Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Placa do carro adulterada menor inconformado ameaça e tenta agredir policiais em Santa Maria do Oeste. Pai e filho levado para delegacia.


 Uma equipe policial militarem PB (Ponto Base) visualizou um veículo importado Kia Sephia de cor bege, com o som em volume excessivamente alto e que após consulta foi constatado que a placa confere em um GM/Monza SL/e 2.0 de cor marrom de Toledo-PR. Foi acompanhado o referido veículo que estacionou ao lado de uma oficina, na Rua Generoso Karpinski e o condutor ao visualizar a viatura adentrou a referida oficina, o qual foi abordado e identificado como sendo um adolescente (17) e disse que o veículo era de seu pai, que estava no local. Foi então consultado o chassi que identificou um importado KIA/Sephia, de cor bege, baixada pelo Detran. Diante do fato foi informado que ambos seriam encaminhados até a Delegacia de Polícia para que se adotassem os procedimentos cabíveis e que o som do veículo seria apreendido e o veículo recolhido, momento este que o adolescente se alterou e passou a ameaçar a equipe, momento que a equipe tentou imobilizá-lo e o mesmo resistiu com uso de força e seu pai veio para cima da equipe dizendo que ele era menor e a polícia não poderia fazer nada com ele. Que o adolescente se desvencilhou da equipe e empreendeu fuga, dizendo que voltaria para matar os policiais e no momento em que a equipe iria encaminhar seu pai, o adolescente voltou e então foi imobilizado pela equipe sendo necessário uso de força moderada para contê-lo, porque o mesmo se debatia e usava de força para tentar fugir, sendo imobilizado e colocado no banco de trás da viatura acompanhado de seu pai. Ambos foram encaminhados até a 45ª DRP, em Pitanga. 
Fonte Policia Militar



O sindicato dos servidores público municipais de pitanga e região, convoca todos os funcionários públicos de Santa Maria do Oeste, para assembleia ordinária, ordem do dia salários de dezembro e janeiro e assuntos gerais.


O Blog do Beto em visita ao SISMUPI ficou sabendo que eles avião convocado uma assembleia Ordinária para todos os servidores publico de Santa Maria do Oeste.
A assembleia será realizada na Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste as 19:00 horas a ordem do dia será os salários de dezembro e janeiro e assuntos gerais.
O blog estará presente para acompanhar a assembleia, segue abaixo o Edital de Convocação e o convite. 


 

Agressão e disparo de arma de fogo no bairro Santa Maria em Pitanga.


Às 00h50min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Santa Maria, Bairro Santa Maria, onde foi visualizado um homem com um corte na cabeça, indagado o mesmo sobre a situação o mesmo relatou que estava na companhia de um amigo, quando dois indivíduo em um VW Gol cor prata, pararam em frente à sua residência e munidos de arma branca desferiram golpes contra o mesmo vindo a lhe causar um corte na cabeça, relata ainda que um dos agressores, de posse de uma espingarda efetuou um disparo na direção dos dois e posteriormente se evadiram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi realizado patrulhamentos, porém não foram encontrados os autores. Foi também acionado o corpo de bombeiros o qual encaminhou as vítimas até o hospital São Vicente para cuidados médicos.
Fonte Policia Militar


Sargento Hartmann assume o comando da Polícia Militar de Turvo.


Sargento Hartmann, ele que há 20 anos está na Polícia Militar e veio de Guarapuava para assumir a vaga do Cabo Strugal que saiu para fazer curso. Hartmann também assumiu o Destacamento do Distrito da Palmeirinha.

Sargento disse que dará continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado pelo Cabo Strugal, Fala ainda que pretende desenvolver um trabalho tanto na sede e no interior do município, e que estará sempre a disposição da comunidade turvense. Que a população possa contribuir denunciando quem estiver com o intuito de prejudicar as pessoas de bem da nossa cidade.

Fone (42) 3642-1940 – Celular da viatura 9133-9568 ou via 190 (será preservado o seu anonimato
Fonte Blog do Elói


Veja o Vídeo: bebê nasce com duas cabeças.


Um bebê nasceu com duas cabeças em uma cidade do estado de Chihuahua, no México. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Segundo informações do site "O Globo", o caso foi divulgado no jornal "La Prensa" pelo Instituto de Seguro Social Mexicano (IMSS). O nome do bebê nem a identidade dos pais foram divulgados.
A anomalia do bebê bicéfalo que nasceu na ultima sexta-feira (6), é diferente dos gêmeos siameses, que têm corpos individuais e órgãos normalmente independente, mas são unidos em algum ponto. No caso deste bebê, só há corpo para as duas cabeças.
Ainda conforme o site, a anomalia é devido a um problema no desenvolvimento embrionário dos gêmeos, que foram "fundidos" na gestação.
As informações são do UOL/A Tarde.
Vídeo mostra resgate no Rio São Jorge.

Cerca de 30 pessoas ficaram ilhadas neste domingo, após nível do rio subir.
Imagens feitas neste domingo (08), na região do Rio São Jorge, em Ponta Grossa, mostram o resgate de cerca de 30 pessoas que ficaram ilhados do outro lado da margem do rio após as fortes chuvas que caíram sobre o município. É possível ver o resgate das pessoas através de barcos e cordas, sendo puxadas de uma margem para outra, realizado por outros banhistas.
Entre os ilhados estavam crianças e idosos, como mostram as imagens. Na sequência do vídeo, dá para notar a força da enxurrada do rio que subiu muito de volume com o volume das chuvas. Mesmo com todos os problemas e apesar do susto, ninguém ficou ferido.
As imagens são de Denílson Pinto.
Fonte aRede

Homem que esfaqueou pastor 

Valdemiro planejou crime por cinco meses.

                 

O homem que esfaqueou o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que planejou o crime há cerca de cinco meses. Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, atacou o apóstolo Valdemiro Santiago na manhã deste domingo (8) durante o primeiro culto do dia no Brás, na Zona Sul de São Paulo. A pregação era transmitida ao vivo para todo o país e as câmeras chegaram a mostrar o sacerdote passando pelo palco ferido.
"Meu Deus, cadê os seguranças?", questionou assustado o bispo que comandava o culto.
Havia mais de 15 mil pessoas no local. O agressor foi detido por um policial e dois seguranças. Em seguida, foi encaminhado para a  8ª Delegacia (Brás), onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Na delegacia, Jonathan, que nunca tinha sido preso, contou que durante um culto o pastor olhou para ele e disse: "Vamos crucificar ele". Depois disso, o rapaz disse que passou a planejar a morte do religioso.
Ele descobriu que dentro da igreja existia a chance de chegar bem perto de Valdemiro, na fila de bênção. Ele então pediu um abraço ao pastor, sacou o facão enferrujado preso na sua cintura coberta com um casaco. Foram dois golpes, nas costas e no pescoço.
O pastor foi socorrido e levou 25 pontos nos ferimentos. Logo depois de ter sido medicado, o líder religioso gravou um vídeo para tranquilizar os fieis.
"Não sei quem é, mas já tá perdoado em nome de Jesus. Tá abençoado".
A Igreja Mundial nega a versão de Jonathan.
"Eu entendo que essa pessoa deveria estar desequilibrada, fora de si, para cometer um ato dessa magnitude. Não justifica", disse o bispo Jorge Pinheiro, em entrevista ao Fantástico.
O pastor
Um dos pastores mais conhecidos do Brasil, Valdemiro Santiago de Oliveira, 53 anos chegou a ser expulso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), após desentendimentos com a liderança da igreja, em 1998. Dias depois, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Atualmente, a igreja possui 5 mil templos espalhados no Brasil. Em 2013, a Revista Forbes avaliou sua fortuna em cerca de U$$ 220 milhões de dólares.
Natural de Cisneiros, distrito de Palma, Zona da Mata de Minas Gerais, Pastor Veldemiro é casado, tem duas filhas e, além de milhões de reais, alguns escândalos na conta. Sem formação em curso de teologia, Santiago foi consagrado apóstolo em 2006, pelo bispo Josivaldo Batista. Atuou por 18 anos como membro da cúpula da Universal até virar arqui-inimigo de Edir Macedo, com quem disputou fiés ao longo dos anos.
Em agosto de 2008, o pastor e sua igreja ganharam notoriedade na imprensa televisiva após fazerem a parceria com o Grupo Bandeirantes, para pregarem no canal 21 por 22 horas e outras 2 horas produzidas.
As informações são do Correio 24 Horas.

PRESO DO PARANÁ ESTÁ POR TRÁS DO MASSACRE COM DECAPITAÇÕES, DIZ PF.


Mentor do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima comanda a facção de dentro de um presídio do Paraná, de acordo com documentos e conversas interceptadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). As investigações, de 2014, apontam que Ozélio de Oliveira – conhecido como Sumô – capitaneia a organização em Roraima diretamente da Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Na última sexta-feira (6), 33 presos foram mortos em uma chacina em Boa Vista. O massacre é atribuído ao PCC e visto como um desdobramento da disputa entre a facção paulista e o Comando Vermelho que resultou na morte de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Compaj, em Manaus.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Sumô atualmente está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). À frente do comando da facção em Roraima, ele atua ao lado de Diego Mendes de Andrade, o Taylor, que cuida do aliciamento de novos integrantes e da divulgação da doutrina enquanto cumpre pena na Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul.

Celular muito caro

Uma das conversas interceptadas pela PF e pelo MPF, Sumô fala com Wax Nunes de Lima, um “salveiro” do PCC, responsável pela transcrição, transmissão e salvaguarda dos “salves” emitidos pelo comando da facção. Os dois falam sobre como conseguir celulares nas prisões. Sumô comenta a facilidade para se conseguir telefone nos presídios de Roraima e diz que onde está preso, no Paraná, são “somente” dois celulares por galeria.
“Eu morro de inveja de vocês aí que todo mundo tem um, isso aqui custa 5 mil real (sic) um aqui dentro moleque”, explica Sumô. “Caro que só né! Padrinho, aqui 5 mil é que nós paga pro cara comprar pra nós aparelho”, responde Wax. A conversa é de 2014.
Em maio do mesmo ano, as duas lideranças do PCC participaram de um conferência com outros traficantes interceptada pela PF. Na conversa, Sumô faz uma explanação sobre a situação do sistema prisional em Roraima e conta o início da facção e um episódio de quando o PCC começou a “pregar” a sua “ideologia”. Naquele momento, diz Sumô, os detentos de outras facções tiveram o “direito” de pular o muro da Monte Cristo. Segundo o criminoso, em 40 dias foram 145 fugas.
Outra conversa de maio, de um integrante da facção criminosa apontado como “Vandrinho”, revelou a negociação de armas de dentro da cadeia. Segundo a PF, o traficante usa os termos “abacaxi” e “canetas” para se referir a granada e pistolas, respectivamente.
Na mesma interceptação, Vandrinho afirma que a facção criminosa precisa medir forças com a polícia. “Porque parceiro nós tem de somar contra a opressão, contra esses bota preta aí parceiro (sic)”, afirma o traficante.

Weak Link

O nome da operação da Polícia Federal e Ministério Público contra o PCC em Roraima faz referência ao termo em inglês que significa elo fraco. A escolha faz alusão ao objetivo da operação que, segundo a PF, era evitar que outros criminosos entrassem para a organização e servissem de sustentação de sua estrutura, como elo mais fraco.
Investigadores de combate ao crime organizado acompanham o crescimento do PCC em Roraima há pelo menos cinco anos.
Entre os alvos da operação à época, 75 atuavam de dentro dos presídios e apenas 17 tiveram de ser detidos fora do sistema. A operação também detectou a expulsão de integrantes de outras facções da Penitenciária Agrícola Monte Cristo, promovida pelo PCC.
Fonte Tribuna

Mãe é presa suspeita de tentar vender bebê por R$ 400.



Uma mulher foi presa após denúncias de que estava tentando vender a filha de três meses em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar da cidade, Celma Bento, a mãe, que tem 30 anos, estaria vendendo a filha por R$ 400.
"Recebemos denúncias desde novembro de que ela estava tentando vender a criança, mas inicialmente não sabíamos o nome nem endereço dela. Na sexta (6) recebemos outra denúncia com o nome dela e dizendo que estava em um bar", contou.
Quando os conselheiros chegaram no estabelecimento encontraram a mãe alcoolizada com o bebê e outro filho de 3 anos em "total estado de abandono". Segundo Celma, além das denúncias de tentativa de venda da filha, o Conselho Tutelar também foi informado que a mulher deu a criança para uma mulher e voltou depois de três dias cobrando dinheiro para deixar o bebê com ela.
As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar e entregues para a avó paterna. A mãe foi levada para a delegacia, mas foi liberada no mesmo dia. Ela é esperada para depor nesta segunda-feira, 9. Já o pai das crianças foi identificado e deve depor na terça (10).
Informações são do site A Tarde.

Homem come toda a batata frita do jantar e é esfaqueado pela namorada.



Uma mulher de 34 anos foi julgada e sentenciada a seis meses de prisão por ter esfaqueado o namorado. De acordo com o jornal britânico Metro, Dianne Margaret Clayton não gostou que Simon Hill havia comido toda a batata frita do jantar e o feriu no ombro com uma faca.
O caso aconteceu em novembro do ano passado, quando Dianne e Simon jantava na casa de amigos. Eles tomaram algumas bebidas alcoólicas  e ela percebeu que o rapaz havia comido toda a batata. Durante a audiência, Dianne admitiu que cometeu a lesão corporal.
"Simon Hill comeu tudo, o que a deixou com raiva. Ela foi vista dando um tapa na cara dele antes de deixar a sala. Ela pegou uma faca na cozinha e o atingiu, causando um ferimento superficial", explicou a promotora Parveen Akhtar.
As informações são do Correio 24 Horas.

Sem controle, ônibus colide em 13 veículos e fere 7 pessoas. Veja o vídeo.



Sete pessoas ficaram feridas após o motorista de um ônibus coletivo perder o controle em uma curva e atingir dois carros que estavam estacionados na Avenida Dr. David Vicente, na Vila Industrial, em Campinas, no final da manhã desta segunda-feira (9).
Com o impacto, dois carros foram lançados atingindo outros 11 veículos. O ônibus lançou os dois carros para o canteiro central e parou após bater em uma árvore. As vítimas foram socorridas pelo Samu e resgate do Bombeiros a hospitais de Campinas.
As informações e vídeos são do Correio.



Renan quer gastar R$ 2 
milhões para saber o que o 
povo acha dele.
do site da Veja
Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, Renan Calheiros está disposto a gastar uma grana violenta para descobrir algo que todo mundo já sabe: o que a opinião pública pensa sobre ele e seus colegas de Legislativo.
O Senado abriu uma licitação para contratar uma empresa especializada em pesquisas de opinião por até R$ 2,2 milhões, a serem pagos durante um ano de serviços.
De acordo com o edital, Renan precisa de um monitoramento de avaliação da imagem do Senado. Os questionários também devem conter perguntas sobre temas relacionadas a violência doméstica contra a mulher; segurança pública; educação e cultura; saúde; direitos das pessoas com deficiência; direitos dos idosos; entre outros.
Em tese, o material será usado no apoio à atividade das comissões parlamentares da Casa.