Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 16 de maio de 2022

16/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Neve em maio? Onda de frio chega ao Brasil nesta semana e derruba temperaturas no Paraná.


Preparem os casacos e cobertores: vem frio por aí nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda acentuada de temperatura começa pela região Sul do Brasil nesta segunda-feira (16) e se intensifica ao longo da semana até o norte do país.

Em Curitiba, o clima frio poderá derrubar as temperaturas para mínima de 10°C neste início de semana. Na terça-feira (17), o dia pode amanhecer com mínima de 4ºC e a temperatura não ultrapassa os 12ºC, conforme o Simepar.

A ‘friaca’ se mantém, pelo menos, até sexta-feira, com os termômetros na casa dos 5ºC de mínima e 15ºC de máxima.

Onde de frio provoca neve e geada

Os meteorologistas alertam que a onda de frio pode ocasionar geada, especialmente na região central do Paraná. Segundo o Inmet, existe uma pequena possibilidade de ocorrência de neve nas serras gaúcha e catarinense entre a noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira.

Há a chance de neve nos outros dois estados da Região Sul porque a massa de ar polar chega acompanhada de um ciclone extratropical. A junção da umidade com o ar frio pode provocar a precipitação de flocos de gelo nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Fonte Banda B

Retirada de propriedade em Pitanga termina em vias de fato entre as famílias.


Nesta data por volta das 15h50min conforme solicitação foi deslocado no endereço supracitado onde a pessoa de ************ a qual identificou-se sendo herdeira da propriedade onde a pessoa de ************* não queria retirar-se do local.

Conforme o contrato de comodato apresentado pela sra. ************, o qual estava assinado no nome de seu falecido genitor ************** e de *********, na cláusula 5 relatava que havendo necessidade imperiosa e urgente poderia o comodante suspender o uso e gozo do imóvel emprestado antes de findar o prazo convencional. Deste modo, ************ e ************ foram orientados a acionarem seus advogados para trâmites judiciários.  Complementando o boletim de ocorrência, às 17h34min compareceu na 3ª cia pm o sr. ************ relatando que foi obrigado a se retirar do local pela sr. A ************ e seus familiares. Posteriormente as 17h41min compareceu o sr.  *************, genro de ***********.

Relatando que em dado momento houve uma desinteligência onde ocorreu vias de fato entre as partes. Confeccionado o termo circunstanciado.

Fonte Polícia Militar

Três pessoas são detidas durante briga de rua, em Ivaiporã.


Três homens foram detidos e encaminhados para termo circunstanciado na 6ª CIPM, após serem flagrados durante briga na Rua Lorena, em Ivaiporã.

Por volta das 16h30, a equipe de serviço foi acionada para a Rua Lorena, onde estaria ocorrendo uma briga generalizada. 

No local, os policiais encontraram três indivíduos em luta corporal, sendo que todos foram abordados e identificados, nada de ilícito foi encontrado com eles na busca pessoal.

Os três foram encaminhados até a sede da 6ª CIPM para lavratura do termo circunstanciado, já que ninguém soube dizer o que motivou a briga.

Fonte TNOnline

Marido agrediu esposa e filha de 14 anos em Palmeirinha e acaba preso.


No dia 15 maio 22, por volta das 21h30min, equipe policial deslocou até a Rua Afonso Pena para atender uma solicitação de violência doméstica.

No local, a solicitante (43 anos), relatou que seu marido (47 aos) agrediu ela e sua filha (14 anos) e fez ameaças de morte.

Diante do interesse na representação, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª SDP.

Fonte Polícia Militar

Pai é suspeito de abusar sexualmente de meninas de três e quatro anos.


Ontem, domingo (15), a Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques foi acionada para atender uma ocorrência de suposto abuso sexual.

Segundo as informações, a mãe de duas meninas, de três e quatro anos, teria chegado em casa e percebido que as menores estavam assustadas, sendo que uma estava apenas de calcinha.

Ambas estavam sob os cuidados do pai, o qual teria afirmado para a mulher que estaria levando as garotas para o banho. Ao olhar atentamente para as meninas, a mulher percebeu que as menores estavam sangrando na região da vagina.

Desta forma, a mãe saiu para a rua e começou a gritar por ajuda, sendo que o acusado (pai) teria saído correndo em direção a uma mata fechada, sendo que até o momento não foi encontrado.

A equipe do SAMU foi solicitada para os primeiros atendimentos e em seguida conduziu as menores e a mãe para o hospital. Também foi acionado o Conselho Tutelar para o acompanhamento.

No hospital foi conversado com o médico de plantão, onde relatou que uma das meninas apresentava vermelhidão na região vaginal e que a outra apresentava sangramento e sinais de penetração.

A mãe relatou que seu marido havia feito o consumo de bebida alcoólica todo o tempo que ficou com as menores.

 A Polícia fez buscas constantes nas redondezas durante toda a madrugada para localizar o autor. O caso foi repassado para Polícia Civil de Capitão que dará continuidade no procedimento judicial.

As informações são da Rádio Interativa FM.

Homem erra alvo e mata mãe com tiro, em Mamborê, diz polícia.


Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de matar a própria mãe, em Mamborê, no centro-oeste do Paraná, na sexta-feira (13), segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado no local do crime com a vítima e disse à equipe que foi atirar em uma pessoa, mas acabou acertando a mãe.

Conforme a PM, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento.

A polícia informou que encontrou 13 munições intactas com o suspeito, mas a arma de fogo não estava com ele.

O homem disse à equipe que havia jogado a arma em um terreno, mas nada foi encontrado após buscas no local.

Segundo a polícia, as munições apreendidas e o suspeito foram encaminhados à delegacia.

A Polícia Civil investigará o caso.

Fonte G1

Covid-19: Londrina volta a recomendar uso de máscara dentro de escolas.


A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, emitiu um documento recomendando o uso de máscaras dentro das escolas da cidade. A medida foi publicada em diário oficial nesta segunda-feira (16).

De acordo com o ofício, a recomendação se dá por causa do aumento no número de casos de Covid-19, além da aproximação do inverno e da queda nas temperaturas.

A diretoria também afirma que o alerta vale para evitar outras doenças respiratórias, além da hepatite aguda fulminante de etiologia desconhecida.

Além do uso de máscara, a secretaria recomenda:

  • Medidas higiênicas, uso de álcool em gel;
  • Distanciamento social na medida do possível;
  • Janelas abertas, ambientes ventilados;
  • Não utilizar ar condicionado;
  • Na presença de qualquer sintoma gripal, não comparecer na escola e/ou nas suas atividades habituais.

A recomendação não tem efeito de obrigatoriedade.

Fonte G1

FOTOS: Moradores registram 'Lua de Sangue' no Paraná.

Eclipse da Lua registrado do observatório OAF de Colombo — Foto: Sérgio Falcão/Você na RPC

Moradores do Paraná registraram o eclipse total da Lua, que aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (16). O fenômeno também é chamado de "Lua de Sangue", já que o satélite ficou com um tom avermelhado.

Este foi o primeiro e único eclipse total da Lua de 2022. O fenômeno acontece quando o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados. Com isso, a sombra da Terra é projetada na Lua.

  • Eclipse total da Lua foi visto em todo o Brasil

O evento chegou em sua totalidade (perto da 1h11 da manhã, no horário de Brasília), e a sombra encobriu completamente o disco lunar, e a Lua ficou avermelhada, isso porque não tivemos a incidência direta da luz do Sol no nosso satélite natural.

'Lua de Sangue' em Campina da Lagoa — Foto: Fabrício Araújo Neto/Você na RPC Fonte G1


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 17/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.







Nove passageiros de ônibus ficam feridos em acidente na BR 277 em Guarapuava.


Caminhão e ônibus se envolveram em acidente de trânsito no km 338 da BR 277.

Batida traseira aconteceu neste domingo (15) em Guarapuava.

Uma passageira que estava num ônibus na rota Curitiba/Guarapuava, relatando que estavam quase chegando no trevo secundário de acesso a cidade de Guarapuava quando se envolveram em acidente.

Que algumas pessoas estavam feridas e outras presas nas ferragens do veículo. Lá chegando já se encontravam as equipes do SIATE e vários passageiros ao lado de fora do ônibus, sendo realizada a sinalização da via com cones e auxílio aos bombeiros para retirar o motorista do ônibus que se encontrava preso às ferragens.

Dos 28 passageiros, 9 estavam com lesões leves na face e assim foram atendidos pela equipe médica no local, tendo sido conduzidas em ambulância até o Hospital São Vicente.

Do sinistro, observou-se que o ônibus vinha sentido Guarapuava quando colidiu com a traseira de um caminhão baú que estava parado com problemas mecânicos na segunda faixa da rodovia.

A equipe de serviço da PRF assumiu a ocorrência e se encarregou dos demais documentos, bem como remoção dos veículos sinistrados.


Fonte: Catve.com com PRF

Acidente fatal é registrado em Apucarana neste domingo na BR 369.


Um gravíssimo acidente na noite deste domingo (15), por volta das 19h40, provocou a morte de uma pessoa, em Apucarana, na BR-369, próximo do pontilhão do 'Bonezão'. 

Conforme apurou o site TNOnline, o acidente envolveu uma moto, uma jovem, que teria 23 anos, que estava na garupa morreu. A princípio, o condutor sofreu ferimentos leves no rosto. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas, a jovem chegou a ser a socorrida, mas faleceu dentro ambulância. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a grave ocorrência. 

A princípio, o condutor da moto, namorado da vítima fatal, perdeu o controle da direção, depois aconteceu uma queda.


Batida frontal entre carros deixa três pessoas feridas na PR – 650, São João do Ivaí.


Três pessoas ficaram feridas no início da noite deste domingo (15) após uma batida frontal entre dois carros na Rodovia PR-650, próximo ao distrito de Santa Luzia da Alvorada, em São João do Ivaí.  

A batida envolveu uma picape Saveiro com placas de Godoy Moreira e um Fiat Strada com placas de São João do Ivaí.  

Ficaram feridos um casal que estava na Saveiro e uma mulher que estava no Fiat Strada.  

As vítimas receberam atendimento da equipe do Samu e foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

Fonte TNOnline

Casal fica ferido em capotamento na marginal da BR 467.


Homem e mulher ficaram feridos em capotamento na marginal da BR 467 em Cascavel, na noite deste domingo (15).

As informações de que entrou na alça de acesso a rodovia, perdeu o controle e capotou o Jetta.

Vítimas sofreram ferimentos considerados leves. A passageira de 20 anos sofreu escoriações e contusões.

Siate prestou os primeiros socorros e os encaminhou para atendimento médico.

Caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) esteve no local.

Fonte: Catve.com

Morre a terceira vítima de grave acidente na PR-281.

Morreu neste domingo (15), a terceira vítima do acidente entre um carro e uma moto, que ocorreu na tarde do último domingo (08), na PR-281 – Avenida Presidente Kennedy, Bairro Nossa Senhora Aparecida em Dois Vizinhos.

A colisão foi entre uma Yamaha R6 600c e um Corolla. A terceira vítima é Paulino da Luz, de 54 anos, que conduzia o automóvel. Ele teve traumatismo craniano e vários ferimentos graves, sendo encaminhado para a UTI do Hospital Regional de Francisco Beltrão, onde não resistiu.

As outras vítimas em óbito foram Maria Luiza da Luz, de apenas 07 de anos, filha do condutor do veículo, que também estava no Hospital Regional e faleceu na segunda-feira (09) e Cleber Tibes, de 36 anos, condutor da motocicleta que morreu no local do acidente.

Uma outra menina de 07 anos e um menino de 08 anos, que seriam sobrinha e neto do condutor do Corolla, também estavam no veículo e tiveram ferimentos, mas já receberam alta hospitalar e passam bem.

Fonte das informações Portal Educadora

Quatro feridos em grave acidente na rodovia PR-158.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de domingo (15), na rodovia PR-158, em Chopinzinho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 9h30 e envolveu um Fiat/Pálio, placas de Saudade do Iguaçu, que saiu da pista e colidiu contra um barranco a margem da rodovia.

Ainda conforme a PRE, o condutor, Roni Alves Machado, 28 anos e o passageiro Emerson dos Santos, sofreram ferimentos médios, já os passageiros Cineia Iracema de Almeida, 45 e um adolescente de 16 anos tiveram ferimentos graves.

Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhados para atendimento médico.

Fonte PPNEWS

Doria fala em tentativa de golpe no PSDB e cobra que resultado das prévias seja mantido.


No texto, Doria afirmou estar surpreso que as “tentativas de golpe continuam acontecendo”, mesmo após ter vencido as prévias, no fim do ano passado, contra o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O ex-governador ainda aceita eventuais conversas com outros partidos em busca de um nome da terceira via, mas considera precoce que seu nome seja retirado por causa do desempenho nas pesquisas de opinião.

A avaliação da campanha é que existe espaço para Doria crescer na disputa à Presidência com o aumento das inserções televisivas.

Caso o PSDB opte por trocar de candidato, Doria não descarta judicializar a questão, já que o entendimento em seu entorno é que após a convocação das prévias o partido tem obrigação de seguir o resultado.

“A carta é o seguinte, vocês estão indo por um caminho errado, e não vai me restar outra alternativa a não ser buscar os meus direitos. E não é só os direitos do João, são dos 30 mil filiados. Teve R$ 12 milhões de gastos de dinheiro público”, disse Arthur Rollo, advogado de João Doria.

Segundo a carta enviada pelo ex-governador paulista, as desculpas para a tentativa de se trocar o candidato do PSDB na disputa presidencial desse ano são as “mais estapafúrdias, por exemplo, a de que estaríamos mal colocados nas pesquisas de opinião e com altos índices de rejeição”.

Ele ainda disse que pesquisa de opinião não pode ser ‘guia único’ para definir os destinos do partido.

Diante da saída da União Brasil da negociação de partidos da terceira via, o PSDB optou por manter as conversas com MDB e Cidadania, seguindo um roteiro que deve levar à queda de João Doria (PSDB) e escolha de Simone Tebet (MDB) –e que já vem provocando reações no partido.

Aliados de Doria afirmam não haver chance de que o ex-governador desista e pregam que o PSDB tenha uma candidatura própria, conforme definido nas prévias de novembro vencidas pelo paulista. Eles consideram Doria mais competitivo que Tebet.

Já entusiastas do ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também dizem preferir uma candidatura própria, mas não a de Doria –que, na visão deles, prejudicaria a eleição de candidatos a governador e a deputado.

Tem crescido no partido a cobrança para que tucanos tenham coragem de demonstrar oposição à candidatura de Doria. A costura de uma solução política, afirmam os adversários do paulista, poderia construir outra candidatura tucana em vez de delegar para a terceira via a derrubada de Doria.

Fonte Banda B

Órfãos da terceira via já discutem outras opções entre Lula e Bolsonaro.


O esfarelamento da chamada terceira via, com a dificuldade da construção de uma candidatura unitária e os resultados decepcionantes nas pesquisas, abriu espaço para discussões sobre uma escolha entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que hoje lidera a corrida, e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O assunto se tornou frequente entre articuladores de campanhas e representantes da sociedade e do empresariado que são entusiastas de uma alternativa competitiva aos dois favoritos, que têm juntos cerca de 70% das intenções de voto.

Por ora, no entanto, parte do debate está restrita aos bastidores, enquanto sobrevivem os últimos esforços para colocar de pé uma chapa do autodenominado centro democrático. Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) tentam ser os escolhidos para a missão.

Enquanto os próprios pré-candidatos respondem com evasivas sobre sua opção em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, dando apenas indicações, opiniões de outros líderes políticos que passaram meses defendendo um caminho do meio começam a vir à luz.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) já resolveu nesse cenário apoiar Bolsonaro, como antecipou em abril o Painel, da Folha. O vice de Dilma Rousseff (PT), que assumiu o Planalto após o impeachment, tem evitado se aprofundar no assunto porque, por enquanto, ainda aposta na colega de partido Tebet.

Tratada sob reserva, a possibilidade de outros setores e agentes envolvidos nas conversas abandonarem o barco antipolarização e declararem apoio à reeleição do atual mandatário está colocada, apesar do discurso de que o grupo repele igualmente os dois protagonistas do certame.

Lula também começa a atrair gente desse campo. O ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (13) ao jornal O Estado de S. Paulo que apoiará o petista já no primeiro turno, no intuito de “salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro”.

As migrações em ambos os lados geralmente vêm acompanhadas de ressalvas, com a observação de que há discordâncias pontuais com o presidenciável, mas que o seu oponente é ainda pior.

A saga da terceira via teria na próxima quarta-feira (18) um capítulo derradeiro, com o anúncio de uma candidatura unificada, mas nada está assegurado. Um encaminhamento depende da análise de uma pesquisa encomendada para ver quem é mais forte entre Doria e Tebet.

O saldo até aqui foi marcado por tropeços. A expectativa em torno de Sergio Moro (primeiro no Podemos, depois na União Brasil) derreteu, Eduardo Leite (que negou convite do PSD e ficou no PSDB) fez um recuo estratégico, Luciano Bivar (União Brasil) rompeu com o grupo e se lançou pré-candidato.

Refratário à sua inclusão como parte da terceira via, Ciro ampliou o diálogo com os setores de centro-direita empenhados na fabricação da alternativa, mas seu nome sofre resistência principalmente por causa das divergências na seara econômica e pela fama de intransigente.

Presidenciável do Novo, Felipe d’Avila também se distanciou das tratativas sobre aglutinação e prega voto nulo caso se configure um embate direto entre Lula e Bolsonaro.

“Nenhum dos dois tem credibilidade para honrar as propostas e o projeto do partido Novo”, diz o também cientista político.

A anulação do voto é também a proposta defendida pelo empresário João Amoêdo, que foi candidato do Novo à Presidência em 2018 e desistiu da campanha neste ano após conflitos com uma ala bolsonarista da sigla. “Não consigo apoiar nenhum dos dois”, diz.

Para Amoêdo, Bolsonaro é intragável “por todos os erros que cometeu do ponto de vista econômico, ambiental, internacional”, e Lula “tem um histórico muito ruim de corrupção do PT e em nenhum momento sinaliza reconhecer erros cometidos, passando a mensagem de que poderá repeti-los”.

Com a constatação de que dificilmente Lula e Bolsonaro deixarão o topo da corrida, um raciocínio de certa forma paliativo passou a circular entre diferentes atores desse segmento nas últimas semanas. A ideia é defender que haja uma ou mais candidaturas ao menos para elevar o nível do debate.

“Tem muita gente que fala assim: ‘Mas [o candidato] pode não chegar no segundo turno’. Pode”, reconheceu Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo que hoje transita entre os universos político e financeiro, em entrevista ao Canal Livre, da Band, no início deste mês.

A visão de Hartung, repetida por colegas dele na empreitada, é a de que a centro-direita não pode perder a oportunidade de levar seus projetos para a arena eleitoral e deve usar seu resultado nas urnas, qualquer que seja ele, para negociar apoio no segundo turno com base em agendas e propostas.

As projeções mais otimistas falam em alcançar um patamar de 10%, mas, diante do quadro hostil, uma fatia de 5% já seria comemorada.”Ele [candidato] vai ser influente no segundo turno, vai ajudar a decidir o rumo do país e o programa que o Brasil vai seguir de agora para a frente”, completou. A hipótese não é dita às claras por ninguém, mas a tendência, nesse caso, seria baixar as armas e buscar algum acordo com o PT.

O ex-governador, que foi do MDB, do PSB e do PSDB, já colaborou com o apresentador Luciano Huck (que trocou a política pela manutenção da carreira na TV Globo) e com Leite. A aposta da vez nos círculos que insistem na terceira via é mais Tebet do que Doria, pela alta rejeição do tucano entre eleitores.

“Eu não discuto segundo turno agora, antes do resultado do primeiro, nem sob tortura”, diz Hartung à Folha, sobre escolher entre Lula e Bolsonaro. “É hora de produzir uma alternativa à polarização”, segue ele, que em 2018 apoiou Fernando Haddad (PT) no segundo turno “pela questão democrática”.

O Derrubando Muros, grupo independente que reúne cerca de cem empresários, acadêmicos e profissionais de várias áreas, viu florescer entre os membros o apelo para que as forças não se dispersem. O movimento abriga simpatizantes de um nome alternativo e de Lula, mas abomina Bolsonaro.

A ideia de que é preciso baixar as expectativas sobre resultado eleitoral de uma candidatura alternativa aos polos e ajudar a qualificar o debate ganhou adesões na organização, segundo seu coordenador, o sociólogo e empresário José Cesar Martins.”Independentemente de crescer ou não, uma liderança do centro precisa estar lá para defender um programa liberal na economia e democrático nos costumes e na política”, diz ele.

Fonte Banda B