Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

24/08/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

ATENÇÃO: Fique atento as mudanças de locais de votação de sua cidade!

DATAS DAS ELEIÇÕES 2020 → Calendário Eleitoral ATUALIZADO!

Algumas mudanças em locais de votação foram realizadas este ano então fique atento, as cidades que sofreram alterações foram Santa Maria do Oeste, Pitanga E Boa Ventura de São de Roque.


Nós últimos quatro dias 16º BPM realiza três operações e traz grandes resultados para a região. VEJA TODAS AS FOTOS:

OPERAÇÃO TENTORIUM

Na madrugada de quinta-feira, dia 20, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), conjuntamente com o 16⁰ Batalhão, e com o apoio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, desencadeou a "Operação Tentorium", que visou o combate às quadrilhas e o crime organizado, e também ao narcotráfico. Visou o fiel cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão e de 54 Mandados de Prisão.

Como resultado, 12 indivíduos foram presos, a apreensão de 6 armas de fogo, vários comprovantes de pagamentos, aproximadamente R$ 9.800 reais em espécie, e diversas substâncias entorpecentes, sendo cerca de 36 gramas de maconha, 62 gramas de crack, 43 gramas de cocaína, 360 comprimidos de Nobésio (rebite), e 36 celulares.

OPERAÇÃO EM CONJUNTO COM A PRF E PC

No sábado, dia 22, a equipe CHOQUE/Operações com Cães participou de uma operação em conjunto com a PRF e Polícia Civil as equipes avistaram um veículo Hyundai/Hb20 de cor preta, o condutor do veículo empreendeu fuga pela mata. Durante a verificação do veículo foi constatada em seu bagageiro grande quantidade de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou 167,3 kg. Ao todo 307 kg de maconha apreendidos durante a operação. Ainda durante a operação a equipe realiou abordagem a um veículo Palio, onde Foi encontrado certa quantia de equipamentos eletrônicos sem nota fiscal, proveniente da fronteira do Brasil com Paraguai.

OPERAÇÃO ARRASTÃO E BLITZ

No Domingo, dia 23, foi realizada uma Operação Jordão e Cedeteg, realizada no Parque do Jordão e entorno do Cedeteg, realizada pelas equipes: Oficial Supervisor, CPU, Choque, ROTAM, Trânsito. Tendo como resultados: 175 pessoas abordadas, 55 veículos abordados, 03 veículos recolhidos, nenhum ilícito localizado e 35 notificações de trânsito confeccionadas. No final da operação passou um carro em arrancada brusca, o condutor foi conduzido à 14ª SDP pelo crime de embriaguez ao volante e uma mulher encaminhada ao 16º Batalhão para confecção de Termo Circunstanciado por desacato.


16º BPM

Nós cuidamos de você.












Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso por lesão corporal em Guarapuava.


Por volta das 03h30min do dia 23 de agosto de 2020, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até o Morro Alto, no local em contato com a senhora, 45 anos, a qual relatou que seu convivente, 40 anos, estava embriagado e agressivo, dando beliscões e puxando seu cabelo, ameaçando a vítima, quando seu filho foi em defesa da mãe o homem o ameaçou. No local foi dado voz de prisão ao autor e foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Homem morre após colisão entre carro e caminhão na PRC - 280.

Um homem de 52 anos morreu em um acidente de trânsito no final da tarde deste domingo (23), próximo ao Trevo dos Tropeiros, em Clevelândia.


A colisão foi entre um caminhão Mercedes-Benz que vinha de Santa Catarina para Matelândia (PR) e um veículo GM/Corsa de Mariópolis. 


Uma equipe do Samu esteve no local e constatou que o condutor do automóvel estava em óbito. O corpo da vítima foi removido ao IML de Pato Branco.


O condutor do caminhão não se feriu. Ele relatou que o Corsa que seguia sentido Clevelândia – Palmas foi de encontro ao caminhão. O corpo da vítima foi removido ao IML de Pato Branco.


A Polícia Rodoviária Estadual fez o registro da ocorrência.

Fonte: Clevelândia Online.

Criança de 6 anos fica em estado grave depois de acidente na região.

Uma criança de 6 anos de idade teve um traumatismo craniano grave depois de sofrer um acidente de carro na PR 542 entre Colorado e Nossa Senhora das Graças, região de Maringá.


O condutor teve ferimentos leves.


De acordo com testemunhas, o veículo perdeu o controle e bateu contra um poste.


Defesa Civil e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram atendimento às vítimas.


A criança foi encaminhada de helicóptero até o Hospital Universitário (HU) de Maringá.

Fonte: TN Online.

Sancionada lei de Cristina Silvestri que concede título de utilidade pública ao IPEC.

Com o título, pesquisas do IPEC poderão receber mais investimentos estaduais através de programas específicos


A partir de agora, o Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (IPEC) possui título de utilidade pública estadual. A Lei 20.290/2020, que concede o título, é de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri e foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior. No último final de semana, Cristina esteve no IPEC para apresentar aos diretores e equipe a nova lei.


“Pouco tempo após a abertura do IPEC já temos esta importante conquista. Para mim, um orgulho também poder dar mais esta contribuição ao Instituto”, explica Cristina.


A entrega da sanção da lei foi feita pela deputada ao presidente do Instituto, o médico David Livingstone, ao presidente do Conselho Gestor do Câncer Center, Odacir Antonelli, e a pesquisadora Kamila Chagas Peronni Zueli.


Na prática, este título de utilidade pública permitirá que o Instituto viabilize mais investimentos em diversos programas de incentivo do Estado, garantindo o fomento de pesquisas de alto nível.


“Este título ajudará, sem dúvidas, a nos consagrarmos como um dos maiores polo de ciência no Brasil. Seremos modelo nacional em pesquisa genômica”, estima Cristina.

Fonte:  ASSESSORIA DE IMPRENSA DA DEPUTADA ESTADUAL CRISTINA SILVESTRI.

Judiciário e Ministério Público ‘estão muito fora da casinha’, diz Ricardo Barros.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que o Judiciário e o Ministério Público “estão muito fora da casinha” e que dedica seu mandato como deputado a “enquadrá-los”. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Barros afirmou que “a força-tarefa da Operação Lava Jato desesperadamente quer esconder do procurador-geral da República Augusto Aras os seus métodos”.


Aras deve decidir até setembro o futuro da força-tarefa da Lava Jato, mas já apontou que pretende impor uma “correção de rumos” com a adoção de um novo modelo de investigação, sem métodos “personalistas” nem “caixas-pretas”.

 

“Foi excelente o resultado da Lava Jato no combate à corrupção. Não tenho dúvida disso. Mas o combate ao crime foi feito cometendo crimes? É essa a pergunta a qual a sociedade quer resposta”, disse Barros.


Centrão


Ricardo Barros afirmou, ainda, que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do Congresso, em especial do Centrão, não é um “toma lá dá cá”, uma das práticas que Bolsonaro prometeu, durante a campanha de 2018, acabar. Segundo Barros, o presidencialismo de coalizão está previsto na Constituição.


Bolsonaro tem se aproximado do Centrão, com gestos como o da própria nomeação de Barros, na última terça-feira (18), para assumir a liderança do governo no lugar do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).


Barros afirmou que “mudou o discurso de campanha, que foi feita dentro de uma lógica de mudança”. Na avaliação do deputado, tanto o presidente quanto os parlamentares amadureceram.

Fonte: CGN.