Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Petrobras financia US$3,5 bilhões com banco chinês.


  Resultado de imagem para PETROBRAS

Recursos que devem trazer algum alívio para empresa, que tem mais dificuldades de captar recursos por conta da crise decorrente do escândalo da Lava Jato.

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1) que assinou com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB) contrato de financiamento de 3,5 bilhões de dólares, recursos que devem trazer algum alívio para empresa, que agora tem mais dificuldades de captar recursos por conta da crise decorrente do escândalo de corrupção da Lava Jato.

O contrato, assinado entre o CDB e a subsidiária da estatal Petrobras Global Trading BV, é o primeiro financiamento de um acordo de cooperação a ser implementado ao longo de 2015 e 2016, ressaltou a Petrobras em comunicado. “Adicionalmente, as duas partes confirmaram a intenção de desenvolver novas cooperações no futuro próximo”, disse a Petrobras.
Com limites para realizar captações no mercado de dívida, em meio a denúncias de corrupção que envolvem a empresa, a Petrobras disse anteriormente que estudava “outras possibilidades de financiamento e incremento de fluxo de caixa”, até para fazer frente aos pesados investimentos projetados.
Vivendo uma crise de credibilidade por conta das denúncias reveladas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, a Petrobras tem dito publicamente que não pretende captar recursos no mercado de dívida em 2015.
O contrato foi assinado na China, durante visita do diretor financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Ivan Monteiro.
Segundo a Petrobras, o contrato é um importante marco para dar continuidade à parceria estratégica com a China, para quem a estatal exporta petróleo, “fortalecendo as sinergias entre as economias dos dois países”.
Fonte : GAZETA DO POVO

Ovos de Páscoa custam em média 8% a mais, se comparados a 2014.


Professora Janaina Chaves garante ovos de Páscoa para familiares e amigos
Professora Janaina Chaves garante ovos de Páscoa para familiares e amigos
Clarice Doneda espera bastante movimento no Paraná Supermercados
Clarice Doneda espera bastante movimento no Paraná Supermercados
No Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto investe 10% a mais em chocolate
No Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto investe 10% a mais em chocolate
Após alguns dias de calma nos estabelecimentos comerciais onde são comercializados ovos de Páscoa, esta semana, os gerentes dos Supermercados Paraná e Paulista – Clarice Doneda e Roberto Vendrametto, respectivamente, esperam registrar grande procura por ovos de Páscoa, assim como por bacalhau. 

Clarice Doneda contou que, se comparado com anos anteriores, a procura por produtos relacionados à Páscoa está abaixo do esperado. “Esta semana, o comércio começa a reagir. A procura por bacalhau começou mais cedo, enquanto o consumo de ovos inicia esta semana”, explicou a gerente do Paraná Supermercados.  

Ela atribuiu a baixa procura à economia que o brasileiro tem feito temendo uma crise econômica motivada pelos escândalos políticos nacionais. Além disso, os ovos de Páscoa estão cerca de 8% mais caros por causa do aumento do dólar e consequentemente do cacau.

Porém, especialmente as crianças não entendem o que é crise econômica e querem mais é ovos de Páscoa que contenham algum tipo de novidade. “As indústrias inovam cada vez mais e, nesta época do ano, apostam em novidades voltadas às crianças”, analisou Clarice Doneda. 

No Paraná Supermercados, a professora Janaina Chaves estava antecipando a compra de Páscoa. “Acho que estão mais caros – se comparados com o ano passado. Tenho dois filhos e já me pediram para comprar. E, como mãe, não dá para resistir”, brincou a professora, explicando que ambos pediram ovos de Páscoa com algo diferente, como boneca e aqueles que se comem com colher. Quanto ao marido, ela disse que se contenta com 8 barras. “Comprei as 8 barras que ele pediu”, confessou Janaina Chaves. 

Independente de crise econômica, a professora tem uma lista relativamente grande, entre familiares e amigos, que irá receber ovos de Páscoa. 

Preço do cacau 
O gerente Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto, disse que, há uma semana, havia pouca procura. Mas, agora, o consumidor faz lista com os nomes daqueles que merecem ser presenteados com ovos de Páscoa. “Estou animado com as vendas. Inclusive, fiz reposição de algumas marcas”, contou o gerente, assegurando que comprou 10% a mais de chocolate em relação a 2014. “Não acredito em crise econômica. Este mês, o consumidor tem despesa com IPTU e IPVA, e recentemente gastou com material escolar. Por isso, é normal a procura por ovos de Páscoa mais próxima da data”, analisou Vendrametto. 

“Este ano, acho que os ovos de Páscoa estão em torno de 7% mais caros. Mas evitei o máximo repassar ao consumidor. Na verdade, o aumento se deu pela alta do preço do cacau”, disse o gerente.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, o Brasil está entre os três maiores produtores e consumidores mundiais de ovos de Páscoa. Os reajustes não foram uniformes e na maioria dos casos fica acima da inflação estimada em torno de 7% para os últimos 12 meses. Os preços e altas nos produtos oscilam dependendo da marca comercializada, locais de vendas e do tamanho e peso do produto.

Fonte : Paraná Centro


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM MANOEL RIBAS.

   

Às 15h15min, policiais militares deslocaram até o Fórum local atendendo a solicitação da
Escrivã para dar cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de uma senhora
(46), de acordo com ofício de Blumenau-SC, sendo a mesma entregue na Delegacia
Local.

Fonte : POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CENTRO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES

ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE NA CIDADE DE ENTRE RIOS.

   

Compareceu no DPM de Entre Rios um senhor, o qual relatou que estava
trabalhando com seus colegas na extração de erva-mate e ao término do turno de serviço,
adentrando no ônibus, sentiram falta de um dos trabalhadores (60), esperaram este por
algum tempo e, com a demora do mesmo, resolveram procurá-lo. Tempo depois o
encontraram dentro de um córrego caído, já em óbito. A equipe isolou o local até a
chegada da Polícia Científica, IML e Polícia Civil. 

Fonte : POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
CENTRO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES

Contrabandista tenta fugir da PRF e capota carro carregado com cigarros.


   

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (01) um contrabandista que transportava 17,5 mil maços de cigarro em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste no Paraná.
Ao avistar a viatura da PRF, o homem, que dirigia um automóvel Chevrolet Vectra pelo trecho urbano da cidade, realizou uma manobra brusca e iniciou fuga. De imediato, os policiais iniciaram acompanhamento tático, que acabou em uma plantação de milho, com o capotamento do Vectra.
Os federais realizaram procedimentos de primeiros socorros no motorista, de 37 anos de idade, e o levaram até uma unidade de pronto-atendimento de saúde em Foz do Iguaçu, onde ele permanece em observação, sob custódia.
Assim que for liberado pelos médicos, o preso será encaminhado pela equipe da PRF para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O automóvel e a carga de contrabando foram levados para a Receita Federal.
Fonte : CGN

Saída de pista na PR-483 deixa dois feridos.


   

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde de terça-feira (31). Um veículo Celta saiu da pista e se chocou contra algumas árvores na PR-483 na Linha Gaúcha, em Francisco Beltrão. O motorista Bruno Eduardo Werle de 20 anos e o passageiro Jonatas David Silvestro Rodrigues, 18 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital pelo Samu. A Polícia Militar que estava passando pelo local também prestou atendimento na ocorrência. 
Fonte : PPNEWS

Prefeitura e Sanepar, orienta os moradores através de uma assembleia em Vila Rica e criaram a Associação da Água em Santa Maria do Oeste.



Ontem na parte da manhã no Bairro, Villa Rica foi realizada uma assembleia com os moradores, sendo assim formada a primeira associação da água com a presença do nosso Vice Prefeito Oscar Delgado, entre outras autoridades do municio.