Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 30 de junho de 2018

30/06/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as ocorrências deste fim de semana em Pitanga, Nova Tebas e Laranjal !!!!


PITANGA

FURTO QUALIFICADO

No dia 29 de junho de 2018, compareceu a sede da 3ªCia um masculino o qual relatou que haviam furtado alguns pertences de sua Chacará na Limeira, a equipe policial acompanhou o mesmo até a Chácara, onde foi constatado que uma das janelas estava arrombada e do interior da residência foi subtraído dois colchões, uma bomba de água que estava no poço e toda a fiação elétrica da residência.  Diante dos fatos foi feito patrulhamento no local e conversado com moradores das residências nas proximidades, porém não logrou êxito em recuperar os objetos furtados e localizar o autor do fato, sendo orientado quanto aos demais procedimentos. 

NOVA TEBAS

RECEPTAÇÃO

No dia 29 de junho de 2018, compareceu ao destacamento policial,  um masculino relatando que, na Vila Rural Esperança em uma chácara viu caixas de abelha, semelhantes as suas que foram furtadas de sua propriedade em data anterior. Diante da informação a equipe deslocou até o local juntamente com solicitante onde o mesmo reconheceu as caixas de abelha mais melgueiras, como sendo as furtadas em sua propriedade, também reconheceu mais caixas, que segundo ele pertencem a dois vizinhos seus e também foram furtadas das referidas propriedades. No local encontrado as citadas caixas foram identificadas como responsável da propriedade, o qual relatou ter comprado as caixas de um terceiro. Diante dos fatos o dono da propriedade foi encaminhado a Delegacia de policia civil para providencias, e os proprietários das outras caixas de abelha localizadas, avisados para as devidas providencias. 

LARANJAL

LESÃO CORPORAL

No dia 30 de junho de 2018, foram recebidas varias ligações anônimas relatando que estava acontecendo uma briga em frente ao Mercado Ouro Verde e uma pessoa estaria ferida por faca. A equipe deslocou ao local porem a vitima já havia sido socorrida por populares e levada ao Posto de Saúde Municipal. A equipe deslocou ao referido posto e identificou a vitima, o qual estava com um corte proveniente de arma branca (faca) no seu tórax do lado direito. Relatou a vitima que se encontrava num bar quando viu que seu irmão se envolveu numa briga e foi intervir. O mesmo foi encaminhado pelos agentes de saúde até o Hospital São Vicente em Pitanga-Pr.

FONTE: POLÍCIA MILITAR.


Adolescente é apreendido por conduzir rolo compactador furtado de obra da prefeitura.


Um adolescente invadiu uma obra da prefeitura de Gramado, no Rio Grande do Sul, e passou a conduzir um rolo compactador por uma avenida, durante a madrugada de hoje. Minutos depois, o rapaz foi apreendido em um posto de combustíveis. As informações são do site da GaúchaZH.

Segundo o portal de notícias gaúcho, o rolo compactador teria rodado por cerca de 100 metros. Após a denúncia, os policiais encontraram o equipamento ainda funcionando. O adolescente já havia fugido, mas foi localizado, chegou a resistir à abordagem, mas admitiu depois que ligou e dirigiu a máquina da prefeitura.

O rapaz já possui outras anotações por ato infracional de furto. Ele foi conduzido à delegacia e seu responsável foi chamado para registro da ocorrência.

Fonte: GAÚCHAZH.


Pai e filha são levados como reféns em roubo de veículo.

Resultado de imagem para Hyundai Creta

Um veículo Hyundai Creta foi levado em um assalto registrado por volta das 19h00m da última sexta-feira (29), em um assalto no Bairro Nazaré.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, quatro indivíduos que estavam em um veículo branco com placas paraguaias, abordaram as vítimas em via pública e anunciaram o assalto.

Pai e filha foram feitas reféns, e levados juntamente com o veículo até uma estrada rural que dá acesso à comunidade de Laranjita, interior de São Miguel do Iguaçu, onde foram abandonados.

Após abandonarem as vítimas no local os bandidos fugiram levando o veículo que tem placas ABM-7654, e pertences das mesmas, tomando rumo ignorado.

As vítimas, assim que conseguiram pedir socorro, se deslocaram até a sede da 2ª Cia da PM, onde registraram o Boletim de Ocorrência.

Equipes da PM ainda realizaram buscas e emitiram alerta às demais unidades policiais da região, porém até o momento o carro não foi localizado.

Fonte: GUIA MEDIANEIRA.


Carro de luxo atropela e mata mulher e dois filhos.

Resultado de imagem para BMW
(imagem ilustrativa)

Uma mulher e os dois filhos morreram após serem atropelados por um BMW, na região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, por volta das 19h, desta sexta-feira (29). Uma criança está internada em estado grave.

A mãe e os três filhos foram atingidos pelo carro quando atravessavam a avenida Carlos Caldeira Filho, em frente ao terminal Capelinha. Com o impacto, uma das crianças foi arremessada.

A mulher e um dos filhos morreram no local do acidente. Outras duas crianças foram levadas em estado grave ao Hospital do Campo Limpo, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas disseram à polícia que a mulher estava atravessando na faixa de pedestre no momento do atropelamento. A Polícia Civil informou que vai investigar se o semáforo estava funcionando no momento do acidente.

Segundo a polícia, o condutor da BMW não apresentava sinais de embriaguez ao volante e permaneceu no local do acidente. 

O motorista foi preso e levado ao 89º DP (Portal do Morumbi), onde foi autuado por homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor. 

FONTE: FOLHA PRESS.


Concorrentes de Lula na esquerda defendem acordo para candidatura única já no 1º turno.

Imagem relacionada

Em um evento programado para discutir "o que une" as pré-candidaturas de esquerda ao Planalto, os coordenadores dos programas de Ciro Gomes (PDT) e Manuela D'Ávila (PC do B) defenderam na noite desta sexta (29) um acordo já no primeiro turno, mas foram freados pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

"Tenho certeza que estaremos juntos no segundo turno. Mas o que eu temo é que, no segundo turno, estejamos juntos fora da disputa", disse o representante da campanha de Manuela D'Ávila, Luís Fernandes, aos demais participantes do debate realizado na Casa do Povo, em São Paulo. 

Apesar de um pouco menos pessimista, o economista Nelson Marconi, coordenador do programa de campanha de Ciro, também citou a necessidade de conversas para uma candidatura única. 

 "O que está em jogo é um projeto conservador ou um projeto progressista legitimado. A população pode legitimar um dos dois projetos, e a gente tem que fazer de tudo para que o nosso projeto seja legitimado", disse, acrescentando que isso "logicamente envolve um acordo entre o campo progressista".

Logo após as declarações dos dois, no entanto, Haddad –que foi representando a pré-candidatura de Lula, mas que também é visto como plano B do PT na disputa– repetiu que o partido "não pode e não vai abrir mão" do ex-presidente.

"Como os petistas, nós, podemos abrir mão do Lula? Nós não temos condições políticas, morais, intelectuais, programáticas de abrir mão do Lula", disse, atraindo aplausos menos efusivos que Fernandes ao questionar se há sentido para as candidaturas de esquerda não estarem unificadas no primeiro turno.

Manuela tem entre 1% e 2% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, realizada no início de junho. Ciro teria entre 6% e 11%, enquanto o PT teria 1% com Haddad e 30% com Lula, que está preso após condenação em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível.


Guilherme Boulos (PSOL), que também enviou uma representante na conversa desta sexta, aparece oscilando entre 0% e 1% das intenções, dependendo do cenário. A representante de Boulos, Natalia Szermeta, mencionou o fato de não haver uma candidatura única de esquerda como consequência da "falência do sistema político", mas não chegou a defendê-la.

No fim do debate, Haddad afirmou a jornalistas que a candidatura de Lula é "incontornável". 

"Se tiver prévias com o nome dele, a gente pode até discutir. Mas prévias sem o nome dele não me parece democrático", disse o ex-prefeito. O evento foi organizado pelo movimento "Quero Prévias", que quer o modelo para a escolha de candidaturas e programas.

Questionado pela Folha de S.Paulo sobre a reação do petista, Marconi disse que o PT tem direito de querer manter o ex-presidente na disputa. 

"Seria interessante ter uma candidatura única, mas não sei se viabiliza. No mínimo a gente tem que conversar pra ver se consegue fazer uma coisa mais para frente", afirmou.  

Ele, no entanto, nega que Ciro possa ser o pré-candidato a ceder. "Ninguém está falando que o Ciro está pensando em desistir, assim como o Lula não está pensando em desistir. Não estamos nesse estágio da conversa." 

Fonte: FOLHA PRESS



30/06/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento !!!


Faleceu na manhã de hoje dia 30/06/2018 a Sra. Tereza Beraldo (dona Terezinha Benzedeira) moradora da Vila Rica em Santa Maria do Oeste, o velório será na capela de sua residência, localizada na Vila Rica aos parentes e amigos desejamos as nossas sinceras condolências !!!!


Ladrões roubam caminhão carregado com 42,5 mil litros de óleo diesel.


Um roubo de veículo com carga foi registrado no Contorno Sul (BR-376) de Apucarana às 04h50 da madrugada desta sábado (30). De acordo com a polícia, um motorista trafegava pela estrada com seu seu caminhão tanque Mercedes Benz bitrem com cavalo placas NRZ-2076, de Dourados (MS) carregado com 42.550 litros de óleo diesel quando foi surpreendido e rendido próximo ao Motel Paradise por dois assaltantes armados, quando o veículo de carga perdeu velocidade em trecho de subida.

Os marginais assumiram a direção do caminhão e levaram o veículo de carga para um cafezal, onde a carga, 42.500 litros de óleo diesel foi roubada. 

Já a vítima foi mantida em cativeiro em Jandaia do Sul, onde um dos bandidos a viajava. Em seguida os criminosos abandonaram o caminhão e libertaram o condutor. 

7 horas

Os assaltantes mandaram o motorista permanecer cerca de 20 minutos no mato antes de pedir socorro. Toda a ação criminosa demorou cerca de 7 horas, conforme a Polícia Militar (PM). Já a Polícia Civil de Apucarana instaurou inquérito para apurara a autoria do roubo.

Fonte: TN ONLINE.


Polícia prende casal com metralhadora em rodoviária.


Policiais civis prenderam, na manhã deste sábado (30), um casal com uma submetralhadora na rodoviária de Ponta Grossa. A arma, uma HK de fabricação alemã de calibre 9 milímetros, seria usada em assaltos pelos Campos Gerais. 

Após denúncias, os investigadores foram até o terminal rodoviária e abordaram um mulher, de 27 anos, e um homem, de 26 anos. Segundo a Polícia Civil, a suspeita trazia a submetralhadora da cidade de Cascavel e venderia a arma ao homem. Ao levantar a ficha do suspeito, os policiais constaram passagens por roubos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto e estupro de vulnerável. 

O casal foi preso e encaminhado à delegacia. Além da submetralhadora, dois aparelhos celulares foram apreendidos. 

FONTE: A REDE.


Francisco Beltrão decreta Situação de Emergência devido a forte chuva de granizo.


Uma chuva de granizo na noite desta sexta-feira (29) provocou muitos danos em Francisco Beltrão. Foi por volta das 20h45, com duração em torno de 5 minutos. Pelo menos 600 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros e a Devesa Civil em busca de lonas devido a danos causados nos telhados, mas a estimativa é que mais residências foram atingidas, podendo chegar a 4 mil ocorrências. Pelo menos uma pessoa se feriu devido a queda do telhado de sua casa, no bairro Miniguaçu.

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, juntamente com assessores, acompanharam o atendimento às vítimas e passaram boa parte da madrugada deste sábado (30) reunidos com o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Heitor Soster, e com o coordenador da Defesa Civil, subtenente Anselmo Gross, traçando estratégias para atendimento de famílias carentes que tiveram danos em suas casas e buscando apoio, principalmente do Governo do Estado. Ainda durante a madrugada o prefeito Cleber decretou “Situação de Emergência” e determinou a utilização da estrutura da prefeitura, especialmente com caminhões e pessoal, para atendimento da população.

Ficou definido que a prioridade será atender as famílias que já se cadastraram na Defesa Civil e Bombeiros momentos depois da ocorrência. De acordo com o mapeamento realizado também durante a madrugada, o maior número de ocorrências aconteceu nos bairros São Cristóvão, Industrial, Vila Nova, Miniguaçu, Presidente Kennedy, Cango, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Alvorada, Cristo Rei, São Miguel e São Francisco. “Infelizmente fomos atingidos pelo granizo, mas estamos atuando de maneira rápida e com agilidade para auxiliar as pessoas que necessitam de apoio neste momento”, comentou o prefeito Cleber. Em relação aos prédios públicos do município que tiveram danos, o levantamento está sendo realizado nesta manhã de sábado.

Todo o sistema de atendimento foi montando na sede do Corpo de Bombeiros.

Fonte: PPNEWS.


Três veículos colidem, carro se parte ao meio e motorista morre na PR - 444.


Um acidente ocorrido por volta das 19 horas de sexta-feira (29), no km 28 da PR-444 (Rodovia Hermínio Penacchi), próximo ao Paredão de Pedras, no município Mandaguari, envolveu três veículos e provocou a morte de uma pessoa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a tripla colisão envolveu um Honda Civic com  placas de Maringá e dois veículo VW Fox, um prata com placas de  Mandaguari e outro com placas de Foz do Iguaçu. 

Conforme testemunhas, o carro de Mandaguari acabou sendo fechado e ficou fora de controle, invadindo a pista contrária e em seguida colidindo com o automóvel de Maringá.

Carro partido ao meio

O veículo Fox com placa de Foz do Iguaçu também acabou atingido e se partiu ao meio. O condutor do automóvel morreu no local do acidente e três pessoas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Os nomes das pessoas envolvidas no acidente ainda não foram divulgados.

Fonte:  TN ONLINE.


Homem e bebê de três meses são socorridos após colisão na BR - 277.


No final da tarde desta sexta-feira (29), um acidente foi registrado na BR-277, nas proximidades da Serra do Mico, no interior de São Miguel do Iguaçu.

Segundo informações do local, o condutor de uma VW Parati, com placa de São Miguel, seguia na rodovia no sentido à Foz do Iguaçu, quando teria perdido o controle da direção e rodado na pista. O carro só parou no canteiro central da rodovia.

O automóvel era ocupado por cinco pessoas. Corpo de Bombeiros e socorristas da concessionária que administra o trecho, foram acionados e encaminharam um homem e um bebê de 3 meses, ao Pronto Atendimento Municipal de São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Guia SMI e Correio do Lago. 


Gilmar Mendes nega ação do PT e PCdoB contra prisão em 2ª instância.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rejeitou hoje (29) uma ação do PT e PCdoB contra a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, por suposta omissão, por não ter pautado novamente a questão da prisão em segunda instância.

Ao decidir o caso, o ministro disse que a questão já foi analisada pela Corte, que validou a prisão em segunda instância, e não há grave ameaça a algum direito fundamental por parte da presidência do STF.

"Por mais relevante que possa ser a questão debatida, a presidência do STF tem poder de organizar a ordem dos processos a serem julgados", afirmou Mendes.

Ontem (28), por intermédio dos juristas Lênio Streck e Celso Antônio Bandeira de Mello e Fábio Konder Comparato, o PT e o PCdoB pediram a suspensão das decisões que determinaram prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Na argumentação dos partidos, "diante da insistente recusa" da ministra Cármen Lúcia em pautar as ações que devem discutir definitivamente o tema, uma liminar para reconhecer que a prisão só pode ocorrer após o fim de todos os recursos possíveis, no STF, é necessária diante de "ato omissivo" da presidente.


"Milhares de prisões inconstitucionais estão sendo permitidas em razão da inércia da presidente ao deixar de pautar para julgamento a Medida Cautelar da ADC nº 54.", diz a petição.

A Cármen Lúcia tem sido pressionada por alguns integrantes da Corte para que o plenário volte a julgar a questão da prisão em segunda instância.

A defesa de condenados na Operação Lava Jato, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que seja revista a decisão do STF, tomada em 2016, que autoriza a prisão após o fim dos recursos na segunda instância. Cármen Lúcia já indicou que não pretende incluí-las na pauta do plenário.

Fonte: Agência Brasil.