Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 13 de julho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

============================================================================================

Veja as fotos e o estrago que a chuva de granizo fez na cidade de Santa Maria do Oeste.



Hoje o Blog do Beto andou em vários bairros vendo o estrago feito pela chuva de granizo, nos dirigimos pelo período da tarde até o Bairro Santo Antônio onde registramos com fotos que estão logo a baixo, os estragos feitos em varias casas levamos ao conhecimento do Prefeito, dois casos em especial e pedimos lonas para estas duas famílias, o Prefeito Claudio Leal, Atendendo este pedido do Blog do Beto, entregou as lonas para as famílias necessitadas. 

Na Parte da manhã o prefeito Claudio Leal esteve no Bairro Santo Antônio visitando varias famílias que foram cadastradas pela Prefeitura para providências há ser tomadas. A Prefeitura já havia entregue 30 rolos de lonas a população, mais afetada. E aguardamos que possa ser entregue também algumas telhas logo que possível.
Pois em nosso município pela demanda de hoje não havia, mas telhas a vendas.

























=====================================================================================================

Chuva causa prejuízos para mais de 67 mil 

pessoas em 19 cidades do Paraná.


Chuva causa prejuízos para mais de 67 mil pessoas em 19 cidades do Paraná 

A chuva forte que impactou o Paraná desde a tarde de terça dia 12, atingiu 67.536 moradores em 19 municípios do estado, segundo um boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h40 desta quarta dia 13.

A maior parte das ocorrências foi destelhamentos por conta da queda de granizo e ventos fortes, além de alagamentos. Três pessoas ficaram feridas e oito estão desabrigadas.

O município mais atingido foi Cascavel, no oeste do estado, com 60 mil moradores atingidos e 500 casas danificadas.

O boletim apontou ainda que 33 pessoas ficaram desalojadas por causa da chuva e que 26 ainda não conseguiram voltar para casa. Eles estão abrigados na casa de parentes, amigos e em abrigos públicos. O número de casas danificadas nas 19 cidades é de 2.037. Uma delas ficou totalmente destruída.

Em Salto do Lontra, na região sudoeste, 800 residências foram danificadas por causa da chuva e mais de três mil moradores foram afetados.

Na região sudoeste, em Telêmaco Borba, a leitora Adriana Rodrigues de Sá registrou granizo durante a madrugada desta quarta. "Foi um susto enorme. Acordei com o barulho das pedras de gelo", conta.

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.


Tempestade de granizo

A chuva de granizo que atingiu o Paraná na tarde de terça deixou vários municípios em alerta e ruas completamente tomadas por pedras de gelo — principalmente nas regiões dos Campos Gerais, central e Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em Ponta Grossa, a queda de um barracão na Avenida Continental, no Distrito Industrial, deixou feridos. Durante a tarde, vítimas ainda estavam nos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros. Em outro ponto da cidade, um caminhão tombou com a força do vento. 
(Com G1). Portal Cantu

=====================================================================================================

Acompanhe ao vivo sessão que vai eleger novo presidente da Câmara dos Deputados.


O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou a sessão extraordinária para eleger o novo presidente da Casa para cumprir o mandato até fevereiro de 2017, em razão da renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência.
Antes do começo da votação, que será secreta e por meio de urnas eletrônicas específicas, cada um dos 14 candidatos tem dez minutos para discursar segundo ordem definida em sorteio. Acompanhe a sessão abaixo:

Eleição
Para ser eleito em primeiro turno, o candidato mais votado terá de obter metade mais um do total de votos (maioria absoluta), observado o quórum mínimo de 257 votantes.
Se isso não ocorrer, os dois mais votados irão a um segundo escrutínio, no qual será eleito o que obtiver maioria simples. Em ambos os casos, os votos em branco serão contados para efeito de quórum, mas não serão contabilizados para esse fim os votos nulos.
Fonte Banda B
=====================================================================================================