Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 7 de março de 2021

07/01/2021 *--* MATÉRIAS ATUALIZADAS!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Fogo atinge casa e homem morre queimado.

Uma casa pegou fogo, na manhã deste domingo (7), em Ponta Grossa, na região de Uvaranas. Um homem de 45 anos, que estava dentro da casa no momento do incêndio, foi encontrado morto. Suspeita-se que ele estava dormindo no momento do incêndio. Ainda não há informações sobre como o fogo pode ter começado, se foi criminoso ou não.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 10h30, em uma ‘meia-água’ localizada atrás de outra casa, na rua Dimas Rudek Potoski, no Jardim Conceição. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, e houve a confirmação de que teria uma pessoa dentro da casa, já sem vida.


O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo e está neste momento no local, junto com a Criminalística da Polícia Civil. Ainda não há a confirmação do nome do homem.

Fonte: CGN.


BPFRON apreende 177 kg de maconha em veículo durante Operação Hórus.

Na manhã de domingo, (07) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.


Mais de 170 kg de maconha foram apreendidos. De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo. No carro foram encontrados fardos de maconha totalizando 177 kg da droga.


O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Fonte: portal Aqui Agora.

Governo barra novo cadastro para auxílio.

A nova rodada do auxílio emergencial a vulneráveis deve contemplar apenas brasileiros que já estavam recebendo o benefício em dezembro de 2020, sem possibilidade de novo cadastro para alcançar quem também perdeu a fonte de renda no período mais recente. A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio. As entidades também dispararam um movimento para ampliar o limite de R$ 44 bilhões aprovado pelo Senado para o pagamento do benefício.

As críticas surgem antes mesmo da aprovação final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que abre caminho para nova rodada do auxílio. O texto ainda precisa do aval da Câmara dos Deputados, em dois turnos de votação. A previsão é que as discussões na Casa tenham início nesta terça-feira.

A Rede Brasileira de Renda Básica alerta para a urgência de o Ministério da Cidadania abrir um novo cadastramento para incluir pessoas que perderam o emprego ou renda e ficaram em situação de vulnerabilidade a partir do segundo semestre de 2020. A primeira rodada do auxílio considerou quem estava registrado no Cadastro Único de programas sociais até 20 de março. Para os “invisíveis”, também foram aceitos pedidos por site ou aplicativo até 2 de julho do ano passado – prazo que nunca foi reaberto.

Segundo apurou o Estadão, o governo não vê espaço para abrir um novo cadastramento e quer “aproveitar o que já existe”. A avaliação é que a base de dados pré-existente já contemplaria um número robusto – 56 milhões de brasileiros recebiam o auxílio em dezembro – e foi preciso desenhar novos critérios para conseguir focalizar o benefício nos cerca de 45 milhões que devem ser alcançados agora com a nova rodada.

Além disso, mesmo quem não estava no CadÚnico em março do ano passado tem boa chance de ter conseguido o auxílio por meio do site ou aplicativo da Caixa, argumentam técnicos ouvidos pela reportagem. Por outro lado, trabalhadores que tenham eventualmente perdido o emprego no segundo semestre de 2020, sem conseguir recolocação, podem ficar sem proteção.

Outro obstáculo citado pelos técnicos é a demora para operacionalizar novos cruzamentos de dados, o que é rebatido pelas entidades, uma vez que o número de pedidos desta vez seria menor do que na primeira rodada. Procurado, o Ministério da Cidadania não se manifestou.

Medida provisória

O risco de brasileiros ficarem sem renda mesmo com a nova rodada do auxílio emergencial levará as organizações da sociedade civil a pressionar no Congresso pela alteração da medida provisória que será editada pelo governo para detalhar o funcionamento da nova rodada do benefício. O objetivo dessas entidades é mudar as regras de acesso e determinar novos cruzamentos de dados e registros de vulneráveis, para garantir que ninguém fique de fora.

Uma MP tem vigência imediata, mas precisa ser votada em até 120 dias para não perder a validade. Como o auxílio só dura quatro meses (exatamente, 120 dias), a estratégia do governo é impedir a votação da MP e deixar que o texto expire, justamente para evitar mudanças no texto. O mesmo caminho teve a MP 1.000, que em setembro do ano passado criou o auxílio residual com quatro parcelas de R$ 300 e apertou as regras de acesso. Ela perdeu validade sem ter sido votada, tirando as chances do Congresso de impor qualquer alteração ou acréscimo ao texto.

Para a diretora de relações institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, Paola Carvalho, é preciso vencer nos próximos dias a etapa de cruzamento de dados, principalmente a de atualização de sistema. Para isso, o Ministério da Cidadania teria de abrir um novo recadastramento, para inclusão das famílias.

“Dá tempo. O auxílio emergencial já foi implementado por um aplicativo”, afirma ela, que ao longo de 2020 trabalhou como um “elo” de comunicação entre pessoas com dificuldades para terem o auxílio aprovado, Defensoria Pública da União (que ajudou cidadãos na busca do direito ao benefício) e o próprio Ministério da Cidadania.

Para Paola, o auxilio é segunda arma mais importante para o combate da pandemia, depois da vacinação. E que o auxilio tem de ser dado até que aja a imunização em massa. “Não existe retomada econômica, empurrar as pessoas para arrumar emprego se a vacina não chegar e não tiver um imunização em massa.”

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Só Lula poderia superar Bolsonaro, diz pesquisa.

Em pesquisa de opinião que mede o potencial de voto de dez possíveis candidatos nas eleições presidenciais de 2022, apenas o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva demonstra ter mais capital político que o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro.


No levantamento, feito pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse novamente à Presidência, e 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%).


Não se trata de levantamento que avalia um possível confronto entre Lula, Bolsonaro ou outros concorrentes. Enquanto uma pesquisa de intenção de voto mostra como está a corrida eleitoral, a de potencial busca medir o piso e o teto de aceitação de cada um dos possíveis candidatos. Há outro fator determinante no caso do petista: Lula está impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer em 2022, pois tem condenações penais proferidas por órgão colegiado. Seus advogados têm buscado anular as sentenças que envolvem imóveis em Guarujá e Atibaia, mas, em entrevistas recentes, ele negou a intenção de se candidatar.


Na pesquisa de potencial, em vez de apresentar uma lista de candidatos e pedir ao entrevistado que aponte seu preferido, o instituto cita o nome de cada possível concorrente e pergunta se o eleitor votaria nele com certeza, se poderia votar, se não votaria de jeito nenhum ou se não o conhece suficientemente para responder. A soma das duas primeiras respostas – “votaria com certeza” e “poderia votar” – é o potencial de votos.


Atrás de Lula e Bolsonaro no ranking de potencial de voto estão Sergio Moro (31%), Luciano Huck (28%), Fernando Haddad (27%), Ciro Gomes (25%), Marina Silva (21%), Luiz Henrique Mandetta (15%), João Doria (15%) e Guilherme Boulos (10%).


Todos esses – com exceção de Moro, cuja taxa de rejeição é de 50% – são descartados como opção de voto pela maioria absoluta do eleitorado. Empatados tecnicamente com os 56% de Bolsonaro no quesito “não votaria de jeito nenhum” estão Marina (59%), Huck (57%), Doria (57%), Ciro (53%) e Haddad (52%).


A pesquisa do Ipec também mostra em quais segmentos do eleitorado os candidatos têm mais apoio. Bolsonaro encontra mais simpatizantes entre evangélicos (53% de potencial de voto), moradores da região Sul (46%) e na faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (45%). 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

07/03/2021 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Polícia Militar de Pitanga atende ocorrência de briga e encaminha pessoas feridas ao Hospital São Vicente. Entenda o caso!!!

No dia 06 de março de 2021, às 21hrs00min, atendendo solicitação da Sra.*********, a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, vila santa rosa, onde relatou a solicitante que estava juntamente com sua amiga a Sra. *********, 50 anos, em via pública, momento que um masculino, passou pelas mesmas descendo do seu veículo e desferindo vários socos em ambas, sendo que ao chegar ao local a equipe visualizou a sra. ****** caída na calçada, com ferimentos na cabeça e a sra. ******* com um corte na parte de trás da cabeça. Diante dos fatos foi acionada a equipe dos bombeiros, que realizaram os primeiros socorros nas vítimas e as encaminharam para o hospital São Vicente de Paulo para os cuidados médicos. Ressalta-se que ambas as vítimas estavam altamente embriagadas, ********** impossibilitada de falar e a sra. ******** dispersa no relato, não sabendo qual veículo, nome ou informação que pudesse ser útil para localizar autor. Questionado vários moradores que informaram que só visualizaram uma briga, mas não sabiam de quem se tratava.

Fonte: Polícia Militar.

Televisão é furtada de residência em Pitanga.

No dia 06 de março de 2021, às 21hrs30min, atendendo solicitação do sr. **********, a equipe deslocou até a rua Protogenes Guimarães, Vila Santa Rosa, onde relatou o solicitante que se ausentou de sua residência no período da noite e a retornou constatou que havia sido subtraída do interior da sua casa um tv 43’’ polegadas da marca Samsung, sendo que os autores adentraram a residência quebrando janela dos fundos. Realizado PTRMS porém não localizado os possíveis autores.

Fonte: Polícia Militar.

Possível briga de casal vira caso de Polícia em Guarapuava.


Por volta das 01h10min do dia 6 de março de 2021 no distrito de Guará, a equipe foi acionada via Copom pois recebeu uma ligação via 190 de uma mulher, 22 anos, a qual informou que possui medida protetiva contra seu ex convivente, 23 anos, e que ele estava em sua residência lhe agredindo. No local foi constatado que o casal estava convivendo juntos novamente segundo relato de ambos, porém nesta data tiveram um desentendimento e homem empurrou a solicitante ocasionando assim ferimentos no lado esquerdo da sua face e também na parte inferior dos lábios. Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido até a Delegacia. 

Fonte: Polícia Militar.

Pessoa saindo do trabalho tem bolsa roubada por indivíduo com faca em Guarapuava.


Por volta das 20h30min, na Rua Dr. João Ferreira Neves Vila Bela, relata a solicitante que ao sair do seu local de trabalho foi abordada por um indivíduo portando uma faca, que o autor lhe ameaçou encostando a faca no seu pescoço pedindo sua bolsa com os pertences. No momento que a vítima entregou a bolsa o indivíduo se evadiu e adentrou em um veículo fiat uno Vivace não sabendo informar a placa, tomando rumo ignorado. Fora levado uma bolsa com diversos pertences, dentre eles em Iphone 11. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito na localização do autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Veículo é furtado no Turvo.


No dia 07 de mar. 21, às 00h20min, entrou em contato via fone com a equipe policial um senhor, relatando que seu veículo, VW/Gol de cor vermelha, ano 2002/03, placas AKU-5E83, foi furtado da sua residência, na localidade de Porteirinha, não sendo localizado até o presente momento. Foi orientado quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem joga tijolo em veículo do namorado da ex-mulher e acaba preso em Palotina.

Neste sábado (06), a equipe da Polícia Militar de Palotina foi acionada para comparecer na Rua Martin Luther que conforme relato de populares estaria acontecendo um desentendimento.

Os militares deslocaram ao local e fez contato com a solicitante a qual relata que seu ex-marido passou em frente a casa e começou a ameaçá-la falando que a sua mãe iria chorar a perda da filha por não aceitar o término do relacionamento e ainda tacou um pedaço de tijolo contra o veículo do seu atual namorado danificando a parte traseira do veículo, dano este confirmado pela equipe PM.


Ela relata ainda, que já tem boletim de ocorrência contra o autor e que solicitou e conseguiu a medida protetiva, a qual o autor não respeita e frequentemente descumpre tal ordem.

Diante dos fatos a equipe iniciou buscas nas proximidades com o intuito de localizar o autor. Que foi avistado na rua Pioneiro. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado e o mesmo foi conduzido ao pelotão PM onde foi orientado referente a conduzir veículo tendo ingerido bebida alcoólica.

Feito o teste do etilômetro tendo resultado 1.16 mg/L. As devidas notificações foram confeccionadas. Em seguida foi feito contato com as vítimas que manifestaram interesse em representação contra o autor.

Também foi apreendida uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36 para defesa pessoal, porém na época que o mesmo adquiriu o armamento não foi feito o registro de transferência.


Por fim, a espingarda foi apreendida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Palotina junto com os envolvidos para procedimento cabíveis.

Fonte: Correio do Ar

Adolescente de 15 anos é assassinada a facadas enquanto dormia; padrasto é suspeito.


Na manhã deste sábado (6), socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rua Retenção, no Bairro Jardim Nacional para darem atendimento a uma vítima ferida por arma branca.


Com a chegada das equipes de socorro, foi constatado que a adolescente de 15 anos de idade estava morta dentro da residência.


Segundo familiares, a vítima dormia quando teria sido morta. O suspeito da autoria deste crime seria o padrasto da vítima. A mãe da jovem estava trabalhando quando o crime aconteceu.


O local foi isolado pela Polícia Militar e a Guarda Municipal até a chegada da Polícia Civil (Delegacia de Homicídios), Polícia Científica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.

Fonte: Tribuna Popular.

Acidente deixa três pessoas feridas em Apucarana.


Um acidente foi registrado na noite deste sábado (6), em Apucarana. A batida envolveu dois veículos e aconteceu por volta das 19h50 na Rua Papa João XXII na região do Núcleo Orlando Bacarin. Três pessoas ficaram feridas, entres elas, uma criança. 

Socorristas do Samu e do Siate foram chamados. A Polícia Militar(PM) também. O motorista do VW/Gol que teve luxação no pulso, a filha – teve ferimentos leves no rosto e a mulher que estava no banco de passageiro teve ferimentos mais importantes, mas considerados sem risco a vida. As duas foram encaminhadas para avaliação médica. O condutor do outro veículo, VW/Golf não se machucou.

A princípio, segundo testemunhas. o motorista do Gol, descia a rua Papa João XXIII, o outro carro subia no sentido contrário com farol alto de Xenon, o que teria atrapalhado sua visão. Ele disse que tentou desviar e não conseguiu ver a traseira do Golf a direita da pista e bateu na lateral.

Fonte: TN Online

Condutor morre após colisão frontal na rodovia PRc-280.

Um grave acidente foi registrado no final da tarde de ontem, na rodovia PRC-280, próximo ao Rincão Torcido em Clevelândia.


A colisão frontal foi entre uma caminhonete Mitsubishi L-200 com placas de Clevelândia e um Mercedes-Benz que tracionava um bitrem de Chapecó (SC).


O SAMU foi acionado para prestar socorro as vítimas, mas o condutor da caminhonete que viajava sozinho sentido a Palmas já estava em óbito.


O corpo da vítima que ainda não identificado foi removido ao IML de Pato Branco. Após a colisão o caminhão tombou fora da pista. O motorista não se feriu.


A Polícia Rodoviária Estadual realizou os levantamentos do acidente.

Fonte: Clevelândia Online.

Faltam componentes para um terço das montadoras em operação no País.

A crise de abastecimento, que vem há meses limitando a produção de praticamente todas as fábricas de veículos, evoluiu para um quadro de interrupções cada vez mais frequentes e prolongadas nas montadoras. Dos 12 grupos fabricantes de carros de passeio em atividade no Brasil, 4 foram obrigados a paralisar total ou parcialmente suas fábricas por períodos de cinco dias a, pelo menos, dois meses.


General Motors (GM), Fiat, Honda e Renault já fazem parte de uma lista que ganha a cada semana um novo nome por causa da irregularidade no suprimento de peças. O motivo está não apenas nas limitações da capacidade de fornecedores em atender à demanda acima do normal das fábricas, mas também nos desarranjos no transporte dos materiais provocados pela pandemia.


O que começou com microparadas – ou seja, interrupções pontuais de produção – transformou-se em ajustes que, por não haver solução rápida, levam as montadoras a chamar os sindicatos para discutir alternativas às demissões.


A solução negociada na GM foi a suspensão de contratos de trabalho, o chamado lay-off, por pelo menos dois meses nas fábricas de São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Na unidade paulista, 600 trabalhadores entram em lay-off na segunda-feira, quando começa a suspensão do segundo turno de produção da linha onde são montados o utilitário esportivo TrailBlazer e a picape S10.


Em Betim (MG), como o acordo coletivo não prevê a possibilidade de lay-off, a Fiat decidiu dar, a partir da próxima quarta-feira, férias de dez dias para menos de 10% dos funcionários da fábrica. Conforme o sindicato local, será suspenso no período o segundo turno de produção dos modelos Argo e Mobi. A montadora do grupo Stellantis confirma as férias, mas não divulga os modelos atingidos.


As dificuldades da indústria de automóveis começaram com a falta, principalmente, de aço, materiais plásticos e pneus, mas agora envolvem também componentes eletrônicos, o que agravou o problema, uma vez que a escassez de chips, responsável por paradas de montadoras em todo o mundo, não deve ser resolvida antes de seis meses. Em fevereiro, a fábrica da Honda em Sumaré, no interior paulista, foi a primeira a desligar as máquinas em razão da falta de eletrônicos. A montadora suspendeu atividades na semana anterior ao carnaval e voltou a parar nos dez primeiros dias deste mês.


Ontem, durante a apresentação dos resultados da indústria no mês passado, a direção da Anfavea, entidade que representa as montadoras, adiantou que o ano inteiro será de muita “emoção” na produção de carros.


Do lado dos fornecedores, a explicação é de que a volta dos consumidores após o primeiro choque da pandemia pegou as montadoras com estoques baixos: “Algumas montadoras pararam e venderam bem o estoque para fazer caixa quando veio a crise. Fizemos a lição de casa de retomar rapidamente a produção, mas os pedidos chegam em volume acima do que geralmente é encomendado por elas. É difícil dar conta”, diz Klaus Curt Müller, presidente da Anip, associação que representa os fabricantes de pneus.


Atrasos de logística também têm sido fatais em linhas que operam em sistema de estoques mínimos de materiais, o “just in time”. Empresários da indústria dizem que, com a diminuição das frotas de cargueiros, ficou mais difícil contratar navios que façam rotas diretas ou de poucas escalas até os portos do Brasil. A alternativa do transporte aéreo, além de ser cara, também é limitada pela menor oferta de voos.


“A crise está trazendo um aprendizado de como organizar estoques. O mundo trabalhava com o just in time, mas talvez no novo normal outras soluções terão de ser avaliadas. O estoque custa, mas parar a linha por não ter material custa muito mais. Imagina pagar, digamos, 5 mil funcionários que não estão sendo aproveitados”, comenta Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

Produção

Com o ritmo reduzido pela falta de peças, a produção das montadoras caiu 3,5% no mês passado na comparação com fevereiro de 2020. Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 197 mil veículos foram montados em fevereiro, o volume mais baixo dos últimos sete meses. O resultado também corresponde ao pior fevereiro na atividade do setor desde 2016. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.