Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 2 de julho de 2021

02/07/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Campo Bonito - Criminosos agem novamente na cidade, explodem Agência do Banco Sicredi e furtam durante a madrugada.

Na madrugada desta sexta dia 02, próximo das 3h criminosos assaltaram o banco Sicredi de Campo Bonito.

Tal ação durou cerca de 15 minutos, com eles explodindo um caixa eletrônico e o cofre principal.

Foram utilizadas árvores como barreiras na PR 474 para dificultar o acesso das viaturas.

Os indivíduos, a princípio, utilizaram somente um veículo Jeep Renegade, as características são parecidas com a ação da quadrilha que realizou um roubo ao banco Sicoob da mesma cidade em data de 7 de abril deste ano, onde entraram também por volta das 3h da manhã em quatro indivíduos armados efetuando diversos disparos em via pública.

Aparentemente não foi achado explosivos não acionados.

Assim que a Polícia Militar foi acionada já foram repassadas informações para a PRF, equipes de outros municípios, Polícia Civil e acionamento da Perícia também.

As equipes continuam em buscas nas várias rotas de fuga possíveis, principalmente nas estradas rurais, que foram indicadas como direção tomada pelos criminosos.



Veja as SUPER OFERTAS desta Sexta-feira do Superpão compre mais de Pitanga. Assista ao Vídeo:


Julho gigante no Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. 31 dias de muita economia e ofertas GIGANTES.

Homens são presos em área rural por porte de armas ilegal.

No dia 1º de julho de 2021, às 18h, a equipe rotam deslocou até localidade Rio Ernesto, Zona Rural, após levantamento de informações, que tio e sobrinho estariam praticando caça ilegal e possuíam armas de fogo.

No local foi abordado os suspeitos, um jovem de 19 anos, que autorizou a entrada da equipe em sua residência e foi apreendida uma espingarda, calibre 36, marca Rossi, capacidade para um disparo, juntamente com 04 cartuchos deflagrados e 03 cartuchos intactos.

Abordado também um homem de 47 anos, que em sua posse encontravam- se uma espingarda calibre 32, marca Rossi, capacidade para um disparo, e uma espingarda calibre 28, marca Rossi, capacidade para um disparo.

Todas essas armas sem a devida documentação legal, ainda foram encontrados: apitos; chamarizes; ferramentas para a recarga de cartuchos, pólvora, chumbo, espoleta, 10 cartuchos deflagrados de calibre 20, 14 cartuchos deflagrados e 08 intactos calibre 28, 02 cartuchos intactos e 02 cartuchos deflagrados do calibre 32.

Diante dos fatos os detidos foram conduzidos a 45ª DRP com as armas, munições e objetos apreendidos para os demais procedimentos legais.

Um menor e um jovem de 18 anos confessam crime de roubo de pneu e receptador acaba preso em Pitanga.


No dia 1º de jul de 21, às 21h, a equipe Rotam deslocou até a Rua Barão do Cerro Azul, Bairro Santa Izabel, após diligências e busca de suspeitos por realizarem furtos na cidade de Pitanga.

A equipe localizou um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, os quais confessaram participação no furto de rodas com pneus as quais teriam vendido para um homem de 42 anos.

Os objetos recuperados, autores do furto e o receptador foram conduzidos até 45ª DRP.

Dois menores roubam notebook e receptadora que comprou acabou presa em Pitanga.


No dia 1º de jul de 21, às 23h, a equipe Rotam deslocou até a Rua Conselheiro Zacarias, Centro, em busca de autores de furtos ocorridos na cidade de Pitanga.

Foram avistados em via pública dois adolescentes, um deles com 16 anos e outro com 17 anos, os quais estavam tentando pular uma grade.

Abordados alegaram que só queriam pedir comida. A equipe policial sabendo da autoria de furto por parte dos mesmos, de um notebook, subtraído no CAPs de Pitanga, os adolescentes foram questionados sobre o crime e disseram ter vendido para uma mulher de 24 anos, a qual foi encontrada em sua residência com o notebook.

Os adolescentes, a mulher e o objeto recuperado, foram conduzidos e entregues na 45 DRP para os demais procedimentos.

Um dia depois de ser preso, suspeito de estuprar criança foge da delegacia na RMC.


Um suspeito de estuprar uma criança de apenas 11 anos e roubar uma bicicleta para fugir, na terça-feira (29), em Agudos do Sul, fugiu da delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (30).

Jailson Rodrigo Bastos de Lima, conhecido como “Ratinho”, estava detido em uma sala da delegacia e conseguiu sair da sala fugir pela cerca que separa a delegacia do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

A criança teria sido violentada pelo suspeito dentro de sua própria casa.

Os policiais militares conseguiram prender o suspeito ainda na terça-feira, em sua residência, porém, ele fugiu.

Policiais civis e militares fazem buscas na região.

Denúncias do paradeiro do suspeito podem ser levadas ao 190, 181, 107 ou diretamente a equipe de investigação da delegacia, sob sigilo.

Vídeo mostra momento que idoso é atropelado e caminhonete foge na RMC. Assista o vídeo.


Um vídeo mostra o momento em que uma caminhonete atravessa o sinaleiro e atropela um idoso na Avenida Brasília, em Fazenda Rio Grande. Gilmar da Rosa ficou ferido e está fora de perigo e já recebeu alta. O detalhe é que o motorista fugiu do local. Ele dirigia uma caminhonete.

Segundo o Cauê Pikler, que é genro do Gilmar, disse que a vítima seguia para o trabalho no momento do acidente.

“Meu sogro estava indo trabalhar de manhã. Ele trabalha às 6 horas para ir para o serviço. Trabalhava na Fazenda Rio Grande mesmo e ali na Avenida Brasil ele foi atravessar naquele sinaleiro. A caminhonete acabou pegando ele e não prestou socorro. Fez omissão de socorro e fugiu”

O idoso se levantou rapidamente por estar em uma avenida.


“Em seguida, meu sogro se levantou, porque era uma Avenida, ele se levantou, machucou bastante o rosto e teve várias escoriações”.

Explicou.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente. A família espera que o motorista seja identificado e punido pela omissão de socorro.

Um dia depois do atropelamento, familiares passaram pelo local. Eles se surpreenderam porque uma caminhonete parecida estava no mesmo local.

“Essa caminhonete estava parada na esquina, um dia depois do acidente e é a mesma caminhonete”.

Disse o genro.

Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico de drogas no Jardim Europa em Toledo.

Policiais Civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo realizaram na tarde de hoje (01) diligências investigativas visando coibir o Tráfico de Drogas no Jardim Europa.


Em diligências eles acompanhavam um veículo que já era monitorado ante suspeitas de realizar a entrega de drogas no bairro e as equipes realizaram abordagem durante a entrega de drogas em residência situada na Rua Cassiano Ricardo.


Foram encontrados em posse do casal, de 27 e 37 anos de idade, aproximadamente 500 gramas de Crack em “estado bruto” ainda para o fracionamento em pedras.


Já no interior da residência onde se dava a entrega foram também encontradas 98 pedras de “Crack” embaladas para a venda, além de 9 porções de “Maconha” também embaladas para a venda.


Na residência ainda foram presos mais uma mulher de 33 anos e três homens com idades de 24, 25 e 28 anos de idade.


Todos os indivíduos foram encaminhados para a sede da 20ª SDP, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas, sendo custodiados na Cadeia Pública local onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: CGN.

Guaraniaçu - Ecocataratas atende tombamento de caminhão na BR 277.


Por volta das por volta das 5h30min desta quinta dia 1º de julho, a equipe da Ecocataratas atendeu na BR 277, um tombamento de um caminhão no km 523, em Guaraniaçu nas proximidades do trevo de acesso a saída para Cascavel.

O motorista perdeu o controle da direção, saiu de pista e tombou.

Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio pela ambulância da Ecocataratas.

Carreta estava carregada com encomendas diversas.

Não houve o derramamento da carga.

A Ecocataratas e PRF reforçam para que os motoristas redobrem a atenção, pois há obras da construção de 3ª faixa nos trechos de Guaraniaçu e Ibema. 

Segundo PRF, motociclista que morreu na BR-369 trafegava pela contramão.


No início desta madrugada (02), um acidente fatal foi registrado na rodovia BR-369, no município de Corbélia.

Segundo as informações, a colisão lateral envolveu uma Van e uma motocicleta, nas proximidades do Trevo de acesso a Ouro Verde.

Os dois veículos seguiam pela via, em direções contrárias, quando aconteceu a colisão lateral, sendo que a moto atingiu a parte de carga do veículo.

Conforme nota da PRF, o motociclista trafegava pela contramão no momento do acidente e, além disto, não era habilitado.

Com a colisão, o motociclista, de 41 anos, acabou morrendo na hora.

O motorista da Van não se feriu e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.

Mulher morre após colisão frontal entre Fusca e trator.


Uma mulher morreu em um acidente envolvendo um veículo VW/Fusca e um trator na noite desta quinta-feira (1º), no município de São João.

Segundo as primeiras informações, o Fusca seguia pela estrada de asfalto no trecho que liga o distrito de Dois Irmãos à cidade de São João e o trator que tracionava uma carreta carregada com silagem seguia no sentido contrário.

No carro estavam dois ocupantes, o condutor e sua esposa. A passageira que ainda não teve o nome divulgado entrou em óbito no local e o condutor foi encaminhado ao Pronto Atendimento (PA).

O condutor do trator não sofreu ferimentos. A Polícia Militar de São João, Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e uma equipe de Saúde de São João atenderam a ocorrência.

Informações Douglas Nunes/Rádio São João

Vítima fica presa às ferragens em acidente na BR-369.


Na madrugada desta sexta-feira (2), por voltas das 4 horas, foi registrada uma colisão entre um carro e um caminhão, nas proximidades da ponte do Rio Semeré, na Rodovia BR-369, antes da entrada do munícipio de Bom Sucesso. 

A equipe da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento à um jovem, de 22 anos, morador de Mandaguari, que ficou preso às ferragens do veículo e o encaminharam para o Hospital da Providência, em Apucarana, com fratura na tíbia e alguns cortes no rosto. 

Conforme informações de testemunhas, dentro do carro haviam mais quatro pessoas que recusaram atendimento médico.  Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do caminhão não prestou atendimento ao condutor do carro. 

Com informações da live do Portal do Tossinha. 

Camionete capota após colidir na traseira de caminhão na PR-475.


O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (01), na rodovia PR-475 entre Nova Concórdia e Verê.

Segundo informações do motorista da camionete Ford/Ranger, ele disse que vinha sentido a Francisco Beltrão e durante a ultrapassagem, o caminhão teria o fechado.

Ele não conseguiu segurar e bateu na traseira do caminhão e na sequência capotou.

O Corpo de Bombeiro foi até o local, mas o motorista da camionete já estava fora do veículo e sem ferimentos. O motorista do caminhão relatou não ter visto a camionete.

   Informações Beltrão Agora.

Ludmilla garante na Justiça medida protetiva para pai não se aproximar.


Silvana Oliveira, mãe de Ludmilla, denunciou em março, em entrevista exclusiva à coluna, que o pai da cantora, Luiz Antonio Silva, estava ameaçando a filha de contar sua história na mídia para pedir dinheiro. 

As duas registraram um boletim de ocorrência por extorsão, chantagem e ameaça contra ele. Agora, a Justiça concedeu uma medida protetiva que determina o afastamento de Luiz tanto da filha quanto da ex-mulher.

Luiz já foi intimado e o batalhão da Polícia Militar próximo à casa de Ludmilla foi notificado “para a observância do cumprimento da decisão”, já que ele costumava rondar pelo local para tentar cercar a filha para pedir dinheiro. A cantora dava uma ajuda mensal ao pai de R$ 1,8 mil, montou uma casa para ele e lhe deu um empreendimento para trabalhar, mas ele vendeu tudo.

‘Nada a esconder, eu sou gay’, diz Eduardo leite.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu pela primeira vez em público sua orientação sexual, durante entrevista ao programa Entrevista com Bial, da TV Globo. O programa divulgou um vídeo em suas redes sociais com o trecho da entrevista, na qual Leite justifica que é necessário debater identidade no atual momento político do País.


“Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não se tenha nada a esconder”, diz Leite no vídeo. “Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um ‘gay governador’, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um ‘negro presidente’. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.”


Leite foi eleito no Rio Grande do Sul em 2018 com 53,6% dos votos. Ele tem 36 anos, o que o torna o governador mais jovem em exercício hoje no País. Antes, foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016 e, antes disso, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.


Ele participou nesta quinta-feira, 1º, de um debate do Estadão e do Centro de Liderança Política (CLP) com os ex-ministros e presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), em São Paulo, para debater os desafios do País na saída da pandemia do coronavírus e na retomada econômica.

Fonte: CGN.

‘Grupo de WhatsApp virou organização criminosa’, ironiza Flávio Bolsonaro.


O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) criticou nesta quinta-feira, 1º, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de abrir uma investigação para apurar a possível existência de uma organização criminosa voltada à promoção de ataques contra as instituições democráticas e seus integrantes.

Nas redes sociais, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a linha de investigação.

“Lamento profundamente a instauração de novo inquérito de “Fake News” pelo min Alexandre de Morais. Mobilização política para combater a oposição ao governo Bolsonaro foi transformada em “ataque à democracia”. Grupo de WhatsApp virou “organização criminosa”. Surreal (sic)”, escreveu.

O novo inquérito deriva da investigação aberta em abril do ano passado para apurar a organização, a divulgação e o financiamento de manifestações em defesa da volta da ditadura militar, da intervenção das Forças Armadas e contra os Poderes Legislativo e Judiciário – o chamado inquérito dos atos antidemocráticos, que foi arquivado a pedido da Procuradoria Geral da República.

Nessa nova frente, a Polícia Federal vai aprofundar a apuração em torno de grupos organizados em prol de ataques contra a democracia. Segundo Moraes, os métodos e núcleos estruturados – produção, divulgação, político e financeiro – são ‘absolutamente semelhantes’ àqueles identificados no inquérito das fake news, que também corre sob relatoria do ministro.

“Observa-se, de forma comum aos dois inquéritos, a existência de grupos coordenados que utilizam, de forma recorrente, redes sociais e mídias alternativas como instrumentos para a concretização de atos de disseminação de notícias fraudulentas para atacar membros do Supremo Tribunal Federal e outras autoridades constituídas, para a promoção de ataques às próprias Instituições Democráticas de representação política e social do Brasil, especialmente quanto à legitimidade do Poder Legislativo Além do uso de meios comuns para a realização dos ataques, observa-se parcial identidade dos sujeitos investigados”, escreveu Moraes ao determinar a investigação.

Esses grupos, segundo o ministro, podem ter contado com apoio de agentes públicos e deputados bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, Bia Kicis, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e Daniel Silveira, réu por ataques ao STF, além do assessor especial da presidência Tércio Arnaud. O blogueiro Allan dos Santos, dono do portal Terça Livre, também é citado como possível integrante.