, realizada no início desta semana, também participaram os vereadores Renato Tureta (PPS), Carlos Alexandre de Souza Branco(PPS), Osni Soares da Silva, Rodolfo Revers, Olair José Simioni e José Valmor Martins. A proposta foi tema de uma audiência pública realizada em Quedas do Iguaçu, prontamente acolhida pelos parlamentares. 
Hoje, a Policia Militar, possui duas viaturas para atender as demandas dos 35 mil habitantes de Quedas do Iguaçu e também o município de Espigão Alto do Iguaçu .
Nas próximas semanas, serão enviados três carros para a Policia Militar e uma para a Policia Civil, entre eles uma camionete. “Uma demanda antiga que conseguimos dar uma resposta positiva para a população. Esse é o novo ritmo de trabalho do Governo do Estado, que foi dado pelo secretário Rossoni. A segurança, sem dúvida, é uma grande preocupação da população e agora, conseguiremos oferecer um atendimento mais rápido”, afirmou o deputado Paulo Litro.  
Além das viaturas, o secretário Valdir Rossoni se comprometeu em viabilizar o aumento do efetivo policial para melhorar o atendimento.

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.

TV de 40 polegadas é roubada de uma casa em Pitanga.

Imagem relacionada

A equipe deslocou até a Rua Visconde de Guarapuava, onde no local relatou a solicitando que chegou a sua residência por volta das 20h e encontrou a janela da sala arrombada e notou a falta de uma televisão 40 polegadas da marca Samsung. Não soube relatar quem seria o possível autor. Diante dos fatos, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte Policia Militar


Casa é roubada em Palmital.

Imagem relacionada

Compareceu no DPM o solicitante o qual relatou que por volta das 18h alguém entrou em sua casa e levou uma blusa de couro, um aparelho celular (sony xperia e2, na cor branco), bem como sua carteira com documentos e a quantia de 100,00 reais. O mesmo afirma não saber quem seja o autor dos fatos. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte Policia Militar

Filho chega bêbado e agredi a mãe em Palmital. 

Imagem relacionada

Por volta de 18h30min foi deslocado ao conjunto habitacional 19 de dezembro, onde o solicitante relatou que seu irmão chegou a casa embriagado, e passou a agredir sua mãe, vindo a empurrá-la. Sendo que no local em conversa com a vítima, ela relatou que o seu filho se embriaga e fica alterado e agressivo, mas que naquele momento já estava dormindo que era para deixá-lo assim. Sendo ainda perguntada a vítima se estava lesionada, esta respondeu que não e disse que iria à parte da manhã na delegacia para representar contra o autor. Sendo a mesma orientada quanto às providencias a serem tomadas. 
Fonte Policia Militar


Confirmado: mulher presa é servente na Escola Ruy Virmond Marques em Guarapuava.



Depois de divulgadas as primeiras informações de que a mulher presa no final da tarde dessa quarta (07), por tráfico de drogas, seria uma professora da rede municipal de ensino, novas informações confirmam que na verdade se trata-se da servente municipal Cristine Lemke, que trabalha na Escola Municipal Professor Ruy Virmond Marques.
Cristine foi presa por volta das 18h dessa quarta, enquanto aguardava dentro de um carro para fazer uma entrega de droga. Com ela, a polícia encontrou cerca de 3,5kg de maconha e mais de 200 gramas de cocaína. A droga estava na mochila do filho de sete anos de idade.
Por volta das 22h20, Cristine estava sendo ouvida na 14ª SDP de Guarapuava.
Fonte Redesul

Sobe para 33 o número de cidades que sofreram prejuízos com as chuvas no Paraná.

Ruas de Castro, na região dos Campos Gerais, ficaram alagadas e prefeitura decretou situação de emergência (Foto: André Salamucha/RPC)

O número de cidades paranaenses que sofreram prejuízos causados pelas chuvas desde o início da semana subiu para 33, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual. O levantamento foi divulgado às 17h30 desta quarta-feira (7).
Segundo o boletim, em todo o estado, foram 10.719 pessoas atingidas e 1.817 casas danificadas. Curitiba foi a cidade com maior número de moradores prejudicados por alagamentos, um total de 4 mil pessoas.
Na capital, houve alagamentos no Centro e também em bairros como o Boqueirão, onde a água invadiu o terminal de ônibus que atende os moradores da região. A prefeitura informou que o terminal funciona normalmente.
Situação de emergência em Castro
Em Castro, na região dos Campos Gerais, a prefeitura decretou situação de emergência por 60 dias por causa dos estragos causados nos últimos dias. O grande volume de chuvas causou a interdição de estradas.
Fonte G1

Tecpar apoia empresas a tirar novos projetos do papel.

A mostrar fachada_tecpar.jpg

Pequenas e médias empresas que buscam executar projetos que ficam engavetados por falta de tempo e de recurso podem contar com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para transformar ideias em novos produtos, processos e serviços. O Tecpar Informação é a unidade de negócios do instituto que pode funcionar como um escritório terceirizado de gestão de projetos para essas organizações.

A unidade alia as competências do Tecpar em várias áreas para colocar à disposição do mercado uma equipe capacitada e ferramentas de negócio voltadas à concepção, ao desenvolvimento e à construção do primeiro protótipo.

De acordo com Rogerio Oliveira, gerente do Tecpar Informação, muitas pequenas e médias empresas não dispõem de equipes voltadas para a gestão de projetos e por isso muitas ideias não chegam a sair do papel. “Temos as competências necessárias para receber a ideia do empresário, validá-la para na sequência desenvolvermos um bom projeto que resulte em um protótipo aplicável ao mercado”, salienta.

Várias unidades do Tecpar trabalham em conjunto para ajudar o empresário, como os laboratórios dos Centros de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente, de Tecnologia de Materiais e de Medições e Validação; o Tecpar Informação; o Tecpar Educação; Tecpar Certificação, a Incubadora Tecnológica e a Agência Tecpar de Inovação.

Oliveira informa ainda que “dependendo do potencial de inovação do projeto proposto, posteriormente, a empresa poderá submeter o projeto a uma banca de especialistas e concorrer a uma das vagas disponíveis na Incubadora Tecnológica do Tecpar, Intec”.

O empresário interessado em conhecer as soluções do Tecpar na área de gestão de projetos pode procurar o Tecpar Informação sem compromisso, pelo site everest5.tecpar.br\informa\web.

Tecpar

O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado e tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades: Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

O instituto foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser um dos fornecedores oficiais de medicamentos biológicos, que serão produzidos nos próximos anos.

Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico.

Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) 


PRF recupera moto roubada


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quarta (07) uma motocicleta roubada em Curitiba. Segundo a PRF, o condutor de 19 anos apresentava sinais de uso de drogas. A apreensão aconteceu na BR 277.
De acordo com a PRF, o condutor confessou que roubou a moto na tarde de Terça - Feira dia (06), na capital paranaense, nas proximidades da empresa Bosch. O veículo estava sendo levado para Cascavel. O motociclista não possui Carteira de Habilitação e encontra-se detido na Delegacia da Polícia Civil, em Guarapuava.

Fonte: Rede Sul.


Empresa se gradua na incubadora do Tecpar com faturamento de R$ 2 milhões.

A mostrar beenoculus_1.jpg

A Beenoculus, que desenvolveu um óculos de realidade virtual de baixo custo para smartphones e uma plataforma em nuvem para distribuir material audiovisual com imagens em 360 graus, assinou nesta quarta-feira (7) a graduação do processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A empresa sai da incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) com um faturamento de R$ 2 milhões em 2016 e uma previsão de triplicar esse valor neste ano.

A empresa entrou no processo de incubação em 2014, ainda como Beetech. A Beenoculus surgiu naquele ano, como uma spin-off da Beetech – spin-off é uma nova empresa que nasce de um empreendimento já existente. Hoje, a Beenoculus emprega 15 profissionais.

Rawlinson Peter Terrabuio, co-fundador da empresa e diretor de marketing, pontua que o processo de incubação foi importante para apoiar a empresa na prototipação do produto, com a impressora 3D da Intec, e na consultoria para redesenho do negócio. “Entramos na Intec para desenvolver o produto, que inicialmente era focado em jogos. Chegamos ao Beenoculus e mudamos nosso plano de trabalho, focados mais na indústria e em educação tecnológica e profissionalizante”, salienta.

A empresa hoje tem três unidades, duas em Curitiba e um escritório comercial em São Paulo, e faturou em 2016 R$ 2 milhões. “A perspectiva para 2017 é triplicar esse valor. A próxima novidade da empresa é uma nova spin-off na área de educação, com investimento de R$ 1,5 milhão”, destaca.

Neste ano, a Beenoculus foi eleita a primeira colocada na categoria “Futuro da Educação” do Ranking 100 Open Startups Brasil 2017, que elenca as empresas mais atraentes para negócios e investimentos do país, além de ocupar a segunda posição no ranking geral.

O processo de incubação da Beenoculus também trouxe desafios de gestão para a própria Intec, ressalta Gilberto Lima, gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas do Tecpar. “A Beenoculus foi a primeira empresa a ser incubada como spin-off na Intec e tivemos que redesenhar nosso modelo de gestão para atender às duas empresas. Estamos muito satisfeitos com o resultado da empresa, que está estabelecida no mercado no fim do processo de incubação”, analisa.

Para o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, o sucesso da empresa no mercado e seu expressivo resultado mostra que o processo traz ganhos à sociedade paranaense. “Mais de 100 negócios já contaram com o apoio da nossa incubadora, que tem o desafio de dar apoio tecnológico para o desenvolvimento de empresas inovadoras”, explica.

Intec

Ao longo de 28 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. No momento, oito empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Werker, Vuk Personal Parts, Compracam, Provena, RR Import, Forrest Brasil Tecnologia, OrangeLife e Neurocel.

Conheça a incubadora do Tecpar pelo site intec.tecpar.br/comoincubar.

A mostrar beenoculus_2.jpg


Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) 


Alerta para risco de temporais nesta Quinta.


Nesta quinta-feira (08), uma nova frente fria deverá provocar temporais no Paraná.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de ventos devem acontecer nas regiões Sudoeste, Sul e Oeste no início da manhã. Os ventos devem alcançar velocidade entre 70 km/h e 95 km/h.

Entre a tarde e a noite, o sistema desloca-se rapidamente pelas demais regiões. O prognóstico de acumulado de chuva é significativo e pode provocar mais transtornos nas áreas que já foram afetadas por fortes chuvas nessa semana. Além disso, como estará bem abafado, o risco de vendavais também é alto.

Na sexta (09), uma intensa massa de ar polar avança pelas regiões paranaenses baixando bruscamente as temperaturas.  No sábado há previsão de formação de geadas em grande parte do estado.

Fonte: PPNews.


Caminhão carregada com milho tomba na BR - 163.


Uma criança de 10 anos foi baleada na noite dessa segunda feira (27), em Prudentópolis.

O fato ocorreu por volta das 22h, na Rua Principal. De acordo com populares, dois homens em uma moto passaram em frente a residência e efetuaram diversos disparos. A menina foi atingida por um dos tiros. Ela foi socorrida e encaminhada para o Pronto Atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada com urgência para Guarapuava.

A polícia está investigando o caso.

Fonte: CGN.


Ambulância bate em árvore caída na PR-590.


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Helena foi acionada na madrugada desta quarta-feira (7), para atender um acidente de trânsito na rodovia PR 590, entre Ramilândia e Matelândia. 
Uma ambulância teria colidido contra uma árvore de aproximadamente 15 metros, que estava caída sobre a pista. Possivelmente a árvore tenha sido derrubada propositalmente, por bandidos que pretendiam arrombar caixas eletrônicos. 
Essa suspeita surgiu depois que uma viatura da Polícia Militar de Matelândia, que se deslocava para dar atendimento ao motorista da ambulância e aos pacientes, teve um dos pneus furados por "miguelitos" que estavam espalhados na pista. 
Cerca de 100 artefatos foram recolhidos pelo trecho. Além da viatura, diversos usuários da rodovia foram prejudicados, tendo os pneus de seus veículos furados. 
De acordo com as informações, os ocupantes da ambulância não se feriram. A Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena, registrou o acidente. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. 
Informações podem ser repassadas anonimamente para a polícia através dos telefones 190, 197 e (45) 3258-1218. 
Fonte: CGN.



Duas pessoas se ferem após batida na BR-158.


Um grave acidente foi registrado na noite desta terça feira, dia 06, por volta das 19h30, na BR 158, sentido Chopinzinho à Saudade do Iguaçu. O acidente ocorreu no trevo de acesso para o município de Sulina.
Darci Alves Machado, 56 anos, conduzia um veículo Corsa placas de Saudade do Iguaçu, o qual seguia de Sulina para Saudade do Iguaçu, sendo que ao chegar no trevo avançou a preferencial da rodovia e foi colhido pelo veículo Gol conduzido por Vanderlei Pietchak, 32 anos, o qual vinha sentido Saudade do Iguaçu à Chopinzinho. O gol bateu na porta do Corsa do lado do motorista, jogando o carro na pista contrária e uma carreta que seguia sentido Chopinzinho à Saudade do Iguaçu bateu na traseira do Corsa, jogando o veículo para cima do canteiro. O motorista Darci Alves Machado, ficou preso nas ferragens e foi regirado com o auxílio da Defesa Civil de Chopinzinho e do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, o qual foi encaminhado com ferimentos graves ao hospital de Chopinzinho.
No gol, além do condutor Vanderlei Pietchak, estava sua esposa Lisa Lopes da Silva Santos, 32 anos, a qual está grávida e uma criança, filho do casal. A mulher foi encaminhada pelo SAMU ao hospital por precaução.
fonte: Rádio Chopinzinho.
Vox Populi: Lula lidera intenções de voto; veja percentual.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 40% das intenções de voto em uma pesquisa realizada pela Vox Populi e encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O levantamento questionou o eleitor qual seria seu candidato à presidência, caso o pleito fosse realizado neste mês, sem mostrar uma lista de pretendentes ao cargo.
Em segundo lugar, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece com 8% das intenções de voto. Em terceira posição, empatados, estão Marina Silva (Rede) e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância.
Com 1% das intenções de voto, aparecem Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, o atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que em levantamentos anteriores aparecia com intenções de voto, não obteve porcentagem na pesquisa deste mês, que coincide com o escândalo envolvendo seu nome na delação da JBS.
Houve ainda uma porcentagem significativa de brancos e nulos (18%) e daqueles que não souberam ou não quiseram responder (20%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 a 4 de junho deste ano, com brasileiros maiores de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados do país e o Distrito Federal. Foram realizadas 2001 entrevistas, em 118 municípios; a margem de erro é de 2,2%.
As infonte: UOL/Band.

Joaquim Barbosa admite chance de candidatura a presidente.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admitiu nesta quarta-feira (7) a possibilidade de se candidatar à presidência da República, embora tenha ressaltado que "ainda hesita" em relação a isso. Após solenidade, à tarde, no Supremo, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte, Barbosa disse que está refletindo sobre o assunto, não ignora as pesquisas eleitorais, já conversou com Marina Silva, da Rede, e com o PSB, mas disse não saber "se decidiria dar este passo".
"Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação. Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido", disse o ex-ministro do Supremo.
Barbosa admitiu conversas sobre uma possível candidatura, mas negou ter assumido compromisso com algum partido.
"Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três. Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. Mais recentemente, tive conversas, troca de impressões, com a direção do PSB", disse. "Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo. Eu hesito", disse o ex-ministro.

O comentário de Barbosa veio em meio a uma série de críticas sobre o meio político, com foco no Executivo e no Legislativo.
"Passamos por um momento tempestuoso da vida política nacional, em que visivelmente os dois Poderes que representam a soberania popular, nossos representantes eleitos, não cumprem bem a sua missão constitucional", afirmou Barbosa.
"Cabe a essa corte, como órgão de calibragem e moderação, ter uma vigilância redobrada sobretudo no que se passa no país. Isso é natural, sempre foi assim, mas não custa reafirmar", afirmou o magistrado, explicando uma frase do pronunciamento que fez durante a solenidade. Ele havia encerrado discurso dizendo que "esta Corte não falhará".
O tema da "presidenciabilidade" foi introduzido durante a solenidade pelo ministro Luís Roberto Barroso, a quem coube fazer o discurso em homenagem ao ex-colega de Corte. Barroso destacou as especulações e pesquisas que apontam Joaquim Barbosa como possível presidenciável.
Barroso disse que, independentemente disso, Barbosa ajudou a quebrar um paradigma "de que pessoas de bem-estar na vida jamais seriam presas", por meio da condução da Ação Penal 470, o Mensalão.
Eleição direta
Joaquim Barbosa afirmou que "a falta de liderança política e de pessoas com desapego, pessoas realmente vinculadas ao interesse público, faz que o país vá se desintegrando". Neste contexto, ele defendeu eleição direta em caso de vacância da presidência da República.
"Veja bem, a Constituição brasileira prevê eleição indireta. Mas eu não vejo tabu de modificar Constituição em situação emergencial como esta para se dar a palavra ao povo. Em democracia, isso é que é feito."
"Eu acho que o momento é muito grave. Caso ocorra a vacância da Presidência da República, a decisão correta é essa: convocar o povo", disse o ex-ministro do Supremo.
Barbosa disse que deveria ter havido eleição direta após o impeachment de Dilma Rousseff. "Deveria ter sido tomada essa decisão há mais de um ano atrás, mas os interesses partidários e o jogo econômico é muito forte e não permite que essa decisão seja tomada. Ou seja, quem tomou o poder não quer largar. Os interesses maiores do país são deixados em segundo plano", disse.