Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de outubro de 2023

07/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: acidente envolvendo motocicleta e ônibus da prefeitura de Santa Maria do Oeste, é registrado na área central da cidade. Veja as fotos:

A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias, acompanhou um acidente na área central da cidade. Segundo populares que presenciaram todo o ocorrido e relataram a nossa equipe de reportagens, um ônibus escolar da prefeitura de Santa Maria do Oeste, teria fechado um motociclista na Rua Generoso Karpisnki, na frente da farmácia Hiperfarma por volta das 23:00 horas da noite desta sexta-feira dia 06/10/2023.


Pelo que foi apurado, a moto teve diversas avarias, contudo o jovem motociclista, foi atendido pela ambulância da emergência do Pronto atendimento de Santa Maria do Oeste. Relataram ainda diversos populares que a equipe de técnicos de enfermagem não foram até o local do acidente, sendo que somente o motorista da ambulância da saúde municipal estava presente para prestar atendimento, relatam ainda de forma anônima a esta equipe de reportagens, que a ambulância a qual prestou atendimento demorou para chegar até o local que fica na rua principal da cidade. O Blog do Beto de notícias, não obteve maiores informações da equipe do Pronto Atendimento da Saúde de Santa Maria do Oeste, sobre os fatos ocorridos, mas de qualquer maneira deixamos aqui disponível o espaço para se caso queiram possam se manifestarem sobre o ocorrido.

Fonte: Redação do Blog do Beto.



Mulher procura a PM de Santa Maria do Oeste para relatar que seu esposo tem se tornado agressivo e ultimamente a mesma teme por sua integridade.

No dia 06 de outubro de 2023, por volta das 16hrs30min, compareceu neste Destacamento Policial, a Sra. de 46 anos, a qual passou a relatar que seu esposo, há aproximadamente Três anos mudou de comportamento, que se tornou agressivo e que atualmente essa agressividade tem ficado mais frequentes. Relatou a Sra. que seu convivente a tem ameaçado de morte, que o mesmo quebra os móveis da residência, além de fazer violência psicológica e desferir diversas injúrias, como "puta e biscate", informou ainda que já foi agredida por diversas vezes e que o autor quer que a vítima saia da residência e alegar que ela não tem direito patrimonial em nada dos bens adquiridos. Diante do fato a solicitante foi orientada quanto às medidas cabíveis e sobre a possível representação criminal contra seu esposo, tendo em vista que as agressões físicas relatadas não foram recentes. Sendo que no momento a vítima não teve interesse na representação mas vai fazer o pedido de uma possível medida protetiva contra seu esposo.

Fonte: Polícia militar.

Polícia Militar de Santa Maria do Oeste apreende menores de idade, andando de moto sem placa, sem capacete e sem CNH.

Imagem Ilustrativa

No dia 06 de outubro de 2023, por volta das 22h30min, em patrulhamento pela avenida Generoso Karpinski, em frente ao restaurante Mattei, quando se deparou com a motocicleta de cor preta transitando pela via, sendo que o condutor e o passageiro, posteriormente identificados como menores, estavam sem capacete e em alta velocidade e a motocicleta sem a placa de identificação. Foi dado sinais de abordagem com o sistema luminoso e sonoro, porém, o condutor empreendeu fuga, desrespeitando as sinalizações de trânsito e não acatando a ordem de parada, momento que na Rua José de França Pereira, a equipe conseguiu aproximar-se da motocicleta e o condutor parou. Foi realizada a abordagem no passageiro e condutor, nada de ilícito foi localizado, ao consultar a motocicleta foi constatado que a mesma se encontra no sistema como baixada/sucata. Diante do fato, foi recolhida a motocicleta ao pátio do Destacamento Policial Militar de Santa Maria do Oeste e acionado o conselho tutelar, na pessoa do Senhor Dioni, o qual acompanhou os procedimentos e entregue ao mesmo para entregar a família.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso por armazenar material de exploração sexual infantojuvenil.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (06), a Operação Signum, no município de Telêmaco Borba/PR, em ação de repressão ao crime de armazenamento de conteúdo envolvendo exploração sexual infantil, tendo sido cumprido mandado de busca e apreensão.


A investigação teve início com o recebimento de informações indicando o armazenamento de imagens de exploração sexual infantil difundidas através da internet por meio de aplicativo de mensagens. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização do suspeito, alvo da medida judicial.


Os policiais federais exploraram, ainda no local da busca, os dispositivos eletrônicos localizados e encontraram neles armazenados material de exploração sexual infantojuvenil. Assim sendo, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa/PR para a adoção das medidas pertinentes.


A Operação Signum visa reprimir a produção, posse e publicação de fotografias e vídeos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil na rede mundial de computadores.

Fonte: CGN.



Suposto Chupa-Cabra é encontrado no Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo:

Um vídeo feito por caçadores em Guia Lopes da Laguna (MS) viralizou nas redes sociais nesta semana por mostrar o corpo de um suposto “Chupa-Cabra” – figura que está no imaginário popular e “assombra” gerações por todo o lugar.

No vídeo, o caçador que filmou o suposto vampiro animal que chupa o sangue do gado afirma que o encontrou enquanto explorava uma área rural nos arredores da cidade, para caçar javalis.

Ele ainda diz brigaram com o animal e que os cachorros avançaram na criatura. Segundo os comentários feitos durante a gravação, o “Chupa-Cabra” teria sido morto a tiros e o vídeo foi gravado como prova da aparição animalesca.

Conforme é possível notar nas imagens, o cadáver se assemelha a um primata, podendo ser um bugio – espécie muito comum na fauna sul-mato-grossense. Possivelmente morto a alguns dias, o corpo do animal já estava em estado de decomposição e um pouco deformado.

Lenda urbana ou não, há aqueles que acreditam na aparição e preverem não arriscar andar por aí desprotegido, como o caso do caçador. “Eu parei de caçar de noite agora, por causa desse bicho”, diz.

Fonte: Midiamax.

Casal é preso suspeito de matar e atear fogo em garota de programa.


Um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 29, foram presos nessa quinta-feira (5 de outubro) suspeitos de matar e atear fogo no corpo de uma garota de programa, de 36 anos. O caso foi registrado em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, no dia 10 de setembro.

A dupla teria assassinado a vítima por acreditar que ela tinha feito um “trabalho” contra eles, ocasionando a morte de um cachorro e a perda de uma gestação.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, as mulheres se conheciam há alguns meses, sendo que a suspeita ajudava a vítima a arranjar programas. No dia do crime, imagens de câmeras de segurança mostram as duas entrando em um carro poucas horas antes de o corpo ser encontrado.

Durante as investigações, o automóvel, que pertencia ao namorado da suspeita, foi apreendido e periciado. No veículo foram encontrados um bastão de madeira, um galão de gasolina e uma manta. Também foi detectada a presença de vestígios de sangue.

O inquérito policial está em andamento e será encaminhado à Justiça.

Fonte: O Tempo.

Embarcação com 3 mil pacotes de cigarros é apreendida no Paraná.


A Polícia Federal, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu cerca de 3.000 pacotes de cigarros contrabandeados, durante patrulhamento embarcado no lago de Itaipu.

A ação se deu quando os policiais avistaram uma embarcação vindo do Paraguai em direção ao Brasil. Na ocasião, a equipe se aproximou para realizar abordagem, mas a embarcação se evadiu, sendo abandonada próximo a um porto clandestino da região de Guaíra/PR.

Após buscas, os policiais encontraram os cigarros contrabandeados e apreendem a mercadoria e o barco, encaminhando-os para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Outra apreensão

Uma embarcação vinda do Paraguai com aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros foi apreendida nessa quinta-feira (05) em patrulhamento embarcado no lago de Itaipu/PR em Guaíra.

O barco e a mercadoria apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos cabíveis.

Diante da situação, as buscas para identificação dos envolvidos no crime seguem em andamento.

Fonte: Polícia Militar.


Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Caminhão carregado com ração tomba na BR-277.


Um caminhão carregado de ração tombou na tarde desta sexta-feira (06), no perímetro urbano da rodovia BR 277, em Medianeira.

De acordo com as primeiras informações, um outro caminhão teria parado no acostamento da rodovia por problemas mecânicos e o condutor do caminhão de ração, que possivelmente tinha intenção de acessar a via marginal, acabou saindo da pista para não colidir na traseira do outro, fazendo com que o seu veículo tombasse.

O Siate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao motorista, que sofreu ferimentos leves.

Fonte: Guia Medianeira.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Carro fica completamente destruído em acidente na BR-163.


Um automóvel ficou completamente destruído após se envolver em um acidente no início da tarde desta sexta-feira (6), na rodovia BR-163, em Capanema. De acordo com informações, o condutor perdeu o controle, saiu da pista e capotou em um barranco na margem da rodovia próximo ao acesso do Instituto Federal em Capanema.

Segundo informações repassadas por pessoas, que presenciaram o acidente, o veículo seguia sentido Planalto a Capanema, quando após uma curva, saiu da pista e capotou no barranco, atingido algumas pedras e ficando com as rodas para cima.

Ainda de acordo com as informações o carro era ocupado apenas pelo condutor, que rapidamente saiu de dentro do veículo, pegou uma pasta de cor preta e abandonou o local, seguindo a pé sentido a cidade, aparentando não estar ferido. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência.

Fonte: Portal 163/ PP News FB.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 07/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Barroso se reúne em São Paulo com dirigentes de centrais sindicais.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, reuniu-se nesta sexta-feira (6), em São Paulo, com dirigentes das três maiores centrais sindicais do país: União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Entre os assuntos discutidos no encontro, de acordo com o STF, estiveram a contribuição assistencial e questões relativas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

“O encontro estabeleceu um canal de diálogo com o Poder Judiciário a respeito de questões nacionais de interesse dos trabalhadores”, disse o Supremo, em nota. “O encontro faz parte de uma das diretrizes da gestão do ministro, que é aprimorar o relacionamento com a sociedade”, acrescenta o texto. De acordo com o STF, o encontro havia sido combinado durante a posse de Barroso na presidência da Corte, na semana passada. 

A reunião aconteceu depois de o Supremo ter marcado para 18 de outubro a retomada do julgamento sobre a correção pela inflação do saldo das contas do FGTS. A análise do tema começou em abril, mas acabou suspensa por um pedido de vista do ministro Nunes Marques. 

Já a contribuição assistencial tem sido tema de ruídos com o Congresso Nacional desde que o Supremo, no mês passado, acolheu um recurso e autorizou a cobrança de contribuição assistencial, relacionada ao custeio das ações do sindicato que resultem em benefícios à categoria, mesmo de trabalhadores não filiados, ainda que resguardado o direito de recusa.

Na prática, a partir do novo entendimento do Supremo,  o trabalhador da categoria representada precisa apresentar negativa caso não queira contribuir com uma assistência aprovada em assembleia. 

Em 2018, o Supremo declarou a constitucionalidade do fim da contribuição sindical obrigatória, equivalente a um dia de trabalho por ano e extinta pela reforma trabalhista de 2017. A partir desse entendimento, os trabalhadores que quisessem contribuir passaram a ter que se manifestar voluntariamente. 

Em seguida à nova decisão, o Senado aprovou na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) um projeto de lei que prevê a proibição de qualquer cobrança sem autorização expressa do trabalhador, seja de contribuição sindical, assistencial ou de outra natureza.

Em declarações públicas recentes, Barroso tem defendido a contribuição assistencial, que teria natureza diferente do antigo “imposto sindical”. Em sua visão, trata-se de um direito dos sindicatos, de serem recompensados pelas vantagens que eventualmente obtenham para os trabalhadores. 

Fonte: Agência Brasil.