Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 5 de janeiro de 2020

05/01/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Indivíduo dando peão em moto em Nova Tebas, acaba batendo em veículo e posteriormente preso.


  No dia 04/01/2020 a equipe foi acionada pela Senhora, a qual veio a relatar que estava com seu veiculo um GM/Astra, estacionado em via pública, quando uma motocicleta de veio a colidir na traseira do seu respectivo veiculo, sendo que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriagues e conseguiu sair do local do acidente, em patrulhamento pela Rua Constantina equina com a Rua Mauá a equipe visualizou uma pessoa com as características repassada pela solicitante conduzindo uma motocicleta, realizado a abordagem e identificado o condutor como um masculino de 26 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriagues, como forte odor etílico, fala embaralhada, dispersão, cambaleante, sendo que o mesmo foi reconhecido pela solicitante como sendo o autor dos fatos. Diante da situação foi oferecido ao mesmo para que o mesmo realizasse o teste etilométrico no aparelho de marca Elec/Baf300, sendo que o mesmo se recusou, sendo então elaborado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, confeccionado as notificações pertinentes ao fato, dado voz de prisão ao autor e conduzido o mesmo até a Delegacia de Manoel Ribas.


Fonte: Polícia Militar.



Dois postos de combustíveis são assaltados na Região um em Palmital e outro em Laranjal !!!


PALMITAL


ROUBO


  No dia 04/01/2020, atendendo solicitação de um senhor, o qual é funcionário de um Posto de Combustível, a equipe deslocou até a Avenida Maximiliano Vicentin onde o mesmo relatou que estava trabalhando no posto de combustível quando foi surpreendido por duas pessoas encapuzadas de posse de uma arma de fogo do tipo garrucha "pequena" que lhe deram voz de roubo mediante ameaça levando aproximadamente R$ 350.00 reais, relatou que ambos estavam encapuzados e vestiam roupas de cor preta. Após efetuarem o roubo realizaram um disparo de fogo em direção ao mesmo porem não o atingiu não sendo necessário atendimento médico. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamentos e abordagem sem êxito na localização dos autores até o momento. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos. 


LARANJAL


ROUBO


No dia 05 de janeiro de 2020 às 02h00min, a equipe de serviço estava em patrulhamento na festa da 27º aniversario do município, quando o frentista de um posto de combustível abordou a equipe relatando que teria sido roubado o dinheiro do caixa do posto por duas pessoas com capacete preto e outro azul e vestes escuras os quais entraram no posto e apontaram uma arma tipo revolver para o frentista e subtraíram R$700,00. Diante do relatado a equipe iniciou patrulhamento com o intuito de localizar os autores porem sem êxito, foi retornando ao posto para averiguar as imagens das câmeras e foi orientado quantos os procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.



Homem de 61 anos é preso em Boa Ventura do Roque por Lesão Corporal contra esposa !!!



  No dia 04/01/2020 a equipe foi abordada por uma Senhora, relatando que estava na casa e no momento em que estava fazendo pães, seu marido um masculino 61 de anos começou a xingá-la, com palavras de baixo calão, e em determinado momento foi para cima da vítima tentando agredi-la com um soco, sendo que a mesma conseguiu lhe empurrar, sendo que o mesmo então pegou uma faca de serra para tentar agredi-la, quando o filho do casal conseguiu intervir na agressão, sendo que o autor largou a faca, porém as ofensas verbais continuaram, sendo que então a vítima saiu da casa para procurar ajuda. A equipe deslocou até o endereço onde foi localizado o autor sendo dada voz de prisão e encaminhado juntamente com a vítima até a 45ª DRP de Pitanga para as providências cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Homem de 41 anos morre afogado no Lago de Itaipu.


Um homem morreu afogado, no Lado de Itaipu, perímetro da cidade de Hernandárias, no Paraguai.

Segundo dados, o homem de 41 anos de idade, estava juntamente com seus familiares no Clube Náutico da Costanera em Hernandárias. Momentos após o homem adentrar no lago, se afogou.

Bombeiros da Itaipu Binacional resgatou o corpo e colocou a disposição. Após os procedimentos o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres.

Fonte: Tribuna Popular.




Acidente na BR-376 provoca a morte de duas pessoas.


Um grave acidente provocou a morte de duas pessoas na tarde deste sábado (4). A batida envolveu quatro veículos e aconteceu na BR-376, entre Mauá da Serra e Marilândia do Sul.


A Polícia Rodoviária Federal, (PRF) apura as causas do acidente. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu foram chamados. Até o helicóptero foi acionado para transportar uma vítima que sofreu ferimentos graves. A pessoa foi encaminhada para um hospital em Londrina.

Uma outra pessoa sofreu ferimentos leves e foi levada para o Hospital da Providência em Apucarana.

Segundo os socorristas, duas pessoas morreram. Entre os veículos envolvidos na colisão, estava uma caminhonete com um barco acoplado.

Fonte: TN Online.



Baile funk entra na pauta da Câmara.

Resultado de imagem para Baile funk entra na pauta da Câmara

O funk está na pauta do Congresso. Novos projetos e propostas desengavetadas tratam desde a ideia de elevar o funk a patrimônio cultural à proibição da entrada de crianças e adolescentes nos “pancadões”. O gênero musical voltou a ser discutido pelos parlamentares depois da morte de nove jovens pisoteados numa ação da Polícia Militar em Paraisópolis, em São Paulo, em dezembro.

Relatora de uma das propostas, a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) atua contra a criminalização do funk. “Todas as expressões culturais, tipicamente ligadas à população negra, de alguma forma foram perseguidas, criminalizadas, menosprezadas.” Segundo ela, não há a mesma crítica a outros gêneros musicais. “Não é específico da cultura do funk fazer grandes eventos com a presença de jovens e ter, eventualmente, consumo de drogas. Isso acontece com vários estilos”, observa Carolina. “Jovens brancos de classe média se divertindo e usando drogas não são vistos como uma ameaça tal como jovens negros e periféricos.”

Um projeto no Senado cita justamente os bailes funks para tentar proibir a admissão e a permanência de criança ou adolescente em eventos com livre fornecimento de bebidas alcoólicas. A relatoria dessa proposta ficou com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Eu opino contrário à criminalização de qualquer manifestação cultural, seja ela qual for. Deve se criminalizar o excesso, a agressão”, disse.

Em 2017, outra proposta que tentava criminalizar o funk foi enterrada pelo Senado. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa rejeitou a sugestão popular que pretendia tornar o funk um crime à saúde pública de crianças, adolescentes e à família. A rejeição foi liderada pelo senador Romário (Podemos-RJ).

Há ainda no Congresso uma proposta de 2015 que cita o gênero como justificativa para tornar crime, passível de prisão, a produção ou mesmo execução de músicas que façam apologia a práticas sexuais com crianças e adolescentes, do deputado Ronaldo Carletto (PP-BA).

Naquele ano, com apenas 8 anos de idade, a cantora mirim MC Melody começava a ganhar espaço. O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigação sobre “forte conteúdo erótico e de apelos sexuais” em músicas e coreografias de crianças e adolescentes. “Não podemos permitir que as músicas ignorem a proteção que devemos ter com nossas crianças e adolescentes”, diz Carletto, cuja proposta está na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

No ano passado, um projeto do ex-deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) para definir o funk como manifestação cultural foi aprovado pela Câmara. A proposta está parada no Senado.

Dona de um canal no YouTube com 400 mil inscritos, a cantora MC Rebecca, de 21 anos, quer o funk como patrimônio cultural. “No passado, o samba era visto como uma música de vadiagem. O preconceito é uma coisa muito difícil de acabar, mas dessa vez é diferente porque agora temos a internet e o funk está invadindo o mundo.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: CGN.