Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 25 de março de 2023

25/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Programa de Regulamentação de área Urbana, do Santo Antônio,  Vila Deus, sera neste sábado em Santa Maria do Oeste. 


Homem é preso por invadir estabelecimento em Pitanga.

Na data de 25 de março de 2023, 06h00min atendendo solicitação via central 190, a equipe RPA deslocou até a rua José de Alencar.

No local relatou o solicitante A**** G**** da S****, 60 anos, o qual é guardião do local, que um masculino havia pulado a tela e adentrado ao local, sendo que ao pedir para que o masculino se deixa o local, este correu em direção a umas das portas de entrada, vindo a quebrar uma porta de vidro e adentrou no estabelecimento público.

Sendo que segundo A****, foi necessário fazer uso de força física para tirar o masculino do local, fazendo a contenção e acionando a Polícia Militar.

A  equipe realizou abordagem ao referido masculino o qual estava sentado em uma escada de  acesso, sendo ele D**** L****, 49 anos, sendo que com o abordado nada de ilícito foi  localizado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, dificuldade de equilíbrio, fala  pastosa e odor etílico, questionado com relação ao fato relatado por A****, D**** relatou que  havia entrado no local para dormir e ao ver o guardião tentou se evadir vindo quebrar a  porta de vidro.

Relatando que entraram em vias de fato no local, D**** apresentava duas  lesões no antebraço direito, que segundo ele foi causado durante a luta corporal que teve  com A****Diante do relato a equipe encaminhou as partes a 45ª DRP de Pitanga para os  demais procedimentos cabíveis.

Ressalto que não houve nenhum tipo de resistência no momento da abordagem por parte de D****, o qual foi conduzido até a delegacia sem uso de algemas, feito encaminhamento de D**** até o hospital São Vicente de Paulo a fim de confeccionado o laudo de lesão corporal devido os ferimentos apresentados.

Fonte Polícia Militar

Menino indígena morre atropelado por colheitadeira em Manoel Ribas.

Um menino  indígena, de 10 anos, da etnia caingangue, foi atropelada por uma máquina colheitadeira e morreu na sexta-feira (24), na Aldeia Indígena Ivaí, em Manoel Ribas, no centro norte do Paraná.  

Conforme as informações de populares, o operador da colheitadeira estava cruzando a aldeia e as crianças estavam correndo atrás. Logo depois, o operador parou o maquinário, desceu e chamou a atenção quanto ao perigo.

Na sequência, ele teria seguido o trajeto por uns 500 metros e foi parado por outros indígenas que o informaram sobre o atropelamento. As causas do acidente estão sendo apuradas e ainda não foram informadas pela polícia.

A Defesa Civil de Manoel Ribas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito.

Também estiveram no local Polícia Militar (PM), Polícia Civil e criminalística. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã.

Com informações NH Notícias/Manoel Ribas

Família arma flagrante e professor acusado de aliciar crianças é preso pela PM em Guarapuava.

Um professor da rede estadual do Paraná foi preso em flagrante nesta sexta feira (24), acusado de aliciar crianças em Guarapuava.

A família de uma de suas alunas de 11 anos, tinha registrado um Boletim de Ocorrência anterior e acompanhou as mensagens do professor para a criança, onde foi marcado um encontro.

No local, a família localizou o suspeito e o segurou até chegada da Polícia Militar. O professor de 38 anos foi autuado por “Aliciar Criança Para a Pratica de Ato Libidinoso”. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 20 mil, mas até esta publicação não tinha sido paga.

Durante o interrogatório o professor negou o fato. Ele foi entregue na Cadeia Pública do DEPPEN de Guarapuava.

PP News com sites


Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na BR-277 em Guarapuava.

Na tarde desta Sexta-Feira (24), por volta das 12 h, policiais rodoviários federais, abordaram, no km 319 da BR 277, município de Guarapuava, uma carreta com placas paraguaias

Durante a fiscalização, foram encontrados, no interior do veículo, em meio a carga de arroz, diversos tabletes, que totalizaram cerca de 471.5 kg de Cloridrato de cocaína e 76.5 kg de crack. Os entorpecentes estavam sendo transportados por um homem Paraguaio de 33 anos.

A operação contou com o apoio da Polícia Federal de Guarapuava.

Diante dos fatos, o envolvido foi detido e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava/PR.

Fonte CGN

Caminhão roubado em Faxinal é encontrado após investigação da PC.

A Polícia Civil de Faxinal recuperou, no início da tarde desta sexta-feira (24), um caminhão Ford Cargo, que havia sido roubado na área rural do município, situado no Vale do Ivaí. O veículo, que estava carregado com soja, foi levado por uma quadrilha na tarde dessa quinta-feira (23). 

A corporação informou que, após investigações, conseguiu encontrar o caminhão em uma plantação de eucaliptos, na zona rural de Ortigueira, cidade que fica a 76,4 quilômetros de Faxinal. 

Ainda conforme as autoridades, como o veículo estava escondido e ainda contava com a carga de soja, acredita-se que seria transportado futuramente. 

A polícia levou o caminhão Ford para o pátio da 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal.

Como o roubo aconteceu?

O veículo foi levado pelos criminosos por volta das 14h50 dessa quinta-feira, quando se deslocava com a carga de soja, que seria entregue na Cooperativa Cocari. 

Conforme informações da Polícia Militar de Faxinal, o proprietário do caminhão compareceu ao destacamento policial, relatando que estava colhendo soja e seu motorista saiu com um caminhão Ford Cargo para entregar o produto na Cocari.

Porém, outros dois motoristas que retornavam para fazenda não encontraram o caminhão pelo caminho.

O proprietário do veículo tentou entrar em contato com o motorista do veículo que havia desaparecido, o ligando. No entanto, foi notificado que o celular estava fora de área. 

Diante de um possível roubo, as equipes de Faxinal e da Patrulha Rural deslocaram para a divisa de Faxinal com Ortigueira e Mauá da Serra.

Em uma estrada rural na saída para um posto, localizado na BR-376, foi encontrado um objeto que pertencia ao Ford Cargo. Após algumas buscas, o motorista do caminhão foi localizado em uma rodovia, próximo ao pontilhão de Mauá da Serra. 

Ele relatou aos policiais que estava saindo da fazenda, quando um carro branco com quatro pessoas o interceptou. Um dos bandidos subiu no estribo do caminhão e apontou pistola em sua direção e anunciou o assalto.

O motorista foi colocado no porta-malas do veículo da quadrilha e abandonado logo na sequência. 

Fonte tno

Ministério Público oferece denúncia contra investigados por situação análoga à escravidão em Cantagalo.

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra dois homens investigados por submeterem trabalhadores a condição análoga à escravidão na cidade de Cantagalo, no Centro Sul do estado. Eles teriam aliciado as vítimas – dois trabalhadores do município de Capanema – para trabalharem no serviço de calçamento público em Cantagalo. Os réus eram sócio e empregado de empresa vencedora da licitação para a prestação de serviço no Município.

De acordo com as apurações do caso, conduzidas pela autoridade policial e pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, teria sido oferecido aos trabalhadores direito à moradia, pagamento de água e luz, além de transporte, a cada 15 dias, para visitar as respectivas famílias em Capanema. Porém, ao chegarem no local e iniciarem o serviço, a realidade foi diferente do combinado: as vítimas não receberam os salários devidos e ainda tiveram descontados gastos com alimentação. Também tinham que arcar com os custos de moradia, água e luz e não podiam retornar à cidade de origem, conforme foi prometido. Os fatos teriam ocorrido entre outubro de 2021 e março de 2022.

Ao reclamarem das condições em que viviam, os trabalhadores foram ameaçados, tendo sido dito pelos réus que “se eles ficassem mexendo com isso, passariam por cima deles com o carro”, conforme apontou o MPPR na denúncia.

Crime – Reduzir alguém a condição análoga à de escravo, submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, ou sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, ou restringindo, por qualquer meio, a sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador é crime previsto no Código Penal (Art. 149), sujeito à pena de reclusão de dois a oito anos, além do pagamento de multa. A ação penal tramita na Vara Criminal de Cantagalo, sob sigilo.

Fonte CGN

Diamante - Residência é destruída por fogo neste Sábado. 

Na madrugada deste sábado (25), por volta das 04h, a equipe da Defesa Civil de Guaraniaçu foi acionada para atender mais um incêndio em uma residência, agora no município de Diamante do Sul.

No local a Defesa civil apenas pôde apagar o fogo e impedir que atingisse as outras residências ao redor, pois a casa foi completamente destruída. 

O morador da residência não foi localizado, apenas a proprietária do imóvel se fez presente no local. Ninguém se feriu.

Fonte Portal Cantu

Guaraniaçu – Casa é totalmente destruída por fogo no Guaporé.

Na manhã desta sexta-feira (24), uma casa foi completamente destruída por um incêndio.

Segundo informações, o morador da casa, que tem problemas psicológicos, ateou fogo na própria residência. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

A Defesa Civil, Samu e Polícia Militar prestaram atendimento a ocorrência.

    Fonte Portal Cantu

Mãe procura por filha de 14 anos que desapareceu ao sair de colégio de Cascavel.

A mãe da adolescente Bruna Fleque, de 14 anos, entrou em contato com a CGN pedindo ajuda para encontrar a filha que desapareceu na última terça-feira (21) em Cascavel.

Um Boletim de Ocorrência sobre o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o relato da mãe, Bruna teve um problema em sala de aula e teve o celular retirado, saiu da escola para ir para casa, mas depois disso não retornou mais.

A mãe de Bruna está desesperada e não sabe mais a quem recorrer.

Quem souber do paradeiro da adolescente pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 190, 197 ou com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

Fonte CGN

Viatura do Pelotão de Choque se envolve em forte colisão no Centro de Cascavel.

Uma forte colisão de trânsito foi registrada na tarde desta sexta-feira (24) no Centro de Cascavel. A batida ocorreu na Avenida Brasil com a Rua Rafael Picoli e envolveu três veículos, sendo uma viatura da Polícia Militar.

O cruzamento é controlado por semáforo, porém, ainda não foi possível apurar como o acidente teria ocorrido. Felizmente, ninguém ficou ferido nesta ocorrência, sendo registrados apenas danos materiais.

A frente da viatura do Pelotão de Choque ficou bem danificada e é possível notar, pelas teias de aranha, que ocorreu uma colisão interna contra o para-brisas. A lateral direita do Civic também teve grandes danos e a frente do HB20 apresentou algumas avarias.

A motorista do Civic conversou com a reportagem da CGN e detalhou como a batida ocorreu.

O trânsito no cruzamento precisou ser parcialmente interditado para o registro da ocorrência e, com a chuva, o fluxo de veículos apresentou lentidão.

Guinchos seriam acionados para realizarem a retirada dos veículos e liberação total do trecho.

     Fonte CGN

Idoso é preso após estuprar neta de 11 anos em Paranaguá.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 61 anos, por estupro a vulnerável contra sua neta, de 11, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (23), no mesmo município. 

INVESTIGAÇÃO- De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Gustavo, a equipe policial tomou conhecimento do caso através do conselho tutelar do município, que foi acionado após a criança revelar os abusos cometidos pelo seu avô. Após a denúncia, o conselho tutelar compareceu ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da PCPR (Nucria) para relatar a situação. 

‘‘A vítima revelou os abusos dentro do seu colégio localizado no município de Paranaguá. Ela afirmou que os crimes aconteciam de forma recorrente em seu lar, incluindo tendo como outra vítima sua irmã de 15 anos’’, afirma o delegado.

O Conselho Tutelar seguiu para a residência do autor para realizar o acolhimento das demais crianças e adolescentes. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Paranaguá e depois foi acolhida pelo conselho tutelar.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, ou para o 181 do Disque-Denúncia.

Fonte CGN

Motorista fica ferido em acidente na BR-277 em Irati.

Na tarde desta sexta-feira (24) na BR-277 próximo ao quilômetro 253 em IRATI-PR, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente do tipo colisão transversal.

Um veículo Toyota HILUX de Curitiba colidiu com a lateral da carroceria de um caminhão Mercedes Benz de Irati quando seguia pela via em sentido à Curitiba-PR.

O condutor da HILUX, um homem de 44 anos de Curitiba, com lesões leves, foi encaminhado ao pronto socorro em Irati pela equipe dos bombeiros.

O condutor do caminhão, um homem de 61 anos de Irati, não sofreu lesões.

A pista sentido Guarapuava ficou interditada por 20 minutos até a remoção dos veículos da faixa de rolamento e em seguida foi totalmente liberada.

Ambos os condutores realizaram teste de Etilômetro no local com resultado negativo.

Fonte CGN

Dois feridos em capotamento de caminhão na PR-281.

Um caminhão saiu da pista e capotou no final da manhã desta sexta-feira (24), na PR-281, em Salto do Lontra, sentido a Nova Esperança do Sudoeste.

O condutor, sofreu ferimentos, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital São Mateus em Nova Esperança do Sudoeste.

O passageiro foi socorrido pelo SAMU e também encaminhado ao hospital. As causas do acidente não foram informadas.

Colaboração Rádio Independência.

Homem é preso furtando peru congelado em caminhão tombado na BR-277.

Na manhã desta sexta (24), por volta das 09h30, policiais rodoviários federais foram acionados para atender um tombamento de caminhão no km 198 da BR 277, município de Palmeira-PR.

A chegarem ao local, a equipe se deparou com pessoas saqueando a carga de Peru congelado, que se evadiram ao avistar os policiais. Uma homem, de 43 anos, que estava conduzindo um veículo Ford Fiesta de Palmeira-PR foi detido transportando 16 caixas de Peru congelado (aprox. 240 kg de carne) provenientes do tombamento.

Também foram removidos ao pátio diversos veículos que se encontravam com irregularidades e débitos administrativos nas proximidades do local após fiscalização.

Posteriormente, a empresa proprietária do alimento providenciou a remoção da carga remanescente para destombamento do veículo.

Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com o Fiesta e a carga saqueada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira pelo crime de Furto Qualificado.

Fonte CGN