Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

26/01/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Neste Sábado a Deputada Cristina Silvestri irá entregar mais recursos a Santa Maria do Oeste.
Resultado de imagem para cristina silvestre

Neste sábado estará presente no posto de saúde central as 10:30 a  Deputada Cristina Silvestri, para entregar 3 carros novos a saúde de Santa Maria do Oeste.

Sendo que a Deputada visitará o destacamento da Polícia Militar, e estará almoçando no assentamento 10 de julho.
Mais uma vez a Deputada Cristina Silvestri presente e contribuindo com o desenvolvimento do nosso município, como já vem fazendo a tempos.

Queremos deixar registrado aqui mais uma vez os nossos mais sinceros agradecimentos a nossa querida Deputada e aos vereadores Arlete Latzuk, Marcio Stoski, José Valdevino Gomes (zé do Leite), João Alex Damião, por mais esta conquista intermediando as necessidades do nosso município com a deputada, sempre correspondendo a altura com atitudes que ajudam a melhorar as condições básicas de nossa cidade, isso sim é administrar com transparência e pensando no melhor para o povo !!!


Jovem é encontrado com Drogas em Palmital.
Resultado de imagem para gif de drogas
Por volta de 21h00min a equipe estava em patrulhamento onde foi abordado  um indivíduo, o qual em revista pessoal foi localizado três buchas de cocaína e uma bucha de maconha, todas dentro da carteira de documentos, sendo perguntado ao abordar a origem da droga o mesmo disse não saber, tendo informado a equipe que era usuário, porém em conversa o mesmo relatou que possuía mais destas drogas em sua residência, sendo que a equipe deslocou ao local e localizou mais cinco buchas cocaína e uma de maconha, todas dentro de uma embalagem de fio dental, dentro de uma gaveta em seu quarto, sendo todas devidamente embaladas com características para venda. Diante dos fatos lhe dado voz de prisão e encaminhado o mesmo juntamente com as drogas para delegacia para as providências cabíveis.

Fonte: Policia Militar.


Colisão de trânsito termina com duas pessoas mortas.

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje, na PR-239, em Assis Chateaubriand. Segundo as informações, um carro e um caminhão bateram, deixando duas pessoas mortas.

As duas vítimas fatais estavam no veículo de passeio. O condutor do caminhão precisou ser atendido pelo Samu e foi levado para unidade hospitalar.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência. Nomes não foram divulgados.


Com informações do Policial Web/Leo Silva.


Garotas de programa levam calote, saem nuas na rua e depois acabam detidas por desacato.

Uma situação conflitiva após o suposto não pagamento de 'programa amoroso' resultou em confusão e prisão na Rua Presidente Jeferson, no Jardim santa Helena, na zona sul de Apucarana, no início da manhã desta sexta-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar (PM), duas garotas de programa foram contratadas por dois rapazes em Arapongas e trazidas até um imóvel na Rua Presidente Jeferson, em Apucarana, para a consumação de 'encontro amoroso'.
Após passarem a madrugada na residência, pela manhã as araponguenses queriam receber R$ 200 cada uma pela noitada sexual, mas houve um desacerto no ato do pagamento e os dois contratantes passaram a agredir as garotas.
Elas então não hesitaram em sair para rua nuas e começaram um tumulto no local. Os dois rapazes se evadiram e a Políci Militar (PM) foi acionada por vizinhos.
Quando os PMs chegaram ao local, as garotas teriam passado a desacatá-los. As duas, que até então eram vítimas, acabaram detidas por desacato e e desobediência e levadas à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
A polícia acrescentou que os dois rapazes que não pagaram o programa sexual e ainda agrediram as garotas já foram identificados. 
O texto é do site TN ONLINE.
Ladrões invadem festa, roubam vários objetos e agridem pessoas.
Imagem relacionada

Dois ladrões armados com pistola e revólver invadiram uma festa na Aveniza Amazonas, no Jardim Lindoia, em Goioerê, por volta da uma hora da madrugada desta sexta-feira, 26, e roubaram bebidas, dinheiro, celulares, joias, entre outros objetos. Eles tentaram roubar uma camioneta e agrediram pessoas com coronhadas. 
A festa era uma confraternização familiar e havia pessoas no interior da casa e também na frente da residência, quando chegaram os assaltantes encapuzados, que apontaram as armas e dominaram primeiro as pessoas que estavam na frente e depois entraram na casa e dominaram a todos que estavam na festa, que foram trancadas em dois quartos. 
Os ladrões se apossaram de quatro celulares, R$150,00 em espécie, 15 litros de vinho, joias, litros de whisky, uma bolsa de tecido com faixas em couro, varias roupas femininas, uma bolsa grande preta marca viva, relógio de pulso e uma corrente de pescoço semijoia. 
Em seguida, os ladrões pediram a chave de uma camioneta que estava na frente da casa, mas o proprietário não conseguiu encontrar a chave. Nervosos, os ladrões agrediram o dono da camioneta e outras pessoas com coronhadas na cabeça. 
Depois das agressões, os ladrões fugiram, levando os objetos. As vítimas acionaram a equipe da Polícia Militar, que realizaram rondas, mas os autores do roubo não foram localizados.
Fonte: CGN.


Motorista morre em tombamento de caminhão.
Um motorista morreu vítima de um tombamento de caminhão na tarde dessa quarta feira (24) na PR 364, em Goioxim.

O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava às 12h15, no sentido Goioxim/Guarapuava. João Geraldo Gutervil, de 62 anos, perdeu o controle do caminhão Mercedes Benz L1113 e tombou.

Ele ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos socorristas do Siate e encaminhado em estado grave para o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza), em Guarapuava. Porém, ele teve uma parada cardíaca e morreu.

O corpo de João Geraldo Gutervil foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava à 00h55 desta quinta feira (25), de onde foi liberado para que os familiares providenciem o sepultamento.

O texto é do site GOIONEWS.


Lula pode tentar fixar domicílio em outro país, diz juiz.

O juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, aventou a possibilidade de fuga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao determinar a apreensão de seu passaporte e proibi-lo de sair do Brasil.
Na decisão, obtida pela Folha de S.Paulo, ele manda a Polícia Federal incluir o nome do petista no Sistema de Procurados e Impedidos [de deixar o país], visando ao cumprimento de sua ordem.
O magistrado mencionou declarações do próprio Lula e de seus aliados ao admitir que há chance de ele escapar da execução de sua pena, confirmada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
"Entendo que a própria versão de protestos gerados em seu favor, bem como a própria declaração do acusado, que acusa o Poder Judiciário de golpe em seu desfavor, militam no sentido de que não se esquiva de uma tentativa de fixar domicílio em algum outro país", escreveu Leite.
"Sua permanência em outro Estado seria, então, somente o exercício de um 'suposto' direito de defesa, ante a atuação autoritária dos poderes constituídos. Diante desta postura, entendo necessária uma atuação mais direta e eficaz para coibir este tipo de pretensão", acrescentou.
A decisão do juiz, de caráter sigiloso, foi tomada na quinta (25), após o pedido ser apresentado pela Procuradoria da República no Distrito Federal. O requerimento foi no âmbito da ação penal na qual Lula é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro em suposto esquema para viabilizar a edição de uma medida provisória de interesse de montadoras e a compra, pelo governo de Dilma Rousseff, de caças suecos.
Os procuradores Anselmo Cordeiro Lopes e Hebert Reis Mesquita, autores da petição, sustentam que, com a condenação do ex-presidente em segunda instância, passou a existir desde a quarta (24) "risco concreto" de fuga de Lula, especialmente para países sem tratado de extradição com o Brasil ou que lhe pudessem conceder asilo político.
O documento cita a viagem para Etiópia -país sem acordo com o governo brasileiro-, que havia sido marcada pelo ex-presidente antes do julgamento. O embarque estava previsto para a madrugada desta sexta (26), mas foi desmarcado após a ordem judicial.
A Procuradoria alegou que há elementos suficientes para a prisão preventiva de Lula, mas optou por pedir, inicialmente, apenas medidas alternativas: a entrega do passaporte, com proibição de deixar o Brasil; e a restrição de deixar São Bernardo do Campo sem prévia autorização judicial.
Os procuradores solicitaram que o juiz avaliasse qual seria a melhor medida a tomar. "Caso Vossa Excelência entenda que as medidas cautelares aqui requeridas não são suficientes para a garantia da aplicação da lei penal e a supressão do risco de fuga do réu, registra o MPF (Ministério Público Federal) que as medidas cautelares criminais, inclusive a prisão preventiva, podem ser decretadas de ofício pelo juízo", argumentaram.
Leite acolheu o pedido parcialmente, sem concordar com os pedidos de prisão e a restrição a viagens nacionais.
O juiz entendeu que os deslocamentos internacionais de Lula merecem "tratamento diferenciado", pois há no Brasil diversas ações penais em curso contra ele tanto na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, quanto na 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Sérgio Moro.
Ele alegou que até as idas a países que mantêm tratado de extradição com o Brasil podem retardar a aplicação da pena fixada pelo TRF-4 e o andamento das ações ainda não julgadas.
Num dos trechos da decisão, o magistrado diz ser de "conhecimento público a divulgação de declarações em que aliados políticos do ex-presidente, visando à politização de processos judiciais, cogitam a solicitação (se necessário) de asilo político em seu favor para países simpatizantes".
"Pelo menos nos termos da legislação brasileira, o réu não possui direito ao asilo político, e a mera tentativa de obter este acolhimento em outro Estado afrontaria a decisão já enunciada pelo TRF-4 e obstaria o andamento de várias outras em andamento nesta vara e em Curitiba", afirmou.
Leite determinou que Lula entregasse seu passaporte em 24 horas e a inclusão, pela PF, do nome dele no cadastro de impedidos de deixar o País. Ele ponderou que a medida, por ser cautelar, tem natureza provisória e pode ser alterada, caso a defesa do ex-presidente apresente argumentos e contraindícios à Justiça.
Fonte : Folha Press.
Advogado entrega passaporte de Lula à Polícia Federal.

O advogado Cristiano Zanin Martins entregou no final da manhã desta sexta-feira (26) o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Polícia Federal, em São Paulo. Zanin, que defende Lula em vários processos, atendeu a determinação do juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília.
Na quinta-feira (25), o magistrado atendeu a pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal, que entende que o ex-presidente pode abandonar o país após Tribunal Regional Federal da 4 ª Região (TRF4) confirmar a condenação de Lula na ação penal envolvendo o triplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão.
O juiz deu prazo de 24 horas para que o documento fosse entrega à PF e determinou que o nome de Lula fosse incluído no cadastro de pessoas impedidas de deixar o país.
Lula viajaria à Etiópia nesta sexta-feira (26) para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O ex-presidente cancelou a viagem.
Fonte: Agência Brasil