Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

26/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Motorista de Carreta é agredido em Santa Maria do Oeste.


Compareceu neste destacamento da polícia militar o senhor ********, o qual é motorista da empresa cerealista ******, relatou que nesta data estaria se dirigindo para o município de Campina do Simão onde iriam pernoitar para na manhã do dia 26/02/2021 começarem o transporte da safra de grãos da referida empresa.

Relatou ainda que saindo do município de Santa Maria avistou o Veículo GM/Montana de cor preta encostada na beira da via, onde dois masculinos estavam urinando da beira desta, ******* relatou ter desviado do veículo e seguido viagem.

Que após alguns minutos a referida Montana veio em alta velocidade ultrapassando a carreta que este conduzia, fechando a mesma, obrigando ******** parar. ******* relatou ainda que desceu para saber o que estaria acontecendo, vindo a ser agredido pelos dois masculinos ocupantes da Montana.

Indagado ******* sobre o motivo da agressão, este relatou que os ocupantes da Montana teriam ficado irritados por que ao passar com a carreta teria de levantar poeira da estrada sobre os mesmos.

Que após consulta às imagens das câmaras Municipais foi possível identificar o Veículo, sendo uma GM/Montana de placas ******** de cor preta a qual foi reconhecida pela vítima.

Sendo de propriedade de *********, residente na rua ********** deste Município.

A equipe orientou ******* a procurar atendimento médico haja visto este estar com algumas escoriações e com dores nas pernas devido a uma pedrada proveniente da agressão.

A equipe efetuou buscas, porém não logrou êxito em localizar o referido veículo.

Fonte Polícia Militar

Igreja é roubada em Pitanga.

Entrou em contato via central 190 a pessoa de ********* responsável pela Igreja Santa Terezinha, e informou que ao chegar na igreja pela manhã se deparou com a janela lateral arrombada e percebeu que o notebook de marca ACER na cor preto havia sido furtado.

Deslocado até o local e constatado o fato sendo realizado patrulhamento nas imediações em busca de suspeitos e do objeto, porém, sem lograr êxito.

Fonte Polícia Militar

Cachorro avança em Homem que depois vai tirar satisfação com o dono e acaba em briga em Pitanga.


Na data de 25 de fevereiro de 2021 por volta das 19h40min a equipe deslocou até a rua projetada ''a'', Conjunto Santa Maria, pois segundo solicitação da Sra. *******, seu compadre ******* teria entrado em vias de fato com um indivíduo após uma discussão em via pública.

No local foi localizado sr. ******, que por sua vez relatou que, estaria trafegando em via pública, momento em que um cachorro teria lhe ''avançado'', e que após isso, teria ido até a casa da proprietária do cachorro para tirar satisfação sobre o ocorrido.

Sendo está a Sra. ********, porém quem teria lhe recebido seria a adolescente *********, 14 anos, e que após breve desinteligência entre ****** e a adolescente, um rapaz que estaria em um bar que fica próximo do local do fato, teria ido até ***** para saber qual era o real motivo de tal discussão.

Sendo que em determinado momento este indivíduo teria entrado em vias de fato contra *****, retornando posteriormente ao bar (*********).

Diante dos fatos foi realizada abordagem ao supracitado bar, e identificado o outro envolvido como *******, estando com outros três indivíduos*******, ********, e **********.

Em ato contínuo as partes foram encaminhadas até o cartório da 3ª CIA de Polícia Militar, também arrolando as devidas testemunhas e lavrando o referido B.O.

Fonte Polícia Militar

Homem coloca fogo no seu terreno próximo à casa de seu vizinho e vira caso de Polícia em Palmital.

A equipe recebeu a solicitação da senhora *******, a qual é vizinha de propriedade de *******, e relata que o mesmo tem desmatada o terreno e colocado fogo próximo a cerca de sua casa.

Sendo que o incêndio causa grande quantia de fumaça e ao solicitar ao mesmo que não fizesse a queimada próximo de sua casa o mesmo começou a bater um facão na cerca da divisa, dizendo: "cadê o machão dessa casa, só falo com macho, se tiver algum machão aí que venha me peitar".

Diante dos fatos a equipe foi até ao local e encontrou ******** na cerca de divisa, fazendo o uso de uma foice e de um facão, o qual o mesmo disse estar apenas usando para limpar o terreno e falou que iria colocar fogo na propriedade dele a hora que quisesse e quando bem entende-se.

Nisso o mesmo foi orientado quando a sua conduta e acatou, se comprometendo a não colocar fogo naquele local. Ainda a solicitante foi orientada quanto aos seus direitos.

Fonte Polícia Militar

Marido agride esposa com socos e pontapés em Manoel Ribas.

No dia 25 de fevereiro por volta das 19h30min a equipe Policial Militar, após acionada pelo SGT Moraes, deslocou até a rua Tiradentes para dar atendimento a uma situação onde o marido estaria agredindo sua esposa.

No local em contato com a Sra. **********, a qual relatou que seu convivente, a pessoa de *********, teria lhe agredido com chutes e socos, ainda que teria ameaçado a mesma de morte.

Relatou ainda que tudo se iniciou quando ******* chegou em casa já bem alterado devido ao uso de drogas.

Que das agressões não teria resultado lesões aparentes.  Disse que as brigas do casal são frequentes.

No momento que a equipe chegava para dar atendimento ******** ao avistar a viatura empreendeu fuga, não sendo possível localizar o mesmo. ******* foi acompanhada pela equipe Policial até a casa de sua mãe, onde disse que iria passar a noite. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso por tráfico de drogas em Guarapuava.


No dia 25 de fevereiro de 2021, às 13h30min, uma equipe da Rádio Patrulha estava em patrulhamento pela Rua Bela Floresta, Industrial, quando visualizaram duas pessoas, sendo que uma delas do sexo masculino trajando calça jeans, camiseta preta e boné com uma mochila nas costas, estava em cima de uma bicicleta e ao avistar a viatura policial evadiu-se tomando rumo ignorado.

Diante do exposto, foi dado voz de abordagem a pessoa posteriormente identificada como um indivíduo do sexo masculino, de 33 anos de idade, o qual não acatou as ordens legais evadindo-se para o interior da residência, sendo acompanhado pela equipe que visualizou ele dispensando pela janela uma pochete na cor preta e cinza.

Após o fato, foi logrado êxito na abordagem, e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Em buscas no terreno vizinho foi localizado a citada pochete e em seu interior foram localizados três frascos plásticos, sendo que no interior de um deles foram localizadas 05 (cinco) buchas de substância análoga a cocaína que posteriormente pesadas somou a quantia de 3,4 gramas, em um outro pote foram localizadas 177 (cento e setenta e sete) pedras de substância análoga a crack, embaladas em papel alumínio prontas para a comercialização, pesadas somando 34 gramas e em outro pote foram localizadas 4 (quatro) invólucros maiores de substância análoga a crack, ainda não fracionadas, embaladas em plástico filme, posteriormente pesadas somando 20(vinte) gramas.

Localizado também no interior da pochete certa quantia em dinheiro, em cédulas de dinheiro trocado, característico da venda de entorpecente, além de um cartão magnético e uma balança de precisão marca Diamond.

Diante dos fatos foi efetuado busca na residência e localizado na estante da sala mais certa quantia em dinheiro, sendo também diversas notas de dinheiro trocado característico da venda de entorpecentes.

Após levantamento de informações foi obtido a informação de que o abordado homiziaria os ilícitos ainda não fracionados em um terreno em frente a sua residência e constatado ainda que a esposa do abordado, uma Sra. de 24 anos de idade, também realizava a comercialização de entorpecentes, a qual se fazia presente no local, indagada se possuía em suas vestes algum ilícito relatou que não, porém entregou para a equipe policial uma certa quantia em dinheiro, que estava no bolso de trás de seu calção, sendo também diversas notas de dinheiro trocado.

Efetuado buscas no terreno em frente ao local abordado e localizado em um buraco coberto por folhas, duas sacolas plásticas, sendo uma na cor amarela, que continha em seu interior um tablete de substância análoga a maconha ainda não fracionada posteriormente pesada obtendo como resultado 503(quinhentas e três) gramas, na sacola da cor preta, foram localizadas 09 (nove) buchas da mesma substância porém já fracionadas e embaladas em plástico preto, prontas para a comercialização posteriormente pesada obtendo como resultado 192(cento e noventa e duas) gramas. A equipe solicitou apoio da equipe Operações com Cães, onde foi efetuado buscas no terreno baldio com o uso do cão, porém não foi localizado mais nenhum ilícito.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e apreendido com eles dois aparelhos celulares os quais podem conter informações referentes ao comércio de entorpecentes, sendo conduzidos a 14ª SDP para as devidas providências.

Fonte Polícia Militar

Colisão envolve cinco veículos e deixa duas pessoas feridas na PR-182.


Uma colisão de trânsito envolveu cinco veículos na tarde desta quinta-feira (25) na rodovia PR-182, entre Francisco Beltrão e Ampére.

De acordo com informações o acidente foi entre um caminhão, uma Discovery SW de Francisco Beltrão, um Hyundai I30, placas Mercosul, um Corolla também com placas Mercosul e uma camionete emplacada em Francisco Beltrão que acabou capotando após a colisão.

O condutor da camionete sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital em Ampére. A passageira do I30 também se feriu e precisou ser socorrida ao hospital em Francisco Beltrão.

O condutor do caminhão que teria provocado a colisão não parou no local e não foi identificado. SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária atenderam o acidente.


Fonte PPNEWS, Texto e Fotos.

Dupla com carro roubado foge da polícia e ‘beija’ poste no Cajuru.


A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de roubar um Citroën C4 e fugir da viatura, na noite desta quinta-feira (25), no bairro Cajuru, em Curitiba. Os dois tinham documentos do carro, chave reserva e uma arma apontada como instrumento de roubo da dupla.

Houve perseguição e, por volta das 23 horas, o carro que a dupla estava perdeu o controle e bateu contra um poste de iluminação na rua Professor Leoni Fila do Nascimento.

O tenente Daniel disse que as casas na região ficaram sem energia elétrica. “Esse carro foi abordado em um local bastante conhecido pelo tráfico de drogas. Mas, eles não pararam. Então, nesse momento, houve perseguição e esse veículo colidiu contra esse poste, deixando cerca de 250 residências sem luz”, lamentou.

Os dois não se feriram no acidente. Após a colisão contra o poste, a polícia descobriu que o carro tinha alerta de furto/roubo. “O alerta é de hoje porque tem registrado há poucas horas. Na casa deles, encontramos uma arma, provavelmente a usada no roubo do carro, calibre 9 milímetros, carregada de munições. Inclusive, a chave reserva e documentos do veículo estavam com eles, ou seja, efetuaram o roubo”, contou.

O motorista e o passageiro do carro, que é cadeirante, foram presos em flagrante, suspeitos de roubo à mão armada. Ambos foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo (DFRV).

Fonte Banda B

Pai e filho são atingidos por raio em pesqueiro de Araucária; um morreu.


O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi chamado para o resgate. Segundo o BMPOA, o homem de 60 anos sofreu uma descarga elétrica causada por raio e entrou em parada cardiorrespiratória. “Infelizmente, após realizados todos os procedimentos de reanimação pelas equipes do BPMOA, SIATE e SAMU, a vítima entrou em óbito no local”, o tenente Andri, do BPMOA.

Ainda de acordo com o tenente, o acidente ocorreu em um pesqueiro próximo à Represa do Passaúna. “Pai e filho estavam pescando no local quando foram atingidos pelo raio. O filho teve apenas ferimentos leves”, explicou.

O corpo do homem será recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte Banda B

Menino morre após receber quatro anestesias para enfaixar braço quebrado.

Um menino de 6 anos morreu no Amazonas após tomar anestesias para imobilizar o braço quebrado. A família de Saimon Gabriel Freitas Neri acusa o hospital onde a criança estava internada de erro médico. Segundo a mãe do garoto, Sandy Freitas Pantoja, o menino passou mal depois de recebido três doses de anestesia local e uma de anestesia geral. As informações são do UOL.

O caso ocorreu no município de Manicoré, a 332 km de Manaus. Saimon morreu no último sábado (20), mas somente hoje o caso ganhou repercussão. A família denunciou a equipe médica do Hospital Regional Doutor Hamilton Cidade por imperícia.

“Meu filho e meu marido sofreram um acidente de moto. Ele ficou com o bracinho quebrado esperando quatro dias para ser atendido. Depois, aplicaram três anestesias sem nem perguntar se ele estava com a barriguinha cheia. Como é que pode uma coisa dessa? ”, questionou Sandy.

A mãe de Saimon explicou ao UOL que o médico responsável pelo atendimento decidiu aplicar mais uma dose. "Ele ainda ficou inquieto. Aí, resolveram aplicar uma geral. Na sala de recuperação, eu vi os pés dele ficando brancos. Botei a mão no coraçãozinho dele e estava muito fraco. E parou. Chamei pelo médico e ele já levou meu filho para intubar", continuou.

A família alega que a equipe médica não sabia o que estava fazendo e que, inclusive, flagrou os profissionais procurando explicação sobre procedimentos na internet. "Quando a gente entrou para falar com eles, antes de ajeitarem o bracinho dele, os enfermeiros e os médicos estavam assistindo YouTube para aprender com aplicar anestesias", disparou.

No atestado de óbito do menino, o hospital associa a causa da morte a três fatores: parada cardíaca não especificada; efeitos adversos a anestésicos não especificados; e pneumonia devido a alimento ou vômito. O UOL procurou a Secretaria de Saúde do Amazonas para obter um posicionamento sobre a denúncia.

Em nota, o órgão declarou que tomou ciência do fato hoje e garantiu que um inquérito foi instaurado para avaliar a conduta do médico. A família do menino também denunciou a morte à Polícia Civil do estado. O órgão contou que o casal procurou a delegacia da cidade. Hoje, acrescentou a pasta, o pai e a mãe de Saimon depuseram na unidade de polícia.

Desemprego bate recorde no Brasil em 2020 e atinge 13,4 milhões de pessoas.


DIEGO GARCIA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A taxa de desemprego encerrou o ano de 2020 em 13,9%, segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgados nesta sexta (26) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O trimestre encerrado em dezembro foi o último em que houve liberação do auxílio emergencial de R$ 300 (em janeiro, houve liberação de saque de parcelas residuais).

Em novembro, a taxa seguiu estável no trimestre encerrado em novembro, em 14,1%, mantendo o patamar recorde de 14 milhões de pessoas.

Desde que o valor do benefício foi reduzido de R$ 600 para R$ 300, a taxa de desemprego passou a sofrer maior pressão, com um número maior de pessoas em busca de uma vaga.

O governo busca uma solução para o retorno do benefício. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (25) que pretende pagar R$ 250 em uma nova rodada de auxílio prevista para ser iniciada em março.

A liberação, contudo, depende da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial, que estava prevista para ser votada no Senado nesta quinta (25), mas foi adiada para a próxima semana por divergências quanto ao fim do piso de gastos em saúde e educação -mudança que consta na PEC.

O ano de 2020 foi marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, que a partir do mês de março exigiu medidas de isolamento social, adotadas para evitar a disseminação da doença. As iniciativas impuseram o fechamento de comércio e serviços, setores que mais empregam na economia brasileira.

Fonte Banda B

Em dia de recorde de mortes por covid-19, Bolsonaro volta a criticar uso de máscaras.


O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 25, para criticar o que chamou de “efeitos colaterais” do uso de máscaras contra a covid-19. A crítica foi feita no dia em que foram registradas 1582 mortes pela covid-19, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia.

“Começam a aparecer estudos aí, não vou entrar em detalhes, sobre o uso de máscaras. No primeiro momento, uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças”, disse ele.

Em seguida, passou a ler em uma folha de papel sintomas que teriam sido apontados no estudo mencionado. Entre eles, irritabilidade, dificuldade de concentração, diminuição da percepção de felicidade, recusa de ir para escola, vertigem e desânimo. “Então, começam a aparecer os efeitos colaterais das máscaras”.

O presidente não mencionou a capacidade de a proteção facial reduzir a circulação do novo coronavírus. Ele não costuma usar máscaras em agendas públicas. Na transmissão, o presidente afirmou ter a própria opinião sobre o uso da cobertura facial e disse aguardar um “estudo mais aprofundado por parte de pessoas competentes”.

Desde meados do ano passado, a Organização Mundial da Saúde recomenda o uso de máscaras para conter o avanço do novo coronavírus, principalmente em situações em que não é possível manter o distanciamento social.

Em dezembro, a entidade reiterou a orientação para uso da proteção e desencorajou o uso de máscaras com válvulas porque esse tipo de objeto permite que o ar escape sem ser filtrado.

Na Alemanha, desde janeiro, regras para uso de máscaras foram endurecidas. O País passou a banir proteções caseiras em locais públicos e a exigir coberturas cirúrgicas, mais eficientes contra a disseminação de variantes mais perigosas do vírus. A mesma medida preventiva tem sido seguida por outros países da Europa.

Na transmissão, Jair Bolsonaro também não fez referência à marca de 250 mortes no Brasil provocadas pelo novo coronavírus, nem às novas etapas do plano de imunização.

Fonte Banda B

Paraná confirma lockdown por dez dias e amplia horário de toque de recolher.


O Estado do Paraná decretou um lockdown de dez dias como medida de enfrentamento ao aumento de casos da covid-19. O governador Carlos Massa Ratinho Jr fez o anúncio na manhã desta sexta-feira (26) durante o pronunciamento do decreto oficial. As novas medidas valem a partir da madrugada de sábado (zero hora) até o dia 8 de março.

O lockdown suspende o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais no Estado. Além disso, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, das 20 horas até as 5 horas. O decreto anterior proibida a circulação da meia-noite às 5 horas. Antes disso, outra medida restringia a movimentação a partir das 23 horas.

O decreto também atinge aos alunos, com a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, cursos técnicos e universidades públicas e privadas.

As atividades religiosas estão proibidas, apenas atendimento individual e culto online. O decreto afirma que os servidores trabalharão em regime teletrabalho, por meio remoto, em todos os órgãos do Estado.

No ramo de alimentação, estão permitidos os sistemas delivery, drive-thru e take away. Apenas os comércios essenciais poderão funcionar –
supermercados, açougues, farmácias, panificadoras, mercearias, postos de combustíveis, segundo o decreto.

Decisões

Até semana que vem, a Secretaria de Saúde confirmou que abrirá mais 99 leitos de UTI e 153 de enfermaria para enfrentamento no momento da pandemia. Ainda hoje, o governador destacou no encontro com prefeitos que as curvas de infectados e de hospitalizações cresceram muito nos últimos dias, aquém da trajetória da pandemia em 2020. Ele disse que as medidas ajudarão a controlar a contaminação e servirão para ajudar a população, e lembrou que o Estado pode estar sendo impactado pela circulação de novas cepas.

“Serão dias turbulentos, mas as medidas servirão para salvar vidas. Não podemos ter um colapso na saúde. Vamos vencer mais esse momento”, afirmou Ratinho Junior. “Além disso, há muitos jovens sendo internados, o que antes não ocorria. É um cenário gravíssimo porque houve um aumento de 900% na fila de pessoas precisando de leitos hospitalares”.

Apoio

O novo decreto anunciado nesta sexta-feira (26) requer apoio dos prefeitos. “Serão dias de esforço pela frente para que possamos atender as pessoas dentro do nosso quadro de leitos hospitalares”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Fonte Banda B